O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O que anda acontecendo com bandas?

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
Tópico autoexplicativo.

O que está acontecendo? Tá surgindo banda todos os dias, mas não estou vendo com tanta frequencia. Qual foi a ultima? E de qualquer estilo. A ultima que eu me lembre que alcançou um certo estrelato foi The Killers fundada em 2000, mas agora banda que é fora de série e que alcançou o topo mesmo foi o Coldplay formado em 98.
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.252
Reações
11.958
Pontos
503
Primeiro por custo de produção, a música pop é feita por dois caras no máximo no seu quarto, depois colocada na mão de um produtor e pronto tá feito, já era o romantismo, o negócio é maior que arte, ninguém precisa ser virtuoso ou ser testado na estrada, você sai do seu quarto pro sucesso.

Banda é uma lance mais difícil, exige disciplina, entrosamento, virtuosidade de pelos menos algum integrante, banda é difícil de produzir, pois às vezes um músico é deficiente tecnicamente, é bem mais complexo de enlatar, é um produto datado realmente na era da velocidade.

Agenda, é foda falar de sociedade na pasta música, mas essa ascensão de outros gêneros era meio que natural na década da "diversidade" e vinha a muito tempo ganhando espaço, essa galerinha nova não se identifica com braquelos em terninhos, hoje o cool é ser maloqueiro de apartamento, e essa porra vem desde de quando playboy começou a escutar Racionais a 20 anos atrás, houve uma quebra no padrão, e cultura é isso, ela tá sempre se modificado, padrões são quebrandos, rock foi moda, igual clássico foi um dia, as coisas mudam sempre ainda bem.

E tem a cultura hype, moda e música são intrisicas, quer observa música, observe a moda, essa padrão de vastuario definiu uma nova geração de adolescentes e referências, ninguém escuta música pela música, a figura do ídolo sempre vai pesar no negócio.

Puts, dá pra estudar muito a queda do rock como produto musical de referência mainstream.
 
Ultima Edição:

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
Primeiro por custo de produção, a música pop é feita por dois caras no máximo no seu quarto, depois colocada na mão de um produtor e pronto tá feito, já era o romantismo, o negócio é maior que arte, ninguém precisa ser virtuoso ou ser testado na estrada, você sai do seu quarto pro sucesso.

Banda é uma lance mais difícil, exige disciplina, entrosamento, virtuosidade de pelos menos algum integrante, banda é difícil de produzir, pois às vezes um músico é deficiente tecnicamente, é bem mais complexo de enlatar, é um produto datado realmente na era da velocidade.

Agenda, é foda falar de sociedade na pasta música, mas essa ascensão de outros gêneros era meio que natural na década da "diversidade" e vinha a muito tempo ganhando espaço, essa galerinha nova não se identifica com braquelos em terninhos, hoje o cool é ser maloqueiro de apartamento, e essa porra vem desde de quando playboy começou a escutar Racionais a 20 anos atrás, houve uma quebra no padrão, e cultura é isso, ela tá sempre se modificado, padrões são quebrandos, rock foi moda, igual clássico foi um dia, as coisas mudam sempre ainda bem.

E tem a cultura hype, moda e música são intrisicas, quer observa música, observe a moda, essa padrão de vastuario definiu uma nova geração de adolescentes e referências, ninguém escuta música pela música, a figura do ídolo sempre vai pesar no negócio.

Puts, dá pra estudar muito a queda do rock como produto musical de referência mainstream.


É o que eu to fazendo ( comecei hoje na verdade), é bem interessante a gente olhar não só isto como também mudanças nas gravadoras.
Tava vendo hoje algumas bandas que andam fazendo sucesso ( estive parado no tempo ouvindo Michael Jackson, Blues, Miles Davis e Eurodance 00') e put* que pariu é tudo igual. Não tem muita diferença, parece que falta uma banda no estilo de Sonic Youth pra quebrar esse ciclo maldito. Ou os caras abusam do estilo de new wave, alternative, emo e aquela parafenalhada, de cópia barata do Radiohead com misturas obscenas ou partem pro maldito tropicalismo do Alberto Antunes. Ae tu vê os discos brasileiros e se depara com aquela obra do Titãs feita pelo produtor do Nirvana... e nem tchum, ficou no esquecimento

Eu acho que falta qualidade, a ultima banda que eu acho que é de qualidade é o Oasis, é superior até mesmo que o Cold, Muse. Em nível de qualidade, presença de palco do Noel é pica. Mas acho que a qualidade vem decaindo, não estamos vendo mais bandas que possam sair daquela coisa alternative, indie, cheia de dub que irrita. Se nós olharmos no Brasil, nada de interessante, talvez o Terno Rei pode chegar no nível de um skank da vida. Mas só. No cenário internacional, não vejo ninguém alcançando isto.

Nas épocas anteriores tivemos bons cantores, hoje tá foda. Falta qualidade e muita e voz interior também, aquele brilho. Estive ouvindo uma tal de Ariana Grande e comparando com a Beyoncé no inicio da carreira. put* que pariu, a esposa do Jay-z estupra ela com certa facilidade.


Acho que isto é desde dos primórdios né? Quem curte grunge, alternativo, sempre irá se vestir como o Kurt Corbain. Quem curte rap sempre irá vestir um All Star com as calças largas e os panos ( fã).
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Note que sempre que surge "um movimento" musical existiram "padrinhos" quw foram as fontes de inspiração anos antes.
Os padrinho de quase tudo dos anos 90 foram Sonic Youth e Pixies que são de meados dos anos 80. E os anos 2000? Quem apadrinhou? Korn?(não acho ruim que fique bem claro)
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
Note que sempre que surge "um movimento" musical existiram "padrinhos" quw foram as fontes de inspiração anos antes.
Os padrinho de quase tudo dos anos 90 foram Sonic Youth e Pixies que são de meados dos anos 80. E os anos 2000? Quem apadrinhou? Korn?(não acho ruim que fique bem claro)

Poderia ter sido o Oasis. Mas o Noel meteu um f**a-se.
Ae veio Arctic Monkeys e eles arregaram. Como disse Noel; "Eles fazem música de dentro do quarto, eu faço músicas para públicos de 50.000 pessoas"
Mas a história é cíclica. Foi neste mesmo cenário cultural de alta diversidade que surgiu Sonic Youth e Pixies.
 


Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Primeiro por custo de produção, a música pop é feita por dois caras no máximo no seu quarto, depois colocada na mão de um produtor e pronto tá feito, já era o romantismo, o negócio é maior que arte, ninguém precisa ser virtuoso ou ser testado na estrada, você sai do seu quarto pro sucesso.

Banda é uma lance mais difícil, exige disciplina, entrosamento, virtuosidade de pelos menos algum integrante, banda é difícil de produzir, pois às vezes um músico é deficiente tecnicamente, é bem mais complexo de enlatar, é um produto datado realmente na era da velocidade.

Agenda, é foda falar de sociedade na pasta música, mas essa ascensão de outros gêneros era meio que natural na década da "diversidade" e vinha a muito tempo ganhando espaço, essa galerinha nova não se identifica com braquelos em terninhos, hoje o cool é ser maloqueiro de apartamento, e essa porra vem desde de quando playboy começou a escutar Racionais a 20 anos atrás, houve uma quebra no padrão, e cultura é isso, ela tá sempre se modificado, padrões são quebrandos, rock foi moda, igual clássico foi um dia, as coisas mudam sempre ainda bem.

E tem a cultura hype, moda e música são intrisicas, quer observa música, observe a moda, essa padrão de vastuario definiu uma nova geração de adolescentes e referências, ninguém escuta música pela música, a figura do ídolo sempre vai pesar no negócio.

Puts, dá pra estudar muito a queda do rock como produto musical de referência mainstream.

Não há como negar.

 

High_Voltage

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.655
Reações
7.093
Pontos
544
Note que sempre que surge "um movimento" musical existiram "padrinhos" quw foram as fontes de inspiração anos antes.
Os padrinho de quase tudo dos anos 90 foram Sonic Youth e Pixies que são de meados dos anos 80. E os anos 2000? Quem apadrinhou? Korn?(não acho ruim que fique bem claro)
Eu vejo 3 linhas principais no rock dos anos 2000. Teve a continuação do New Metal, teve a onda que seguiu o Strokes (e depois se dividiu em várias coisas) e teve a onda pop punk/emo q eu não conheço muito pra falar quais foram as principais inspirações.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
O que está acontecendo?
cara, hoje em dia só velho curte banda de rock. ou então algumas poucas exceções dentre os jovens. fora que não tem mais um veículo de comunicação nacional com força suficiente pra espalhar o rock. ainda mais nos tempos atuais.

pra tu ver, quase nenhum jovem que consome música hoje em dia conhece as bandas de pop/rock dos anos 2000. por ex, quando anunciam shows dessas bandas aqui no brasil, vem uma avalanche de fakes com avatar de cantor coreano reclamar e falar que não sabe quem é, etc...
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.467
Pontos
753
Sei la, minha spotify é uma bolha onde eu acho que the kills, the dead weather, e band of skulls sao bandas de rock novas,( e nao sao?) apesar de saber que sao vertentes do white stripes, que tambem nao acho velho.

Um exemplo de banda que pra mim tem cheiro de leite, e ainda é uma banda:

 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
10.730
Pontos
753
Tem muita banda boa aí desconhecida, muitas estão de forma independente, ou simplesmente não circulam em grandes mídias. Youtube eu vejo como uma das melhores fontes para descobrir estas bandas. Seguem dois exemplos, uma realmente recente e outra muito boa desconhecida. Ambas lançam o material como querem, sem se importar com "aceitação". Verdadeiros músicos, que não focam exclusivamente no comercial.

 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Bom, eu acho que Twenty One Pilots, Imagine Dragons. Dá pra chamar o Maroon 5 de banda ainda?
nenhuma dessas 3 eu considero rock, tá mais pra um pop que se finge de rock pra tentar fisgar os dois públicos. mas isso é minha opinião..
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Sei la, minha spotify é uma bolha onde eu acho que the kills, the dead weather, e band of skulls sao bandas de rock novas,( e nao sao?) apesar de saber que sao vertentes do white stripes, que tambem nao acho velho.
porra, white stripes e killers é do início dos anos 2000. já tem 20 anos....isso não pode ser considerado novo (como banda)...rsrsrs
 

RedKnight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.759
Reações
7.776
Pontos
694
Parece que a música internacional de modo geral tá num período de marasmo, eu pelo menos não saberia responder se me perguntassem quem é a grande banda/cantor do momento.
Ou então é pq não tenho acompanhado tanto as novidades, enfim. Mais recente que me vem a cabeça que fez um sucesso legal foi o The Weeknd.
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.466
Reações
26.085
Pontos
1.109
Banda boa tem um monte, mas como a Internet se popularizou o que era bom acabou se misturando no meio de tanto lixo, aí fica difícil de cruzar com alguma banda boa.
 
Topo Fundo