O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


o que acham da sincronia labial do cyberpunk 2077 ?

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.883
Reações
14.783
Pontos
1.054
então realmente é fantástico saber e ver o primeiro jogo dublado em pt-br com sincronia labial ,


será que vai virar moda em outras produtoras de jogo botar sincronia labial no idioma pt-br?


juntar esse tecnologia com a de deep fake e botar a mesma voz do dublador do jogo em inglês nas versões de outros idiomas pode ser possivel ? se sim isso poderia dar margem pra botarem a mesma tecnologia em desenhos, filmes e etc ?

será que a profissão de dubladores esta indo pro brejo, assim como foi como o escrivão e cobrador de ônibus ?
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.883
Reações
14.783
Pontos
1.054
sei dos perigos que essa tecnologia de deep fake pode causar porem considerando apenas o uso em games o que vc acham ?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.410
Pontos
2.599
Fecharam o tópico no primeiro post.





Nem sabia desse lance de sincronização labial em outra língua.
 

ganondorfan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.467
Reações
3.705
Pontos
453
Interessante demais, mas tem que ver na prática se vai ter alguma diferença do já habitual.
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
So vou ficar impressionado qdo ver alguem falando com um tarugo na boca.
Quero ver se o movimento labial e das bochechas serao fieis
 


mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.063
Reações
11.548
Pontos
1.024
Esse tipo de coisa me lembra as expressões de LA Noire, era muito bacana.
 

Rodrigo91

Bam-bam-bam
Mensagens
1.137
Reações
1.207
Pontos
353
Existe isso em algum filme tipo da Disney ou da Pixar? Eu nunca tinha visto isso e fiquei muito impressionado.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.882
Reações
230.190
Pontos
2.529
Juro que entendi nada deste tópico

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.883
Reações
14.783
Pontos
1.054
Juro que entendi nada deste tópico

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk

cyberpunk 2077 "criou" uma tecnologia em que todos os idiomas do jogo (são 10) terão sincronia labial , até hoje eu só vi sincronia labial no próprio idioma em que o jogo é produzido ( inglês) com isso criei esse tópico perguntando o qeu acham dessa tecnologia e e o esperam pro futuro


já pensou se no futuro a industria cinematografica usa essa tecnologia junto com o deep fake e substituem todos os dubladores brasileiros já que com essa deep fake poderiam usar a própria voz do dublado rem inglês e traduzir pro nosso idioma
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.254
Reações
46.791
Pontos
1.934
só falta melhorarem os dubladores BR pq achei franquinho os segundos q escutei da versão nacional

mas mta gente gosta ne.. bom. sou mais crítico quanto a ATUAÇÃO por gosto pelo cinema mas mta gente não liga pra nuances. ainda acho intragável god of war BR (kratos forçadissimo, sem alcance e Atreus q não combina com a cara do personagem fora a falta de exp do menino na área) e a Ellie do Tlou parte 1 e 2. Apesar de q 50% da culpa é de mandarem só o script sem as cenas rolando pra eles entenderem como interpretar certinho. Isso capa legal a performance então não culpo totalmente os dubladores BR
 
D

Deleted member 219486

Juro que entendi nada deste tópico

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk

Pelo que vi num vídeo as cutscenes são feitas sem motion captures, o processo é via script, eles escrevem as falas do personagem e como ele deve se portar nelas, pelo jeito também tem a sincronia labial com o áudio.
Por mais que seja um avanço as cutscenes não estão no nível das com atores reais e pós produção que a galera confunde em ser gráficos do game.
 
Topo Fundo