O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O que aconteceu com o Ronaldo hoje é culpa de um cancer que esta matando o futebol BR

Gusta199

F1 King
Mensagens
16.200
Reações
8.137
Pontos
1.244
por mim os estaduais deveriam acabar...
se quer q os times menores joguem contra os grandes, q façam igual na europa, um torneio como a carling cup, q reune vários times no mata-mata...
 

ldomingos

Bam-bam-bam
Mensagens
22.982
Reações
127
Pontos
434
gustaxd;6087623 disse:
por mim os estaduais deveriam acabar...
se quer q os times menores joguem contra os grandes, q façam igual na europa, um torneio como a carling cup, q reune vários times no mata-mata...

Basicamente fazer duas Copas do Brasil
 
Mensagens
10
Reações
0
Pontos
1
daczero;6087365 disse:
[COLOR="Blue"]
Magina... Retorno pra torcida?

E agora que retorno pra torcida Ronaldo está dando ao não jogar NADA??

Comentaristas renomados como Juca Kfouri levariam Ganso à Copa.

Desde quando futebol só pode ser bem jogado contra times maiores?

:gatz[/COLOR]

Eu falo em da uma resposta à torcida em situaçoes extremas. O que acontece com o Ronaldo agora é que ele já acomodou, deve pensar ja decidi o paulista e a CbD ano passado agora só vou me esforçar em jogos importantes.

Juca é renomado e saudosista ne, nao vejo ele como grande referencia para se levar alguem à copa nessa situaçao de Neymar e Ganso (jogador badalado do eixo que esta na midia), quando eles deciditem um jogo importante em um camp importante ai sim.

Mas é ai que se ve quem é bom, quem é craque, quem aguenta pressao.
 

mestradosmagos

Supra-sumo
Mensagens
4.765
Reações
22
Pontos
189
TOPETE DUMAL;6087851 disse:
Se fosse um tr*v*c0 ele teria comido

[COLOR="RoyalBlue"]close topic!:suces


Ah, eu curto estadual. É bom pra calibrar o time, acentuar rivalidades e ganhar pelo menos um titulo na temporada.
[/COLOR]
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Sharrakor_FO;6087600 disse:
Sinceramente você misturou sua opinião com um monte de besteiras. Elitista?Futebol Europeu? Nada a ver.
Se um mendigo te vender uma lata de b*sta você compra pra ajudá-lo?
A comparação é pertinente porque é isso que estadual é, uma b*sta. Eu como torcedor(consumidor) não tenho o mínimo de interesse. É chato, o nível técnico é baixíssimo. Vou assistir só pra ajudar os clubes pequenos? É ser elitista não se obrigar a gostar de uma coisa? É babar ovo de europeu constatar que os jogos de estaduais não tem atrativo nenhum à exceção dos clássicos?
Essa força dos estaduais que você comenta tá ultrapassada... Ficou lá pelos anos 70, no máximo 80.
Questão de prejuízo, pelo contrário. Acho que é o que segura os estaduais. Depois que a Record entrou na briga, pelo menos nos 4 principais centros do futebol do país, os estaduais ficaram lucrativos. Agora, a verba é toda pela televisão. Você pega o público nos estádios e é uma bela b*sta. Até no interior o público é fraco.

Misturei?

Fim dos estaduais é elitizar o futebol sim. Os menores vão perder e muito. Quais os grandes lucros de um Mirassol? Ou de uma Chapecoense? Ou quem sabe do Brasil de Pelotas? É disputar estadual! Disputar contra os grandes.
E muito desta ideia de fim dos estaduais é graças ao sistema europeu sim. Porque isso vai fazer finalmente utilizar o calendario europeu.

