O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O que acham de maconha? Quem usa?

Status
Não está aberto para novas respostas.

-Drope-

Veterano
Mensagens
506
Reações
599
Pontos
108
Vocês gostam de maconha? Eu uso de vez em quando. Aliás, prefiro maconha que alcool ou outra droga (tanto que bebo muito raramente).

Tem um psicólogo norte americano muito interessante chamado Carl Hart, no qual fala bastante sobre cannabis e usuários de droga em geral. Ele diz que na realidade são poucos usuários que se tornam dependentes. Muitos que achamos ser dependentes costumam, na vdd, ter consciência do seu uso abusivo e que em muitos casos as pessoas não largam por falta de oportunidades na vida ou pq não querem parar msm

Aliás, tem um texto muito interessante dele que ele diz que não precisamos ter medo de falar que somos usuários de maconha. A maconha é a terceira droga mais utilizada no mundo. Em outras palavras, muita, mas muita gente usa. Só ver nos eua, os Estados começaram a legalizar o uso de maconha, ironicamente o número usuários aumentou. Alguns dizem que foi porque: como ficou uma droga legalizada, muitos usuários perderam o medo em admitir que usavam; por outro lado, como foi legalizado, as pessoas começaram a utilizar mais devido a facilidade do acesso. Mas, enfim, é um assunto complexo ainda.

Texto de Carl Hart: https://drcarlhart.com/why-you-should-stop-hiding-your-marijuana-use/
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.734
Pontos
1.284
images

images



Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
cara, odeio fumaça, até fumaça de churrasco me incomoda (resseca minhas vias aéreas e se o tempo já estiver seco me causa crise alérgica)
fumaça de cigarro normal me incomoda pra c***lho, nunca tive ng fumando maconha exatamente do meu lado, mas imagino que ia me incomodar tb


quem quiser fumar que fume, mas eu n me sinto obrigado a ficar perto

tenho problemas de ansiedade e alguns amigos já me indicaram maconha pra relaxar, cheguei a ter um pouco de vontade de experimentar por isso, mas passou rápido

ah, mulher que fuma, seja o que for, pra mim é red flag imediato
 

-Drope-

Veterano
Mensagens
506
Reações
599
Pontos
108
cara, odeio fumaça, até fumaça de churrasco me incomoda (resseca minhas vias aéreas e se o tempo já estiver seco me causa crise alérgica)
fumaça de cigarro normal me incomoda pra c***lho, nunca tive ng fumando maconha exatamente do meu lado, mas imagino que ia me incomodar tb


quem quiser fumar que fume, mas eu n me sinto obrigado a ficar perto

tenho problemas de ansiedade e alguns amigos já me indicaram maconha pra relaxar, cheguei a ter um pouco de vontade de experimentar por isso, mas passou rápido

ah, mulher que fuma, seja o que for, pra mim é red flag imediato
Ah, tem várias formas de utilizar maconha, mas fumada é mais comum mesmo. Se quiser experimentar, experimenta, mas vou logo te avisando: cuidado com quem você vai usar, onde e preste atenção no seu estado emocional no dia (se você não passou por um dia mal, ou coisa assim). Caso você esteja num dia m****, sua experiência pode ser horrível (até porque, como você já disse, você tem problema de ansiedade). Além disso, depende também do tipo de cannabis que você vai usar, algumas podem te deixar mais relaxado, outras te deixar mais agitado, varia. E, lembre-se, você poderá ter algumas paranoias dependendo do quanto usou, então simplesmente (caso você use) relaxe e não fique muito preso na tua cabeça.

Já conheci muita maconheira "red flag" msm, mas também já conheci algumas que não eram (mas foram minoria, no meu caso)
 


arthur the king

Bam-bam-bam
Mensagens
2.895
Reações
5.753
Pontos
453
Eu ja,uso de vez em quando,e bom,mas so se nao se tornar um habito na sua vida. Tem gente que fuma ja nem da mais nada,so fuma pra ficar normal pq ja fuma tanto que a maconha nao te deixa chapado,deixa normal,enquanto a falta dela te deixa ruim

Isso e demência

Detesto e detesto quem usa, já usou e quem vai usar.

Já terminei um namoro porque a menina experimentou antes de me conhecer. Falo memo

Nossa chorei aqui

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Eu acho que maconheiro tem que se f-der. Com todo respeito, é lógico.

Odeio maconha, odeio maconheiro, odeio quem vende, odeio quem usa. Por mim botava todo mundo na jaula e jogava a chave fora.
 

AstroNeko

Bam-bam-bam
Mensagens
2.663
Reações
3.000
Pontos
359
Eu usava com frequência, fumava um baseado por dia em média, mas com o tempo percebi que eu me tornava muito inquieto quando fumava, ficava ansioso, batia umas bads, sei lá, não tava mais legal, aí parei.

Hoje tenho uma visão diferente sobre o assunto. Se você quer curtir uma droga, tem que usar raramente, porque se você usa regularmente elas deixam de ser divertidas e se tornam só mais um motivo de aborrecimento na sua vida.

