O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O que é o anarco-capitalismo? Introdução rápida a esse conceito, entenda como os ancaps do fórum pensam! Um vídeo rápido para entender a base.

arthur the king

Bam-bam-bam
Mensagens
2.895
Reações
5.753
Pontos
453
Mas isso aí é o papel do empreendedor, não do economista. O empreendedor tentar prever, dentro de um sistema de lucros e prejuízos, qual será a preferência dos consumidores. Ele pode acertar ou errar.
O papel do economista não é esse, é o de explicar qual a melhor forma de alocar os recursos, e quais as consequências ocorrerão a partir de certas ações.
Por exemplo, o economista pode fazer uma análise apriorística de que, ao aumentar o valor do salário mínimo, o desemprego irá aumentar. É uma consequência lógica.
Isso é impossível de se fazer empiricamente porque teria de considerar até mesmo a análise subjetiva da ação humana nos cálculos. O que ele pode fazer é usar os dados para corroborar a dedução.

São em níveis diferentes mas interagem entre si

O empreendedor tem que pensar em satisfazer ou ate criar necessidades,e pra isso ele tem que tentar entender como um grupo pensa,mais ou menos,mas num escopo mais restrito. Por exemplo:a nvidia sabe que se ela botar uma placa 10x mais potente por um preço 10x menor que o atual que as pessoas vão comprar muito

O economista mede(ou tenta) os impactos de politicas publicas na sociedade(isso valendo pra bancos ou pra estados e qualquer coisa)

Por exemplo: qual e a taxa de juros na qual minha lucratividade sera maxima?


Se eu extinguir hoje escolas públicas quais os efeitos disso na sociedade?

Ele tenta prever a ação humana quando está e exposta a certos estimulos.Isso normalmente e medido por economistas usando metodo empírico

A principal diferenço que eu vejo e que o empreendedor tenta descobrir o melhor estimulo enquanto o economista descobre o efeito de cada estimulo

E nisso nao tem nada impossivel de fazer com empirismo. Esses tipos de medidas levam em conta grandes grupos que agem de forma razoavelmente homogênea dependendo da situação. E com o avanço de economia comportamental pode esperar que vai ficar cada vez mais preciso

Eles erram porque são empiristas sim, dado que partem da empiria para tentar prever quais devem ser os investimentos produtivos feitos pelo governo.
Eles usam fórmulas para isso.
Não,eles são empiristas e erram. Tu inverteu a causa e o efeito

Eu posso fazer uma analise dedutiva errada,mas ai nao da pra dizer que eu errei pq fiz analise dedutiva

Existem várias escolas de economia que sao empiristas e mesmo assim não caem nesses erros tolos deles,isso prova que os erros cometidos por eles não são falhas intrisecas do método,são falhas deles e ai vai saber o motivo

Não teve empirista que demonstrou. Quem demonstrou isso foi o Mises com o problema do Cálculo Econômico. Que vale para qualquer planejamento centralizado.
Nenhum empirista conseguiu resolver esse problema. Desafio a você me dizer um.
Até porque essa análise valeria para um contexto fechado. Já a análise dedutiva do Mises é econômica e vale para qualquer sistema.
Todos os empiristas atuais :klol :klol pega ai gazeta do povo,forbes,the economist,the guardian e tudo quanto e portal de noticia,desde centro esquerda ate extrema direita,todos acham idiotice e nenhum usa metodo austríaco

Eu poderia postar artigo cientifico aqui mas a maioroa e pago ai e foda

Mas nem precisa ir tão longe pra ver que e uma conclusão empírica obvia. Todas as vezes que se tentou congelar o preço deu m****,TODAS,dai e so vc isolar a variavel,usar métodos econometricos e PAHH ta provado empiricamente que tabelar preços não funciona

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
 

arthur the king

Bam-bam-bam
Mensagens
2.895
Reações
5.753
Pontos
453
Pena que o anarco-capitalismo já foi destruído. Os sãos que faziam parte, como o Alexandre Porto, já constataram a superioridade do aceleracionismo (marxismo de direita).



"Podemos aproveitar que o movimento libertário já está morto e devidamente fossilizado, e começar um novo movimento, o descentralista-aceleracionista, que é mais profundo e mais significativo que apenas o libertarianismo."

c
Explica isso dai que eu to curioso com esse marxismo de direita

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Onde não há Estado, há somente milícias e bárbaros.

Depois da criação dos Estados modernos, o padrão de vida da humanidade cresceu exponencialmente.

Sem Estado, não há sistema de água e esgoto, nem vacinações em massa.

A democracia é a pior forma de governo que existe, exceto todas as outras.
Mises se revira do caixão com esse monte de besteira estatista que você escreveu.
 

Guy_Debord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.377
Reações
5.511
Pontos
353
Meh, desapontado! O Guy_Debord viu que eu tinha anunciado esse tópico a uns dias, ele anunciou que iria mandar bons memes contra.... estou esperando! Vai lá, prove que a esquerda consegue fazer memes bons!

Eu vou postar algumas sim, mas primeiro gostaria que vc me respondesse como é possível que um fato observável, como a mais-valia, não é real. Exemplo: peão de uma fábrica de veículos ganha 3000 por mês, certo. Em menos de uma hora de trabalho, ele produziu, digamos, 10.000 dinheiros. Ou seja, nas primeiras horas do mês ele "já se pagou", o resto do valor que ele produz vai pro dono da fábrica. No vídeo que vc postou no outro tópico, o autor ou por desconhecimento ou por desonestidade não fala também do conceito de mais-trabalho, que é esse que eu acabei de te dizer.
Me diga, como isso não é real, sendo que é literalmente o que acontece? E se não é isso que acontece, então como vc explica a produção no capitalismo? Como é possível que o processo produtivo comece com valor X, mas no final ele é X² se não for através do mais-trabalho e da mais-valia?

Outra questão. Sem Estado, quem vai garantir o direito a propriedade privada dos meios de produção? Se numa fábrica que tem, vai, 3000 funcionários, eles decidem que agora o negócio é transformar essa fábrica em uma grande cooperativa e democratizar o que será feito com o lucro, como o dono vai se defender disso ai? Cada capitalista vai precisar ter um exército particular? Me parece inviável.

Mais uma dúvida, digamos que no mesmo território existam 3 empresas diferentes de leis de trânsito, e essas leis se contradizem. Eu pago pra empresa A e sigo as regras que ela impõe, mas nessa eu acabo burlando um limite de velocidade diferente imposto pela empresa B ou C. Como fas? O mesmo em relação as leis, se num mesmo território existem N empresas que criam leis diferentes, como funciona pra impor essas leis, principalmente se empresa X contradizer empresa Y?
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
São em níveis diferentes mas interagem entre si

O empreendedor tem que pensar em satisfazer ou ate criar necessidades,e pra isso ele tem que tentar entender como um grupo pensa,mais ou menos,mas num escopo mais restrito. Por exemplo:a nvidia sabe que se ela botar uma placa 10x mais potente por um preço 10x menor que o atual que as pessoas vão comprar muito

O economista mede(ou tenta) os impactos de politicas publicas na sociedade(isso valendo pra bancos ou pra estados e qualquer coisa)

Por exemplo: qual e a taxa de juros na qual minha lucratividade sera maxima?


Se eu extinguir hoje escolas públicas quais os efeitos disso na sociedade?

