O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O que acontece com tanto jogador BR que não rende no futebol Europeu

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.963
Reações
26.987
Pontos
1.844
Fica a pergunta é tão comum nessa época de negociações, a gente ver jogadores que jogam muito no Brasil (Gabigol por exemplo) que quando vão pro exterior simplesmente não rolam, vão pra um time Europeu não rendem o esperado são emprestados para outro time menor na Europa, não rendem e voltam ao futebol Brasileiro... mas ai querem jogar aqui ganhando no patamar do futebol Europeu...

São tantos nomes que de cabeça nem sei, lembro do Gabigol, Keirrison, Paulo Nunes, Diego Souza, Henrique (zagueiro), Kerlon, Lucas Piazon, Lucas Silva, Ganso... e até o Pato que começou bem mas foi só "fogo de palha"...

Eu acho que isso isso se deve a profissionalismo, muito jogador deve se achar muito importante e não aceita começar no banco e lutar pelo seu espaço, quer beber e festejar, deve ficar com mimimi se achando estrela, e não da tanto sangue assim em campo, afinal na cabeça dele, ele já é o bam-bam-bam, só que para ser bom mesmo ele tem que ser mais que isso, deve atingir os sonhados 500 pontos... (ba-da-tums) ... ou sei lá o jogador não aguenta a pressão de um futebol competitivo em todo jogo...

Eu acho que isso prejudica muito os clubes no brasil na hora de vender, os clubes Brasileiros dependem muito da venda de jogadores e como uma grande parte dos jogadores que vão para Europa não rendem, os times não confiam tanto nas contratações, elas são consideradas de risco e ai o time paga muito menos do que o jogador poderia valer se estivesse no futebol Europeu

Por exemplo se o jogador X for vendido por 10 pro Benfica e ele der certo em Portuga, esse vende o mesmo jogador por 30 para um ingles... mas fica essa coisa o jogador precisa dar certo antes... e para evitar esse problemas de adaptação vemos cada vez mais, jogadores saindo mais e mais cedo do Brasil...

Por outro lado até compreendo essa coisa da seleção privilegiar jogadores na Europa, por que na boa se o jogador manda bem no Brasil, vai pro exterior e não aguenta a pressão, logo é sinal que o jogador não vai ser capaz de suportar a pressão de um jogo de Copa do Mundo, o cara já treme nas bases em uma liga europeia, não tem capacidade de aguentar um Copa, por isso alias que sou contra que não rola na Europa e so joga no Brasil ou na China... até acho que pode convocar quem não teve chance de ir, mas quem não rolou na Europa, vai tremer na seleção
 

R.afael

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
493
Reações
441
Pontos
519
eu acho que cada caso é um caso e pronto, negócio mais retardado ficar supondo motivo pelo qual determinado jogador não deu certo

hoje liguei no fox sports enquanto almoçava e havia um retardado afirmando com clareza o pq do Ganso ter dado errado no exterior, put* que pariu, quem esse maluco pensa que é pra afirmar ou não algo? sequer conhece o Ganso e a vida dele, é só mais um jornalista de m**** repetindo comentários simplórios por aí
 

Zacky

Lenda da internet
Mensagens
29.136
Reações
14.590
Pontos
1.539
eu acho que cada caso é um caso e pronto, negócio mais retardado ficar supondo motivo pelo qual determinado jogador não deu certo

hoje liguei no fox sports enquanto almoçava e havia um retardado afirmando com clareza o pq do Ganso ter dado errado no exterior, put* que pariu, quem esse maluco pensa que é pra afirmar ou não algo? sequer conhece o Ganso e a vida dele, é só mais um jornalista de m**** repetindo comentários simplórios por aí

dae Ganso
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Por que lá fora se joga futebol de alto nivel.
Aqui jogador deita e rola, mas lá fora fica pianinho (Gabigol por exemplo).
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Tem N fatores: jogar mimado, jogador que não aceita ordem tática, jogador que não entende a língua e fica numa bolha, jogador que não é profissional, jogador deslumbrado com a grana e a mulherada da Zoropa, etc... Além, claro, como falaram antes, que muitas vezes o nível técnico é bem superior. Aí o cara não tem a mesma facilidade que jogando contra um Ituano ou Boavista.

Mas isso não se aplica só aos BR que vão pra Europa, vale pra colombianos, argentinos, chilenos, africanos, russos, japoneses.... Nem vou fazer uma lista gigante, mas peguem aí o Mina. Arrebentava na Colômbia e na SEP. Foi pro Barcelona e mal jogou.
E o mesmo vale pra jogadores da vizinhança que vem jogar no Brasil. No meu time mesmo, pra cada 5 estrangeiros que chegam, só 1 dá resultado.
E isso também vale pra jogador que vão de um estado pra outro. Já vi centenas de jogadores de clubes pequenos que vão pra SP, RJ ou MG e não rendem o esperado. Futebol não é ciência exata.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.090
Pontos
2.529
Nível muito fraco aqui. E é fraco em todos os sentidos: técnico, psicológico, físico e etc.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 


VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.963
Reações
26.987
Pontos
1.844
Eu ate criei esse tópico quando estava pensando no caso do Militão, tem tanto jogador que não rende, que obviamente é risco tirar do Brasil, mas se o cara der certo la fora o valor dele sobre muito.

Se nossos jogadores saíssem sendo certeza de render como rendem no Brasil, sem duvida os times iriam conseguir vender jogadores por muito mais, só que tem esse risco absurdo.
 

rbregalda

Bam-bam-bam
Mensagens
7.824
Reações
8.107
Pontos
434
O caso Lucas Silva foi que o cara teve um problema de saúde e o psicológico do cara falhou feio, mto por as vezes ele ser mto tímido. Aí chega num Real Madrid e se perde mesmo, não sabe se impor nem dentro de campo pra jogar o que sabe.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.903
Reações
39.329
Pontos
2.044
Falta de profissionalismo, muito apego aos familiares no Brasil, ignorância, falta de vontade de se adaptar a um novo país, não falar o idioma do país...
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Eu ate criei esse tópico quando estava pensando no caso do Militão, tem tanto jogador que não rende, que obviamente é risco tirar do Brasil, mas se o cara der certo la fora o valor dele sobre muito.

Se nossos jogadores saíssem sendo certeza de render como rendem no Brasil, sem duvida os times iriam conseguir vender jogadores por muito mais, só que tem esse risco absurdo.
Mas é impossível ter garantia que tal jogador vai render ou não aquilo que se espera. É sempre uma aposta, com risco maior ou menor.
Nos caso dos grande$ clubes europeus, acho que eles tem o risco bem calculado. Compram uns 5 jogadores sub-21 e colocam no time B, ou emprestam pra um clube menor e vão monitorando. Se 1 jogador vingar, já paga pelo outros 4. Casemiro feelings.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
Penso que é a diferença técnica e tática o principal fator. Nosso futebol já não é o melhor e também já não geramos tanta mão-de-obra qualificada assim.

Me lembro no início dos anos 2000 que eu queria jogar bola com meus amigos e, às vezes, já não saia jogo porque nego queria jogar videogame, andar de skate, outro esporte, etc. Hoje já temos muitos jovens que sequer olham ou jogam futebol. Não falo isso como tom depreciativo: simplesmente os jovens de hoje tem outros interesses.

No passado os campinhos de várzea sempre estavam lotados. Lembro que eu jogava bola em um campinho de saibro, de pés descalços, com dois times completos e mais três times completos aguardando sua vez de jogar. A gente ia umas 2 horas da tarde jogar bola e ficava até escurecer umas 8 horas da noite, em pleno verão. E ia bem feliz.

Hoje isso não acontece. Vejo quase todos os campinhos vazios e, pasmem, até crescendo grama. Daí é matemática: menos pessoas jogando, preocupadas em outras atividades é igual a menos craques em potencial.

Daí um país como o nosso que, historicamente não forma muitos atletas de ponta (tanto é que nossos campeões são verdadeiros heróis), ou seja, o futebol agora está se tornando um esporte como os outros no sentido de formação de resultados. Os tão criticados clubes, dirigentes e empresários que acabam segurando um pouquinho o profissionalismo, por incrível que pareça.

De vez em quando vai aparecer uma grande seleção como no vôlei, por exemplo. Mas a regra daqui para a frente será apenas uma seleção boa com eventuais grandes resultados e, raramente, títulos. Nossa última Copa do Mundo foi há 17 anos. Mundial de clubes, apenas 1 título nos últimos 10 anos. Na própria Libertadores, nossos times não são mais os melhores, que perdiam por erro da arbitragem, violência do adversário ou lance fortuito de uma bola na área. Agora, nossos times são do mesmo nível dos demais.

"É A NOVA ERA"
 

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.533
Reações
18.517
Pontos
1.464
Vai de cada um mesmo, NFL e NBA é cheio de casos q o cara é um monstro no college e não rende no profissional
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
Gabigol, Keirrison, Paulo Nunes, Diego Souza, Henrique (zagueiro), Kerlon, Lucas Piazon, Lucas Silva, Ganso... e até o Pato que começou bem mas foi só "fogo de palh

Gabriel Barbosa - Não se encaixou nos esquemas táticos dos péssimos treinadores que a Inter contratou e também não teve cabeça de sentar e esperar sua vez
Keirrison - Lesão nos joelhos que tirou totalmente sua confiança
Paulo Nunes - Mente do tamanho de uma abelha e lesões ( muitas lesões)
Diego Souza - Esse flopou
Henrique - flopou aonde? Foi bem na Alemanha, no Racing foi bem, não foi bem no Barcelona e no Napoli. Esse é jogador pra time pequeno, médio.
Kerlon- Lesão nos joelhos e adeus confiança
Lucas Piazon - Esse é um mistério, era pra estar estourando, mas falta algo neste menino. Fez uma temporada razoável pelo Fulham. Mas é novo (24 anos).
Lucas Silva - É lento, no futebol espanhol juntamente com o Ganso, não rola. Foi pro OM onde o futebol dele não se casa. Uai. Ae não tem o que fazer .Ele e o Ganso deveriam ter ido pra Itália onde o futebol seria melhor. Má gestão de carreira, fora que o Ganso é podre.
Pato- Lesões, má tratamento de lesão que só se resolveu no Corinthians. Depois foi pro São Paulo aonde foi bem e tá na China e sem lesão. Tá prontinho pra voltar pra Europa.

Veja, diversos jogadores são má gestões de carreira ( Guilherme Arana por exemplo, precisa de um Maycon, foi pro Sevilla aonde o estilo de jogo dele não se casa, ae flopa mesmo. Se ele for pra França, vai ser melhor). Outros, possuem lesões e perdem a confiança e outros são ruim de bola mesmo. O Barbosa é um caso excêntrico, deu a zica de pegar uma época ultra zuada na Internazionale. Justamente com o técnico que não queria a contratação dele e com o Spaletti que não gosta de por jovens ( vide o caso do Lautaro).

Um aspecto curioso é que alguns jogadores que sairam daqui bem jovens de sua grande maioria do nordeste conseguem se destacar mais rapidamente, Roberto Firmino, Hulk, Diego Costa, Tiquinho, Daniel Alves, Anderson Talisca, Pepe, só pra citar alguns.
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.530
Reações
27.366
Pontos
1.069
Gabriel Barbosa - Não se encaixou nos esquemas táticos dos péssimos treinadores que a Inter contratou e também não teve cabeça de sentar e esperar sua vez
Keirrison - Lesão nos joelhos que tirou totalmente sua confiança
Paulo Nunes - Mente do tamanho de uma abelha e lesões ( muitas lesões)
Diego Souza - Esse flopou
Henrique - flopou aonde? Foi bem na Alemanha, no Racing foi bem, não foi bem no Barcelona e no Napoli. Esse é jogador pra time pequeno, médio.
Kerlon- Lesão nos joelhos e adeus confiança
Lucas Piazon - Esse é um mistério, era pra estar estourando, mas falta algo neste menino. Fez uma temporada razoável pelo Fulham. Mas é novo (24 anos).
Lucas Silva - É lento, no futebol espanhol juntamente com o Ganso, não rola. Foi pro OM onde o futebol dele não se casa. Uai. Ae não tem o que fazer .Ele e o Ganso deveriam ter ido pra Itália onde o futebol seria melhor. Má gestão de carreira, fora que o Ganso é podre.
Pato- Lesões, má tratamento de lesão que só se resolveu no Corinthians. Depois foi pro São Paulo aonde foi bem e tá na China e sem lesão. Tá prontinho pra voltar pra Europa.

Veja, diversos jogadores são má gestões de carreira ( Guilherme Arana por exemplo, precisa de um Maycon, foi pro Sevilla aonde o estilo de jogo dele não se casa, ae flopa mesmo. Se ele for pra França, vai ser melhor). Outros, possuem lesões e perdem a confiança e outros são ruim de bola mesmo. O Barbosa é um caso excêntrico, deu a zica de pegar uma época ultra zuada na Internazionale. Justamente com o técnico que não queria a contratação dele e com o Spaletti que não gosta de por jovens ( vide o caso do Lautaro).

Um aspecto curioso é que alguns jogadores que sairam daqui bem jovens de sua grande maioria do nordeste conseguem se destacar mais rapidamente, Roberto Firmino, Hulk, Diego Costa, Tiquinho, Daniel Alves, Anderson Talisca, Pepe, só pra citar alguns.

Gabigol escolheu a Inter invés da Juventus, pq na Juventus seria o principal reserva do ataque na época, mas na Inter ele achou que seria titular kkkkkkkk
Jogador é muito burro as vezes.

Mas sobre isso, não e problema Br, isso acontece com qualquer um, já citaram exemplos na NBA e NFL, na Europa mesmo surgiu várias promessas que desapareceram, a diferença é que quando sai daqui nos lembramos
 
Topo Fundo