Enviado de meu SM-J600GT usando o Tapatalk
 

-Drope-

Veterano
Mensagens
506
Reações
599
Pontos
108
Eu acho que maconheiro tem que se f-der. Com todo respeito, é lógico.

Odeio maconha, odeio maconheiro, odeio quem vende, odeio quem usa. Por mim botava todo mundo na jaula e jogava a chave fora.
Por que você odeia tanto?
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.900
Reações
95.060
Pontos
2.179
Nunca usei, mas não tenho nada contra quem usa. Só não gosto de papo amenizador. Tá no mesmo grupo do mal de alcool, açucar, cigarro e outros. São coisas que usamos para tornar a vida mais tolerável mas tem o seu preço.

Eu mesmo adoro uma cachaça, mas tenho coincidência que alcool é uma m**** e que estou me "envenenando".
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.649
Reações
57.192
Pontos
1.003
Alcool, cigarro, maconha, coloco tudo no mesmo saco. Não os utilizo, sou indiferente a quem usa, desde que evitem usar perto de mim ou façam m**** depois de beber/fumar.
 

-Drope-

Veterano
Mensagens
506
Reações
599
Pontos
108
Nunca usei, mas não tenho nada contra quem usa. Só não gosto de papo amenizador. Tá no mesmo grupo do mal de alcool, açucar, cigarro e outros. São coisas que usamos para tornar a vida mais tolerável mas tem o seu preço.

Eu mesmo adoro uma cachaça, mas tenho coincidência que alcool é uma m**** e que estou me "envenenando".
É engraçado que tenho uns amigos que curtem beber uísque, cachaça e outros destilados ai, mas odeiam maconha.

Eu que não entendo como eles conseguem beber essas merdas, é horrível kkkk

Enfim, não me entendam que estou aqui defendendo que maconha é melhor ou pior que outras drogas. Acho que, como nosso amigo disse aí em cima, é "tudo farinha do mesmo saco". O grande problema é o excesso.
 

Warlocker

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.492
Reações
10.079
Pontos
1.364
Maioria de quem fala de quem fuma maconha como se a pessoa fosse um anti-cristo ou é muito juvenil, ou tem uma carencia enorme de ficar dando lição de moral... ou os dois.

Sobre o uso, é excelente pra brainstorm, pessimo pro trabalho, zoa muito a atenção.. é o tipo de coisa que é bom so de mes em mes, ou de sessenta em sessenta dias pra dar uma refrescada no cerebro e manter a criatividade em alta. Mais que isso os efeitos colaterais vao acabar pesando forte umas decadas mais pra frente.

Mas sim pode ser muito bom e util. Maioria de quem fala mal de drogas nao faz ideia de assim como elas sao perigosas pra gente de cabeça fraca elas podem ser estupidamente uteis se voce souber usa-las e ter um pouco de foco. Ok, voce tem um padrao de raciocinio, e se voce invertesse isso pra acessar padroes diferentes do habituais?.... a maconha faz exatamente isso, a utilidade disso é absurda.

Muitos dos grande genios do passado tinham um certo apreço por diversos tipos de substancias (que hoje são ilicitas) por causa disso, eles sabiam quão util é poder acessar um padrao de raciocinio diferente do seu.

De resto, deveria continuar sendo proibido. Porque se legalizado a enormidade de tontos que vao fumar numa quantidade absurda a ponto de chegar aos 35 completamente retardados nao ta no gibi. Talvez liberar a partir dos 25, 30, o que ajudaria a esclarecer que o maior problema é de fato o dano a longo prazo pelo uso constante, principalmente por quem ainda não tem o cerebro completamente desenvolvido. Mas na pratica é uma consequencia pra qualquer um que usa com frequencia.

E sim, vicia, como quase toda substancia claro, como cafe.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.577
Pontos
1.084
Alcool, cigarro, maconha, coloco tudo no mesmo saco. Não os utilizo, sou indiferente a quem usa, desde que evitem usar perto de mim ou façam m**** depois de beber/fumar.
Por isso q vc é chato.

Como dizia um antigo gerente q eu tive em uma empresa:

Fulano (falando do dono da empresa) é desse jeito (chato pra c***lho) pq não bebe. Se ele tomasse uma cervejinha de vez em quando, para descontrair, não seria assim (CHATO).

E tem outro tb bem comum:

Nunca confie em quem não bebe. Você provavelmente nunca conseguirá ver a verdadeira face dessa pessoa e surpresas virão.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.649
Reações
57.192
Pontos
1.003
Por isso q vc é chato.

Como dizia um antigo gerente q eu tive em uma empresa:

Fulano (falando do dono da empresa) é desse jeito (chato pra c***lho) pq não bebe. Se ele tomasse uma cervejinha de vez em quando, para descontrair, não seria assim (CHATO).

E tem outro tb bem comum:

Nunca confie em quem não bebe. Você provavelmente nunca conseguirá ver a verdadeira face dessa pessoa e surpresas virão.
Pessoal começou a trazer birra da pasta Consoles pra cá. :kkk
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.998
Reações
27.036
Pontos
1.844
Não fumo, mesmo morando aonde é legalizado. Mas tenho um vape com uma carga pra crises de pedra no rim, era isso eu remédio à base de ópio.

