O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O que aconteceu com os XOne usado pra estar tão caro?

Herminium

Bam-bam-bam
Mensagens
1.141
Reações
2.160
Pontos
453
Se for pra pagar 1.300, 1.400 em um usado, que é a média deles que eu tenho acompanhado ha umas semanas já, que nem garantia tem, e tem que literalmente garimpar ou dar sorte, já tem mais de 1 ano de uso e etc, eu vou comprar um novo mesmo, dá pra pagar parcelado, tem garantia e ainda de quebra dá pra sentir o gosto do capetalismo de abrir a caixa de um produto novo, pagar tudo isso num console usado, sem chance alguma.
 

rfdamata

Larva
Mensagens
3
Reações
0
Pontos
1
Tive a sorte de comprar meu Xone S um pouco antes do início da quarentena, consegui por um preço bem justo. Porém pesquisando agora para comprar um controle extra para ele noto como estão cobrando caro em qualquer console e periféricos.
 

Johnkatana

Moderador
Mensagens
890
Reações
171
Pontos
119
Isso ocorre por causa do dólar alto, e não é exclusivo dos consoles.
O sujeito que vende coloca mais caro porque normalmente se ele for comprar outra coisa, esta vai estar mais cara também. Então ele precifica também de acordo para não haver tanto spread.

Um bom exemplo são os computadores. Comprei um ano passado e hoje se eu for montar com as mesmas peças o computador sai mais caro. Então se eu fosse fazer um UP de CPU não adianta eu vender de acordo com o preço antigo. Então há duas possibilidades: a) espero o dólar baixar ou b) vendo mais caro para acompanhar o mercado.

Claro, existem também aqueles que se aproveitam da situação.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.573
Reações
13.067
Pontos
1.189
Se tem uma expressão que me deixa puto é o tal "preço justo". Justo pra quem, cara-pálida? Para o comprador, sempre, não é? Ele quem decide quanto é "justo" pagar, não é? Só que não.

Vou lá na Toyota chorar que acho o Corolla Hybrid caro. Que ano passado estava mais barato. Que não acho certo cobrarem o que pedem, mesmo esse carro vendendo como pão quente. Vou citar o índice "Preço do PS4 na Olx" para justificar.

O mercado, felizmente, é dinâmico. Se perceberam maior valor no XOne, vendedores e compradores, ótimo. Se não, se é só delírio de vendedor, daqui a pouco passa. Espernear não muda essa realidade. Ainda bem! Já pensou, se vem uma lei limitando a margem de lucro? Sonho molhado de uma turma que tem pelo mundo, aí.
 


konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.695
Reações
34.844
Pontos
903
O controle do One S está custando a metade do que paguei no meu One S de 1TB, surreal. Acho que vou começar a guardar meu controle numa almofada cercada por uma caixinha de cristal.
 

dinobass

Bam-bam-bam
Mensagens
2.748
Reações
3.150
Pontos
453
Eu tô vendendo meu Xbox One Fat por 1100, eu praticamente só usei ele pra jogar Forza Horizon 2, tá novinho de verdade hehe, ele vem com um controle praticamente novo, se alguém interessar me chama aí, tô querendo comprar um Switch, aceito troca mais volta quem sabe.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.019
Reações
5.636
Pontos
1.164
Eu estava querendo vender meu Xone Fat pra pegar um PS4, vou anunciar por 1k, acho que colocando mais uns 500 pega um PS4 fat tbm... :D
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
O caso mais bizarro é o do Switch. Quando peguei ele no fim do ano retrasado paguei 1600 reais (aquela edição com o Fortnite). Hoje o mesmo modelo está mais de 4000, surreal.
 

Hott's

Ser evoluído
Mensagens
41
Reações
7
Pontos
18
Não sei de valores exatos, mas ano passado( setembro/2019) eu estava nos EUA e deixei de comprar um Xbox One, por causa que o preço em Dólar estava muito próximo do preço convertido em reais, logo pensei "Não vou correr o risco de ser pego na alfandega e também comprar um " produto nacional" é mais benéfico ao Brasil"...O resto da história vocês já dialogam muito bem por aqui
 

Herminium

Bam-bam-bam
Mensagens
1.141
Reações
2.160
Pontos
453
O controle do One S está custando a metade do que paguei no meu One S de 1TB, surreal. Acho que vou começar a guardar meu controle numa almofada cercada por uma caixinha de cristal.

Tava vendo isso também, os controles de XOne com aquele adaptador wireless, que eu queria pegar, tá 550~700, insano
até o controle que comprei em março, que paguei 280 agora tá quase 400, fora os outros exemplos que deram aí de eletrônico, eu tive um S9+ que comprei em Nov/2019 por 2.050, ele caiu no chão e vendi sem arrumar por mil, mas um igual a ele tava no mínimo 2.700, fora componente de PC e tudo mais, meu PC que paguei 1.700 não se monta um igual hoje em dia por menos de 2.500e por aí vai
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.225
Reações
28.314
Pontos
1.649
Não que eu concorde com os valores praticados, mas o valor de tudo aumentou nessa pandemia.

Muitos talvez não prestem a atenção e ficam apenas no mundo dos consoles, mas até mesmo 1 kilo de contra filé está 40 reais quando se era vendido a 20 antes da pandemia e consequentemente o aumento do dólar.

Uma simples pizza meio a meio está sendo vendida em média por 40 reais.

Não é desvirtuar o tópico, mas as decisões que o governo federal tomou nos últimos meses e principalmente o posicionamento referente à pandemia, contribuíram para o aumento do dólar. O que influência diretamente no "novo normal" de hoje. Claro que a economia mundial foi totalmente afetada, não foi só o que aconteceu aqui. A nova nota de 200 reais é a prova do quanto nosso dinheiro desvalorizou.

Então é isso, as pessoas "adaptaram" os valores de seus produtos para a nova realidade, pois o poder de compra de todo mundo diminuiu. Menos poder de compra -> menos procura -> menos lucro -> preços maiores.

Tudo está mais caro. Aliás, o que achávamos "caro" até o fim do ano passado, é o valor normal de hoje. De tudo.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.864
Reações
16.593
Pontos
803
Agora com o anuncio do Series S eu nem sei se vale a pena pegar um Slim ou o fat. Mercado de GPU usadas também esta superfaturado. placas usadas mais caras do que quando eram novas. Ainda bem que veio a serie 30XX
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Acredito que seja por causa da Pandemia:

-Adulto desempregado em casa sem nada pra fazer.
-Criança em casa sem nada pra fazer.

A procura de qualquer videogame que seja subiu assustadoramente alie isso ao Brasileiro médio ser um débil-mental sem noção de preço, oportunista e a m**** está feita.

Antes da pandemia eu comprei um PS3 usado Travado com controle alternativo HD ruim mas o resto do aparelho em si funcionando perfeitamente por 230R$ hoje não se acha PS3 por menos de 800R$. Acredito que as pessoas compram Games pra se entreter em casa e manter os filhos como se fosse uma "babá eletrônica" jogando então os pais principalmente pagam qualquer coisa anunciada.

Não sei se é coincidência, mas recentemente eu vi alguns games e VGs a preços muito bons no ML coisa que em 6 meses eu não tinha visto, pode ser um pequeno reflexo do mercado começando a melhorar, pessoas sendo recontratadas, saindo de casa e vendendo as "velharias" que tem em casa e não a peso de ouro como antes (só não comprei pq to zerado de grana).

Aposto que quando tudo voltar ao normal + Lançamento do PS5 e XBox + Novas VGAs no mercado vai chover de console barato no ML.

Resumindo: Péssima hora pra comprar qualquer coisa.
 
Ultima Edição:

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Em julho eu estava procurando o Dark Souls de xbox 360,achei em alguns lugares por 200 usado LOL,disco riscado,novo então se achar acho que eles dvem pedir 300 ou mais,acabei comprando na loja da microsoft por 99,00 com a dlc.

O DS1 de 360 eu peguei ele de graça na época do Games With Gold mas nem joguei ele (já que tinha platinado ele no PC) mas não sabia que estava esse absurdo a mídia física.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
O DS1 de 360 eu peguei ele de graça na época do Games With Gold mas nem joguei ele (já que tinha platinado ele no PC) mas não sabia que estava esse absurdo a mídia física.
Tem um monte de jogos que inflacionaram de preço e eu gostaria de saber o por quê. Ontem mesmo um colega meu me mandou um print do preço do Demon Souls no mercado livre. Eu quase cai para trás, pois TODOS estão na faixa de 120 guedes, sendo que eu paguei 60 no meu.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Tem um monte de jogos que inflacionaram de preço e eu gostaria de saber o por quê. Ontem mesmo um colega meu me mandou um print do preço do Demon Souls no mercado livre. Eu quase cai para trás, pois TODOS estão na faixa de 120 guedes, sendo que eu paguei 60 no meu.

Nada me tira da cabeça que isso é uma boa dose (80%) de puro Oportunismo.

Se o Brasileiro vê na TV que o Arroz tá 40R$, ele vai colocar o jogo dele a 200. Uma associação de bicho mesmo coisa que um animal faz. O preço de usados NADA tem a ver com dólar já que o cidadão comprou em R$ e até de 2ª mão mas quer revender e tirar vantagem. Simplesmente NÃO compre. Deixa lá mofando.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
(...)
Em julho eu estava procurando o Dark Souls de xbox 360,achei em alguns lugares por 200 usado LOL,disco riscado,novo então se achar acho que eles dvem pedir 300 ou mais,acabei comprando na loja da microsoft por 99,00 com a dlc.

Quando eu vou nessas lojas de game só passo raiva,não aguento mais escutar esse papo furado de raro,"marcas de uso","semi novo".
Eu parei de comprar jogos por causa disso, pois a ultima vez eu estava procurando o Sonic Generations do X360 e só achava de 70 reais na minha cidade, menos que isto era sem manual ou com o disco que parecia que "dançaram em cima dele".
Por sorte achei um tempo depois de 50 reais o sonic completinho com manual, só tive que andar uns 20km, mas como eu tenho moto nem esquento fazer este tipo de retirada.
O último que dei sorte foi o Ninja Gaiden 2 que paguei 60 reais, completinho, impecável.
Pior que esse lance de "raru" os trouxas igual um conhecido meu tem pago o dobro em jogos com a desculpa e medo de "vou comprar agora, pois pode ficar mais raru e mais caro".:ktrigger
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Nada me tira da cabeça que isso é uma boa dose (80%) de puro Oportunismo.

Se o Brasileiro vê na TV que o Arroz tá 40R$, ele vai colocar o jogo dele a 200. Uma associação de bicho mesmo coisa que um animal faz. O preço de usados NADA tem a ver com dólar já que o cidadão comprou em R$ e até de 2ª mão mas quer revender e tirar vantagem. Simplesmente NÃO compre. Deixa lá mofando.
O pior que mais macaco que é o vendedor, são os chimpas que compram. Ontem mesmo eu falei para esse colega meu que Demons Souls não valia nem 80 reais lacrado, quanto mais 110/120 usado, mas nem adiantou pois ele pego com o pretexto "huur, durr bixo, vou pegar logo pois acho que ele não baixa e ele é raru". Que se f0d4 então!
Ano passado estava cogitando pagar até 120 reais no Black físico do XOG, agora está tudo 200tão. Não pago!pego digital no Xone, pois não vou inflacionar o mercado por causa de uma "caixinha a mais na estante".
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Eu antes mesmo dessa loucura de pandemia já havia estipulado "um teto" máximo que pagaria nos jogos:

Até 80 em um jogo do PS3
Até 150 em um jogo de Xbox OG/X360 desde que fosse retro e com aprimoramento

No PS3 faltava apenas dois jogos para fechar minha coleção: Ninja Gaiden 2 Sigma (pois eu já tenho o 1 e 3) e Puppeter, como os ninja gaiden 2 pularam todos para mais de 100, dropei a versão do PS3 e peguei a do X360, bem mais barata e tem melhoria no XoneX. Puppeter também inflacionou, pois antes achava-se até por 30 reais, agora está tudo por 50/60, vou esperar voltar ao normal.
No X360 praticamente fechei a coleção, faltando apenas Black e The Witcher 2, como estes estão 200 & 300 reais, dropei e vou pegar digital.
Agora vou só concentrar em fechar a minha coleção do PS4 (falta uns 8 jogos) do Xone (4 jogos).
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
"huur, durr bixo, vou pegar logo pois acho que ele não baixa e ele é raru". Que se f0d4 então!

Tudo pra esse bando de Chimpa é raru mesmo igual o "raro" Super Mario onde foi o jogo que mais se vendeu em cada plataforma da Nintendo e o pessoal vem querer cobrar 150R$ num cartucho.

E como você disse, pior é quem compra.
 
Ultima Edição:

ZKAEV

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.328
Reações
2.202
Pontos
1.029
Percebi isso.
Já que vou comprar um PS5, estava pensando em trocar meu PS4 por um Xone só pra jogar Gears.
Normalmente eu fico com um console uns anos, e depois que passa um tempão tipo fim de geração compro o outro com trocentos jogos mais barato.

Comprei o 3ds assim, ps3, lembro que vendi meu 360 por 700 reais usado, e comprei um ps3 NOVO mas com aqueles sony HITS e tal por 1000 e pouquinho.

É um jeito de jogar tudo de bom da geração sem a loucura de comprar os 2 consoles cedo, mas esse ano pelo jeito isso não vai rolar... ps4 e xbox one estão carissimos.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Infelizmente precisei sacrificar meu celular secundário (sim, uso dois celulares, um para conteudo só para trabalho e estudo e outro para uso pessoal) para poder pegar um 3DS padrão. Nem foi o New.

E isso porque queria outro PSVita pois vendi ano passado com muita dor.
Posso me desfazer do PC, posso me desfazer do meu monitor e do meu 360, mas do meu 3DS, do meu Celular (pra trabalho), do meu android TV e do meu Tablet JAMAIS!
 

Retro Master_80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.830
Reações
7.555
Pontos
453
Quando eu vou nessas lojas de game só passo raiva,não aguento mais escutar esse papo furado de raro,"marcas de uso","semi novo".
Pior é anúncio descrito como novo aberto só para testes, :klol sem nota fiscal não dá para saber se o cidadão usou o produto por meses ou anos até colocar o produto a venda.
 

Player_1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.905
Reações
3.042
Pontos
353
Está na cara do gol pra nova geração, quem ainda não tem/teve xboxone aguenta mais um pouco até meados 2021...
Enquanto todo mundo vai estar pagando fortunas em tv4k e ps5 eu vou comprar um xboxone baratinho com um monte de jogo a preço de banana...
O que estou fazendo é comprar consoles "alternativos" mais acessíveis ate lá...wii, psp, vita...
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.864
Reações
16.593
Pontos
803
Vi alguns com preços bem mais baixos agora na OLX. Claro que não tá igual antes e a maioria dos anúncios ainda está com preço elevado.
 

Cauiki

Bam-bam-bam
Mensagens
220
Reações
295
Pontos
499
Coloquei o meu One X no ML, OLX, Faccebook Marketplace e Enjoei. Minha intensão é vender o console, um controle e 4 jogos, por 2100 mas anunciei por 2700 por causa das taxas elevadas dos sites e margem de negociação.
O complicado ta sendo a enxurrada de golpista aparendo pra comprar.
 
Ultima Edição:

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.234
Reações
22.553
Pontos
1.324
Coloquei o meu One X no ML, OLX, Faccebook Marketplace e Enjoei. Minha intensão é vender o console, um controle e 4 jogos, por 2100 mas anunciei por 2700 por causa das taxas elevadas dos sites e margem de negociação.
O complicado ta sendo a enxurrada de golpista aparendo pra comprar.

To querendo vender o meu por 2300 com hd de 4 tb do Xbox e controle zerado com nota.

Vou anunciar só no olx mesmo . Mercado livre tá com muito golpista, se não for o velho golpe do e-mail , o risco de receber uma pedra devolvida é grande, se fosse vc, tiraria o anuncio de lá
 

Cauiki

Bam-bam-bam
Mensagens
220
Reações
295
Pontos
499
To querendo vender o meu por 2300 com hd de 4 tb do Xbox e controle zerado com nota.

Vou anunciar só no olx mesmo . Mercado livre tá com muito golpista, se não for o velho golpe do e-mail , o risco de receber uma pedra devolvida é grande, se fosse vc, tiraria o anuncio de lá

Fiquei tão de saco cheio deles que agora to dando corda, pedem whatsapp e digo que a negociação vai ser só por mensagem pelo marketplace ou pelo chat do ML ou OLX. Ai eles mandam o email falso, digo que recebi e peço pra eles retirarem de Uber em um endereço bem longe.

O Enjoei é o melhorzinho mas a taxa lá é absurda, 20%.

Vi o lance da pedra também, só vou negociar com retirada em mãos.
 

Herminium

Bam-bam-bam
Mensagens
1.141
Reações
2.160
Pontos
453
Coloquei o meu One X no ML, OLX, Faccebook Marketplace e Enjoei. Minha intensão é vender o console, um controle e 4 jogos, por 2100 mas anunciei por 2700 por causa das taxas elevadas dos sites e margem de negociação.
O complicado ta sendo a enxurrada de golpista aparendo pra comprar.

Coloca no anúncio que você não aceita mercado livre que eles nem vem encher o saco, ou ignora e denuncia logo na hora que o perfil deles somem em minutos, você vai ver, realmente essa é a parte chata de lá, fora os caneladores, que fazem oferta de 30% pra baixo ou mais do valor que você anuncia, fora que eles não percebem que isso fez as pessoas aumentarem o preço pra justamente evitar essa, que eu chamo, "taxa de choro", aquele valor a mais que você coloca que sabe que vai ter que tirar

Mas né... nem todo mundo tem essa inteligência, acha lindo e engraçado ir lá e fazer proposta ridícula
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Eu solidarizo com quem vende algo hoje em dia, principalmente console. É muita macaquisse que você ouve. Ainda bem que vendi meu último console que foi um N64. Mercado livre então é um lixo para vendas
 

Mestredoslagos

Supra-sumo
Mensagens
414
Reações
984
Pontos
178
igual o guerreio ps2..ate começo do ano se achava por 100 reais completinho...hj em dia os caras pedem 250 reais o mesmo, eu vendi o meu por 160 e vou falar pra vcs tive uns 40 pessoas interessadas podia ter colocado mais alto mais nao sou canalha
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.864
Reações
16.593
Pontos
803
Achei um fat por R$600,00 só que com a placa wireless/bluetooth ruim e só da pra jogar usando cabo no controle.
O que vejo de SNES todo moído com jogos piratas sem label por R$400,00 + não é brincadeira também.
 
Topo Fundo