O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O que compensa mais hoje, comprar jogos físicos ou digitais?

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.008
Reações
27.827
Pontos
1.044
Meus ps4 tem somente 500 gb e gosto muito de ter meus joguinhos em dvd na estante, mas os jogos digitais estão predominando no momento, pra vcs o q compensa mais comprar?
 

educastro9

Bam-bam-bam
Mensagens
2.313
Reações
11.233
Pontos
453
Digital, com certeza. Se compartilhar contas melhor ainda...tem tópico aqui na OS, galera gente boa e muito seguro.
 

elrodrigues

Veterano
Mensagens
878
Reações
183
Pontos
103
Relativo, as vezes tu encontra umas midia fisica com preços bem legais em promoções nas americanas, submarino, olx, mercado livre e etc. Como também pode achar midia digital em promoção na PSN e aqui no forum de pessoas vendendo conta.
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.562
Reações
1.679
Pontos
353
Depende de tudo, tanto do consumidor como do produto:
-Voce diz que gosta de jogos na estante, todo mundo gosta, mas assim, as vezes o físico tá 200 enquanto que o digital tá 50, e as vezes é o inverso.
-Revenda: Jogos digitais dificilmente são revendidos, jogos físicos caem o preço com base na procura: tem jogo fisico aí de ps4 aaa por 30,00 e até recente, se fazer um garimpo. Determinados jogos podem sofrer o efeito contrário, principalmente na plataforma nintendo: jogos físicos usados ainda estão na casa dos 200,00 em boa parte dos titulos, por causa da oferta e demanda. Mas assim, vale a pena no quesito revenda, pois daqui a 10 anos ainda vai ter muita gente querendo comprar mídia física da Nintendo, principalmente no pais onde essas mídias nao chegam oficialmente em larga escala.
-Como o amigo disse aí em cima, se vc compartilha conta, joga online aí vale a pena a mídia digital, tem a questão de vc nunca "riscar" o disco, enfim. tem as vantagens além do preço.

O ideal é vc tentar olhar daqui 10 anos, esse jogo digital vc vai conseguir vender se quiser? nao tem problema pra vc caso nao consiga?
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.008
Reações
27.827
Pontos
1.044
Depende de tudo, tanto do consumidor como do produto:
-Voce diz que gosta de jogos na estante, todo mundo gosta, mas assim, as vezes o físico tá 200 enquanto que o digital tá 50, e as vezes é o inverso.
-Revenda: Jogos digitais dificilmente são revendidos, jogos físicos caem o preço com base na procura: tem jogo fisico aí de ps4 aaa por 30,00 e até recente, se fazer um garimpo. Determinados jogos podem sofrer o efeito contrário, principalmente na plataforma nintendo: jogos físicos usados ainda estão na casa dos 200,00 em boa parte dos titulos, por causa da oferta e demanda. Mas assim, vale a pena no quesito revenda, pois daqui a 10 anos ainda vai ter muita gente querendo comprar mídia física da Nintendo, principalmente no pais onde essas mídias nao chegam oficialmente em larga escala.
-Como o amigo disse aí em cima, se vc compartilha conta, joga online aí vale a pena a mídia digital, tem a questão de vc nunca "riscar" o disco, enfim. tem as vantagens além do preço.

O ideal é vc tentar olhar daqui 10 anos, esse jogo digital vc vai conseguir vender se quiser? nao tem problema pra vc caso nao consiga?
Mas tem aquele problema q jogos físicos vc nunca perde, ao contrário do digital, lembro q numa mudança eu perdi a senha do jogo Uncharted 4 e o email, ou seja perdi o jogo e nem lembro mais quem me vendeu.
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.883
Reações
53.638
Pontos
1.284
Só compro jogos digitais se os mesmos não existirem em versão fisica.

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 


nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Jogos físicos da Sony estão bem baratos, jogos muito bons por 50 reais 70 reais, daqui alguns anos vão ter bom valor de revenda tmb já que vai ter retro no PS5. Mesmo lançamento da sempre pra conseguir um desconto com algum cupom ou promobug.

A não ser que você tenha falta de espaço não vejo a desvantagem do físico, nesse final de geração.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.790
Reações
39.103
Pontos
2.044
Sempre preferi jogos físicos, mas agora não estou mais tão certo disso. Mesmo comprando por valores mais baixos, não estou conseguindo mais trocar, nem vender. A vantagem de ter um jogo que dava pra trocar não está mais tão atraente.

O que tu tens aí pra trocar?

Tô com esses aqui pra brique:

1- Red Dead Redemption 2
2- Stars Wars Battlefront II (troca certa no CoD WWII)
3- Middle Earth: Shadow of War
4- Bloodborne
5- God of War (o jogo atual, do Kratos com o filho)
6- L. A. Noire Remastered (Ps4)
7- Spider-Man
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
Eu dou sempre preferência a mídia física e, na verdade, me arrependo de ter comprado mais de 80 jogos digitais para o PS4. Claro que os jogos que são lançados apenas como digital, sendo eles a maioria indies, não tem jeito, mas os que poderiam esperar, seria melhor física mesmo.
 

Mister Chocobo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.850
Reações
8.325
Pontos
714
Meus ps4 tem somente 500 gb e gosto muito de ter meus joguinhos em dvd na estante, mas os jogos digitais estão predominando no momento, pra vcs o q compensa mais comprar?
Pesquisar antes de qualquer coisa, sempre tem gente vendendo jogos usados na olx com um preço bacana.
Como foi dito, as vezes fica mais em conta comprar em mídia fica.
 

Mister Chocobo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.850
Reações
8.325
Pontos
714
Lógico! Existe situações como essa, Skyrim na PSN por 52 reais, mídia física custando 159.
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.008
Reações
27.827
Pontos
1.044
Eu dou sempre preferência a mídia física e, na verdade, me arrependo de ter comprado mais de 80 jogos digitais para o PS4. Claro que os jogos que são lançados apenas como digital, sendo eles a maioria indies, não tem jeito, mas os que poderiam esperar, seria melhor física mesmo.
Sem contar q sou um cara meio nostalgico, gosto de olhar para o jogo q vou jogar daí a preferência por físicos e olhando sinto uma maior inspiração.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Digital sem dúvida! Não tem nem comparação.

Mas isso não quer dizer que os jogos físicos tenham que acabar. Podem coexistir numa boa.
 
Topo Fundo