Ele tenta prever a ação humana quando está e exposta a certos estimulos.Isso normalmente e medido por economistas usando metodo empírico

A principal diferenço que eu vejo e que o empreendedor tenta descobrir o melhor estimulo enquanto o economista descobre o efeito de cada estimulo

E nisso nao tem nada impossivel de fazer com empirismo. Esses tipos de medidas levam em conta grandes grupos que agem de forma razoavelmente homogênea dependendo da situação. E com o avanço de economia comportamental pode esperar que vai ficar cada vez mais preciso
Não interagem. O empresário tenta prever, mas ele pode errar. Ele está num sistema de lucros e prejuízos.
Já o economista precisa entender quais ações provocam tais consequências. Por isso a análise econômica é feita praxeologicamente. E não através de dados. Pois é impossível quantificar a Ação subjetiva dos indivíduos.
Não,eles são empiristas e erram. Tu inverteu a causa e o efeito

Eu posso fazer uma analise dedutiva errada,mas ai nao da pra dizer que eu errei pq fiz analise dedutiva

Existem várias escolas de economia que sao empiristas e mesmo assim não caem nesses erros tolos deles,isso prova que os erros cometidos por eles não são falhas intrisecas do método,são falhas deles e ai vai saber o motivo
Não. Vá ler a Teoria da Moeda de Keynes e pare de palpitar.
Eles partem do empirismo como pressuposto. E tentam quantificar a Ação Humana em fórmulas.

As escolas de economia mais importantes usam praxeologia. Mesmo a Escola de Chicago e a Escolha Pública.
Todos os empiristas atuais :klol:klol pega ai gazeta do povo,forbes,the economist,the guardian e tudo quanto e portal de noticia,desde centro esquerda ate extrema direita,todos acham idiotice e nenhum usa metodo austríaco

Eu poderia postar artigo cientifico aqui mas a maioroa e pago ai e foda
Quais empiristas? Cite um pô. Fica só palpitando. Cite uma Escola de Economia. Cite livros e autores que você leu. Já leu algum livro de Economia na vida ou fica só na base do palpitismo?
Revistas agora são sua fonte? The Guardian? Aquele jornal de extrema-esquerda? :klol
Liberal de araque.

Milton Friedman usava a praxeologia em suas análises. Você acha "idiotice" o método austríaco porque o desconhece e é um completo palpiteiro. Tá na cara que você não conhece nem o básico sobre economia.
Mas nem precisa ir tão longe pra ver que e uma conclusão empírica obvia. Todas as vezes que se tentou congelar o preço deu m****,TODAS,dai e so vc isolar a variavel,usar métodos econometricos e PAHH ta provado empiricamente que tabelar preços não funciona
E isso não demonstra que a próxima vez dará errado. Inclusive por isso que economistas keynesianos continuam usando empirismo para fazer tais ações. Porque eles dizem que na próxima vez irá funcionar.
Você não tem uma explicação lógica de porque o Cálculo Econômico não funciona em uma economia planejada. E tudo na base do senso comum e da intuição.
 
Ultima Edição:

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.190
Reações
11.851
Pontos
503
Pena que o anarco-capitalismo já foi destruído. Os sãos que faziam parte, como o Alexandre Porto, já constataram a superioridade do aceleracionismo (marxismo de direita).



"Podemos aproveitar que o movimento libertário já está morto e devidamente fossilizado, e começar um novo movimento, o descentralista-aceleracionista, que é mais profundo e mais significativo que apenas o libertarianismo."

c



Bait, eu acompanho o Porto a minha vida toda, ele apenas quer evoluir a semântica e agregar conceitos mais profundos de trans humanismo e singularidade.

Esse espantalho não vai funcionar aqui, marxismo de direita. :klolwtf
 


Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Pena que o anarco-capitalismo já foi destruído. Os sãos que faziam parte, como o Alexandre Porto, já constataram a superioridade do aceleracionismo (marxismo de direita).



"Podemos aproveitar que o movimento libertário já está morto e devidamente fossilizado, e começar um novo movimento, o descentralista-aceleracionista, que é mais profundo e mais significativo que apenas o libertarianismo."

c
Marxismo de direita.

Minha nossa... É cada maluco que existe nesse mundo.
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Eu vou postar algumas sim, mas primeiro gostaria que vc me respondesse como é possível que um fato observável, como a mais-valia, não é real. Exemplo: peão de uma fábrica de veículos ganha 3000 por mês, certo. Em menos de uma hora de trabalho, ele produziu, digamos, 10.000 dinheiros. Ou seja, nas primeiras horas do mês ele "já se pagou", o resto do valor que ele produz vai pro dono da fábrica. No vídeo que vc postou no outro tópico, o autor ou por desconhecimento ou por desonestidade não fala também do conceito de mais-trabalho, que é esse que eu acabei de te dizer.
Me diga, como isso não é real, sendo que é literalmente o que acontece? E se não é isso que acontece, então como vc explica a produção no capitalismo? Como é possível que o processo produtivo comece com valor X, mas no final ele é X² se não for através do mais-trabalho e da mais-valia?

Outra questão. Sem Estado, quem vai garantir o direito a propriedade privada dos meios de produção? Se numa fábrica que tem, vai, 3000 funcionários, eles decidem que agora o negócio é transformar essa fábrica em uma grande cooperativa e democratizar o que será feito com o lucro, como o dono vai se defender disso ai? Cada capitalista vai precisar ter um exército particular? Me parece inviável.

Mais uma dúvida, digamos que no mesmo território existam 3 empresas diferentes de leis de trânsito, e essas leis se contradizem. Eu pago pra empresa A e sigo as regras que ela impõe, mas nessa eu acabo burlando um limite de velocidade diferente imposto pela empresa B ou C. Como fas? O mesmo em relação as leis, se num mesmo território existem N empresas que criam leis diferentes, como funciona pra impor essas leis, principalmente se empresa X contradizer empresa Y?
Mais valia já foi refutada pelo Bohn Bawerk.
Faça perguntas consistentes, não venha com terra-planismo aqui.
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Anarcocapitalismo é apenas uma filosofia de vida, como budismo ou hippies.

Ninguém leva à sério.

Não existe fundamento teórico para uma sociedade existir baseada nisso.
Claro que existe fundamento. A Ética Libertária e a Praxeologia de Mises são o que? Do qual você deveria ter lido. Mas como é um palpiteiro estatista usando o avatar de Mises, enquanto diz essas besteiras que Mises não defendia.

"Precisa de estado pra sistema de esgoto? pfff. Mises que era um minarquista, se revira do caixão com você falando essas abobrinhas. Estado em pleno século 21 não conseguiu colocar sistema de esgoto em mais de 40% das casas.

Rothbard, Hoppe, Kinsella e David Friedman são autores respeitados na academia. Vá le-los.
 
Ultima Edição:

LudwigVonMises

Bam-bam-bam
Mensagens
1.253
Reações
3.231
Pontos
303
Claro que existe fundamento. A Ética Libertária e a Praxeologia de Mises. Do qual você deveria ter lido. Mas como é um palpiteiro estatista usando o avatar de Mises, enquanto diz essas besteiras estatistas que Mises não defendia.

"Precisa de estado pra sistema de esgoto? pfff. Mises que era um minarquista, se revira do caixão com você falando essas abobrinhas. Estado em pleno século 21 não conseguiu colocar sistema de esgoto em mais de 40% das casas.

Rothbard, Hoppe, Kinsella e David Friedman são autores respeitados na academia. Vá le-los.

Nenhum destes é respeitado em academia nenhuma.

Com Estado = 40% das casas com esgoto.

Sem Estado = Pragas dizimando civilizações inteiras.

Você poderia argumentar sobre como o anarcocapitalismo propõe resolver problemas da sociedade, ao invés de me atacar.

E Mises era a favor do viés utilitarista da democracia.
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Nenhum destes é respeitado em academia nenhuma.

Com Estado = 40% das casas com esgoto.

Sem Estado = Pragas dizimando civilizações inteiras.

Você poderia argumentar sobre como o anarcocapitalismo propõe resolver problemas da sociedade, ao invés de me atacar.

E Mises era a favor do viés utilitarista da democracia.
Sim, são respeitados. Rothbard inclusive foi aluno de Mises. David Friedman é filho do Milton Friedman. Porém como você é um palpiteiro não conhece nenhum.

Tenho que atacar é sua sanha estatista. Mises sempre foi um minarquista, e você é um social-democrata defendendo que estado faça sistema de esgoto. Deixe de ser patético e vá ler Ação Humana! Mises defendia a privatização de tudo, exceto justiça.
O argumento dele do problema do Cálculo Econômico destrói essa idiotice de defender sistema de esgoto estatal. Alocação dos recursos.

Uma vergonha. Tira esse avatar aí.
 
Ultima Edição:

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Bait, eu acompanho o Porto a minha vida toda, ele apenas quer evoluir a semântica e agregar conceitos mais profundos de trans humanismo e singularidade.

Esse espantalho não vai funcionar aqui, marxismo de direita. :klolwtf

Marxismo de direita.

Minha nossa... É cada maluco que existe nesse mundo.

Ele chegou agora e quer sentar na janela, se for "só" isso. O aceleracionismo/marxismo de direita é muito mais que meramente transhumanismo e singularidade. Texto do autor que criou o aceleracionismo falando de marxismo de direita:

https://xenosistemas.wordpress.com/2016/08/16/direto-no-dinheiro-2/

c
 

LudwigVonMises

Bam-bam-bam
Mensagens
1.253
Reações
3.231
Pontos
303
Sim, são respeitados. Rothbard inclusive foi aluno de Mises. David Friedman é filho do Milton Friedman. Porém como você é um palpiteiro não conhece nenhum.

Tenho que atacar é sua sanha estatista. Mises sempre foi um minarquista, e você é um social-democrata defendendo que estado faça sistema de esgoto. Deixe de ser patético e vá ler Ação Humana! Mises defendia a privatização de tudo, exceto justiça.
O argumento dele do Cálculo Econômico destrói essa idiotice de defender sistema de esgoto estatal. Alocação dos recursos.

Uma vergonha. Tira esse avatar aí.

Rothbard não deixou nenhum legado aceito academicamente, só deu as opiniões pessoais dele sobre cada assunto.

Milton Friedman inventou o imposto de renda retido na fonte. Se o filho seguiu o caminho do pai, pode ser tudo, menos libertário.

Vou aguardar você indicar estudos sobre como o anarcocapitalismo poderia lidar com assuntos como esgoto e água, vacinas, aborto, drogas e segurança.
 

arthur the king

Bam-bam-bam
Mensagens
2.895
Reações
5.753
Pontos
453
Não interagem. O empresário tenta prever, mas ele pode errar. Ele está num sistema de lucros e prejuízos.
Já o economista precisa entender quais ações provocam tais consequências. Por isso a análise econômica é feita praxeologicamente. E não através de dados. Pois é impossível quantificar a Ação subjetiva dos indivíduos.

Isso aqui e uma mistura de wishthinkful com fé sua



Não. Vá ler a Teoria da Moeda de Keynes e pare de palpitar.
Eles partem do empirismo como pressuposto. E tentam quantificar a Ação Humana em fórmulas.

As escolas de economia mais importantes usam praxeologia. Mesmo a Escola de Chicago e a Escolha Pública.
Eles tambem usam empirismo e erram,agora,as principais escolas de economia usam empirismo

[/URL]

Aqui milton friedman comentando o tema

Inclusive o Nobel que ele ganhou não foi usando a priori

Quais empiristas? Cite um pô. Fica só palpitando. Cite uma Escola de Economia. Cite livros e autores que você leu. Já leu algum livro de Economia na vida ou fica só na base do palpitismo?
Revistas agora são sua fonte? The Guardian? Aquele jornal de extrema-esquerda? :klol
Liberal de araque.
So pra citar os que eu mais leio,justamente pq são da realidade brasileira:pedro fernando nery e carlos goes

Mas tem outros ate mais a esquerda como o krugman e o pikety. Ate eles,de esquerda e empiristas chegaram a conclusão que sistema de preços e o melhor(e não chegaram a essa conclusão por metodos dedutivos)





Revistas agora são sua fonte? The Guardian? Aquele jornal de extrema-esquerda? :klol
Liberal de araque.
Minha fonte e tudo ue,eu leio de tudo pra ter mais de uma fonte sobre o tema,ate pq se eu for esperar sair livro ou artigo cientifico eu ia estar sabendo agora de eleição do trump

E cuidado,seu teto e muito de vídro pra chamar alguém de liberal de araque,vc le OLAVO DE CARAVALHO :klol :klol :klol :klol e defende ditador como pinochet

Entao menos,beeeem menos










Milton Friedman usava a praxeologia em suas análises. Você acha "idiotice" o método austríaco porque o desconhece e é um completo palpiteiro. Tá na cara que você não conhece nem o básico sobre economia.

Traz aqui uma fonte primaria dele usando praxeologia como principal metodo de comprovação ai a conversa começa,pq eu ja postei um artigo do próprio sobre tema







E isso não demonstra que a próxima vez dará errado. Inclusive por isso que economistas keynesianos continuam usando empirismo para fazer tais ações. Porque eles dizem que na próxima vez irá funcionar.
Você não tem uma explicação lógica de porque o Cálculo Econômico não funciona em uma economia planejada. E tudo na base do senso comum e da intuição.
Continuam errando por fe e burrice,pq empiricamente ja e demonstrado que não funcionam ue,tu quer imputar erros pessoais ao metodo


Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Isso aqui e uma mistura de wishthinkful com fé sua
No caso sua, porque você claramente está palpitando sobre algo que você não entende. A ciência econômica.
Eu quero que você demonstre usando a razão que o sistema de preços é o único que funciona. Mises fez isso em Ação Humana. E o problema do Cálculo Econômico de Mises é o utilizado pela Academia até hoje.
A lei da Utilidade Marginal decrescente é utilizada por todas as Escolas, e é apriorística.
A lei de Say é apriorística.
A lei de preferência de Bawerk temporal é apriorística.

Como você refuta a mais-valia e o valor trabalho sem apriorística? Você não tem a menor noção do que está falando. Deveria se envergonhar.
les tambem usam empirismo e erram,agora,as principais escolas de economia usam empirismo

https://www.google.com/url?sa=t&sou...FjAAegQIBBAB&usg=AOvVaw0Qt2KkK5W4HcQ36OINykH2[/URL]

Aqui milton friedman comentando o tema

Inclusive o Nobel que ele ganhou não foi usando a priori
Traz aqui uma fonte primaria dele usando praxeologia como principal metodo de comprovação ai a conversa começa,pq eu ja postei um artigo do próprio sobre tema
Elas usam empirismo para corroborar, mas não abdicam da análise a priori. Única escola totalmente empirista é a Keynesiana e as socialistas, da qual você está a soldo.

Aqui Friedman usando apriorismo.





So pra citar os que eu mais leio,justamente pq são da realidade brasileira:pedro fernando nery e carlos goes

Mas tem outros ate mais a esquerda como o krugman e o pikety. Ate eles,de esquerda e empiristas chegaram a conclusão que sistema de preços e o melhor(e não chegaram a essa conclusão por metodos dedutivos)
Só lixo. Cadê Mises, Hayek, Friedman, Bastiat, Buchanan, Sowell, Menger, Bon Bawerk?
Suas fontes são uma porcaria. Deveria ir direto nos clássicos.
Continuam errando por fe e burrice,pq empiricamente ja e demonstrado que não funcionam ue,tu quer imputar erros pessoais ao metodo
Não, é justamente porque eles dizem que a análise econômica é feita pelo empirismo. E isso é impossível porque economia é uma ciência social e apriorística, não é ciência natural.
E se você acredita que é possível prever as ações por empirismo, então você acredita que o socialismo é possível.

Vá ler livros de verdade. The Guardian e Krugman. Pelamor. Você deveria se envergonhar muito.
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Rothbard não deixou nenhum legado aceito academicamente, só deu as opiniões pessoais dele sobre cada assunto.
Enlouqueceu? Rothbard é considerado o verdadeiro herdeiro de Mises. Continuou o estudo da Praxeologia que Mises começou, ao evoluir o paradigma praxeológico misesiano, que é a aceita pelos austríacos na atualidade.
Man, Economy and State é um livro respeitado na academia. Um tratado de economia de dois volumes no qual Rothbard demonstra, com didática e clareza ímpares, a superioridade do livre mercado sobre toda e qualquer forma de intervencionismo estatal. Esse livro foi inclusive revisado e aprovado por Mises.
Também fez um estudo minucioso sobre a crise de 29 em America’s Great Depression.
Milton Friedman inventou o imposto de renda retido na fonte. Se o filho seguiu o caminho do pai, pode ser tudo, menos libertário.
É muito engraçado ver quando o sujeito não tem ideia do que está falando. Seu caso.
Milton Friedman defendeu o imposto retido na fonte de forma temporária, por causa do período de guerra. Mas depois se arrependeu disso. Escreveu isso em Capitalismo e Liberdade. Do qual se você não fosse um palpiteiro de senso comum, saberia e teria lido. Algo que você não faz: ler.

O filho dele, David Friedman é um Anarcocapitalista Utilitarista. Que é conhecido como a versão da Escola de Chicago do Anarcocapitalismo.
O livro dele, Engrenagens da Liberdade é um tratado que demonstra como seria possível privatizar serviços que são geridos pelo estado.

Previu nos anos 70 nesse livro, a possibilidade de transporte urbano privado no lugar dos Táxis (que viria a ser o Uber).
Vou aguardar você indicar estudos sobre como o anarcocapitalismo poderia lidar com assuntos como esgoto e água, vacinas, aborto, drogas e segurança.
Você é tão incoerente, que se tivesse lido o cara que está no seu avatar, já teria a maioria dessas respostas (exceto pela questão da segurança). Principalmente o Ação Humana, que eu duvido que você tenha aberto uma página sequer.

Ludwig Von Mises era um minarquista de verdade. Coisa que você claramente não é. Defendia a privatização de todos os serviços, exceto segurança e justiça.
Ele também era contra a proibição das drogas.

E por favor, tire esse avatar aí. Sua linha é social-democrata. Pare de passar vergonha. Mises não merece que um sujeito como você use seu avatar. Ele se revira do caixão. Já não basta as suas pataquadas no tópico do MGTOW.

Segue alguns artigos, entre eles um do próprio Mises. Vá lê-los e pare de ser um palpiteiro.

Mises explica a guerra às drogas
https://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1722

O mito do monopólio natural
https://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1309

Como privatizar serviços de infraestrutura
https://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1614

Como o livre mercado lidaria com epidemias e quarentenas?
https://www.mises.org.br/Article.aspx?id=275
 
Ultima Edição:

Jeal

Supra-sumo
Mensagens
699
Reações
1.420
Pontos
183
A primeira coisa que alguém não ancap precisa entender é que anarco capitalismo não é uma ideologia, é sim uma ética que serve como lei petrea. Não se discute anarco capitalismo, apenas se defende ou segue essa lei.(na nossa visão)

Por isso é impossível refutar o anarco capitalismo, devido a ser algo sólido no campo da ética, também chamado de lei natural.

Outra coisa comum é achar que o estado precisa ser abolido, repito, não é ideologia, é ética, não existe nada que não foi feito antes sendo defendido. Para ser ancap basta coragem/princípios, qualquer um pode se negar a pagar impostos, é muito simples, até um criança de três anos entende o princípio de não agressão, qualquer um entende voluntarianismo, com essas premissas você é ancap.

E todos somos ancaps, as correntes estatais são "invisíveis".
Ou seja, voces são ditadores que acham que sua ideologia(sim, ideologia) é algo que não se pode questionar, apenas aceitar.

Fica muito fácil defender qualquer coisa dizendo que é impossível refutar, qualquer criança pode bater o pé dizendo que está certo, isso não significa nada.

Princípios? Não me faça rir, voces não tem nenhum princípio ao defender essa porcaria, só estão pensando em si próprios e o resto que se exploda.

Coragem? Realmente é preciso muita coragem para defender um sistema que vai te beneficiar(pelo menos é o que voces acham, até a coisa desmoronar e perceberem que vão se foder também).

Não, não somos todos ancaps, não decida nossas opiniões por nós. Só ditadores fazem isso.
 

arthur the king

Bam-bam-bam
Mensagens
2.895
Reações
5.753
Pontos
453
No caso sua, porque você claramente está palpitando sobre algo que você não entende. A ciência econômica.
Eu quero que você demonstre usando a razão que o sistema de preços é o único que funciona. Mises fez isso em Ação Humana. E o problema do Cálculo Econômico de Mises é o utilizado pela Academia até hoje.
A lei da Utilidade Marginal decrescente é utilizada por todas as Escolas, e é apriorística.
A lei de Say é apriorística.
A lei de preferência de Bawerk temporal é apriorística.

c***lho vc realmente tem que ler as minhas respostas umas 3x antes de responder,pq isso ta extrammente contraproducente

Eu não neguei nenhuma vez o cálculo economico,eu estou a uns 5 posts falando que e a mesma resposta por caminhos diferentes. E empiricamente provado que sistema de preços e o melhor ate então pensado,ponto

Todas as leis sao leis pq sao testadas empiricamente,academicamente falando vc não tem uma lei baseada unica e exclusivamente no metodo austríaco



Como você refuta a mais-valia e o valor trabalho sem apriorística? Você não tem a menor noção do que está falando. Deveria se envergonhar.

Eu refuto dizendo que foi testado empiricamente e foi demonstrando como errado

Próximo



Elas usam empirismo para corroborar, mas não abdicam da análise a priori. Única escola totalmente empirista é a Keynesiana e as socialistas, da qual você está a soldo.
Socialistas são tão empiristas que rejeitam as tentativas fracassadas do socialismo no mundo real :klol :klol baita empirismo que rejeita os resultados praticos do seu experimento



Aqui Friedman usando apriorismo.






Isso so pode ser sacanagem :klol eu cai na pegadinha do gugu? Eu posto um artigo academico do friedman em pessoa,falando que o metodo positivista e o melhor e como contra prova recebo videos no youtube,originalmente feito pra televisão,no qual o mesmo usa linguagem simplificada e que de quebra nao fala nada em metodo a priori

So por curiosidade,fala ai o trecho do video que vc conseguiu tirar a ideia de que o vídeo serve como prova pra ele usar metodo austriaco

Só lixo. Cadê Mises, Hayek, Friedman, Bastiat, Buchanan, Sowell, Menger, Bon Bawerk?
Suas fontes são uma porcaria. Deveria ir direto nos clássicos.

Ja li artigos do friedman. De escola austriaca li as 6 lições de mises e a ação humana,li a democracia o deus que falhou,caminho da servidão quase todo e mais uns pela metade ou pouco alem

Pena que infelizmente eles ja estão mortos a bastante tempo minha preferência temporal me fez preferir focar em leituras pragmaticas e mais contemporâneas,alem de mais focadas no cenario nacional

Ah,minha intuição diz que vc entendeu errado(a va) a segunda parte desse post. Eu nao acompanho krugman nem pikety,eu falei que os dois mesmo sendo de esquerda ja deixaram claro que são contra precos tabelados

Quem eu acompanho mesmo e o nery e o goes,principalmente nesse ano de reforma da previdência que os dois discutiram muito e fizeram esforços pra esclarecer as coisas

E isso é impossível porque economia é uma ciência social e apriorística, não é ciência natural.
Essa parte aqui e pura crença sua

Traga uma prova disso,do contrario e seu coração falando alto demais

E se você acredita que é possível prever as ações por empirismo, então você acredita que o socialismo é possível.

Nonsequitur

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
c***lho vc realmente tem que ler as minhas respostas umas 3x antes de responder,pq isso ta extrammente contraproducente

Eu não neguei nenhuma vez o cálculo economico,eu estou a uns 5 posts falando que e a mesma resposta por caminhos diferentes. E empiricamente provado que sistema de preços e o melhor ate então pensado,ponto
O problema do Cálculo Econômico (não "o" Cálculo Econômico, olha como você já começa falando asneira), foi demonstrado por Mises de maneira apriorística. E é a forma aceita pela Academia e todas as escolas sérias de economia. Não tem esse negócio aí de "empiricamente foi provado". Isso você tirou da bunda apelando para autoridade anônima.
Nenhum Escola de economia séria rejeita a análise a priori de Mises a respeito do problema do Cálculo Econômico.

Não é possível "provar empiricamente" que sistema de preços é melhor, porque Economia não é ciência natural, é ciência essencialmente humana e apriorística. Não é possível testar em laboratório que método A na Economia funciona melhor que método B. Ou tirar a contra-prova e passar pelo teste de falseabilidade. Não é possível repetir um experimento em Economia. Dado que depende da análise da subjetividade e da ação humana.
E é logicamente anterior a qualquer estudo empírico de fenômenos econômicos.

Os austríacos usam os mesmos cálculos que qualquer outra escola de economia na hora que se faz necessário. Não se nega matemática ou estatística. Diferente de você que acha que descobriu a unica verdade do universo com empirismo, e portanto todo o mais é logicamente mentira. Ignora que existe conhecimento a priori, e a posteriori. Como a lógica e a matemática. A economia portanto, está atrelada ao Racionalismo que alega que o conhecimento vem da razão humana, diferentemente das ciências naturais que derivam do Empirismo, que advém da observação.

Os austríacos percebem economia como ciência humana e não exata e por isso é multidisciplinar. A combinação de exatas e humanas.
A maior diferença é que eles entendem que o fator humano é a grande variável da Economia. Portanto deduções lógicas sobre economia dependem de tentar entender as pessoas, ou suas ações. Praxeologia é comprovadamente ciência, até que alguém consiga demonstrar que não. O que ainda não ocorreu. Se ocorrer, ai beleza.

Me cite "ortodoxos" e positivistas que previram crises tipo 2008 e 1929 antes de ocorrerem. Apenas os austríacos o fizeram.
Todas as leis sao leis pq sao testadas empiricamente,academicamente falando vc não tem uma lei baseada unica e exclusivamente no metodo austríaco
Enlouqueceu?

A lei da Utilidade Marginal de Menger é o que?
A lei de preferência temporal de Bawerk é o que?

Agora diz aí como se "testa empiricamente" a utilidade marginal ou a preferência temporal?
É muito divertido quando se verifica que a pessoa não tem a menor ideia do que está falando. Completamente perdido. :facepalm
Eu refuto dizendo que foi testado empiricamente e foi demonstrando como errado

Próximo
Não, não foi.
Onde? Por quem? Como se faz isso? Como se "testa empiricamente" que o socialismo não funciona em laboratório?
Você não tem vergonha de palpitar e apelar para autoridade anônima? Isso é uma falácia.
Socialistas são tão empiristas que rejeitam as tentativas fracassadas do socialismo no mundo real :klol:klol baita empirismo que rejeita os resultados praticos do seu experimento
Keynesianos e Socialistas são empiristas, justamente porque o empirismo pode ser manipulado de acordo como se analisa os números.
Podem simplesmente dizer que o que falhou não foi o Socialismo, ou o Keynesianismo.
Esse é o problema de não ter uma verdade a priori. Como a matemática ou a lógica.
Isso so pode ser sacanagem :klol eu cai na pegadinha do gugu? Eu posto um artigo academico do friedman em pessoa,falando que o metodo positivista e o melhor e como contra prova recebo videos no youtube,originalmente feito pra televisão,no qual o mesmo usa linguagem simplificada e que de quebra nao fala nada em metodo a priori

So por curiosidade,fala ai o trecho do video que vc conseguiu tirar a ideia de que o vídeo serve como prova pra ele usar metodo austriaco
Ele está usando método apriorístico. Não seja um ignorante. Ou você nem sabe o que é isso? Então perdi todo esse tempo com você palpitando sobre apriorística e nem sabe o que o termo significa? Patético. Apriorística trata de verdades a priori, em contraponto a conhecimento a posteriori. Como a lógica e a matemática.

A ciência econômica não é a única que requer a adoção de certas suposições como pré-condição para usar o modo de entendimento que ela oferece. Toda ciência é fundada em proposições que formam a base, ao invés de o resultado final, das investigações. Por exemplo, a física toma como garantida a realidade do mundo físico que ela examina.

Friedman está fazendo uma análise apriorística da economia nesses videos. Se A, então B. Se fizer isso, então as consequências serão essas.
Friedman ou mesmo os neoclássicos jamais rejeitaram o apriorísmo. Apriorística não se resume a praxeologia e Escola Austríaca. :facepalm
Lei de Say é apriorística e foi elucidada muito antes da Escola Austríaca. Ou você ignora a Lei de Say?
A lei da Utilidade Marginal decrescente é utilizada por todas as Escolas, e é apriorística.
A lei de preferência de Bawerk temporal é apriorística.

Repito, você deveria abrir um livro de Economia básica antes de ficar palpitando.
a li artigos do friedman. De escola austriaca li as 6 lições de mises e a ação humana,li a democracia o deus que falhou,caminho da servidão quase todo e mais uns pela metade ou pouco alem

Pena que infelizmente eles ja estão mortos a bastante tempo minha preferência temporal me fez preferir focar em leituras pragmaticas e mais contemporâneas,alem de mais focadas no cenario nacional

Ah,minha intuição diz que vc entendeu errado(a va) a segunda parte desse post. Eu nao acompanho krugman nem pikety,eu falei que os dois mesmo sendo de esquerda ja deixaram claro que são contra precos tabelados

Quem eu acompanho mesmo e o nery e o goes,principalmente nesse ano de reforma da previdência que os dois discutiram muito e fizeram esforços pra esclarecer as coisas
Leu coisa alguma. Acabou de pesquisar o nome desses livros na Internet. Você claramente não tem base, caso contrário não diria esse monte de sandices.
Cita Preferência Temporal, que é uma dedução apriorística feita por Bohm Bawerk, e diz que "foca em coisas pragmáticas". :klol

Os clássicos valem para qualquer época e lugar. Não tem dessa de "mais adaptado a realidade brasileira". O fato é que você só conhece lixo por ter lido um artiguinho ou outro de desconhecidos completos que estão de acordo a sua visão progressista. E aí quer justificar isso com a sua total incapacidade para o debate.
Você nem sabe o que é um non sequitur. Vá estudar lógica modal rapaz.
É a conclusão óbvia que se chega, já que você acredita que é possível prever com exatidão as variáveis econômicas através dos números e do empirismo. Algo que é absolutamente impossível.
 
Ultima Edição:

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
Porra sério mesmo que vc editou o título, acabou com a piada desse post em. Ancaps são sem graça, herdaram isso dos primos conservadores, devem manter essa estética séria o tempo todo pra passar autoridade né...

Sim, estou pistola por causa de uma piada
Eu sou mais pró-zueira, por isso fiz aquele título, mas o fato que em meia hora de tópico tava com 0 views, tentei fazer um título piada, mas o objetivo final de um título é ajudar propagar a ideia, não afastar as pessoas, e a piada tinha sido uma m**** mesmo.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Anarco-capitalismo mais parece a definição do inferno: "sem Estado" e tudo privatizado (mas tudo mesmo). Porra, eu lá quero saber quem vai me fornecer água! f**a-se. Alienação (de um Estado minimamente anônimo e funcional) também é liberdade. Nossas energias deveriam ser focadas nas nossas paixões. O resto é resto.

A esquerda adora uma Democracia direta não representativa, mas ela também é um inferno que nos solicita permanente engajamento para coisas estúpidas que deveriam ser anônimas e automáticas. Anarco-capitalistas não sabem o que querem. Continuam acreditando na tal mão invisível do mercado, com indivíduos livres interagindo nele e levando a sua lógica às suas últimas consequências.
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Anarco-capitalismo mais parece a definição do inferno: "sem Estado" e tudo privatizado (mas tudo mesmo). Porra, eu lá quero saber quem vai me fornecer água! f**a-se. Alienação (de um Estado minimamente anônimo e funcional) também é liberdade. Nossas energias deveriam ser focadas nas nossas paixões. O resto é resto.

A esquerda adora uma Democracia direta não representativa, mas ela também é um inferno que nos solicita permanente engajamento para coisas estúpidas que deveriam ser anônimas e automáticas. Anarco-capitalistas não sabem o que querem. Continuam acreditando na tal mão invisível do mercado, com indivíduos livres interagindo nele e levando a sua lógica às suas últimas consequências.
Ah sim. O estado fornece água perfeitamente bem com os 40% de impostos que confisca do cidadão.
Tanto é que "só" metade das casas não tem rede de esgoto, em pleno século 21.

O que seria de nós senão houvesse o estado para fornecer água (mas somente para a metade da população) por míseros 40% de impostos. Não é mesmo?
 
Ultima Edição:

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Tao impossivel de se por em pratica quanto o comumismo, anarquismo. O Estado é fundamental para a existencia moderna. Sendo necessario para padronizacao de normas, formacao de um ordenamento juridico, seguranca publica, justica. O legitimo monopolio de coercao é importante para defesa de direitos naturais como a vida e a propriedade privada. No anarcocapitalismo, quem financiasse mais a justica e seguranca teria poder absoluto para violar os direitos naturais dos individuos mais fracos.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
infelizmente muitos libertarios defendem os seus ideias acima de vida humana igualmente socialista fazem apoiando stalin e libertarios quando apoiam pinochet. quem defende ditadores (+ hitler, mao, stalin, maduro, pinochet) estao no mesmo balaio. Nao importa se o pinochet torturou e matou criticos do regime, o que importa é que ele seguiu a escola austriaca na area da economia.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
@Ares1521, infelizmente creio que seu propósito falhou.
A maior parte das críticas que foram feitas aqui é vazia. Gente que certamente nunca leu uma linha de Rothbard, Hoppe ou mesmo o que Mises propõem. E já saem com aquele monte de senso comum, criticando através de clichês batidos (só faltou o clássico "quem construirá as ruas", mas já tivemos o "quem construirá os esgotos?").
Clichês esses que nós já refutamos e rebatemos centenas de vezes.

Por isso que eu costumo preferir não adentrar esse tipo de tópico, apesar de aprovar a iniciativa. É muito desgastante. Eu teria o maior prazer em responder questões pertinentes. Mas aí vem aquele típico senso comunzaço que nem se propôs a entender o que é proposto, e diz que libertarianismo é a mesma coisa que comunismo. :kzonzo
Sendo que libertarianismo repudia e está no exato oposto simétrico a qualquer tipo de coletivismo, socialismo ou comunismo.

Outro diz que sistema de preços pode ser elucidado pelo "empirismo", portanto economia austríaca é fajuta...
 
Ultima Edição:

LudwigVonMises

Bam-bam-bam
Mensagens
1.253
Reações
3.231
Pontos
303
Enlouqueceu? Rothbard é considerado o verdadeiro herdeiro de Mises. Continuou o estudo da Praxeologia que Mises começou, ao evoluir o paradigma praxeológico misesiano, que é a aceita pelos austríacos na atualidade.
Man, Economy and State é um livro respeitado na academia. Um tratado de economia de dois volumes no qual Rothbard demonstra, com didática e clareza ímpares, a superioridade do livre mercado sobre toda e qualquer forma de intervencionismo estatal. Esse livro foi inclusive revisado e aprovado por Mises.
Também fez um estudo minucioso sobre a crise de 29 em America’s Great Depression.

É muito engraçado ver quando o sujeito não tem ideia do que está falando. Seu caso.
Milton Friedman defendeu o imposto retido na fonte de forma temporária, por causa do período de guerra. Mas depois se arrependeu disso. Escreveu isso em Capitalismo e Liberdade. Do qual se você não fosse um palpiteiro de senso comum, saberia e teria lido. Algo que você não faz: ler.

O filho dele, David Friedman é um Anarcocapitalista Utilitarista. Que é conhecido como a versão da Escola de Chicago do Anarcocapitalismo.
O livro dele, Engrenagens da Liberdade é um tratado que demonstra como seria possível privatizar serviços que são geridos pelo estado.

Previu nos anos 70 nesse livro, a possibilidade de transporte urbano privado no lugar dos Táxis (que viria a ser o Uber).

Você é tão incoerente, que se tivesse lido o cara que está no seu avatar, já teria a maioria dessas respostas (exceto pela questão da segurança). Principalmente o Ação Humana, que eu duvido que você tenha aberto uma página sequer.

Ludwig Von Mises era um minarquista de verdade. Coisa que você claramente não é. Defendia a privatização de todos os serviços, exceto segurança e justiça.
Ele também era contra a proibição das drogas.

E por favor, tire esse avatar aí. Sua linha é social-democrata. Pare de passar vergonha. Mises não merece que um sujeito como você use seu avatar. Ele se revira do caixão. Já não basta as suas pataquadas no tópico do MGTOW.

Segue alguns artigos, entre eles um do próprio Mises. Vá lê-los e pare de ser um palpiteiro.

Mises explica a guerra às drogas
https://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1722

O mito do monopólio natural
https://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1309

Como privatizar serviços de infraestrutura
https://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1614

Como o livre mercado lidaria com epidemias e quarentenas?
https://www.mises.org.br/Article.aspx?id=275

Se o anarcocapitalismo fosse, de fato, infalível, não dependeria de avanços tecnológicos para ser viável. Isso parece conversa de comunista.

Rothbard só públicou opiniões pessoais a respeito de diversos assuntos, tal como um colunista de jornal.

E eu te pedi indicações de literatura sobre como funcionaria um sistema de água e esgoto sem a coerção estatal. O fato é que o tema externalidade é o calcanhar de Aquiles do anarcocapitalismo.

Civilizações com Estado estabelecendo regras claras cresceram. Povos bárbaros, sem Estado, foram extintos.

E Mises era um liberal, não um anarcocapitalista. Não existe "anarcocapitalismo com justiça estatal". Ou se é anarcocapitalista ou não é.

E anarcocapitalismo leva a formação de burgos, milícias, companhias de comércio e protecionismo. As comunidades do Rio de Janeiro são um perfeito exemplo de territórios anarcocapitalistas.
 
Ultima Edição:

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.190
Reações
11.851
Pontos
503
@Ares1521, infelizmente creio que seu propósito falhou.
A maior parte das críticas que foram feitas aqui é vazia. Gente que certamente nunca leu uma linha de Rothbard, Hoppe ou mesmo o que Mises propõem. E já saem com aquele monte de senso comum, criticando através de clichês batidos (só faltou o clássico "quem construirá as ruas", mas já tivemos o "quem construirá os esgotos?").
Clichês esses que nós já refutamos e rebatemos centenas de vezes.

Por isso que eu costumo preferir não adentrar esse tipo de tópico, apesar de aprovar a iniciativa. É muito desgastante. Eu teria o maior prazer em responder questões pertinentes. Mas aí vem aquele típico senso comunzaço que nem se propôs a entender o que é proposto, e diz que libertarianismo é a mesma coisa que comunismo. :kzonzo
Sendo que libertarianismo repudia e está no exato oposto simétrico a qualquer tipo de coletivismo, socialismo ou comunismo.

Outro diz que sistema de preços pode ser elucidado pelo "empirismo", portanto economia austríaca é fajuta...

Sério, não tenho paciência para isso. Desculpa aí. Se alguém me quotar aqui, f**a-se, não irei mais responder. Me retiro desse tópico.
Esses tópicos não valem a pena, pois o nível de palpitismo é estratosferico, quem quer aprender dificilmente vai procurar um fórum.

Fóruns são usados pra auto convencimento, o cara acessa aqui com outro interesses, como provar que a Terra é plana e a mãe é homem.

Sou usuário de fóruns a anos, e poucos debates são saudáveis e trazem conhecimento, normalmente só assuntos leves onde o personagem de guerra pode cair.
 
Ultima Edição:

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Se o anarcocapitalismo fosse, de fato, infalível, não dependeria de avanços tecnológicos para ser viável. Isso parece conversa de comunista.
De onde você tirou essa besteira que está dizendo? Você não cansa de palpitar não? Conversa de comunista é a sua pedindo por intervenção e esgoto estatal, algo que Mises jamais defendeu.
Anarcocapitalismo não depende de avanço tecnológico nenhum. Isso é maluquice da sua cabeça. Islândia Medieval viveu sob justiça privada por 400 anos, e funcionava muito bem.
Você é um social-democrata palpiteiro se escondendo sobre o avatar de Mises. Vá ler Ação Humana.
Rothbard só públicou opiniões pessoais a respeito de diversos assuntos, tal como um colunista de jornal.
Você tem dificuldades com a leitura? Rothbard é um economista com obras respeitadas. O próprio Mises o endossou como seu aluno. Releia com bastante calma o que eu escrevi e pare de ser um palpiteiro de senso comum:

Rothbard é considerado o verdadeiro herdeiro de Mises. Continuou o estudo da Praxeologia que Mises começou, ao evoluir o paradigma praxeológico misesiano, que é a aceita pelos austríacos na atualidade.
Man, Economy and State é um livro respeitado na academia. Um tratado de economia de dois volumes no qual Rothbard demonstra, com didática e clareza ímpares, a superioridade do livre mercado sobre toda e qualquer forma de intervencionismo estatal. Esse livro foi inclusive revisado e aprovado por Mises.
Também fez um estudo minucioso sobre a crise de 29 em America’s Great Depression.
E eu te pedi indicações de literatura sobre como funcionaria um sistema de água e esgoto sem a coerção estatal. O fato é que o tema externalidade é o calcanhar de Aquiles do anarcocapitalismo.
Você tem dificuldade com a leitura mesmo, certo? Eu indiquei o próprio Ação Humana. No qual Mises defende a privatização de tudo, incluindo rede de esgoto (exceto segurança). Se você lesse algum livro e não fosse um palpiteiro, saberia disso. Também indiquei esses artigos.

O mito do monopólio natural
https://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1309

Como privatizar serviços de infraestrutura
https://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1614
E Mises era um liberal, não um anarcocapitalista. Não existe "anarcocapitalismo com justiça estatal". Ou se é anarcocapitalista ou não é.
Mises não era um simples liberal. Era um minarquista radical. Defendia a privatização de tudo exceto justiça e segurança. Mises nunca defendeu estado fazendo rede de esgoto. Isso é só você palpiteiro social-democrata palpitando sobre algo que Mises nunca defendeu. Vergonhoso você.
Você não leu nem a porra do Ação Humana ou 6 Lições.

Mises apesar de ser minarquista, eu respeito. Já você palpiteiro de senso comum é risível.

E anarcocapitalismo leva a formação de burgos, milícias, companhias de comércio e protecionismo. As comunidades do Rio de Janeiro são um perfeito exemplo de territórios anarcocapitalistas.
Como é que é?
As comunidades do Rio de Janeiro onde tem estado para tudo? Onde toda a população paga impostos sobre o consumo e mesmo assim não tem uma proteção decente?
Você é piadista. Mises se revira no caixão com essas merdas que você defende. Mises era a contra a proibição das drogas por sinal.

Mises explica a guerra às drogas
https://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1722

Eu acho que você deveria ao menos abrir o 6 lições. É curtinho, e até alguém com sua capacidade deve conseguir ler. Quem sabe.
Você é piadista é entende zero de economia. E o pior, é palpiteiro e não leu livros básicos. Volta lá para o tópico do MGTOW para falar suas abobrinhas em prol do feminismo. Aqui você não se cria.
 
Ultima Edição:

LudwigVonMises

Bam-bam-bam
Mensagens
1.253
Reações
3.231
Pontos
303
De onde você tirou essa besteira que está dizendo? Você não cansa de palpitar não? Conversa de comunista é a sua pedindo por intervenção e esgoto estatal, algo que Mises jamais defendeu.
Anarcocapitalismo não depende de avanço tecnológico nenhum. Isso é maluquice da sua cabeça. Islândia Medieval viveu sob justiça privada por 400 anos, e funcionava muito bem.
Você é um social-democrata palpiteiro se escondendo sobre o avatar de Mises. Vá ler Ação Humana.

Você tem dificuldades com a leitura? Rothbard é um economista com obras respeitadas. O próprio Mises o endossou como seu aluno. Releia com bastante calma o que eu escrevi e pare de ser um palpiteiro de senso comum:

Rothbard é considerado o verdadeiro herdeiro de Mises. Continuou o estudo da Praxeologia que Mises começou, ao evoluir o paradigma praxeológico misesiano, que é a aceita pelos austríacos na atualidade.
Man, Economy and State é um livro respeitado na academia. Um tratado de economia de dois volumes no qual Rothbard demonstra, com didática e clareza ímpares, a superioridade do livre mercado sobre toda e qualquer forma de intervencionismo estatal. Esse livro foi inclusive revisado e aprovado por Mises.
Também fez um estudo minucioso sobre a crise de 29 em America’s Great Depression.

