O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O que acham de vaquinhas que esses canais de youtube / twitch fazem?

Vc faz doação financeira para canais Gamer?


  • Total voters
    81

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Recentemente um canal que eu acompanho no youtube, o Minicastle decidiu fzr uma vaquinha para que um dos dois integrantes do canal pudesse adquirir um Playstation 5 por meio de uma iniciativa chamada Just Dance, onde ao final, caso a iniciativa dê certo, o cara fará uma live de Just Dance pra ficar requebrando durante 2hs e tal.

Eu pessoalmente sou contra esse tipo de iniciativa, pois o Minicastle apesar de ser um canal excelente, tem seu foco principal em retrogames, e portanto não vejo motivos para que um canal desses foque na compra de um PS5, o que me passa a impressão de ser apenas uma vaquinha feita com o intuito de saciar a vontade consumista de um dos integrantes do canal em querer adquirir o videogame da ultima geração.

Em segundo lugar, não concordo com a tal vaquinha, pois esse integrante é conhecido por ter uma vasta coleção de jogos e consoles, muitos deles modificados na empresa que patrocina o canal deles, e que sabemos que custa caro modificar esses consoles. Se o cara faz questão de ter um PS5, que venda parte da coleção de jogos / retrogames dele ou alguns dos outros setups que ele tem.

Não consigo entender / aceitar o fato de que uma pessoa faça vaquinha para adquirir videogame, que não é um bem de gênero de primeira necessidade. Se fosse uma iniciativa para cooperar com alguma instituição de caridade, ou para ajudar no tratamento de alguém ou de algum animal, eu entenderia, mas não é esse o caso. Acho muito estranho o fato de alguém doar uma quantia para que outra pessoa possa ostentar um produto, que as vezes nem o próprio doador é capaz de ter naquele determinado momento.

Qual a opinião de vcs a respeito desse tipo de coisa?
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.525
Reações
56.846
Pontos
1.003
Sou completamente a favor, embora jamais tenha doado. O youtuber está sendo honesto, as pessoas não estão sendo enganadas, o dinheiro é delas, elas fazem o que quiser. Os fãs do ******** davam dinheiro pro cara pagar processos, então ajudar um youtuber a pegar PS5 é até "tranquilo".
 

WhiteMage

Bam-bam-bam
Mensagens
292
Reações
535
Pontos
278
Ao meu ver cada um faz o quê quer com o próprio dinheiro. Doar dinheiro para compra de vídeo game e bens fúteis vai de cada um, eu não doaria, mas não condeno quem doa. Desde que os caras não influenciem crianças e adolescentes a pegarem as carteiras dos pais, para mim, tanto faz, cada um que cuide de suas finanças.

Quanto ao youtuber, só não curto aqueles que fingem ser bem sucedidos, bem de vida e, depois, na cara-de-pau, se fazem de coitadinhos para receber doações.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Lembrando que não estou julgando quem doa o dinheiro, afinal cada um é dono da sua própria carteira. Como eu disse, eu apenas acho estranho o fato de uma pessoa cooperar com uma vaquinha de um bem que as vezes nem ela msm é capaz de ter naquele momento.

É apenas uma curiosidade minha de saber o que vcs pensam a respeito de uma situação dessas.

Não é pra taxar quem coopera com a vaquinha de otário ou trouxa. Cada um faz o que bem entender com o seu dinheiro.
 


Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Nunca fiz doação, mas não tenho nada contra isso.

Acho normal alguém cobrar por algum tipo de entretenimento e pessoas financiarem youtuber/ streamer que gostam de assistir para ter acesso a mais conteúdo.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Lembrando que não estou julgando quem doa o dinheiro, afinal cada um é dono da sua própria carteira. Como eu disse, eu apenas acho estranho o fato de uma pessoa cooperar com uma vaquinha de um bem que as vezes nem ela msm é capaz de ter naquele momento.

É apenas uma curiosidade minha de saber o que vcs pensam a respeito de uma situação dessas.

Não é pra taxar quem coopera com a vaquinha de otário ou trouxa. Cada um faz o que bem entender com o seu dinheiro.

Não da pra comparar uma doação de R$50 para ajudar um youtuber/ streamer gerar mais conteúdo que eu gosto de assistir com comprar um videogame de R$5000. :kkk

Ai você pulou o corguinho de ré.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Nunca fiz doação, mas não tenho nada contra isso.

Acho normal alguém cobrar por algum tipo de entretenimento e pessoas financiarem youtuber/ streamer que gostam de assistir para ter acesso a mais conteúdo.

Mesmo que o tal conteúdo não faça parte da grade do canal? Como eu disse, é praticamente um canal especializado em retrogames, com a maior parte do seu conteúdo voltado para este segmento.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.145
Reações
44.362
Pontos
803
Não vejo problema em pedir, mas eu particularmente nunca dei um centavo.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
Eu só faria se realmente merecesse, tipo o Patreon do RetroCore e Cosmic Effect
Ou em casos como Ednaldo Pereira fez do teclado dele porque ele realmente não tinha condição nenhuma
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Mesmo que o tal conteúdo não faça parte da grade do canal? Como eu disse, é praticamente um canal especializado em retrogames, com a maior parte do seu conteúdo voltado para este segmento.

Se você for fã do canal e queira ver esse tipo de conteúdo mesmo que ocasionalmente não vejo problema.

Eu gosto pra caramba dos reviews do Skill Up por exemplo, se ele fizesse um vídeo comentando que estava pesado comprar um PS5, Xbox Series X e um PC com o intuito de fazer conteúdo para a nova geração eu poderia até pensar em contribuir.

No final cada um tem o direito de gastar com o que gosta desde que seja de forma saudável.
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.942
Pontos
1.253
Eu não pago, mas o cara tem o publico, lança a ideia e paga quem quer. Fazer o que.
 

Inland Taipan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.953
Reações
5.506
Pontos
353
Pede quem quer, doa quem quer, simples assim, não existe regra pra mendigar.

Enviado de meu SM-A207M usando o Tapatalk
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.604
Reações
34.579
Pontos
903
Sinceramente acho uma que você tem que ter muita cara de pau para pedir dinheiro assim na caruda, e eu jamais doaria meu dinheirinho suado para nego comprar console de última geração a custo de ficar fazendo gracinha na internet.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Acho imoral, jamais faria (caso eu fosse o ytber) e não contribuo, apenas assisto e isso já é o suficiente em minha visão visto que o poha do youtuber já ganha do yt pra iludir/distrair os outros através dos views, propagandas etc.

isso me lembra o funk ostentação, trabalhador pega o dinheiro suado e desvalorizado desse país e dar ao cantor através da ida ao show para ficar 2 horas com o caras esfregando land rover e camaro na sua cara. Curso de aprenda a enriquecer também por mais honesto que parece é imoral e também não compro.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.124
Reações
27.109
Pontos
1.053
Recentemente um canal que eu acompanho no youtube, o Minicastle decidiu fzr uma vaquinha para que um dos dois integrantes do canal pudesse adquirir um Playstation 5 por meio de uma iniciativa chamada Just Dance, onde ao final, caso a iniciativa dê certo, o cara fará uma live de Just Dance pra ficar requebrando durante 2hs e tal.

Eu pessoalmente sou contra esse tipo de iniciativa, pois o Minicastle apesar de ser um canal excelente, tem seu foco principal em retrogames, e portanto não vejo motivos para que um canal desses foque na compra de um PS5, o que me passa a impressão de ser apenas uma vaquinha feita com o intuito de saciar a vontade consumista de um dos integrantes do canal em querer adquirir o videogame da ultima geração.

Em segundo lugar, não concordo com a tal vaquinha, pois esse integrante é conhecido por ter uma vasta coleção de jogos e consoles, muitos deles modificados na empresa que patrocina o canal deles, e que sabemos que custa caro modificar esses consoles. Se o cara faz questão de ter um PS5, que venda parte da coleção de jogos / retrogames dele ou alguns dos outros setups que ele tem.

Não consigo entender / aceitar o fato de que uma pessoa faça vaquinha para adquirir videogame, que não é um bem de gênero de primeira necessidade. Se fosse uma iniciativa para cooperar com alguma instituição de caridade, ou para ajudar no tratamento de alguém ou de algum animal, eu entenderia, mas não é esse o caso. Acho muito estranho o fato de alguém doar uma quantia para que outra pessoa possa ostentar um produto, que as vezes nem o próprio doador é capaz de ter naquele determinado momento.

Qual a opinião de vcs a respeito desse tipo de coisa?
Acho que o cara é livre, bem como o canal é livre.

O que rolou é que você se decepcionou com essa atitude e é normal. Eu pessoalmente não os adsisto mais desde que resolveram lamber o saco da Tectoy na época daquele lançamento ridículo do m**** Drive 2017. Fora que um dos caras é prolixo demais. As vezes eu tinha a impressão que os dois caras ali tinham problema.

- O outro adorava SF Alpha 3 de Saturn, mas apenas para jogar contra a CPU. Isso não faz o menos sentido.

- Apoiavam e compravam qualquer tranqueira que era lançada apenas por colecionismo. Mas tinham espaço para ficar em casa de tanta tralha. Fora que estaotetudos, diabeticos e cheios de problemas mas continuam se entupindo de junk food.

Parei de seguir e não faz falta. Não fui reclamar e nem urubuzar. O canal é deles. Quem acha uma b*sta sou eu. O bloqueio e o unfollow é a arma que tenho contra conteúdo lixo!

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
O sonho de qualquer YTber em essência é iludir seu semelhante, esse projeto nasce na concepção do canal porém poucos conseguem chegar lá poucos crescem ao ponto de uma base forte para manipular. A imoralidade é a base para o sucesso e riqueza dentro do sistema vigente.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.822
Reações
54.863
Pontos
1.839
Todo mundo tem contas pra pagar, né? Eu não pago porque não assisto mas talvez pagasse assim como só estou esperando a oportunidade certa (AKA dinheiro sobrando) pra contribuir aqui pro nosso fórum.

agora respondendo ao OP, acho que as desculpas pra não contribuir que ele deu meio que furadas. vejamos:
"... apesar de ser um canal excelente, tem seu foco principal em retrogames, e portanto não vejo motivos para que um canal desses foque na compra de um PS5, ..."

uma vaquinha não necessariamente precisa estar vinculada ao conteúdo. Se fosse uma vaquinha para pagar um tratamento de saúde ela ainda sim seria inválida? ora, o dinheiro é pra ver o cara dançar numa webcam. a compra do console é irrelevante. Se ele, no lugar de comprar o PS5, usasse a grana pra pagar sua conta de luz alguém que contribuiu iria se negar a ver a dança? E vai que com o o PS5 ele consiga fazer um excelente canal de nextgen?

"... Se o cara faz questão de ter um PS5, que venda parte da coleção de jogos / retrogames dele ou alguns dos outros setups que ele tem. ..."
Se ele tem um excelente canal de retrogames é até contraditório ele se desfazer de seus "instrumentos de trabalho" pra adquirir algo diverso. É como um carceneiro vender seu serrote e martelo pra comprar um travesseiro mais confortável.


Mas que fique claro. Não quero de maneira nenhuma "convencer" alguém a contribuir.
 

Inland Taipan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.953
Reações
5.506
Pontos
353
Um youtuber desses aí ganhou ps5 fácil fácil. Capaz do maluco que doou nem vai conseguir comprar o dele, mas como eu disse, ninguém é obrigado.

Enviado de meu SM-A207M usando o Tapatalk
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Acho que o cara é livre, bem como o canal é livre.

O que rolou é que você se decepcionou com essa atitude e é normal. Eu pessoalmente não os adsisto mais desde que resolveram lamber o saco da Tectoy na época daquele lançamento ridículo do m**** Drive 2017. Fora que um dos caras é prolixo demais. As vezes eu tinha a impressão que os dois caras ali tinham problema.

- O outro adorava SF Alpha 3 de Saturn, mas apenas para jogar contra a CPU. Isso não faz o menos sentido.

- Apoiavam e compravam qualquer tranqueira que era lançada apenas por colecionismo. Mas tinham espaço para ficar em casa de tanta tralha. Fora que estaotetudos, diabeticos e cheios de problemas mas continuam se entupindo de junk food.

Parei de seguir e não faz falta. Não fui reclamar e nem urubuzar. O canal é deles. Quem acha uma b*sta sou eu. O bloqueio e o unfollow é a arma que tenho contra conteúdo lixo!

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Eu não digo que me decepcionei com a atitude, porém é algo que eu não aprovo, assim como muitos de vcs tb não.

Minha "implicância" com essa história se dá por causa dos dois pontos principais que eu levantei, onde o primeiro é pelo fato do conteúdo do canal ser inteiro praticamente voltado para retrogames (me refiro a gameplays), e também pelo fato de um dos integrantes (o Junião) ser uma pessoa conhecida por ter uma vasta coleção de jogos e consoles de videogames, e gastar muito dinheiro nesse tipo de hobby, seja comprando novos consoles / jogos antigos, ou seja modificando esses consoles para rodar em resoluções melhores.

O cara tem emprego, logo ele tem condições de ter um PS5 se quiser. Ele não depende do youtube para viver.

Sei lá, eu acho que é uma atitude feia (embora ele seja livre pra fzr isso) abrir uma vaquinha pra querer ter um videogame de ultima geração, pois me passa a impressão de ser um objetivo egoísta, mais para satisfazer a vontade consumista do msm do que para acrescentar no canal em si. Muitos de nós aqui começaram a juntar economias preparando-se para o PS5, ou estão vendendo vendendo seus consoles para ajudar a amortizar na despesa do console.

Se o cara tem emprego e tem essa coleção de consoles e jogos, eu não acho ético ele fazer uma vaquinha para adquirir um console, pois na minha opinião ele deveria fazer como a maioria das pessoas que fazem parte da OS ou demais comunidades, que estão simplesmente dando o seu jeito para conseguir arrumar o videogame, isto é, qualquer jeito que não seja dependente de vaquinha / esmola. Quem não pode adquirir nesse momento, simplesmente não vai comprar e vida que segue.

Entendo que o canal é livre, e todo mundo é livre para doar, bem como para promover vaquinhas. Eu não faria isso, e algumas pessoas desse tópico não fariam isso também. E eu não estou criticando o ato de organizar uma vaquinha, e sim de organizar uma vaquinha com o intuito de adquirir um videogame da nova geração no lançamento.

Eu não vou julgar e falar que ele é mau caráter por fzr isso, e nem vou falar que quem está fzd doação é trouxa, mas não posso deixar de pensar que falta bom senso da parte dele (Junião) em promover esse tipo de campanha, principalmente com o país assolado pelo covid e com tantas pessoas que são vítimas da doença, seja por motivo de fatalidade ou de outras questões oriundas da pandemia, como o desemprego.

Não é o momento adequado para levantar vaquinha com o objetivo de conseguir um videogame que custa a "bagatela" de 5000 reais. Eu acharia louvável se fosse uma iniciativa de arrecadar 5000 reais para a doação de alguma instituição ou para a compra de cestas básicas para ajudar quem estivesse necessitado.

Enfim, é a minha opinião.
 
Ultima Edição:

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Todo mundo tem contas pra pagar, né? Eu não pago porque não assisto mas talvez pagasse assim como só estou esperando a oportunidade certa (AKA dinheiro sobrando) pra contribuir aqui pro nosso fórum.

agora respondendo ao OP, acho que as desculpas pra não contribuir que ele deu meio que furadas. vejamos:
"... apesar de ser um canal excelente, tem seu foco principal em retrogames, e portanto não vejo motivos para que um canal desses foque na compra de um PS5, ..."

uma vaquinha não necessariamente precisa estar vinculada ao conteúdo. Se fosse uma vaquinha para pagar um tratamento de saúde ela ainda sim seria inválida? ora, o dinheiro é pra ver o cara dançar numa webcam. a compra do console é irrelevante. Se ele, no lugar de comprar o PS5, usasse a grana pra pagar sua conta de luz alguém que contribuiu iria se negar a ver a dança? E vai que com o o PS5 ele consiga fazer um excelente canal de nextgen?

"... Se o cara faz questão de ter um PS5, que venda parte da coleção de jogos / retrogames dele ou alguns dos outros setups que ele tem. ..."
Se ele tem um excelente canal de retrogames é até contraditório ele se desfazer de seus "instrumentos de trabalho" pra adquirir algo diverso. É como um carceneiro vender seu serrote e martelo pra comprar um travesseiro mais confortável.


Mas que fique claro. Não quero de maneira nenhuma "convencer" alguém a contribuir.

Leia o meu post acima.

Sou a favor de vaquinha pra questões pertinentes, e não para saciar o ego consumista de uma pessoa.

E na boa, isso de se desfazer das "ferramentas" não tem nada a ver, pois ele modifica esses consoles para rodar em setups atuais, e essas modificações custam caro, e isso no fim das contas é algo supérfluo, pois o dinheiro que ele gasta nessas modificações poderia acrescentar para comprar um PS5. É isso que quero dizer.
 

felipe190587

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
422
Reações
595
Pontos
528
Antigamente eu era contra.

Mas há um dois anos comecei a pagar um crowdfunding de um podcast de games.

Os caras não trabalham, não conseguem patrocínio porque são sinceros/críticos nos reviews. Vivem apenas deste dinheiro do crowdfunding e, agora mais recentemente, dos subs da Twitch.

Gasto 30 reais por mês e ainda tenho conteúdo exclusivo deles.

Pra mim que gosta do conteúdo criado é excelente.

Também não sou contra das pessoas doarem dinheiro aleatoriamente para streamers em geral, cada um faz o que quiser com o seu próprio dinheiro. Mas nunca doei dinheiro assim.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.933
Pontos
2.059
CACG5EW.gif
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.124
Reações
27.109
Pontos
1.053
Eu não digo que me decepcionei com a atitude, porém é algo que eu não aprovo, assim como muitos de vcs tb não.

Minha "implicância" com essa história se dá por causa dos dois pontos principais que eu levantei, onde o primeiro é pelo fato do conteúdo do canal ser inteiro praticamente voltado para retrogames (me refiro a gameplays), e também pelo fato de um dos integrantes (o Junião) ser uma pessoa conhecida por ter uma vasta coleção de jogos e consoles de videogames, e gastar muito dinheiro nesse tipo de hobby, seja comprando novos consoles / jogos antigos, ou seja modificando esses consoles para rodar em resoluções melhores.

O cara tem emprego, logo ele tem condições de ter um PS5 se quiser. Ele não depende do youtube para viver.

Sei lá, eu acho que é uma atitude feia (embora ele seja livre pra fzr isso) abrir uma vaquinha pra querer ter um videogame de ultima geração, pois me passa a impressão de ser um objetivo egoísta, mais para satisfazer a vontade consumista do msm do que para acrescentar no canal em si. Muitos de nós aqui começaram a juntar economias preparando-se para o PS5, ou estão vendendo vendendo seus consoles para ajudar a amortizar na despesa do console.

Se o cara tem emprego e tem essa coleção de consoles e jogos, eu não acho ético ele fazer uma vaquinha para adquirir um console, pois na minha opinião ele deveria fazer como a maioria das pessoas que fazem parte da OS ou demais comunidades, que estão simplesmente dando o seu jeito para conseguir arrumar o videogame, isto é, qualquer jeito que não seja dependente de vaquinha / esmola. Quem não pode adquirir nesse momento, simplesmente não vai comprar e vida que segue.

Entendo que o canal é livre, e todo mundo é livre para doar, bem como para promover vaquinhas. Eu não faria isso, e algumas pessoas desse tópico não fariam isso também. E eu não estou criticando o ato de organizar uma vaquinha, e sim de organizar uma vaquinha com o intuito de adquirir um videogame da nova geração no lançamento.

Eu não vou julgar e falar que ele é mal caráter por fzr isso, e nem vou falar que quem está fzd doação é trouxa, mas não posso deixar de pensar que falta bom-senso da parte dele (Junião) em promover esse tipo de campanha, principalmente com o país assolado pelo covid e com tantas pessoas que são vítimas da doença, seja por motivo de fatalidade ou de outras questões oriundas da pandemia, como o desemprego.

Não é o momento adequado para levantar vaquinha com o objetivo de conseguir um videogame que custa a "bagatela" de 5000 reais. Eu acharia louvável se fosse uma iniciativa de arrecadar 5000 reais para a doação de alguma instituição ou para a compra de cestas básicas para ajudar quem estivesse necessitado.

Enfim, é a minha opinião.
Eu entendo seu ponto de vista, mas tente ver por esse ângulo.

Ele apenas fez algo que "clicou" negativamente dentro de ti.

Ele não está errado de fazer e você, como consumidor do conteúdo, também está no seu direito de não achar bom.

Como resolver isso? Na minha opinião, pare de consumir o conteúdo. Tem outros canais por aí com conteúdo semelhante.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Eu entendo seu pontonde vista, mas tente ver por esse ângulo.

Ele apenas fez algo que "clicou" negativamente dentro de ti.

Ele não está errado de fazer e você como consumidor do conteúdo também está no seu direito de não achar bom.

Como resolver isso? Na minha opinião, pare de consumir o conteúdo. Tem outros canais por aí com conteúdo semelhante.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Eu já fiz isso... retirei a minha inscrição do canal e deixei constar o motivo para isso. É uma pena, mas é como vc falou... assim como ele é livre para promover vaquinha, tb sou livre para achar se a atitude é certa ou errada e agir de acordo, que foi o que eu fiz. Não sei qual canal irei arrumar para suprir a lacuna que o minicastle irá deixar, mas não dá para apoiar esse tipo de coisa. Eu pelo menos não apoio.
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.891
Reações
7.963
Pontos
453
Na twitch já vi de tudo, galera doando pra streamer comprar ar condicionado, pagar aluguel do apartamento, streamer australiana com a grana pra férias no japão toda de doação do público.
Eu particularmente nunca doei e não me vejo doando para esses fins, só acho estranho a pessoa doar para o prazer do outro sem receber nada em troca, já que a grana não é para melhorar o conteúdo criado.
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.106
Reações
4.667
Pontos
1.319
Eu não doaria pra quem acho que tem $$$ pra comprar as coisas e não vive do canal... Os caras trabalham no BB, são funcionários públicos( salário garantido). Tem colecionáveis caros, ganham consoles retrô de patrocinadores, gastam tubos com jogos retrô... Por que eu daria meu dinheiro a eles?
Vaquina eu doo pra quem faz "show ao vivo", artistas de rock que não tem onde tocar e que estão "vivendo de lives"... aí sim, eles estão sem renda por causa dessa situação....
Mas youtuber que ganha jogo, ganha console( algus fazem um jabá em troca) ,... e não vive do canal... que fica chorando as pitangas e não tem renda que vem do "hobby" ? eu precisaria estra com muito dinheiro sobrando pra ajudar ...o Minicastle é um caso típico. Eu gosto de uns vídeos deles, mas eles nao precisam de doação... e doa quem quer, mas eu doo pra quem esta sem poder trabalhar e ta sem renda. Como falei, mpusicos e bandas de rock pequenas e médias, elas merecem minhas doações.
 

Inland Taipan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.953
Reações
5.506
Pontos
353
Eu não digo que me decepcionei com a atitude, porém é algo que eu não aprovo, assim como muitos de vcs tb não.

Minha "implicância" com essa história se dá por causa dos dois pontos principais que eu levantei, onde o primeiro é pelo fato do conteúdo do canal ser inteiro praticamente voltado para retrogames (me refiro a gameplays), e também pelo fato de um dos integrantes (o Junião) ser uma pessoa conhecida por ter uma vasta coleção de jogos e consoles de videogames, e gastar muito dinheiro nesse tipo de hobby, seja comprando novos consoles / jogos antigos, ou seja modificando esses consoles para rodar em resoluções melhores.

O cara tem emprego, logo ele tem condições de ter um PS5 se quiser. Ele não depende do youtube para viver.

Sei lá, eu acho que é uma atitude feia (embora ele seja livre pra fzr isso) abrir uma vaquinha pra querer ter um videogame de ultima geração, pois me passa a impressão de ser um objetivo egoísta, mais para satisfazer a vontade consumista do msm do que para acrescentar no canal em si. Muitos de nós aqui começaram a juntar economias preparando-se para o PS5, ou estão vendendo vendendo seus consoles para ajudar a amortizar na despesa do console.

Se o cara tem emprego e tem essa coleção de consoles e jogos, eu não acho ético ele fazer uma vaquinha para adquirir um console, pois na minha opinião ele deveria fazer como a maioria das pessoas que fazem parte da OS ou demais comunidades, que estão simplesmente dando o seu jeito para conseguir arrumar o videogame, isto é, qualquer jeito que não seja dependente de vaquinha / esmola. Quem não pode adquirir nesse momento, simplesmente não vai comprar e vida que segue.

Entendo que o canal é livre, e todo mundo é livre para doar, bem como para promover vaquinhas. Eu não faria isso, e algumas pessoas desse tópico não fariam isso também. E eu não estou criticando o ato de organizar uma vaquinha, e sim de organizar uma vaquinha com o intuito de adquirir um videogame da nova geração no lançamento.

Eu não vou julgar e falar que ele é mau caráter por fzr isso, e nem vou falar que quem está fzd doação é trouxa, mas não posso deixar de pensar que falta bom-senso da parte dele (Junião) em promover esse tipo de campanha, principalmente com o país assolado pelo covid e com tantas pessoas que são vítimas da doença, seja por motivo de fatalidade ou de outras questões oriundas da pandemia, como o desemprego.

Não é o momento adequado para levantar vaquinha com o objetivo de conseguir um videogame que custa a "bagatela" de 5000 reais. Eu acharia louvável se fosse uma iniciativa de arrecadar 5000 reais para a doação de alguma instituição ou para a compra de cestas básicas para ajudar quem estivesse necessitado.

Enfim, é a minha opinião.
Vc escreveu esse wall text lá também?

Enviado de meu SM-A207M usando o Tapatalk
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.224
Reações
45.261
Pontos
803
Dá dói e a barata rói.
Por mim ele que rebole de outras formas pra conseguir o dinheiro dele, quem gosta de dar dê.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.277
Pontos
1.753
não sou fiscal de carteira alheia.
eu não nem assisto canal que faz isso, mas quem assiste e achar que vale a pena ajudar, qual o problema?
 
Topo Fundo