Sobre a sua comparação não responderei tamanha a bobagem que tu diz. O Estadual não é Nacional. A ideia não é juntar os melhores times do país. A ideia é levar o futebol para o interior, dar a cidades que não tem condições de dispor de um time de série A/B a chance de ver um time de nome, um time com jogadores de alto nível. Se tu não gosta, te fode. Não veja, acompanhe a partir de junho. Muito gostam, principalmente no interior. A rivalidade entre os clubes grandes cresce em grandes finais(e existem várias finais históricas RECENTES nos estaduais). O estadual não é mais como era na decada de 70, assim como o campeonato nacional do nosso país perdeu demais e não é metade do que era antes.

Quanto a lucro e publico. Existem vários fatores. Clube jogando com time reserva. Preços elevados(aqui em SC o preço é de 25 reais MINIMO, em locais bastante precários). Vários jogos de baixo nivel tecnico etc... Apesar disso, além de calendario para muitos clubes, é a chance de atrair atenção, ou seja: vários clubes saem ganhando demais com os estaduais.

De boa, respeito tu não gostar de estadual. Agora fica a dica: Não veja. Fique vendo qualquer m****, leia um livro e não acompanhe os jogos. Veja Copa do Brasil, Libertadores e espere o Brasileiro e pronto.
 


TOPETE DUMAL

Bam-bam-bam
Mensagens
19.236
Reações
43
Pontos
271
Sabe qual é o problema dos estaduais ?

Jogadores de m****, que ganham um monte de dinheiro e estao pouco se fodendo para o clube que vestem a camisa


Dá nojo de ver alguns jogadores de hoje em dia, só pensam no cu deles
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
TOPETE DUMAL;6087975 disse:
Sabe qual é o problema dos estaduais ?

Jogadores de m****, que ganham um monte de dinheiro e estao pouco se fodendo para o clube que vestem a camisa


Dá nojo de ver alguns jogadores de hoje em dia, só pensam no cu deles

E a imprensa de m**** que diz que estadual não vale nada. Mas na primeira derrota do time, já pedem a cabeça do tecnico ou dizem que estadual é obrigação.
 

AlucardSan

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
50.683
Reações
21.925
Pontos
2.124
pode ate ter estadual.. mas q durem 1 mes .. o paulista tem 23 jogos... nem, demora uma eternidade
 

TOPETE DUMAL

Bam-bam-bam
Mensagens
19.236
Reações
43
Pontos
271
Léo Stanbuck;6087987 disse:
E a imprensa de m**** que diz que estadual não vale nada. Mas na primeira derrota do time, já pedem a cabeça do tecnico ou dizem que estadual é obrigação.

Tinha esquecido desse detalhe tambem
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
AlucardSan;6088007 disse:
pode ate ter estadual.. mas q durem 1 mes .. o paulista tem 23 jogos... nem, demora uma eternidade

Aí concordo. 23 jogos é muita coisa. Podia ser uns 16 jogos no estadual. 18 jogos no máximo. Já ia reduzir bastante.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.516
Reações
33.030
Pontos
1.674
Seria legal o esquema como na Inglaterra.

Com 40 divisões do campeonato Inglês.

Porém a CBF mal consegue organizar 1 divisão, o que dirá de várias.
 

DR.GORI

Veterano
Mensagens
754
Reações
140
Pontos
109
E O engraçado que sempre teve estaduais e jogadores com zico, pelé, tostão falcão e companhia ltda jamais fez um gesto semelhante a que esse gordo fez... que só está tirando proveito do Timão...
 

Sharrakor_FO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.249
Reações
4.274
Pontos
1.304
Léo Stanbuck;6087943 disse:
Misturei?

Fim dos estaduais é elitizar o futebol sim. Os menores vão perder e muito. Quais os grandes lucros de um Mirassol? Ou de uma Chapecoense? Ou quem sabe do Brasil de Pelotas? É disputar estadual! Disputar contra os grandes.
E muito desta ideia de fim dos estaduais é graças ao sistema europeu sim. Porque isso vai fazer finalmente utilizar o calendario europeu.
E o Mirassol e a Chapecoense lucram bastante no estadual? Ou ganham um dinheirinho suado que mal dá pra pagar os custos da competição?
Aumente o número de times da Copa do Brasil(e volte com os da Libertadores também) pra esses times terem algo útil pra disputar. Nos regionais eles também podem entrar sendo os melhores dos estaduais...
Ainda não entendi o que a porra do campeonato europeu tem a ver com a história... O negócio seriam os regionais no lugar dos estaduais. Muito melhor um CruzeiroXGrêmio que um CruzeiroXItuiutaba.

Léo Stanbuck;6087943 disse:
Sobre a sua comparação não responderei tamanha a bobagem que tu diz. O Estadual não é Nacional. A ideia não é juntar os melhores times do país. A ideia é levar o futebol para o interior, dar a cidades que não tem condições de dispor de um time de série A/B a chance de ver um time de nome, um time com jogadores de alto nível. Se tu não gosta, te fode. Não veja, acompanhe a partir de junho. Muito gostam, principalmente no interior. A rivalidade entre os clubes grandes cresce em grandes finais(e existem várias finais históricas RECENTES nos estaduais). O estadual não é mais como era na decada de 70, assim como o campeonato nacional do nosso país perdeu demais e não é metade do que era antes.
Seu argumento seria pertinente se eu fosse a excessão. Se eu fosse um único torcedor inconformado. Mas na realidade é o inverso. Os que gostam dos estaduais são a excessão. E não tem essa de interior. Eu SOU do interior.

Léo Stanbuck;6087943 disse:
Quanto a lucro e publico. Existem vários fatores. Clube jogando com time reserva. Preços elevados(aqui em SC o preço é de 25 reais MINIMO, em locais bastante precários). Vários jogos de baixo nivel tecnico etc... Apesar disso, além de calendario para muitos clubes, é a chance de atrair atenção, ou seja: vários clubes saem ganhando demais com os estaduais.

De boa, respeito tu não gostar de estadual. Agora fica a dica: Não veja. Fique vendo qualquer m****, leia um livro e não acompanhe os jogos. Veja Copa do Brasil, Libertadores e espere o Brasileiro e pronto.
Fiz um levantamento de dados do campeonato mineiro desse ano pra ilustrar quão desprezado é o estadual. Segue o link pra planilha: http://docs.google.com/fileview?id=...TAwOS00NDFjLTkyYmYtMjNiNTBjMDRlOTE0&hl=en
O resumo dos dados é:
Considerando todos os jogos, a média de público é de 5299,82 pessoas. Grande interesse no estadual, heim?
Renda média: 79916,75.
Preço médio dos ingressos: R$15,08
Ocupação média nos estádios 33% da capacidade total!!

Quando se retira os jogos onde os mandantes são os grandes, a situação fica pior ainda pra desmascarar essa idéia de que o interior se interessa pelos estaduais:
Média de público:3258,3 - Fantástica
Renda média:38640,53 - Dá pra viver no futebol com isso?
Preço médio dos ingressos: R$11,86 - Tá caro?
Ocupação média: 35% dos estádios - É, o interesse do interior é muito maior mesmo. Mesmo tirando um estádio com capacidade de 64800 lugares a ocupação sobe apenas 2%.
 

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
Estaduais são muito bons, o problema é que estão longos demais.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Tear;6095797 disse:
[COLOR="Navy"]Interior só lota mesmo quando vai time grande.[/COLOR]

Obvio. É o que movimenta a cidade deles. Um campeonato gaucho sem Inter ou Gremio fatalmente irá sumir em alguns anos. Assim como o Paulista sem os 4 grandes, o carioca... E com o fim dos estaduais, na minha opinião, teriamos uma série de clubes tradicionais fechando as portas.
 

Dálet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.893
Reações
4.480
Pontos
524
O "lotar" do interior é tipo 5 mil pagantes.

Um torneio Sul-Minas seria infinitamente mais interessante, mas acho válido o argumento de manter os estaduais, mesmo eu achando um saco a maior parte dos jogos.
 

raelferreira

Veterano
Mensagens
7.528
Reações
8
Pontos
116
po

pra mim estadual é de muita importancia.. é marco de nosso futebol!!

lembrando que o corinthians é o que é hoje por causa do estadual... o timão foi por muitos anos time regional... só a galera de SP q manjava mais

o cancer do futebol são as torcidas organizadas... falo mermo
 

Darkseid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.162
Reações
682
Pontos
859
nuboza;6084306 disse:
Pra mim jogador tem que jogar o tempo todo.. não importa campeonato!

Mas uma coisa que não gosto da torcida do Corinthians é isso o jogador ta mal eles vão la xingar falar um monte m**** pro jogador, técnico e time!

Pqp torça com coração e nessas horas que precisa de apoio e não essa m**** que fazem

Corinthians é assim mesmo. Sempre essa história. Quero só ver quando a libertadores ir pras cucuia...

Barney The Legendary;6084426 disse:
O que aconteceu com o Ronaldo é que tá gordo e desmotivado.

Ruim pro Corinthians e pra ele, mas é a verdade, tem nada a ver com estaduais, ano passado ele foi bem no estadual e na CB sem problema algum...

É verdade. Ronaldo tá tão gordo que já está quase sem condições de jogar. Só não vai pro banco pq é Ronaldo.
 

Bac0

Bam-bam-bam
Mensagens
12.302
Reações
639
Pontos
359
O cara manjou.

O que tinha de mudar no calendário brasileiro: Copa do Brasil poder ser disputada por todos os times, e sem estaduais.

A minha proposta seria uma primeira fase de Copa do Brasil só com os pequenos, ae quem sabe englobando uns 300 times( até de quarta divisão);então, entrando os cabeças-de-chave a partir do segundo semestre( ou quando terminasse a Libertadores), lá pelas oitavas.

Torneios de primeiro semestre pros grandes que não tivessem na Libertadores deveriam ser regionais: Sul-Minas, Centro-Norte, Nordeste, Rio-Sp. Os campeões de cada uma dessas jogariam um quadrangular, cujo campeão teria vaga garantida na Libertadores( roubando uma vaga do campeonato brasileiro). Para o caso da sul americana render uma vaga, e o campeão fosse brasileiro, ele deveria disputar com o campeão "dos campeões regionais" quem representaria o Brasil.
 

ty_hot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.499
Reações
7.227
Pontos
554
Por mim devia ter um Rio-SP no começo do ano já, assim so grandes já começariam jogando contra times bons, e ao mesmo tempo um campeonato paulista e carioca só com clubes pequenos. Ao fim do Rio-SP os grandes já entrariam numa fase mais avançada do paulista/carioca.
 

Dálet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.893
Reações
4.480
Pontos
524
Bac0;6099575 disse:
O cara manjou.

O que tinha de mudar no calendário brasileiro: Copa do Brasil poder ser disputada por todos os times, e sem estaduais.

A minha proposta seria uma primeira fase de Copa do Brasil só com os pequenos, ae quem sabe englobando uns 300 times( até de quarta divisão);então, entrando os cabeças-de-chave a partir do segundo semestre( ou quando terminasse a Libertadores), lá pelas oitavas.

Torneios de primeiro semestre pros grandes que não tivessem na Libertadores deveriam ser regionais: Sul-Minas, Centro-Norte, Nordeste, Rio-Sp. Os campeões de cada uma dessas jogariam um quadrangular, cujo campeão teria vaga garantida na Libertadores( roubando uma vaga do campeonato brasileiro). Para o caso da sul americana render uma vaga, e o campeão fosse brasileiro, ele deveria disputar com o campeão "dos campeões regionais" quem representaria o Brasil.

E como faria com a Sulamiranda? Pois nesse caso teria que ser paralela à CdB no segundo semestre.
 
Topo Fundo