O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O quanto as reviews te afetam na hora de comprar um jogo?

Enquete: Você é influenciado pelas reviews na hora de comprar um jogo?


  • Total voters
    18
Status
Não está aberto para novas respostas.

Henry.

Lenda da internet
Mensagens
20.281
Reações
10.942
Pontos
1.519
Vocês dão credibilidade as reviews? Quanto?

Notei que ultimamente, eu tenho sido bastante influenciado pelo Metacritic. Quando eu penso em comprar um jogo, a primeira coisa que eu faço é abrir a página dele no metacritic e analiso a potencial compra atráves da nota. Depois vou ao youtube ver impressões ou gameplay.
O quanto a nota do game te influencia na hora de comprar o jogo? Ou depende muito do valor também? Tipo, se o game tá com uma nota decepcionante, mas você ainda quer arriscar, pelo menos espera o valor baixar?

Uma coisa que ando vendo bastante em diversos games, é que a média de notas dadas pela crítica, não bate com as notas dadas pelos usuários. Muitos games tem notas boas, ótimas ou até excelentes acompanhadas de uma nota péssima ou mais ou menos, dadas pelos users.
Até onde isso afeta sua decisão de compra?
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.225
Reações
29.611
Pontos
1.049
Não afetam em nada, pois quando vc tem experiência só de ver um vídeo de divulgação você já sabe se será um bom jogo ou não.

Exemplo, Death Stranding pode tirar 50 de média, mas só com o primeiro vídeo de divulgação a anos atrás já dava pra perceber a quebra que será estabelicida quando essa delícia chegar em nossas mãos, independente da experiência extraída e alinhada as visões pessoais parciais em imparciais de quem vai avaliar.

Resumindo, GOTY.

Sem nem ver review.

É simples pra mim. Imagino que muitos também tenha essa sensibilidade pra já saber se será ou não um bom jogo.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.535
Reações
56.876
Pontos
1.003
Zero. Pra mim, não tem essa de jogo bom ou não, e sim, jogo que eu gosto ou não. Uso de exemplo RDR2, que no papel é um jogo tecnicamente impecável, nota 97 no Meta, ótimas vendas, vários prêmios, mas muita gente acha tedioso e nada divertido. De que adianta ser um "ótimo jogo", se não me entretem? Eu prefiro optar por um jogo 70, com uns bugs aqui e ali, falhas notáveis, mas extremamente divertido. E como diversão é subjetiva, eu cago pra notinha. Minha opinião raramente bate com a da maioria das reviews.

Sem contar que quem se baseia em nota, cedo ou tarde, cai em hipocrisia. O que vale pra um não vale pro outro. O prêmio que é argumento pra um(God of War), não funciona com outro(Overwatch). A nota alta de um vale, se for da empresa amada, mas a nota ainda mais alta do outro não. O mesmo para notas baixas. E por aí vai. Prefiro jogar e opinar eu mesmo. Sem contar que analistas não mostram ID e Gamertag, então nem dá pra saber se jogaram. E existem nichos de jogos bem espeficos. Como concluir se um analista entende de simuladores de corrida ou jogos de luta para avaliar? Será que eles realmente zeram jogos gigantes como Persona, ou dificeis como Sekiro? Vai saber.
 
Ultima Edição:

Artorias

Bam-bam-bam
Mensagens
1.895
Reações
1.847
Pontos
203
Nem leio. O que me influência é qd amigos (que ja conhecem meu gosto) me falam ou qd vejo gameplay e curto
 

Sagrath

Habitué da casa
Mensagens
249
Reações
319
Pontos
98
Eu mostro um belo dedo do meio para reviews de qualquer lugar, pois hoje ja nao consigo acreditar que a avaliação do jogo seja 100% imparcial. O melhor review do mundo é eu com o jogo na tv e controle na mão. Ja vi muita gente (seja mimimidia "especializada", seja mimimi de user chorão) falando mal de jogos que eu simplesmente adoro.

Então eu nem ligo para isso. Somente vejo informação sobre andamento e gameplay, e o resto eu mesmo avalio.
 


Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.282
Reações
17.778
Pontos
1.174
Como bom PC Gamer que sou, chegou um ponto em que as promoções de jogos na steam me deixaram com mais jogos do q um ser humano é capaz de jogar. Pagava 30 pila pra ter 68 jogos e tal, quem tem sabe

Então estipulei uma nova política de aquisições:
Só compro jogos com pelo menos 75% de desconto, no máximo 30 pila, e com nota mínima de 80 no metacritic

Aí a questão dos 80 no metacritic eu relativizo um pouco. Tipo...
Crítica "especializada" deu 85 e o público deu 78, tudo bem. Vice-versa, idem
Se a nota ficou mto baixa por causa de algum protesto besta, tipo "tem 10 personagens no jogo e nenhum é LGBT, entao estou dando ZERO pela baixa representatividade" aí eu ignoro, né
E se é um jogo q eu tenho uma forte impressão que vai ser bom de verdade e ele tá com 75 eu já cogito pegar também
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.038
Reações
26.291
Pontos
703
Reviews positivas são indícios de qualidade
Mas nota não me vende jogo. RE2 Remake está com 90 no Metacritic mas não é um jogo que me atrai.

Comprei RDR2 porque gosto da temática e do jogo anterior, não porque ficou com 97.
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.113
Reações
8.220
Pontos
1.274
Depende do Review. Gosto dos reviews do Fextralife, Skill Up e Easy Allies. Mas dificilmente me deixo influenciar, quando quero jogar o jogo eu jogo mesmo se tiver péssimos reviews.

Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk
 

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.589
Reações
10.940
Pontos
753
Nem um pouco, jogos da Microsoft já sei que são bons e compro sem nem ver. Assim como alguns da Nintendo.

Agora jogos da sony, já sei que em sua maioria são filmes ou open world genéricos, então passo longe mesmo alguns tendo notas regulares.

Se eh jogo da ubisoft, tb já passo longe, pois sei que eh padrão porcaria.
 

Oniblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.640
Reações
2.605
Pontos
989
Nunca me arrependi jogando game de 85+ porém já me arrependi várias vezes jogando games de -75.
Detalhe, só compro jogos de 85+, entre 80 a 84 só se for de franquia que eu conheço a muito tempo.
Uso esses critérios a mais de 15 anos. (22 anos jogando)
Não tenho dinheiro nem tempo infinito pra gastar com jogo ruim.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.588
Reações
9.969
Pontos
503
Eu vejo o preço e o torresmo, e as vezes análises, usar um número como TOTALIDADE eu não o faço mas uso como comparatismo, não sou elitista que pega e fala "ah não, notas, eu odeio isso" mas também não visito metacritic
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.102
Reações
33.272
Pontos
1.399
100% de influência.

Uma média mais baixa já coloca o game na lista de espera por promoção, uma média muito alta adianta ou me faz comprar algo que nem dava bola.

Mas tem os casos que acabo ignorando um pouco. RDR 2 eu queria jogar, mas sabia que as notas seriam exageradas; TLOU 2 sei que vai ter nota 95+, porém eu não gostei do primeiro, e Days Gone, massacrado no fórum, e comprei porque fui muito com a cara do game.
 

dnavajoc

Bam-bam-bam
Mensagens
2.425
Reações
632
Pontos
204
Se o jogo tem média baixa no metacritic, geralmente não jogo ou espero o preço baixar bem, como geralmente acontece com jogos assim...

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.410
Reações
7.479
Pontos
453
Diria que sou mais influenciada por vídeos, imagens, demos e preços do que notas ou reviews. Enquanto gosto de ler as opiniões de jornalistas e jogadores, não as vejo exatamente como uma "regra" para ser seguida antes de adquirir algo. Para se ter uma idéia, muitos dos meus games prediletos possuem notas entre 6 e 7 ou nem são pontuados por serem desconhecidos ou simplesmente esquecidos, enquanto alguns títulos bem mais cultuados tem entre 9-10, mas não me atraem em nada.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Antes eu até olhava as notas e reviews, mas agora eu toco pro f**a-se os reviews da "crítica especializada".
Hoje em dia eu só assisto uns gameplays pra saber do que o jogo se trata e no máximo, leio comentários em fóruns de jogos.
 
Ultima Edição:

marcoseltermann

Lenda da internet
Mensagens
35.227
Reações
13.227
Pontos
1.704
Influencia sim, pelo menos para mim, dinheiro não cai do céu, quero saber se vou fazer um bom investimento

Agora, na epoca da pirataria adoidada comprava sem saber se era bom até pq na época a internet não era tão difundida como agora e os jogos piratas eram baratos
 

goodstuff210

Bam-bam-bam
Mensagens
5.758
Reações
3.238
Pontos
434
Não afetam em nada, pois quando vc tem experiência só de ver um vídeo de divulgação você já sabe se será um bom jogo ou não.
isso infelizmente dá brecha para empresas de games lançarem jogos "demos" por preço de jogo full, como já vimos alguns casos..... duração, replayability entre outros são fatores levado em conta em reviews que não dá pra ver na maioria dos videos de divulgação. Trailer por si só não define saber a qualidade de um jogo, nem um review define.. mas ambos são ótimas maneiras de se informar sobre um determinado jogo antes de fazer um investimento.

Se um jogo que parecia ser excelente tiver notas muito ruins de todos os reviewers do planeta, eu vou ter um pouco mais de cautela e desconfiança em relação ao jogo.
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.428
Reações
17.044
Pontos
1.389
Pra mim, review só é importante pra zuar com a cara dos meus amiguinhos(quando dá pra zuar, não ser o zoado). Nada mais.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo