O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O quanto você se importa com a sua privacidade?

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.148
Pontos
1.494
Zero, nada mesmo.

Ninguém está interessado em saber o que faço, por onde ando, do que eu gosto. No máximo, o Google vai direcionar certas publicidades para mim com base no meu histórico de pesquisas, e só. Apenas pessoas famosas deveriam ter esse tipo de preocupação.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.090
Reações
9.456
Pontos
1.454
Não falo e nem posto sobre minha vida em local algum - logo estou me lixando para o resto de dados que conseguem "minerar" por outras formas.
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
Quanto a coleta de dados de telemetria já não posso fazer nada então a unica coisa que me deixa dormir à noite é saber que as empresas não tem interesse algum de usar isso pra me espionar, talvez o governo abrisse um backdoor mas pra quê o governo vai querer olhar minha coleção de pron no hd? Acho bobagem ir atrás de impedir fingerprinting de browser, serviços que não estão dentro daquele programa da NSA de backdoors, etc. mas respeito muito quem tem o saco de fazer isso, até porque tem muito nego estilo Snowden que não tem muita opção e precisa disso.

Já ao que diz respeito a o que EU escolho revelar na internet, aí sim. Não compartilho nada no meu facebook faz uns 7 anos (muitos "amigos" que nunca me contatam por conta própria nem devem saber meu atual emprego), e me recuso a ter instagado e twitter. Hoje em dia quanto menor a exposição na internet melhor, porque só tem retardado & invejoso vingativo. Queria entender o que uma pessoa tem na cabeça pra ter tuíter e falar o que der na telha, devem ter fetiche de ser cancelado ou serem os canceladores.
 


DILSON80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.996
Reações
8.757
Pontos
353
Quanto a coleta de dados de telemetria já não posso fazer nada então a unica coisa que me deixa dormir à noite é saber que as empresas não tem interesse algum de usar isso pra me espionar, talvez o governo abrisse um backdoor mas pra quê o governo vai querer olhar minha coleção de pron no hd? Acho bobagem ir atrás de impedir fingerprinting de browser, serviços que não estão dentro daquele programa da NSA de backdoors, etc. mas respeito muito quem tem o saco de fazer isso, até porque tem muito nego estilo Snowden que não tem muita opção e precisa disso.

Já ao que diz respeito a o que EU escolho revelar na internet, aí sim. Não compartilho nada no meu facebook faz uns 7 anos (muitos "amigos" que nunca me contatam por conta própria nem devem saber meu atual emprego), e me recuso a ter instagado e twitter. Hoje em dia quanto menor a exposição na internet melhor, porque só tem retardado & invejoso vingativo. Queria entender o que uma pessoa tem na cabeça pra ter tuíter e falar o que der na telha, devem ter fetiche de ser cancelado ou serem os canceladores.

Existem níveis de ameaça e o antídoto dependerá de quem do quê você quer se proteger:

Sua família, amigos e outros espiões de vida alheia.

Ladrões e golpistas.

Hackers.

Governo.

CIA, NSA etc. (como no caso Snowden).
 

JackWade

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.545
Reações
7.591
Pontos
1.044
Google sabe onde moro e trabalho;
Siri sabe com quem converso e das pessoas que gosto ou não;
Facebook/Whatsapp sabe que sou um completo maluco;
Instagram conhece meu gosto para garotas;
Tinder sabe que fui um grande mentiroso;
Sites xxx sabem de coisas que não gosto nem de lembrar;
Nav. Opera sabe que escrevo mal pra caramba;
Segue a vida. :viraolho
 

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.051
Reações
47.853
Pontos
803
Pode confiar, eu sei

wqdvgx2cvsl71.jpg
 

DILSON80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.996
Reações
8.757
Pontos
353
Zero, nada mesmo.

Ninguém está interessado em saber o que faço, por onde ando, do que eu gosto. No máximo, o Google vai direcionar certas publicidades para mim com base no meu histórico de pesquisas, e só. Apenas pessoas famosas deveriam ter esse tipo de preocupação.

Deixa a porteira aberta?

Whatsapp qualquer um pode ver suas fotos, quando está online etc?

Facebook e Instagram sem qualquer tipo de filtro de privacidade?
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.148
Pontos
1.494
Deixa a porteira aberta?

Whatsapp qualquer um pode ver suas fotos, quando está online etc?

Facebook e Instagram sem qualquer tipo de filtro de privacidade?

Nem tenho facebook ou instagram :klol. Whatsapp sim, tudo liberado.

As pessoas, de forma geral, tendem a achar que são importantes, mas com raras exceções, não são.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.656
Reações
10.060
Pontos
503
Google sabe onde moro e trabalho;
Facebook/Whatsapp sabe que sou um completo maluco;
Tinder sabe que fui um grande mentiroso;
Sites xxx sabem de coisas que não gosto nem de lembrar;
Nav. Opera sabe que escrevo mal pra caramba;
Segue a vida. :viraolho
 

Raazy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.003
Reações
20.224
Pontos
1.004
Infelizmente, privacidade caiu por terra, hoje temos male má, vestígios de intimidade, como nunca me importei com isso nem grilo, mas não tiro tbm a razão de quem se preocupa, pq sei q muitas pessoas curtem o anonimato e intimidade
 

DILSON80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.996
Reações
8.757
Pontos
353
Bom, estou tentando ir para um lado de comportamentos, como falaram aí, separando trabalho, compras, coisas pessoas e atividades normais.

Sei que lutar contra a botnet é impossível, pois eles são muito poderosos. Mas tento mitigar ao máximo e meu principal modelo de ameaça, são empresas com propagandas e malfeitores na internet.

Tipo, acaba que focando em privacidade em alguns pontos, você também aumenta sua segurança. Removi minhas redes sociais porque elas eram muito abertas a terceiros irem lá e fazer uma grande mineração de dados. A única que uso que é o LinkedIn, mas coloco ela no mesmo escopo de trabalho e tudo gira em torno disso, tento evitar muita personalização.

Tento usar o máximo de aplicativos open source possível, principalmente no celular, e reduzo o máximo possível a coleta de dados. Mas sei que o celular é comprometedor por natureza, então eu o uso pouco.

Este é o pensamento.

Resolver o problema completamente, considero impossível. Mitigar e diminuir a exposição, é possível e já evitará grandes dores de cabeça.

Compartimentação:

Números de Whatsapp para o trabalho, outro para a família, outro para negócios na Internet e outro para encontros amorosos.

Endereços de e-mail diferentes para bancos, corretoras, cadastros de lojas, trabalho etc.
 

iporco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.695
Reações
9.763
Pontos
303
Não ligo. Utilizo Windows 10 tudo no padrão, Google Chrome, iPhone tudo no padrão também. Me sentiria lisonjeado se alguém das big techs me vigiasse. :klol
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.574
Pontos
1.389
Nem ligo porque não tenho nada mesmo. Duvido q as big techs vão querer ver minha vida kkkkkk
 
Topo Fundo