Nunca precisei e nem sei se esses óleos vencem, preciso perguntar pro médico depois.

Já experimentei e usei no passado, nunca regularmente, nunca vi necessidade de se usar regulamente e acho que causa dependência sim, pois vi amigos que ficam nessa, mas também que fica na sua sem forçar ou sem querer aparecer de boa, cada um com sua vida, pois embora eles tem dependência não parece que os afeta em nada.

Maconha não é nada demais, quando provei em Amsterdã achava que ia ser diferente, mas só relaxa e faz você rir. Mas ainda prefiro o álcool.

Aliás aonde liberou aliás acho que cai o tabu e nem fica essa de querer aparecer, até o uso em jovens cai, pois perde o fator de provido ou transgressor.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.998
Reações
27.036
Pontos
1.844
cara, odeio fumaça, até fumaça de churrasco me incomoda (resseca minhas vias aéreas e se o tempo já estiver seco me causa crise alérgica)
fumaça de cigarro normal me incomoda pra c***lho, nunca tive ng fumando maconha exatamente do meu lado, mas imagino que ia me incomodar tb


quem quiser fumar que fume, mas eu n me sinto obrigado a ficar perto

tenho problemas de ansiedade e alguns amigos já me indicaram maconha pra relaxar, cheguei a ter um pouco de vontade de experimentar por isso, mas passou rápido

ah, mulher que fuma, seja o que for, pra mim é red flag imediato

THC aumenta ansiedade. CDB da cannabis dativa diminui. Aonde é legalizado tem rótulos e médicos indicam com receita formas (e tipos) pra tratar ansiedade. Aliás aqui na Califórnia tem comestíveis de CBD sem THC, pra ansiedade. Não tem fumaça e não da barato.

Não recomendaria tentar qualquer coisa pra ansiedade não.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.372
Reações
15.827
Pontos
503
Maioria de quem fala de quem fuma maconha como se a pessoa fosse um anti-cristo ou é muito juvenil, ou tem uma carencia enorme de ficar dando lição de moral... ou os dois.

Sobre o uso, é excelente pra brainstorm, pessimo pro trabalho, zoa muito a atenção.. é o tipo de coisa que é bom so de mes em mes, ou de sessenta em sessenta dias pra dar uma refrescada no cerebro e manter a criatividade em alta. Mais que isso os efeitos colaterais vao acabar pesando forte umas decadas mais pra frente.

Mas sim pode ser muito bom e util. Maioria de quem fala mal de drogas nao faz ideia de assim como elas sao perigosas pra gente de cabeça fraca elas podem ser estupidamente uteis se voce souber usa-las e ter um pouco de foco. Ok, voce tem um padrao de raciocinio, e se voce invertesse isso pra acessar padroes diferentes do habituais?.... a maconha faz exatamente isso, a utilidade disso é absurda.

Muitos dos grande genios do passado tinham um certo apreço por diversos tipos de substancias (que hoje são ilicitas) por causa disso, eles sabiam quão util é poder acessar um padrao de raciocinio diferente do seu.

De resto, deveria continuar sendo proibido. Porque se legalizado a enormidade de tontos que vao fumar numa quantidade absurda a ponto de chegar aos 35 completamente retardados nao ta no gibi. Talvez liberar a partir dos 25, 30, o que ajudaria a esclarecer que o maior problema é de fato o dano a longo prazo pelo uso constante, principalmente por quem ainda não tem o cerebro completamente desenvolvido. Mas na pratica é uma consequencia pra qualquer um que usa com frequencia.

E sim, vicia, como quase toda substancia claro, como cafe.
Também enxergo drogas por essa ótica, mas até hoje nunca quis experimentar nenhuma droga ilegal - mas pareço gostar de estimulantes sintéticos vendidos em vários produtos legalizados, como suplementos. Já me ofereceram ecstasy mais de uma vez, recusei tranquila, mas firmemente.

Drogas alteram nossa mente de forma temporária, algumas de forma positiva e outras de forma negativa. Isso, por si só, abre espaço para infinitas discussões sobre o tema, que vão além do simples "drugs are bad mkay?".

Sobre maconha, acho que nunca vou usar. Todos os usuários de maconha que conheci são basicamente uns inúteis. Viviam pra fumar, fumavam pra viver. Não sei se maconha causou 100% disso, mas certamente, não os ajudou. Minha opinião, baseada apenas em evidência anedótica, certamente não conta, e eu aceito isso. Mas ainda assim, baseado (sem trocadilho) no que eu vi, eu enquadraria a maconha na categoria das drogas cujos benefícios perdem, de longe, para os malefícios.
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.466
Reações
26.085
Pontos
1.109
Já fumei algumas vezes, a brisa é legal.

O problema é o cheiro, horrível demais e vc sente a km.

O "vício" da maconha é mais social do que qualquer outra coisa, a pessoa mais sente falta de mostrar que fuma pro grupinho do que sente falta da droga em si (esse tipo de pessoa já é retardado por si só). Infelizmente tenho drogados na família e posso assegurar que nunca viciaram em maconha.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo