O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O que aconteceu com o Retrogames?

Donadellos

Bam-bam-bam
Mensagens
489
Reações
981
Pontos
278
Alguém sabe oq aconteceu com o fórum do Retrogames Brasil? Era um dos melhores fóruns sobre games retrô.....
Acho que alguns aqui participavam lá do fórum, mas saiu do ar há alguns dias.... muito estranho...

alguém tem alguma informação?
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.773
Reações
11.462
Pontos
1.344
04001062cbff3bd0155b91ceb881161f.png
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.233
Pontos
503
Criei conta lá a alguns meses, mas não cheguei a postar, pois tinha achado o layout dele muito diferente dos outros...

O @burn1004 é um veterano de lá, um dos membros mais antigos e ativos, talvez ele saiba de algo. Mas acessando agora está na cara que o domínio deles está com problema, talvez tenha sido cancelado ou não tenha sido pago.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.054
Reações
34.954
Pontos
1.054
é o fórum do alohawell, talvez o safado esqueceu de pagar as contas de hospedagem :klol

infelizmente eu não tenho o face dele pra perguntar(na verdade eu n tenho o face de ninguém da antiga pasta museu uol ou do retrogames).
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.233
Pontos
503
é o fórum do alohawell, talvez o safado esqueceu de pagar as contas de hospedagem :klol

infelizmente eu não tenho o face dele pra perguntar(na verdade eu n tenho o face de ninguém da antiga pasta museu uol ou do retrogames).
O domínio é uns 10 ou 20 contos por ano, talvez ele tenha esquecido de pagar e deu m****... :klol

EDIT: Achei um Twitter desse cara no Google, só não vou postar aqui por questão de privacidade do cara, mas é fácil de achar por esse nick.
 

Donadellos

Bam-bam-bam
Mensagens
489
Reações
981
Pontos
278
Antes todos eles postavam lá no fórum Uol, então era mais fácil acessar a galera...
agora que o fórum uol morreu tbm, tá complicado...
aquele fórum era muito bom de acompanhar
 


Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.325
Reações
5.781
Pontos
703
O Guito deve ter expulsado o resto do pessoal de lá, heheh.


















O mais certo que foi o gordo que não pagou a conta mesmo..
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.054
Reações
34.954
Pontos
1.054
Guitto mandou email falando que mudou a url do foro, acho q todos os cadastrados receberam, porem o email caiu na caixa de spam(igual aos do SEGA-BRASIL).
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.773
Reações
11.462
Pontos
1.344
Guitto mandou email falando que mudou a url do foro, acho q todos os cadastrados receberam, porem o email caiu na caixa de spam(igual aos do SEGA-BRASIL).
Qual é o endereço para eu dar uma olhada?
Obrigado.
 

burn1004

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.232
Reações
916
Pontos
599
Tão dizendo que é mudança de servidor, mas é certeza que o gordo esqueceu de pagar o domínio, isso é a cara dele HAHAHAH
bom, mas o amigo já postou aí o link novo, e desculpa a demora, eu tava quase 100% offline esse feriadão
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.233
Pontos
503
Que domínio bem feio, parece até que eles migraram para o Forumeiros... Seria melhor terem tentado recuperar o domínio .com :kkk
 

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.293
Reações
1.574
Pontos
614
Que domínio bem feio, parece até que eles migraram para o Forumeiros... Seria melhor terem tentado recuperar o domínio .com :kkk

É forumeiros desde o início, mas tinham o dominio .com
Daí ele deve ter esquecido de pagar, perdeu o dominio e tão aproveitando pra já atualizar e sair dessa m**** de forumeiros kkk
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.233
Pontos
503
É forumeiros desde o início, mas tinham o dominio .com
Daí ele deve ter esquecido de pagar, perdeu o dominio e tão aproveitando pra já atualizar e sair dessa m**** de forumeiros kkk
Ah tá, não sabia que ele era do Forumeiros, e pior que já fui membro de diversos fóruns do Forumeiros, já fui até moderador e administrador de alguns, mas todos os que fui membro não tinham domínios pagos, eram tudo esses endereços di-grátis ai, pior que o domínio pago deles é barato, deve ser uns 15 ou 20 reais por ano, até um mendigo pode pagar, que bobeira não ter sido pago... :kkk
 

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.293
Reações
1.574
Pontos
614
Ah tá, não sabia que ele era do Forumeiros, e pior que já fui membro de diversos fóruns do Forumeiros, já fui até moderador e administrador de alguns, mas todos os que fui membro não tinham domínios pagos, eram tudo esses endereços di-grátis ai, pior que o domínio pago deles é barato, deve ser uns 15 ou 20 reais por ano, até um mendigo pode pagar, que bobeira não ter sido pago... :kkk

Gordo fazendo gordice, sempre. :klol
 

Guitto

Bam-bam-bam
Mensagens
199
Reações
220
Pontos
474
Estamos migrando e não esquecemos de pagar, é que o forumeiros simplesmente NÃO DEVOLVE O DOMÍNIO e nem deixa que salvemos nada do fórum. Portanto, temos que esperar vencer mesmo, renovar, e aí sim, mudar pra um servidor próprio, que é o que estamos fazendo.

Lá vamos poder deixar tudo junto: Nossas matérias, podcasts e conteúdos próprios. E esse endereço HORRÍVEL e gratuito vai ficar só pra consulta. Vale lembrar que o forumeiros tem sede na França, e eles queriam cobrar a renovação em EUROS e era uma bica. Não vale a pena ficar pelo que oferece.

EDIT: Pra quem quiser ficar por dentro das novidades do fórum, pode seguir nosso Twitter: https://twitter.com/ForumRetroGames
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.233
Pontos
503
Não sabia que o Forumeiros era gringo, sempre pensei que ele era brazuca, pois ele é muito tosco... E olha que já tive fóruns do Forumeiros... :klol

Melhor vocês migrarem para um host pago e adotar um sistema de fóruns, pois tem vários bons que são de graça, o mais conhecido é o PHPBB que é bastante usado em diversos fóruns, mas tem o SMF que é muito bom, o MyBB, entre outros, esses são de graça... O host poderia ser o Godaddy, ele tem suporte aos brasileiros e poderia assinar um novo domínio nele também, nunca vi ninguém reclamar dele.

Só não sei como vão fazer o backup do fórum para migrar, pois nunca vi dizer que o Forumeiros oferecia backup, a não ser que assinando o domínio ele oferecesse backup, mas não deve ser fácil converter ele para outro sistema.
 
Mensagens
6
Reações
8
Pontos
13
acho q a galera ta cagando pra backup na real... mas nao sei se ja bateram o martelo quanto a isso

a parte tecnica eu nao manjo nada, mas faz mto tempo q tamo querendo sair do forumeiros

da ultima vez nao migramos pq o animal do aloha renovou sem falar com ninguem
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.233
Pontos
503
acho q a galera ta cagando pra backup na real... mas nao sei se ja bateram o martelo quanto a isso

a parte tecnica eu nao manjo nada, mas faz mto tempo q tamo querendo sair do forumeiros

da ultima vez nao migramos pq o animal do aloha renovou sem falar com ninguem
As vezes é melhor recomeçar do zero, os posts principais é só o pessoal dar control c + control v... Já fiz parte de um fórum que teve que recomeçar do zero, e o fórum antigo tinha uma floodagem desgraçada, tinha louco com mais de 30 mil posts em 2 anos, quase tudo post inútil, ai foi melhor recomeçar.
 

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.293
Reações
1.574
Pontos
614
Acho que mantendo o antigo é de boa.
Dá pra fazer um post e ir jogando link de bons tópicos nele, deixa link pro antigo pra ter acesso às discussões, que mtas vezes é melhor que o tópico em si.

Com o tempo tudo se ajeita

@Antonio Neto Kosovo
Não.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.155
Reações
23.218
Pontos
1.619
Criei conta lá a alguns meses, mas não cheguei a postar, pois tinha achado o layout dele muito diferente dos outros...

O @burn1004 é um veterano de lá, um dos membros mais antigos e ativos, talvez ele saiba de algo. Mas acessando agora está na cara que o domínio deles está com problema, talvez tenha sido cancelado ou não tenha sido pago.

E eu criei a conta hoje!
 

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.293
Reações
1.574
Pontos
614
Será que vão manter os tópicos ou dar backup? pq vi q varias postagens fiz lá sumiram

Infelizmente o forumeiros não permite migrar os tópicos..
O fórum antigo vai ficar disponível e a idéia é sempre que lembrarmos de algo interessante ir passando pra esse domínio novo.
 

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.296
Reações
10.701
Pontos
453
Infelizmente o forumeiros não permite migrar os tópicos..
O fórum antigo vai ficar disponível e a idéia é sempre que lembrarmos de algo interessante ir passando pra esse domínio novo.
Putz, o forumeiros é um a b*sta...
Vão fazendo isso mesmo, e migrando aos poucos para o domínio novo até o ponto de não ternada ou mais nada de interessante lá, e depois apagar.
 

Guitto

Bam-bam-bam
Mensagens
199
Reações
220
Pontos
474
Putz, o forumeiros é um a b*sta...
Vão fazendo isso mesmo, e migrando aos poucos para o domínio novo até o ponto de não ternada ou mais nada de interessante lá, e depois apagar.

É ruim mesmo. Não deixam nem criar um redirecionamento. Aliás, o dominio novo já está de pé: https://retrogamesbrasil.net/

Não conseguimos recuperar o .com mesmo. Infelizmente, esse já era.
 

Guitto

Bam-bam-bam
Mensagens
199
Reações
220
Pontos
474
Será que vão manter os tópicos ou dar backup? pq vi q varias postagens fiz lá sumiram

Meu querido, desculpe por isso. Mil perdoes mesmo! Se tu está falando do problema que tivemos hoje a tarde, eu explico:

Como fizemos a migração para o novo endereço, também fizemos uma nova instalação e claro, um novo banco de dados. Recuperamos o backup do fórum ontem e hoje o banco de dados antigo (rgbcast.com.br/forum) seria desativado.
Porém no Table_Prefix da nova instalação estava setando tudo que faziamos no fórum para o banco antigo. Quando o banco antigo foi desativado (concluindo o processo de migração) todo erro ocorreu. Resolvi isso setando para o novo banco, mas evidentemente o banco mais recente que tinhamos era o do horário da migração.

Com isso, as mensagens postadas mais recentemente foram perdidas. Pedimos desculpas, porém, agora não deveremos ter mais problemas. Mesmo.

Mais uma vez, desculpe pelo ocorrido.

Quanto ao forumeiros, temos que levar os tópicos um a um e na mão, e estamos fazendo isso aos poucos até que o mais importante tenha sido levado já.

EDIT:

@doraemondigimon se tu teve algum problema, fique a vontade para mandar uma MP! Tento resolver o mais breve possivel!
 

Andore_br

Bam-bam-bam
Mensagens
264
Reações
241
Pontos
468
Melhor fórum, participei ativamente durante uns 2 anos, desde 2012 a 2014... hj fui entrar para rever as msgs e as tretas das antigas e o pessoal porém deu erro. Bateu até uma deprê por não ter participado nesses últimos anos e do nada desaparecer tantas coisas boas q vivi e acompanhei ali...

Jogueio o nome do fórum no Google e vim parar aqui, até reconheci uns dinossauros de lá kk
 
Topo Fundo