Você tem dificuldade com a leitura mesmo, certo? Eu indiquei o próprio Ação Humana. No qual Mises defende a privatização de tudo, incluindo rede de esgoto (exceto segurança). Se você lesse algum livro e não fosse um palpiteiro, saberia disso. Também indiquei esses artigos.

O mito do monopólio natural
https://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1309

Como privatizar serviços de infraestrutura
https://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1614

Mises não era um simples liberal. Era um minarquista radical. Defendia a privatização de tudo exceto justiça e segurança. Mises nunca defendeu estado fazendo rede de esgoto. Isso é só você palpiteiro social-democrata palpitando sobre algo que Mises nunca defendeu. Vergonhoso você.
Você não leu nem a porra do Ação Humana ou 6 Lições.

Mises apesar de ser minarquista, eu respeito. Já você palpiteiro de senso comum é risível.


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
As comunidades do Rio de Janeiro onde tem estado para tudo? Onde toda a população paga impostos sobre o consumo e mesmo assim não tem uma proteção decente?
Você é piadista. Mises se revira no caixão com essas merdas que você defende. Mises era a contra a proibição das drogas por sinal.

Mises explica a guerra às drogas
https://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1722

Eu acho que você deveria ao menos abrir a porra do 6 lições. É curtinho, e até alguém com sua capacidade deve conseguir ler. Quem sabe.
Você é piadista é entende zero de economia. E o pior, é palpiteiro e não leu livros básicos. Volta lá para o tópico do MGTOW para falar suas abobrinhas em prol do feminismo. Aqui você não se cria.

É sempre assim com anarcocapitalistas: eles mandam você ler artigos do Mises Brasil e do site do Rothbard (que pertence à conhecidos meus e que eram donos do Mises Brasil, os irmãos Chiocca).

É por tanto estudar o assunto que entendo que o anarcocapitalismo é uma fantasia, tal como o socialismo.

Em um desses artigos que você postou, o Steve Hanke só enrolou e não disse nada. Ele inclusive argumenta em defesa de licitações para serviços de infraestrutura, algo impensável para um anarcocapitalista.

Você poderia parar de me atacar e indicar algum estudo sério sobre serviços de esgoto em uma hipotética sociedade anarcocapitalista.
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
É sempre assim com anarcocapitalistas: eles mandam você ler artigos do Mises Brasil e do site do Rothbard (que pertence à conhecidos meus e que eram donos do Mises Brasil, os irmãos Chiocca).

É por tanto estudar o assunto que entendo que o anarcocapitalismo é uma fantasia, tal como o socialismo.

Em um desses artigos que você postou, o Steve Hanke só enrolou e não disse nada. Ele inclusive argumenta em defesa de licitações para serviços de infraestrutura, algo impensável para um anarcocapitalista.

Você poderia parar de me atacar e indicar algum estudo sério sobre serviços de esgoto em uma hipotética sociedade anarcocapitalista.
Minha nossa, mas que coisa mais absurda recomendar um cara que usa um avatar do Mises ler um artigo do Instituto que leva o seu nome (inclusive alguns artigos do próprio Mises) não é mesmo? :facepalm

Eu quero que você me mostre onde Mises defendeu rede de esgoto estatal em Ação Humana. Cadê? Mostra a página aí.

Quem disse que Libertários são contra licitação de serviços de infraestrutura que colocam os serviços em mãos privadas
? Ao menos certamente é melhor do que o estado dirigindo tais serviços.

É patético demais você com o avatar de Mises defendendo estatização de serviços de infraestrutura. É tipo o Jean Willys com a camisa do Che Guevara, ou um comunista de Iphone indo fazer compras em Miami.

Minarquistas de verdade como Mises, Hayek e Nozick sempre defenderam a total privatização de serviços de infraestrutura,
exceto justiça e segurança. Por isso eu afirmo que você é um social-democrata. E dos palpiteiros. Vá ler a porra do Ação Humana e pare de palpitismo.

Quer obras completas que falam sobre privatização de serviços de infraestrutura no Anarcocapitalismo? (e mesmo em minarquias) Engrenagens da Liberdade do David Friedman:
https://pt.wikipedia.org/wiki/The_Machinery_of_Freedom

Eu indiquei artigos rápidos porque você é claramente um palpiteiro de senso comum que usa o avatar do Mises mas, não leu nem suas obras básicas.

Você deveria trocar o seu avatar para o do Jean Willys, Ciro Gomes ou Paul Krugman. Estão mais de acordo com o seu pensamento social-democrata. :kjoinha
 
Ultima Edição:

LudwigVonMises

Bam-bam-bam
Mensagens
1.253
Reações
3.231
Pontos
303
Minha nossa, mas que coisa mais absurda recomendar um cara que usa um avatar do Mises ler um artigo do Instituto que leva o seu nome (inclusive alguns artigos do próprio Mises) não é mesmo? :facepalm

Eu quero que você me mostre onde Mises defendeu rede de esgoto estatal em Ação Humana. Cadê? Mostra a página aí.

Quem disse que Libertários são contra licitação de serviços de infraestrutura que colocam os serviços em mãos privadas
? Ao menos certamente é melhor do que o estado dirigindo tais serviços.

É patético demais você com o avatar de Mises defendendo estatização de serviços de infraestrutura. É tipo o Jean Willys com a camisa do Che Guevara, ou um comunista de Iphone indo fazer compras em Miami.

Minarquistas de verdade como Mises, Hayek e Nozick sempre defenderam a total privatização de serviços de infraestrutura,
exceto justiça e segurança. Por isso eu afirmo que você é um social-democrata. E dos palpiteiros. Vá ler a porra do Ação Humana e pare de palpitismo.

Quer obras completas que falam sobre privatização de serviços de infraestrutura no Anarcocapitalismo? (e mesmo em minarquias) Engrenagens da Liberdade do David Friedman:
https://pt.wikipedia.org/wiki/The_Machinery_of_Freedom

Eu indiquei artigos rápidos porque você é claramente um palpiteiro de senso comum que usa o avatar do Mises mas, não leu nem suas obras básicas.

Você deveria trocar o seu avatar para o do Jean Willys, Ciro Gomes ou Paul Krugman. Estão mais de acordo com o seu pensamento social-democrata. :kjoinha

Explique, em um breve resumo, com suas próprias palavas, com o anarcocapitalismo poderia lidar com serviços de esgoto.
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Explique, em um breve resumo, com suas próprias palavas, com o anarcocapitalismo poderia lidar com serviços de esgoto.
Até o Bolsonaro quer privatizar redes de saneamento básico, algo que já existe pelo mundo. Você é tão estatista Ciro Gomes que está perguntando algo como "quem construiria as estradas?". Isso não é algo apenas do Anarcocapitalismo, mas Minarquistas como Mises, Nozick e Hayek sempre defenderam isso. Já leu Mises, Hayek, Nozick? (óbvio que não, pois é palpiteiro).

Em qualquer Minarquia ou no Anarcocapitalismo a infraestrutura é privada, funciona como qualquer outro serviço privado. Uma ou várias empresas fornecem o serviços, e as pessoas que demandam pelo serviço pagam por ele.

Responda a minha pergunta e para com cinismo típico de esquerdóide que foge de perguntas. Onde é que Mises defendeu estatização de redes de esgoto em Ação Humana?

Minarquistas defendem privatização da infraestrutura (não apenas anarcocapitalistas), entende isso ou está difícil?


É patético demais um sujeito que usa o avatar do Mises mas claramente não leu nenhuma das suas obras, e tem a mentalidade da Tabata do Amaral.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo