O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O que acham de vaquinhas que esses canais de youtube / twitch fazem?

Vc faz doação financeira para canais Gamer?


  • Total voters
    81

Miguel Sanchez

Veterano
Mensagens
750
Reações
914
Pontos
118
Quem acha feio não tem um pingo de noção de como monetizar é difícil nesse meio se você não tem um canal enorme e com ritmo de produção quantidade>qualidade. Existem materiais espetaculares entre youtubers, infinitamente melhor das produções dos "profissionais" como Gamespot, IGN, etc. Se essa é a única maneira dos caras se debruçarem na produção de conteúdo (sendo bancado por quem gosta de consumir), não me incomodo nem um pouco em doar valores de 5, 10 reais.
Ou seja, é errado comprar jogos de super-produções por 70 dolares mas é certo fazer doações para os e-begging da internet. Hum....


As Thots e os espertões "meu notebook quebrou me dá dinheiro please" não vão ver o meu dinheiro. Agora se a rockstar faz um GTA6 top por 70 dolares, ai que vou investir no meu divertimento.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.529
Reações
43.774
Pontos
1.499
Ou seja, é errado comprar jogos de super-produções por 70 dolares mas é certo fazer doações para os e-begging da internet. Hum....
Mas não é e-begging. Muitos desses grupos transformam esse tipo de produção na profissão deles. Se a ferramenta existe, não vejo problema algum. Canais como o NoClip fazem literalmente documentários sobre a criação de jogos, viajam para cidades e países diferentes no intuito de visitar estúdios in loco, realizar entrevistas, etc. Eu enxergo como se fosse uma "mensalidade" ou um valor parcelado que pago para o consumo dessas produções. Se é algo genérico como um tosco sentando numa câmera e falando abobrinha, eu nem me dou ao trabalho. Agora, se percebo que existe um real investimento no que está sendo feito, e a campanha de financiamento pede por 5, 10 reais, acho tranquilo.

Um exemplo:
 
Ultima Edição:

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Eu tenho um lema de nunca ajudar financeiramente com nada que eu consumo...
Pode ser canais de Youtube, Twitch, Vaquinhas... Forum
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.139
Reações
18.164
Pontos
753
Eventualmente faço doações pra causas nobres: compra de remédios, alimentos, muletas, etc...
Já o cara cujo objetivo é comprar um PS5 que se foda.
Não perco nem tempo dando atenção.
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.139
Reações
42.449
Pontos
1.294
Particularmente, não faço doações. Entretanto sou assinante do Twitch Prime, então, mensalmente, eu assino o canal de algum streamer usando o Prime (que já vem no pacote do Amazon Prime, sem pagar nada mais).

To aceitando o sub do Twitch prime. :coolface
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Mas não é e-begging. Muitos desses grupos transformam esse tipo de produção na profissão deles. Se a ferramenta existe, não vejo problema algum. Canais como o NoClip fazem literalmente documentários sobre a criação de jogos, viajam para cidades e países diferentes no intuito de visitar estúdios in loco, realizar entrevistas, etc. Eu enxergo como se fosse uma "mensalidade" ou um valor parcelado que pago para o consumo dessas produções. Se é algo genérico como um tosco sentando numa câmera e falando abobrinha, eu nem me dou ao trabalho. Agora, se percebo que existe um real investimento no que está sendo feito, e a campanha de financiamento pede por 5, 10 reais, acho tranquilo.

Um exemplo:


Acho que existem casos e casos, e nesse exemplo que vc falou é valido ajudar com uma quantia, pois de fato o cara tem todo um custo de produção envolvido no conteúdo dele, e de fato é algo revertido para a produção do canal continuar no nível esperado (ou melhor) de qualidade.

Outra coisa é querer um PS5 apenas.... pq sim. Principalmente partindo de uma pessoa com uma vasta coleção de jogos e jogos, incluindo itens repetidos e que possui um emprego estável.

O fato do Minecastle ter um grande conteúdo retro, não faz deste um canal retro, pra começo de conversa.
Sobre sua opinião, bem, é a sua né amigão!?
A graça da colaboração está em ver ele pagar um mico... O que ele vai fazer com o console, f**a-se, para mim ou para vc... Se doer por causa disso é uma atitude infantil.

Agora, é aquela máxima, colabora quem quer... Eu particularmente JAMAIS darei meu dinheiro para algo assim.

Sobre ajudar instituições (que na minha visão, para este caso, é um argumento sem pé e sem cabeça) o canal já promoveu livres com este objetivo...

Enquete sem sentido...

Mas votei mesmo assim.

T+

A grande maioria do conteúdo do minicastle é sim voltado para retro, e isso faz dele um canal essencialmente retro, logo a vaquinha para adquirir um PS5 cai por terra. Ele quer um PS5 apenas pq quer ter um e não tem condições no momento.

Se ele quer fzr papel de ridículo de ficar dançando Just Dance, esse é um preço mínimo perto do console vale, o povo pode achar graça, mas pra ele isso não tem custo algum... vai virar meme com ctz, mas é melhor virar meme e ficar com algo que custa 5000 reais, pois no fim das contas quem se dá bem é ele. E a partir do momento que ele promove uma vaquinha para conseguir um PS5, eu me reservo ao direito de fzr a ideia que eu bem entender dele, da msm maneira que ele é livre para pedir a vaquinha dele.

Agora se vc acha infantilidade o pensamento de "se doer" pelo fato de ficar indignado ao ver uma iniciativa de doar dinheiro para um cara que é funcionário público com emprego estável, com uma vasta coleção de jogos e videogames, eu não posso fzr nada a não ser lamentar e respeitar a sua opinião.

Rifar algo da coleção dele para custear o PS5 ele não quer, mas acha justo mendigar um PS5 em uma plataforma aberta ao público.
 
Ultima Edição:


Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.589
Reações
10.940
Pontos
753
Acho que existem casos e casos, e nesse exemplo que vc falou é valido ajudar com uma quantia, pois de fato o cara tem todo um custo de produção envolvido no conteúdo dele, e de fato é algo revertido para a produção do canal continuar no nível esperado (ou melhor) de qualidade.

Outra coisa é querer um PS5 apenas.... pq sim. Principalmente partindo de uma pessoa com uma vasta coleção de jogos e jogos, incluindo itens repetidos e que possui um emprego estável.

a desculpa para conseguir ummps5 eh para penalizar ele jogando just dsnce, sei lá, ISO não cola.

quer ser penalizado, deem just dsnce do ps4 ou Xbox One pra ele e pronto.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
a desculpa para conseguir ummps5 eh para penalizar ele jogando just dsnce, sei lá, ISO não cola.

quer ser penalizado, deem just dsnce do ps4 ou Xbox One pra ele e pronto.

Ele apenas está usando um meme do canal para conseguir um PS5. Todo mundo pede pra ele fzr live de just dance e ele sempre se recusa, então, já que é algo MUITO pedido, ele aproveitou a deixa para tentar conseguir um PS5 usando a força desse meme ai. A questão nem é conseguir o jogo, pois isso é fácil pra ele.
 

Ellie

Bam-bam-bam
Mensagens
996
Reações
2.374
Pontos
353
Só assisto live na twitch, lá tem os bits que você pode doar, esses nunca doei. Mas o sub eu pago todo mês, curto o cara e quero que ele continue produzindo
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.299
Pontos
1.694
Estou aceitando doações :coolface
platina 3 jogos por mes na minha conta que viro assinante vitalicio
:coolface
a desculpa para conseguir ummps5 eh para penalizar ele jogando just dsnce, sei lá, ISO não cola.

quer ser penalizado, deem just dsnce do ps4 ou Xbox One pra ele e pronto.
nossa como ODEIO a $onya, me doem um PS5 e posto video da tortura que sera joga-lo todo dia
:coolface
 

Bat_The

Bam-bam-bam
Mensagens
1.062
Reações
1.175
Pontos
353
Acho que eles tem todo direito de pedir. Mas, nunca contribui com dinheiro para nenhum canal.
 

Guilsben

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.230
Reações
2.593
Pontos
703
nunca doei nada, somente uma vez, doei 05 mango para um streamer, por ter matado ele em um jogo e entrei dps no canal dele para tirar um sarro.

Porém não tenho nada contra, cada um faz o que quiser com o seu dinheiro.
 

Guilsben

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.230
Reações
2.593
Pontos
703
nunca doei nada, somente uma vez, doei 05 mango para um streamer, por ter matado ele em um jogo e entrei dps no canal dele para tirar um sarro.

Porém não tenho nada contra, cada um faz o que quiser com o seu dinheiro.
 

Guilsben

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.230
Reações
2.593
Pontos
703
nunca doei nada, somente uma vez, doei 05 mango para um streamer, por ter matado ele em um jogo e entrei dps no canal dele para tirar um sarro.

Porém não tenho nada contra, cada um faz o que quiser com o seu dinheiro.
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Acho feio, mas o cara é livre pra mendigar e o público é livre pra doar.

É... Exatamente isso. Infelizmente, quem doa não tem a maturidade pra filosofar a respeito e perceber que estão jogando dinheiro no ralo, mas está dentro da liberdade deles, não é ilegal, tampouco vai destruir o mundo. Acaba sendo só azar de quem doa.
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.044
Reações
11.482
Pontos
1.024
Minha ex namorada recebia doações pra comprar skin de fortnite.
Ela gastava em outras coisas.
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.636
Reações
14.305
Pontos
1.064
Doa quem quer
Mendiga quem quer
O que acho foda são canais parasitas que fazem sorteios falsos, tentam enganar muitas vezes crianças e o Youtube ou outras plataformas não fazem nada, mesmo com denúncias.
Tem canais sérios, por exemplo o Aperte Start, que já fez 2 sorteios baseado na quantidade de membros e está em vias de realizar o terceiro sorteio.
Só que também tem canais que vivem sorteando celular, jogos, dinheiro e você nunca sabe quem ganhou ou quando foi o sorteio.
E como as plataformas estão pouco se f**end0 para essas atitudes esse bando de fdp acaba se criando.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
Cada um é livre para fazer o que quer, contudo, é preso em suas consequências.

A única vaquinha que eu doei dinheiro foi para salvar a vida de uma pequenina que tinha câncer, mas, infelizmente, ela acabou não sobrevivendo e a vaquinha foi comunicada aqui mesmo na OS.

Já ajudei o canal deles no início e às vezes falo com eles. Ambos têm um padrão de vida bom já que ambos são funcionários públicos e, como todo e qualquer país subdesenvolvido o serviço público é mais rentável que a iniciativa privada. Não os ajudei dessa vez mesmo adorando o conteúdo deles, tenho apresso por eles e acredito que eu fui o primeiro a divulgar o trabalho deles aqui no fórum.

Só uma coisa que eu não entendo são pessoas que ajudam canais grandes, como um GameplayRJ, Max, Edubrk sei lá o quê. Tudo canal com mais de 1 mi de inscritos e que a cada live deve levar pelo menos uns 500 conto. Tudo bem, novamente, a pessoa é livre pra fazer o que quer, mas cacete, pegue a porra do seu dinheiro e vá ajudar canais pequenos que muitas vezes são de pessoas que só estão tentando ganhar alguma coisa pelo YT. Canais grandes recebem video-game de graça, placa de vídeo graça, jogos... nem se fala, fora patrocínio que eles recebem e fazem em seus vídeos.
 

King Macbeth

Bam-bam-bam
Mensagens
905
Reações
1.010
Pontos
233
Acho engraçado como nos EUA esse tipo de doação é bem mais normal e aqui no Brasil é ser pedinte. Somos um país bem lamentável onde chupar bolas do estado é ok, fazer conteúdo e pedir grana pra quem consome ele é ser pedinte.

Cara tem o canal, propôs uma vaquinha e acrescentou um conteúdo extra. Meu Deus, que crime. Se pelo menos fôssemos forcados a paga seria ok.
 

The Thin Red Line

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.370
Reações
10.237
Pontos
703
Não conheço o canal e pelo que o OP disse, o PS5 não acrescentaria em nada ao conteudo deles. Nesse caso é mendigaria. Então não doaria.

Eu pago patreon para alguns escritores e youtubers, mas é aquilo, eu to aproveitando diretamente o conteudo, muitas vezes exclusivo.
 

rodrigolml

Bam-bam-bam
Mensagens
1.178
Reações
2.565
Pontos
453
Eu joguei o game muito também no Saturn, Psx e Dreamcast de amigos e depois no meu PSP e PS2. Hoje ate tenho aquela versão pobre do Street Fighter 30th Anniversary Collection no ps4.

Na epoca jogava world tour e zerava com personagens, mas isso era um grande treino para jogar contra os amigos.

Jogar contra a CPU só por jogar é bem pobre a experiência.

Detalhe: estamos falando de um game lançado a mais de 10 anos atrás. Ele não ta conhecendo o game agora. Esse tempo de punhetagem só contra a CPU e o cara ainda nem aprendeu que o jogo só fica bom quando você parge para cima de um adversário humano.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Boas lembranças!
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.933
Reações
41.551
Pontos
1.689
Se o dinheiro da campanha for revertido realmente o objetivo dele, sem enganação, não vejo objeção.
Quem dera eu tivesse um canal com seguidores engajados a ponto de doar grana para eu comprar um PS5!
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Cada um é livre para fazer o que quer, contudo, é preso em suas consequências.

A única vaquinha que eu doei dinheiro foi para salvar a vida de uma pequenina que tinha câncer, mas, infelizmente, ela acabou não sobrevivendo e a vaquinha foi comunicada aqui mesmo na OS.

Já ajudei o canal deles no início e às vezes falo com eles. Ambos têm um padrão de vida bom já que ambos são funcionários públicos e, como todo e qualquer país subdesenvolvido o serviço público é mais rentável que a iniciativa privada. Não os ajudei dessa vez mesmo adorando o conteúdo deles, tenho apresso por eles e acredito que eu fui o primeiro a divulgar o trabalho deles aqui no fórum.

Só uma coisa que eu não entendo são pessoas que ajudam canais grandes, como um GameplayRJ, Max, Edubrk sei lá o quê. Tudo canal com mais de 1 mi de inscritos e que a cada live deve levar pelo menos uns 500 conto. Tudo bem, novamente, a pessoa é livre pra fazer o que quer, mas cacete, pegue a porra do seu dinheiro e vá ajudar canais pequenos que muitas vezes são de pessoas que só estão tentando ganhar alguma coisa pelo YT. Canais grandes recebem video-game de graça, placa de vídeo graça, jogos... nem se fala, fora patrocínio que eles recebem e fazem em seus vídeos.

Você chegou a conversar com eles sobre essa iniciativa para mostrar o seu descontentamento? (não sei se vc tem, mas pelo comentário vc pareceu não concordar com a ideia da iniciativa).

E tambem não entendo o porque de ajudar esses canais gigantes, esse caras conseguem viver confortavelmente do youtube (diferente do minicastle, que é um hobby) e ganham para ir em eventos, ganham jogos, hardware, etc. Posso estar errado mas eu encaro ajudar um canal desses um ato tão estranho quanto ir doar dinheiro para o Submarino, por exemplo.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
As pessoas são livres para escolher. Aí cada um doa se quiser. Não são obrigados a nada.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Nada contra.

Até parece que alguém é obrigado a dar.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.311
Reações
20.585
Pontos
1.044
O cara que monta um PC High End para streamar gameplay de FortNite e similares tem mesmo que pedir dinheiro....pro tratamento.

Agora vem a onda de "bait" pra gringo em dizer que sofre com depressão, separação dos pais, abuso sexual para arrecadar fundos para comprar placa de vídeo e celular da moda.

Ahhh...tomá na régua.
 
Topo Fundo