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O que aconteceu? (ou neste caso o que faltou acontecer?) com Overkill´s Walking Dead

senryu

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Pra verem que "Pilantras" não se tem só no Brasil!
Fiquem com o vídeo dissecando os motivos do fracasso do game da Overkill


Mas pra quem não quiser ver? (são 16 minutos divertidos!, mas com aquele jeitinho americano), bom deixo o que tem no vídeo mas não vai ser tão engraçado!, mas corto as piadas de zumbi....).

Pra entender isso bom tem que se montar um quebra cabeças...
Que envolve as empresas Star Breeze, Overkill e a Suécia!
Bom a empresa Star Breeze não era muito boa até uma onda de "sorte" e bons games como os dois games do Ridick (Cronicles of Ridick e Dark Athena) e the Darkness até eles conhecerem uma certa empresa? e fizerem um certo remake?(somado ao mesmo tempo com um vazio de talentos que abandonaram a empresa em massa e foram seguir os criadores originais da Star Breeze que tinham aberto uma empresa nova a Machine games).
Se sabem da história então lembraram certo são: empresa é a EA e o jogo Sydicate!!!
Bom o desastre foi imenso!
O jogo vendeu só 150 mil cópias e EA pediu as garantias do projeto o que levou à???
Falir a empresa!, mas é aí que entram os deuses Asgardianos Thor e Loki!, ops foi só dois irmãos suecos!
Que tinham primeiro criado uma empresa chamada Grin por volta dos 2000 que fez uns fiascos (como o Bionic Comando 3d...), ela faliu e eles resolveram depois abir outra companhia! a Overkill é agora que ela entra na história...
Quando a Star Breeze tava mal, ela foi comprada (na verdade foi um truque financeiro no qual na prática elas se fundiram pois pagaram a transação com ações uma da outra!; pra ser mais exato os irmãos Bo e Ulf deram ações da Overkill e da Star Breeze pra pagar as dividas e assumirem o comando, mas anunciaram pro mercado que a Overkill comprou a Star Breeze).
E bom depois disso!?
É mais fácil perguntar o que faltou ocorrer com a empresa?
Mas antes da lista vai a situação deles antes do desastre!
Eles numa época que multiplayers de tiro estavam em alta (e ainda estão de certo modo...)
Eles fizerem um pequeno milagre chamado Payday 2 e com isso faturaram 9 milhões de cópias vendidas!
Então saíram do nada pra ter muita grana!
E decidiram investir na franquia Walking Dead (que apesar das quedas de audiência e das vendas de games com o passar do tempo, parecia uma excelente oportunidade de investimento!).
Então fecharam um contrato com a Skybound!
E nadando no sucesso!?

Bom aí começa o monte de falhas! com:
Ulf deixa a empresa e vende suas ações ao seu irmão Bo! (pra entender melhor os dois tomavam decisões juntos sendo que Ulf era o cara mais criativo e que metia as caras no dia a dia e programava e comandava algumas coisas!)
E com Bo sozinho...ele fez um monte de M como: Investir (e abrir) em várias outras empresas de VR com parte do dinheiro da empresa, o que deu num monte de projetos que foram do nada a lugar nenhum!
A explicação do vídeo pra mim que sou administrador foi genial e cômica pros maus investimentos e vou manter a mesma!:
"Imagina o seguinte tu tem um banco com um cofre lotado de grana!, aí tu resolve por fogo em toda a grana! e se arrepende!, mas sem nem olha se tinha cédulas inteiras do incêndio!, tu joga as "cinzas" no vaso sanitário e dá a descarga em tudo num edifício que tá prestes a ser implodido!"
A primeira escolha tinha sido a Balistic engine que fez nascer os dois Payday´s mas...
Bo comprou a Valhala Engine prometendo céus e terra pro jogo! e passou todo o projeto pra essa engine! e também que todos os jogos da Overkill sairiam por ela! (o projeto começou em 2014, mas teve a troca de engine 1 em 2015!, mas a Valhala na verdade era uma engine incompleta e só tinha ferramentas prontas pra funcionar com 60% da capacidade; nessa o vídeo pecou numa analogia, mas vou por a minha!; imagina comprar um carro e imagina que pra cumprir o prazo te entregam um carro só que sem bancos pros passageiros, amortecedores e limpa vidros!; "fato" que eles te entregaram um carro, mas não quer dizer que ele tem todas as "funcionalidades" que os outros carros tem!, eles te venderam um carro e te "deram" na entrega um "carro"!, mas as questões que o Bo não fez na época foi ver se o carro era bom ou se tinha as funções que precisavam!, o resultado foi receber um carro pra lá de incompleto!).
Com 60% da funcionalidade na "melhor das hipóteses" da Valhala funcionando os comentários internos variaram de um pedaço de M... à impossível de se trabalhar!
Eles lutaram com a Valhala até o prazo em contrato se tornou uma ficção! (que era 2017!)e aí nasceu o primeiro atraso!
A Skybound foi misericordiosa é deu um prazo extra pra algum dia de 2018!
Mas com o prazo extra!, não se traduziu na forma de tomadas de melhores decisões!
Com o prazo extra Bo resolve que o melhor pro projeto é "passar" tudo pra Unreal Engine 4 se outras companhias conseguiam adaptar ferramentas porque a Valhala não conseguiria!?
Só que foi informado que isso seria IMPOSSÍVEL e teriam que começar quase do ZERO!(e mesmo sabendo das instabilidades da Valhala e de todas as ferramentas perdidas!, mesmo assim decidiu seguir em frente com a decisão!)
Até que um funcionário mandou um memo a um diretor com o seguinte! (por isso "crianças" que falo que é importante "reportar desastres" numa empresa, quando não gostar de uma decisão!, pois quando tudo der errado! teu direito de te avisei tá lá!, além de proteger a sua reputação profissional!, mas saiba usar isso direito!, pois se em um milagre der certo?, bom vão vão usar isso contra você!):
Se pensa que trocar de engine resolve alguma coisa?, está muito enganado!, pois a Valhala não tem assets e nem ferramentas que possam transferir o esforço já feito pra Unreal 4, quem me dera que fosse uma simples questão de troca de engines!, é praticamente impossível alcançar o alvo da missão de um jogo massivo AAA de alta qualidade só com um ano de serviço nessa engine nova!, estou assumindo algo que sei de começo que é impossível!
E com o prazo de 2018 (por contrato!) mais os erros acima!, já sabiam o CEO e a diretoria durante todo 2018 que o jogo estava condenado!
Mas fizeram mais M...s
A diretoria disse que mesmo o jogo sendo ruim teria vendas o suficiente pra salvar a companhia! é os obrigaram a trabalhar com outra engine que ninguém na companhia sabia trabalhar com ela (de novo!), com 12 meses de prazo! e sem possibilidades de adiamento!
Só lembrando é a troca de engine 3, ninguém na equipe fez nenhum projeto desse tamanho! e ninguém conhecia as engines "2 e 3", além de NADA do que foi feito antes poderia ser aproveitado! (SÓ REAFIRMANDO em nenhuma de todas as trocas, ABSOLUTAMENTE NADA FOI REAPROVEITADO!).
Além do fato que vazou na Eurogamer que o diretor do projeto não sabia guiar o projeto e vinha com coisas como: faça como division!, depois vinha com coisas como faça com Zumbis explosivos, faça como Zumbi u, faça como Far Cry e no fim não tinha uma ideia do que realmente fazer! ou focar o projeto!
Aí mostraram o game na E3 de 2018 e a resposta do público foi...terrível!
Só que ao invés de dizer a verdade ao time pra ver se ajeitavam algo?(e talvez com medo de apavorar os funcionários, a sorte na época e que eles não leram os reviews online e por isso o "truque" deu certo!)
Mentiram na cara dura e disseram aos funcionários que o público adorou é o game que foi fantástico!
Então a frase que se aplica aqui perfeitamente é:
Se pode se fingir que não existe um problema?, Então problema algum existe!
Mas como conseguiram o prazo de 2018?
Bom foi a reunião do que Matt Muscles auto batizou de processo de trabalho Mister Crunch! (comparando com o chocolate Crunch)
O que é igual à turnos de trabalho de 24 horas!, gente dormindo pelos escritórios!, privações de sono ao ponto de dormirem no trabalho! e muitas idas ao psiquiatra pela frustração de todo o suor todo e todo o esforço estavam indo pelo ralo num produto horrendo e sem esperanças de melhora!
No fim vendeu 100 mil cópias!, sendo que a maioria das vendas teve a exigência dos pedidos de devolução do dinheiro!
Detalhe a projeção era de um milhão de cópias! com um projeto em andamento por 10 anos coisas que claramente não cumpriram no contrato!(bom o online funciona com menos de mil jogadores...)

E esperem pois mais M...s aconteceram após isso!(e durante!)
As ações desabaram!
A diretoria resolve demitir Bo e ele respondeu com um e-mail "genial" pra toda a empresa antes de ir embora! (o que garantiu não ser empregado em lugar algum!):
Eu não tenho bola de cristal!, mas tenho bolas de criar um futuro!
Uns tem e outros não tem capacidade, então tenham sorte de manter esta companhia!
Pois eu investi em VR e estou me dando muito bem! (só um detalhe a grana investida não foi dele foi da companhia, portanto não é dele e por isso ele roubou os fundos vindo destes investimentos!)
E adivinha quem está construindo um parque de VR em Dubai?, parabéns a todos vocês!
A companhia "vive em coma sob aparelhos" = teve que vender assets e marcas pra só manter o dia a dia funcionando! e no momento tem um CEO indicado judicialmente que está reorganizando a companhia pra decidir se continua, vende ou declara falência!

Mas tem mais ainda! é num o que mais aconteceu?:
Teve uma denuncia de manipulação de ações na bolsa sueca feita contra a empresa Star Breeze! (que fez nenhum game, mas o nome dela ainda existia no papel e na prática Overkill era a "imagem publica" nos games e no mercado!)
E duas semanas antes do Bo ser demitido! a policia invadiu os escritórios da companhia e descobriu que um dos diretores vendeu todas as suas ações da companhia dois dias antes do jogo ser lançado!
Aí que a coisa fica nublada!, pois falam que prisão foi feita depois de investigar a empresa! (mas não fala se foi no singular ou no plural e nem em nome algum de quem foi preso!)
Bom quanto a Ulf segue na industria e tá fazendo o jogo GTFO com previsão pro fim do ano!
Já Bo? literalmente fugiu no melhor estilo Carmen Sandiego e ninguém no mundo (e nem a família dele!) sabe onde se meteu no mundo!
 
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Ra933

Bam-bam-bam
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Aí tu tá forçando a barra, amigo...

Esse wall text sobre jogo bostta é tão pior quanto o vídeo de 16 minutos sobre jogo bostta.

Não precisa ser um gênio pra saber que jogo de série de TV + baixo investimento = lixo.

Não se aplica, claro, ao jogo da Telltale porque é um jogo contido feito apenas pra contar a história que quer contar. Mas aquele que teve do Daryl também é ridículo... Feito de qualquer jeito, como esse do tópico, só pra atrair fã desavisado.
 

senryu

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Aí tu tá forçando a barra, amigo...

Esse wall text sobre jogo bostta é tão pior quanto o vídeo de 16 minutos sobre jogo bostta.

Não precisa ser um gênio pra saber que jogo de série de TV + baixo investimento = lixo.

Não se aplica, claro, ao jogo da Telltale porque é um jogo contido feito apenas pra contar a história que quer contar. Mas aquele que teve do Daryl também é ridículo... Feito de qualquer jeito, como esse do tópico, só pra atrair fã desavisado.

Cara não gosto disso mas no What´s happen Street Fighter muita gente pediu o conteúdo exato! e me antecipando dei o conteúdo dessa vez na inicial!
O problema duma "dissecação" e que nunca é um problema só! são vários e num acidente de avião é o que se faz pra NINGUÉM fazer exatamente a mesma M... pois em teoria todos querem fazer a coisa direito! é este game em 2014 começou assim com um alvo claro pra todos na empresa pra ser um game AAA, pra ser a entrada da empresa nisso!(aliás foi muita grana investida).
Até mesmo a Telltale só deixou de ser pequena com o primeiro Walking Dead (antes tinha fracassado num jogo risível do Jurassic Park!, se quer umas mortes hilárias ou rir de gameplay quebrado procure vídeos desse jogo!, pra ver que sucesso não veem de uma hora pra outra!)
Pra quem conhece a industria ou trabalha com administração!?
É ótimo conhecer história em geral e histórias de uma empresa que tinha o pão é o queijo pra tentar ser grande! (mesmo que esse jogo fracassasse! se Bo não tivesse jogado dinheiro fora em várias coisas!, a companhia teria fácil grana pra outra chance de tentar crescer!)
A não ser que queira (me desculpe) ser idiota e ser condenado a cometer os mesmos erros que Bo e outros dessa história!
Aí é um direito seu! de resto reportado por comportamento agressivo!(e estou avisando já de saída!)
 
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joao perreira

Bam-bam-bam
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excelente tópico!
Muito curioso saber os bastidores da produção deste jogo
Pena que fracassaram por decisões destes engravatados
sempre eles fodendo tudo

O colega que criticou "série de TV + baixo investimento = lixo. "
Sinceramente não leu.
série de TV +estúdio competente = sucesso.
o acima que seria o correto.
 

Aruguren

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Que tinham primeiro criado uma empresa chamada Grin por volta dos 2000 que fez uns fiascos (como o Bionic Comando 3d...)
Quando lembro que esse jogo foi considerado bomba lembro que gueimers merecem jogar o mesmo pew pew cover com outra skin mesmo.
 

ysuran

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Excelente texto, achei bizarra a prisão do diretor, então se o cara vê que o barco tá afundando ele não pode vender todas as ações porque vai manipular o mercado?
 


toad02

Lenda da internet
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Bom video. Não fazia ideia que era a mesma dev do Payday e estava imaginando o que estava acontecendo que nao teve um Payday novo ainda depois do 2, que foi um put* sucesso.
 

PocketCrocodile

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Aí tu tá forçando a barra, amigo...

Esse wall text sobre jogo bostta é tão pior quanto o vídeo de 16 minutos sobre jogo bostta.

Não precisa ser um gênio pra saber que jogo de série de TV + baixo investimento = lixo.

Não se aplica, claro, ao jogo da Telltale porque é um jogo contido feito apenas pra contar a história que quer contar. Mas aquele que teve do Daryl também é ridículo... Feito de qualquer jeito, como esse do tópico, só pra atrair fã desavisado.
Se nao tivesse o textão vc ia ver um monte de textão sobre como "o OP é um escroto que posta video sem escrever nada" ou "fica postando coisa em inglês ai fdp"
 

rgx

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Uma grande mistura de burrice com desonestidade, o que poderia dar errado????????????????
 

Pockett

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não gosto de ler textão
não goste de ver video enrolado em inglês
não gosto de walking dead

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A Voz do Polvo

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TWD já encheu o saco há muito tempo. Não aguento mais quadrinhos, nem série, nem jogo.

Talvez termine aquele da Telltale... e só.
 

senryu

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Da série o que faltava acontecer aconteceu!?
A Skybound acabou de pedir a "massa" que administra a Star Breeze/Overkill a pedido da justiça as garantias do contrato e encerrou o game!!!
O que deve dar em servers serem desligados já este mês!, pois o contrato foi oficialmente encerrado!
E com isso!, pra os poucos que curtiram o game ou as cópias que estão em lojas virarem pesos mortos (pois é um jogo full online!)...
Mais uma na longa lista de problemas e desastres!


É curto rápido e logo a notícia 1 e podem ver as "desculpas" da Skybound (se bem que ela tem boas motivações nesse caso!, mas também sua "pequena parcela" por deixar tudo correr "solto"!, depois do adiamento) e as motivações pra encerar agora o contrato!
 

crabbattle

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Meu deus que texto dificil de ler, é uma mistura de google translate com redação do enem de imigrante argelino.
 

joao perreira

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Da série o que faltava acontecer aconteceu!?
A Skybound acabou de pedir a "massa" que administra a Star Breeze/Overkill a pedido da justiça as garantias do contrato e encerrou o game!!!
O que deve dar em servers serem desligados já este mês!, pois o contrato foi oficialmente encerrado!
E com isso!, pra os poucos que curtiram o game ou as cópias que estão em lojas virarem pesos mortos (pois é um jogo full online!)...
Mais uma na longa lista de problemas e desastres!


É curto rápido e logo a notícia 1 e podem ver as "desculpas" da Skybound (se bem que ela tem boas motivações nesse caso!, mas também sua "pequena parcela" por deixar tudo correr "solto"!, depois do adiamento) e as motivações pra encerar agora o contrato!

que sacanagem!
nunca vi um jogo que menos de 6 meses encerrar suas atividades
o do dave jeff acho q durou um ano
ou do maluco do criador do gears of war
 
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