O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O que a leitura contribuiu para a sua vida?

M_V

Veterano
Mensagens
763
Reações
769
Pontos
143
Iai, oq ler livros/HQ's/mangás contribui(u) na sua formação (quer seja fisica, de personalidade, de caráter...) ?
:kjoinha
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.326
Pontos
784
Iai, oq ler livros/HQ's/mangás contribui(u) na sua formação (quer seja fisica, de personalidade, de caráter...) ?
:kjoinha

Leitura e escrita foram fundamentais para formar cada pedaço do que sou hoje. A forma como eu converso, a forma como eu raciocínio, a liberdade que minha mente possui para se adaptar a quase todo tipo de situação, livre de preconceitos ou julgamentos (ainda que como humanos nós estejamos sempre julgando o próximo). Na verdade, a leitura melhor do que qualquer outra coisa serve para abrir nossa mente. Nos tornamos pessoas muito mais compreensivas e argumentativas quando passamos a vida lendo. Em um mundo onde o contato pessoal é tão cheio de dúvidas por conta de N fatores, a escrita permite que adquiramos tanta experiência de vida lendo um livro, quanto vivenciando aquilo, de fato.
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.505
Reações
11.540
Pontos
1.439
Acho que é a mesma coisa do colega acima.

Desde pequeno sempre fui muito próximo da leitura. Comecei com os quadrinhos, passei para os livros de RPG e acabei desembocando nos livros de Historia.

Como o @Meia Noite disse fez parte da formação do meu caráter e a forma de ver a vida.

Apesar de eu ser da área de exatas, eu sempre me interessei muito por humanas, principalmente Historia, Filosofia e Teologia. Esse interesse vem da leitura, da identificação do simbolismo, da reflexão do texto, do relato de fatos e as reflexões em cima dos mesmos.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.235
Reações
35.462
Pontos
1.053
respostas perfeitas dos colegas acima, me identifiquei 100%

vale ressaltar que existem estilos de personalidade com características próprias de aprendizado:

educa%C3%A7%C3%A3o+aprendizado+estilos%20-%201.png
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.102
Pontos
994
Interpretação de texto, raciocínio, imaginação, escrita, vocabulário. São tantas coisas!
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.543
Reações
26.687
Pontos
1.954
Contribuiu com tudo que era possível na educação e formação de caráter. Me salvou de uma educação medíocre.

Estudei a vida inteira em escola pública. Por mais que existissem grandes professores, eles eram minoria em um sistema de ensino defasado, incompleto e de baixa qualidade. Ler quadrinhos me fez adquirir gosto pela leitura, algo que evitou que eu me tornasse um analfabeto funcional. Despertou também o interesse por escrever e argumentar.

A leitura expande horizontes, auxilia na compreensão do mundo e das pessoas ao seu redor, ajuda na auto crítica, fomenta a sede pelo conhecimento, exercita o cérebro, estimula reflexão sobre nossa sociedade e pavimento como nenhum outro elemento a estrada para o sucesso profissional.



Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
 


Topo Fundo