O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O que aprender sobre excel e power point?

Scooter

Bam-bam-bam
Mensagens
3.546
Reações
6.371
Pontos
303
Hoje meu chefe chegou do nada perguntado se eu sabia mexer, falei que tinha o curso (e tenho, mas esqueci tudo), então ele disse que surgiu uma vaga no escritório e que iria me indicar, falei que beleza.

Como proceder? Não lembro de nada, vejo uns tutoriais?

Ja mexo com Photoshop e after effects diariamente, mas excel e power point nada.
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.343
Reações
26.674
Pontos
1.359
Tá bom tô com do

Excel aprende o básico usar linhas, colunas e fórmulas básicas de cálculo, o resto aprende com o Google quando precisar

Power point se sabe Photoshop não deve ter dificuldades
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.703
Reações
10.759
Pontos
453
Excel.
Fórmulas, clicar, arrastar para somar tudo de uma vez. Filtrar dados, imprimir (redimensionar).
Avançado
Macros, tabelas dinâmicas, Vba.

Power point.
Criar slides, redimencionar fotos, copiar o slide anterior mudar o texto. Por uns efeitos de som, mudança de slides, vídeos do you tube.

Qualquer idiota aprende.
 

EasyName

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.053
Reações
3.696
Pontos
704
PowerPoint é f**a-se, ele é bem intuitivo ainda mais pra quem já mexe no PS.

No Excel aprende fórmula de soma, condicionais como o "se" , procv e tabela dinâmica que já tá bom pra enganar.
 


Scooter

Bam-bam-bam
Mensagens
3.546
Reações
6.371
Pontos
303
Vou começar amanha a estudar, tomara que dê certo.
 
  • Curtir
Reações: %>%

%>%

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
1.906
Reações
2.023
Pontos
1.404
"Fake it till you make it"

É isso aí, boa sorte pra conseguir a vaga. Você vai dar conta do recado :rox
 

_Cab_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.656
Reações
6.651
Pontos
819
Se lá tiver internet e google liberado. Fica tranquilo. Se não, é bom ver uns tutoriais em casa mesmo.
 

Pouca ideia

Bam-bam-bam
Mensagens
1.522
Reações
5.242
Pontos
453
Faz o curso gratuito da fundação Bradesco.
ev.org.br
Curso online, grátis, com exercícios e prova para tirar o certificado.
 

Suja

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.448
Reações
5.968
Pontos
989
Excel: aprenda a trabalhar em planilhas dinâmicas, e fórmulas IF e VLOOKUP.

PowerPoint: aprenda sites onde você consegue pegar templates e ícones prontos e aí é só inserir as informações que você precisa.
 

Jiren

Supra-sumo
Mensagens
791
Reações
1.614
Pontos
163
Pensei que pacote Office hoje em dia fosse o básico. Mas enfim, tente descobrir mais sobre a vaga. Pra você começar a estudar focado nisso.

As vezes você mergulha em um conteúdo aí que te indicaram, e na hora do trabalho você fique perdido.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Scooter

Bam-bam-bam
Mensagens
3.546
Reações
6.371
Pontos
303
Pensei que pacote Office hoje em dia fosse o básico. Mas enfim, tente descobrir mais sobre a vaga. Pra você começar a estudar focado nisso.

As vezes você mergulha em um conteúdo aí que te indicaram, e na hora do trabalho você fique perdido.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Como assim?
 

Noveykhuarenttaiceiz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.532
Reações
8.962
Pontos
353
Até a década passada, o Office era obrigatório para qualquer vaga.
Saber excell e power point era fundamental para compartilhar as p*taria via e-mail.
Lei da sobrevivência
 

Jiren

Supra-sumo
Mensagens
791
Reações
1.614
Pontos
163

Pacote Office = Word, Excel, Power Point e Outlook.

Este é um requisito básico. Fundamental para vagas ligadas a qualquer cargo que você use um computador. Não necessariamente avançado, mas o básico de cada um deles.

Word, digitar uma carta, imprimir. Corrigir ortografia. Formatar. Inserir cabeçalho. Rodapé. Notas

Excel, fazer um balanço, um controle de caixa, folha de ponto.

Power Point, Criar uma apresentação para explicar em uma reunião com slides.

Outlook, saber lidar com e-mails, agendar compromissos, organizar anexos.

Isso daí é o básico. É como escovar os dentes após acordar. É algo básico a se ter em um currículo.

Já um Excel avançado, lhe garante ainda mais possibilidades. Apesar que hj em dia muita gente tem Excel avançado…


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Biff89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.323
Reações
2.378
Pontos
759
Sinceramente? Te joga no esquema e qualquer coisa vai no Google. Não manjo nada dessas porra, mas, sempre que precisei, fui no Google e sempre teve tudo o que procurei. Alguns casos tu acha até no YouTube com passo a passo pra tu seguir.
 
  • Curtir
Reações: %>%

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.521
Reações
19.493
Pontos
744
Hoje meu chefe chegou do nada perguntado se eu sabia mexer, falei que tinha o curso (e tenho, mas esqueci tudo), então ele disse que surgiu uma vaga no escritório e que iria me indicar, falei que beleza.

Como proceder? Não lembro de nada, vejo uns tutoriais?

Ja mexo com Photoshop e after effects diariamente, mas excel e power point nada.
em 2 semanas vc aprende o que vai usar em 99% das vezes.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.922
Reações
56.903
Pontos
2.164
Pega um curso no udemy baratinho, vai te ajudar a relembrar o que você esqueceu e vai aprender coisas novas.
 

D_de_vingança

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.906
Reações
3.357
Pontos
1.144
Excel é vida!
melhor programa da Microsoft disparado.
proc c / v média, graficos, tabelas dinâmicas e os basicos de funcoes matematicas.
Com isso vc já se vira legal.
E ter senso estetico pra montar uma planilha que seja agradavel aos olhos e facil de ser lida.
Aprende a fazer umas dashboards tbm, seu chefe vai adorar (serio)
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.097
Pontos
994
Excel com BI vai te abrir muitas portas

Power Point não tem segredo, coisa mais básica do mundo, só vai precisar aprender algumas coisinhas não muito intuitivas

Enviado de meu M2004J19C usando o Tapatalk
 

Mr. Wen Nam

Novato
Mensagens
22
Reações
56
Pontos
13
Só vai aprender de acordo com a demanda, a verdade é essa. Como vc mesmo falou, já esqueceu tudo, não serviu pra nada.

O que vai acontecer é que vc vai falar pro seu chefe que é a pessoa mais qualificada do mundo em excel, ele vai te pedir alguma coisa pra fazer, vc não vai saber como fazer, vai pesquisar no google/youtube e ai sim vai aprender como que se faz.

Quando ele pedir de novo vc já vai estar qualificado de verdade, até ele te pedir algo novo de novo e vc repetir o ciclo, com o tempo vc vai ter aprendido de fato um monte de coisas (e mesmo assim ainda vai ter 1 mihão de outras coisas que não vai saber fazer)
 

konig

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.294
Reações
4.847
Pontos
804
Pode parecer "besteira" mas quem DOMINA Excel arruma muito trampo freelance. Tenho um amigo que trabalhava numa mineradora, no administrativo. Ele investiu pesado em Excel e VB para melhorar a própria produtividade. O cara explodiu em promoções, sendo promovido direto.
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.703
Reações
10.759
Pontos
453
Pode parecer "besteira" mas quem DOMINA Excel arruma muito trampo freelance. Tenho um amigo que trabalhava numa mineradora, no administrativo. Ele investiu pesado em Excel e VB para melhorar a própria produtividade. O cara explodiu em promoções, sendo promovido direto.
Para ser promovido tem que saber manipular os números. Levar os outros a chegarem em falsas conclusões caprichando nos gráficos. O Acre é o pior estado do mundo em crescimento de Covid apresentou alta de 400%. Já no mundo real eram 1 pessoa e 5 pegaram.
 

Jiren

Supra-sumo
Mensagens
791
Reações
1.614
Pontos
163
Pode parecer "besteira" mas quem DOMINA Excel arruma muito trampo freelance. Tenho um amigo que trabalhava numa mineradora, no administrativo. Ele investiu pesado em Excel e VB para melhorar a própria produtividade. O cara explodiu em promoções, sendo promovido direto.
Não é besteira. Excel avançado abre portas demais no mercado de trabalho.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.134
Reações
16.748
Pontos
703
Quando aprender o básico e intermediário do excel, não deixe de aprender macro e VBA.

Essas ferramentas abriram a minha mente no excel. O que você puder imaginar de automatização em planilha, você consegue fazer com essas ferramentas. Estou usando elas para criar uma planilha que na verdade tem uma interface de programa, com botões e um layout legal, e o mínimo possível de inserção de dados para produzir o resultado desejado.

Esse resultado é um documento como se fosse produzido no word, com os dados que é necessário estar especificamente em cada documento gerado (mala direta seria insuficiente). Ao gerar esse documento, automaticamente ele já é imprimido e exportado para o banco de dados dos documentos gerados. Ao fechar a planilha, um backup é feito automaticamente no One Drive.

Essa planilha vai ser compartilhada por várias pessoas na rede, sem conflito de salvamento. Eu cadastrei essas pessoas para que o documento final tenha elas como autor, e programei para que novos usuários consigam fazer um auto-cadastro.

Estou gostando bastante de elaborar, e estou aprendendo a fazer tudo isso (e várias outras coisas que não mencionei, são muito específicas do trabalho) conforme vou elaborando ela. Estou quase no final.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo