O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O que consigo jogar com um Athlon X2 240?

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
É isso ai senhores, consegui um pc aqui (estou sem no momento) e ele serve para qse m**** nenhuma é um Athlon X2 240 (2,8ghz) com 4gb de ram DDR3 (2x2 1333) e gpu integrado (+ssd).
Está com W10, mas fica aquela sensação de lerdeza por estar com o driver de vídeo compatível, acho que vou colocar um W7 ou até XP nele.

Como uso o celular para a maioria das situações de internet, ele me ajuda há não ficar tão dependente do desktop da empresa (como estou fazendo agora) para algumas situações que demoro muito para processar e desenrolar no smartphone (este tipo de interação, e-mail e projeções o excel), tenho interesse em iniciar estudo em TI, como a maioria que atualmente ganha mal e acha que vai ficar rico sendo estagiário em programação começando depois dos 35+ (meu caso, estou falando de mim), mas esse PC só vai atrapalhar qlqr intenção de estudo (será desculpa para estudar?????), infelizmente é muito defasado então pensei em usar para jogar alguma coisa retro sem ser emulação, tipo o diablo I, II, warcraft, amnésia e esses jogos da geração antes dos C2D, mas será quer roda algo nele? E onde ainda conseguiria de forma free estes títulos?

Na época que montei MEU 1º PC em +/- 2007, eu já parti para gpu dedicada então tenho 0 experiência em alguns jogos mais antigos.

Alguma alma caridosa pode ajudar o tiozão aqui?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.721
Pontos
2.234
Coloque mais ram, se possível. O que pega nos SO mais novos é mais RAM do que processador e 4GB é pouco.
Ele não tem GPU "integrada", nessa época o vídeo onboard era na placa-mãe. De qualquer forma, via de regra os vídeos integrados daquela época não serviam pra basicamente porra nenhuma. Eu tentaria as coisas de 2008 pra trás, em configuração baixa, se muito.

De forma free você precisa vai ter que se virar porque pirataria no fórum já sabe.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.713
Reações
34.888
Pontos
903
Não sei qual a postura do fórum perante a nomes de site, mas tem um que disponibiliza todos os jogos da GOG gratuitamente, só jogar no Google que você acha fácil. Eu jogaria os clássicos SimCity 4, Roller Coaster Tycoon, The Sims 1, Starcraft, Age Of Empires 2, Age Of Mythology, Postal 2, Quake, Unreal Untournament, Halo CE, Halt Life, Serious Sam, Battlefield 1942...
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.721
Pontos
2.234
Não sei qual a postura do fórum perante a nomes de site, mas tem um que disponibiliza todos os jogos da GOG gratuitamente, só jogar no Google que você acha fácil. Eu jogaria os clássicos SimCity 4, Roller Coaster Tycoon, The Sims 1, Starcraft, Age Of Empires 2, Age Of Mythology, Postal 2, Quake, Unreal Untournament, Halo CE, Halt Life, Serious Sam, Battlefield 1942...

Nome é ok.
 

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.298
Reações
1.589
Pontos
614
Seria legal falar qual a placa mãe, já que a gpu onboard dependia dela nessa época

falou do w10, mas é só rodar o windows update que ele vai pegar todos os drivers, se não conseguir algum, usa o snappy driver installer, opensource e costuma achar de tudo. Não se assuste, o processador é fraquinho pra hoje em dia msm kkk
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.698
Reações
27.023
Pontos
1.053
Não sei qual a postura do fórum perante a nomes de site, mas tem um que disponibiliza todos os jogos da GOG gratuitamente, só jogar no Google que você acha fácil. Eu jogaria os clássicos SimCity 4, Roller Coaster Tycoon, The Sims 1, Starcraft, Age Of Empires 2, Age Of Mythology, Postal 2, Quake, Unreal Untournament, Halo CE, Halt Life, Serious Sam, Battlefield 1942...
Gog Games?
 


Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Coloque mais ram, se possível. O que pega nos SO mais novos é mais RAM do que processador e 4GB é pouco.
Ele não tem GPU "integrada", nessa época o vídeo onboard era na placa-mãe. De qualquer forma, via de regra os vídeos integrados daquela época não serviam pra basicamente porra nenhuma. Eu tentaria as coisas de 2008 pra trás, em configuração baixa, se muito.

De forma free você precisa vai ter que se virar porque pirataria no fórum já sabe.
Mais RAM é inviável, mas bom saber disso, então vou voltar para o W7 ou anterior mesmo, e realmente a GPU é onboard com memória compartilhada (não lembrava que era assim) :rox:rox:rox
Sei sim, pode ficar tranquilo que não quero tomar nem promover BAN para ninguém.
Não sei qual a postura do fórum perante a nomes de site, mas tem um que disponibiliza todos os jogos da GOG gratuitamente, só jogar no Google que você acha fácil. Eu jogaria os clássicos SimCity 4, Roller Coaster Tycoon, The Sims 1, Starcraft, Age Of Empires 2, Age Of Mythology, Postal 2, Quake, Unreal Untournament, Halo CE, Halt Life, Serious Sam, Battlefield 1942...
Eu sou um pouco antiquado e resistente em algumas "novas formas de acesso", mas vou dar uma pesquisada na biblioteca da GOG, talvez pagar um grana em um jogo por mais seja mais tranquilho que garimpar umas velharias, ainda pela compatibilidade dos launcher dessas plataformas, praticamente funciona em qualquer OS.

Seria legal falar qual a placa mãe, já que a gpu onboard dependia dela nessa época

falou do w10, mas é só rodar o windows update que ele vai pegar todos os drivers, se não conseguir algum, usa o snappy driver installer, opensource e costuma achar de tudo. Não se assuste, o processador é fraquinho pra hoje em dia msm kkk

AM3 - HT2000 (única pensa que achei nela) acho pouquíssima informação sobre ela, drivers oficial só até W7, pelo Wupdate já estão rodando os melhores drivers:
MB.jpeg

Eu entendi que a biblioteca de jogos que tem GOG tem for free em alguma plataforma no google, vc entendeu diferente?

Vou ver se acho alguma GPU básica de até 1gb por R$100 para rodar algo com folga, mas vocês foram super assertivos nas respostas, me lembraram de situações que tinham caído no esquecimento, muito obrigado.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.713
Reações
34.888
Pontos
903
Mais RAM é inviável, mas bom saber disso, então vou voltar para o W7 ou anterior mesmo, e realmente a GPU é onboard com memória compartilhada (não lembrava que era assim) :rox:rox:rox
Sei sim, pode ficar tranquilo que não quero tomar nem promover BAN para ninguém.

Eu sou um pouco antiquado e resistente em algumas "novas formas de acesso", mas vou dar uma pesquisada na biblioteca da GOG, talvez pagar um grana em um jogo por mais seja mais tranquilho que garimpar umas velharias, ainda pela compatibilidade dos launcher dessas plataformas, praticamente funciona em qualquer OS.



AM3 - HT2000 (única pensa que achei nela) acho pouquíssima informação sobre ela, drivers oficial só até W7, pelo Wupdate já estão rodando os melhores drivers:
Visualizar anexo 256225


Eu entendi que a biblioteca de jogos que tem GOG tem for free em alguma plataforma no google, vc entendeu diferente?

Vou ver se acho alguma GPU básica de até 1gb por R$100 para rodar algo com folga, mas vocês foram super assertivos nas respostas, me lembraram de situações que tinham caído no esquecimento, muito obrigado.
Tem um site que disponibiliza os jogos da GOG crackeados com o instalador oficial mesmo, não precisa pagar.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.713
Reações
34.888
Pontos
903
Esqueci de citar que os jogos da GOG são DRM-free, não precisa de launcher nem loja.
 

BrunobrsliveX

Veterano
Mensagens
358
Reações
499
Pontos
138
eu tive esse processador de 2008 a 2010, antes de migrar para o phenom na epoca, rodava muitos jogos bons da epoca do X360 PS3
tenho esses videos da epoca quando upei no youtube para mostrar em foruns





na epoca fiz esse video mostrando o jogo rodando em placas concrrentes do mesmo segmento

(sim uma epoca que você comprava uma boa intermediaria com 300 500 reais heheh)
 

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.298
Reações
1.589
Pontos
614
eu tive esse processador de 2008 a 2010, antes de migrar para o phenom na epoca, rodava muitos jogos bons da epoca do X360 PS3
tenho esses videos da epoca quando upei no youtube para mostrar em foruns





na epoca fiz esse video mostrando o jogo rodando em placas concrrentes do mesmo segmento

(sim uma epoca que você comprava uma boa intermediaria com 300 500 reais heheh)

Uma 9600GT é infinitamente melhor que a onboard hahaha


E é uma GeForce® 6150SE, pelo que vi na net
 

BrunobrsliveX

Veterano
Mensagens
358
Reações
499
Pontos
138
Uma 9600GT é infinitamente melhor que a onboard hahaha


E é uma GeForce® 6150SE, pelo que vi na net
esse video oboard ai e horroso hahahaha
a 9600 GT foi meu "upgrade" da 4670 coloco entre aspas por que na epoca trabalhei no meu primeiro emprego fixo uma loja de hardware da santa ifigenia,e nessa loja que trabalhei montando hardware e vendendo PC's consegui por um preço muito bom uma 9600GT da Zotac que ja tinha um overclock da fabrica, então na epoca vendi a HD4670 no forum adrenaline, alias foi minha primeira venda em um forum, lembro ate hoje de eu embalando e levando no correio, a pessoa despositou para mim, lembro que na conta da minha mãe e mandei a placa no correio, bons tempos!!
Essa placa morreu em 2011 depois de 12 horas de skyrim, desliguei o PC e no dia seguinte quando fui jogar so tinha artefatos na tela!! hahahha nunca vou esquecer..
depois dessa 9600GT nunca mais tive Nvidia, pois nunca uma Radeon me deixou na não! sei que isso não tem nada haver com marca mas sigo fiel do lado vermelho das GPu's ate hoje
 

Indelével

Bam-bam-bam
Mensagens
999
Reações
2.570
Pontos
293
Tive o mesmo processador, tenho até a lista dos jogos que rodei na época. É claro, você tem que jogar a maioria em 640x480 ou 800x600.

STEAM:
- Jagged Alliance 2
- Duck Tales Remastered
- Double Dragon Neon
- Fallouts 1 e 2
- Duke Nukem 3D Megaton Edition
- Flatout 2
- FTL
- GTA 3, Vice City e San Andreas
- Guilty Gear X2
- Half-Life 2, Episode 1 e Episode 2
- Hotline Miami 1 e 2
- Ikaruga
- Just Cause
- La Mulana
- LIMBO
- Magical Drop V
- Max Payne 1
- Omikron The Nomad Soul
- Oniken
- Planescape Torment
- Portal 1
- Postal 1
- Recettear
- Red Faction 1
- Risk of Rain
- Serious Sam First Encounter e Second Encounter
- Silent Storm
- Sonic Adventure DX e 2
- Sonic CD
- Super Meat Boy
- To The Moon
- Thief GOLD
- Tomb Raiders do 1 ao 5
- VVVVVV
- Wasteland 1
- Wolfenstein 3D
- X-COM UFO Defense (use o OpenXCOM para abrir)
- Ys 1 e 2

GOG:
- Sin Gold
- Shogo: Mobile Armor Division
- Worms Armageddon
- Syndicate Wars (note que nas fases finais tem um slowdown gigantesco, mas isso é da engine do jogo em si, não do seu PC)
- Simcity 3000
- Outcast
- Jazz Jackrabbit 2
- Elder Scrolls: Arena e Daggerfall
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
eu tive esse processador de 2008 a 2010, antes de migrar para o phenom na epoca, rodava muitos jogos bons da epoca do X360 PS3
tenho esses videos da epoca quando upei no youtube para mostrar em foruns





na epoca fiz esse video mostrando o jogo rodando em placas concrrentes do mesmo segmento

(sim uma epoca que você comprava uma boa intermediaria com 300 500 reais heheh)
Tô pensando seriamente em pegar uma gpu para esse Pc, não sabia q ele era tão potente assim (para esses games do vídeo), não quero jogar nada nesse nível aí.
Só preciso achar uma gpu barata q não precise de fonte real ou ou no extra, estou pensando em pegar essas gt210, mas não sei se rodam jogos ou só o peso do compartilhamento da ram.

Enviado de meu M2101K7BI usando o Tapatalk
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Tive o mesmo processador, tenho até a lista dos jogos que rodei na época. É claro, você tem que jogar a maioria em 640x480 ou 800x600.

STEAM:
- Jagged Alliance 2
- Duck Tales Remastered
- Double Dragon Neon
- Fallouts 1 e 2
- Duke Nukem 3D Megaton Edition
- Flatout 2
- FTL
- GTA 3, Vice City e San Andreas
- Guilty Gear X2
- Half-Life 2, Episode 1 e Episode 2
- Hotline Miami 1 e 2
- Ikaruga
- Just Cause
- La Mulana
- LIMBO
- Magical Drop V
- Max Payne 1
- Omikron The Nomad Soul
- Oniken
- Planescape Torment
- Portal 1
- Postal 1
- Recettear
- Red Faction 1
- Risk of Rain
- Serious Sam First Encounter e Second Encounter
- Silent Storm
- Sonic Adventure DX e 2
- Sonic CD
- Super Meat Boy
- To The Moon
- Thief GOLD
- Tomb Raiders do 1 ao 5
- VVVVVV
- Wasteland 1
- Wolfenstein 3D
- X-COM UFO Defense (use o OpenXCOM para abrir)
- Ys 1 e 2

GOG:
- Sin Gold
- Shogo: Mobile Armor Division
- Worms Armageddon
- Syndicate Wars (note que nas fases finais tem um slowdown gigantesco, mas isso é da engine do jogo em si, não do seu PC)
- Simcity 3000
- Outcast
- Jazz Jackrabbit 2
- Elder Scrolls: Arena e Daggerfall
Show, muito obrigado

Vc usou o vídeo onboard?

Rodei o diabo 1 aqui, ficou bom, mas estou sem caixas de som, não senti lentidão, mas a imagem no w10 tá esquisita, parece que não estou com o drive certo e não tenho outro para instalar.

Tentação de instalar o w7 tá batendo forte, mas ainda preciso desse Pc com o w10 por um tempo

Enviado de meu M2101K7BI usando o Tapatalk
 

BrunobrsliveX

Veterano
Mensagens
358
Reações
499
Pontos
138
Cara compra uma gpu de 300 reais e tu vai jogar muita coisa em. Qualidade HD no normal.. Esse cpu por mais que seja um dual core o que é pouco para as coisas de 2015 em. Diante roda muita coisa..... Cara terminei skyrim na época com uma HD 4870 e empurrava de boa... Zerei assasins creed far cry 3 foi muitos jogos entre 2008 e 2012 com esse cpu
 

L34NDR0

Bam-bam-bam
Mensagens
2.382
Reações
16.927
Pontos
353
Pela sua foto encontrei o modelo da sua placa.

Modelo: Pcware APMCP61-D3 / Socket Am3 / Para memórias DDR3

Especificações da placa:

Chipset
NVIDIA® MCP61
(GeForce® 6150SE / nForce® 430)

Suporte a Processadores
AMD® Phenom II / Athlon II / Sempron 140/145
Soquete AM3

Hyper Transport
2000 MT/s

Memória
Possui 2 soquetes de memória DIMM DDR3 de 240 pinos Dual
Channel 1333/1066/800 MHz
Suporte até 8GB de memória

Slots de expansão
1 x slot PCIEx16
1 x slot PCIEx1
2 x slots PCI

Vídeo Integrado
NVIDIA® GeForce® 6150SE Graphics Technology

Rede Integrada
Realtek RTL8201EL-GR 10/100 Mbps

Áudio Integrado
Chip de Áudio de Alta Definição de 6 canais VIA® VT1705

Sistema Operacional
Microsoft® Windows 7/Vista/XP

Parece ter 2 ou 3 placas clones deste modelo mas a PCB tem uma cor diferente.
D_NQ_NP_2X_737854-MLB49737072301_042022-F.webp
 

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.298
Reações
1.589
Pontos
614
W7 vai dar um fôlego nesse PCzinho mesmo.. Se não usar pra coisa séria, tipo coisa de banco, dados de trampo, já pega um 7 Lite desses que tem na net
Eu tinha um Athlon II desses e pus um Phenom II que comprei no AliExpress, virou outro PC! Quad core, performance pra rodar até mto jogo mais atual, claro colocando uma gpu nele
Não vou postar link pq o aliexpress anda jogando todo link pra página inicial
Se for olhar isso, só presta atenção pra não comprar CPUs de 125W. Como essa sua placa mãe é basiquinha, capaz de dar problema
0kfVzjO.png

Pus ele nesse gabinete ainda, ficou bem massa
DMQr9D3.png

VEe1URw.png
 

Indelével

Bam-bam-bam
Mensagens
999
Reações
2.570
Pontos
293
Show, muito obrigado

Vc usou o vídeo onboard?

Rodei o diabo 1 aqui, ficou bom, mas estou sem caixas de som, não senti lentidão, mas a imagem no w10 tá esquisita, parece que não estou com o drive certo e não tenho outro para instalar.

Tentação de instalar o w7 tá batendo forte, mas ainda preciso desse Pc com o w10 por um tempo

Enviado de meu M2101K7BI usando o Tapatalk
Sim, usei vídeo onboard. Só uma coisa: na época eu ainda usava uma versão modificada do Windows Vista, então não sei se muda muito para o Windows 7. Mas realmente, coloque um Win7 nesse seu PC e desative todos os efeitos visuais (especialmente o Aero).

Tenho até uma história dessa época. Não tem nada a ver com o seu caso, então é opcional ler. Acho que 99% das pessoas não sabe, mas não dá para mandar o sinal de duas placas de vídeo diferentes (uma onboard e outra offboard) para dois monitores diferentes, pelo menos de maneira fácil. Hoje em dia tem uma opção que você escolhe no setup da BIOS, mas vá por mim, é meio que uma gambiarra e nem assim funciona direito. Quando comprei uma placa de vídeo para esse PC, já em 2014, o primeiro jogo que eu tentei rodar foi o GTA San Andreas. Estranhei que ele só rodava pelo cabo VGA (placa onboard), e não dava para colocar nos dois monitores ao mesmo tempo. Ou rodava no onboard ou na placa offboard. Os técnicos de informática a quem eu perguntei me disseram que provavelmente eu tinha queimado alguma coisa ou teria que atualizar pro Windows 7.
Eu só fui descobrir o que era mesmo ao olhar em um fórum gringo, me disseram para eu olhar se tinha uma opção no setup da BIOS escrito "iGPU Multimonitor". Não tinha. Atualizei a BIOS e apareceu a opção, mas mesmo assim era uma gambiarra: eu tinha que ligar o PC só com o vídeo onboard, ligar o monitor 1, então depois de iniciar o Windows, ligava o vídeo offboard e o monitor 2. Era trabalho demais, por isso larguei de mão.
Note que se fossem duas placas de vídeo offboard, ou ainda uma placa com duas saídas, seria 50 vezes mais simples. Mas parece que o chipset da placa-mãe não consegue entender que você quer direcionar o mesmo sinal para dois lugares diferentes. Então ele não consegue. Você pode olhar até num PC atual: se a sua placa tem vídeo onboard e você instalar uma placa de vídeo offboard, ela automaticamente corta o vídeo onboard na inicialização. Se quiser usar os dois juntos, é por essa gambiarra.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Sim, usei vídeo onboard. Só uma coisa: na época eu ainda usava uma versão modificada do Windows Vista, então não sei se muda muito para o Windows 7. Mas realmente, coloque um Win7 nesse seu PC e desative todos os efeitos visuais (especialmente o Aero).

Tenho até uma história dessa época. Não tem nada a ver com o seu caso, então é opcional ler. Acho que 99% das pessoas não sabe, mas não dá para mandar o sinal de duas placas de vídeo diferentes (uma onboard e outra offboard) para dois monitores diferentes, pelo menos de maneira fácil. Hoje em dia tem uma opção que você escolhe no setup da BIOS, mas vá por mim, é meio que uma gambiarra e nem assim funciona direito. Quando comprei uma placa de vídeo para esse PC, já em 2014, o primeiro jogo que eu tentei rodar foi o GTA San Andreas. Estranhei que ele só rodava pelo cabo VGA (placa onboard), e não dava para colocar nos dois monitores ao mesmo tempo. Ou rodava no onboard ou na placa offboard. Os técnicos de informática a quem eu perguntei me disseram que provavelmente eu tinha queimado alguma coisa ou teria que atualizar pro Windows 7.
Eu só fui descobrir o que era mesmo ao olhar em um fórum gringo, me disseram para eu olhar se tinha uma opção no setup da BIOS escrito "iGPU Multimonitor". Não tinha. Atualizei a BIOS e apareceu a opção, mas mesmo assim era uma gambiarra: eu tinha que ligar o PC só com o vídeo onboard, ligar o monitor 1, então depois de iniciar o Windows, ligava o vídeo offboard e o monitor 2. Era trabalho demais, por isso larguei de mão.
Note que se fossem duas placas de vídeo offboard, ou ainda uma placa com duas saídas, seria 50 vezes mais simples. Mas parece que o chipset da placa-mãe não consegue entender que você quer direcionar o mesmo sinal para dois lugares diferentes. Então ele não consegue. Você pode olhar até num PC atual: se a sua placa tem vídeo onboard e você instalar uma placa de vídeo offboard, ela automaticamente corta o vídeo onboard na inicialização. Se quiser usar os dois juntos, é por essa gambiarra.
Claro que li, se vc relatou é pq tem relevância ao tema do tópico.

Coincidentemente eu passei por uma situação parecida no meu desktop contemporâneo (liga 1150), eu não lembro o que aconteceu especificamente, mas eu preciso usar a gpu off e a igpu, tive q ativar essa exata opção na bios e descobri que a gpu off funciona um extensor e perde sua potência, então se eu precisasse usar o poder dela, teria que desativar essa opção na bios e perderia o vídeo da igpu.

Lembrei, precisei usar duas telas e só tinha um monitor com vga/dvi e a gpu só tinha DP/HDMI, como era algo temporário e eu não qria comprar adaptadores, acabei fazendo isso. Então eu ligava o Pc para trabalhar e se quisesse jogar, tinha reiniciar o PC e ter essa trabalheira. O ponto mais chato é que, eu uso gpu da AMD desde 2010, qndo peguei a maravilhosa HD4770 da xfx (amei aquela placa) e por algum a placa não mostrava vídeo da BIOS na gpu se a igpu estivesse ativa (foi na rx580), era um detalhe bobo, mas se vc estivesse com "pressa" passava raiva.

Qndo foi Pc respondo os outros comentários.

Obrigado a todos por enquanto.

Enviado de meu M2101K7BI usando o Tapatalk
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Cara compra uma gpu de 300 reais e tu vai jogar muita coisa em. Qualidade HD no normal.. Esse cpu por mais que seja um dual core o que é pouco para as coisas de 2015 em. Diante roda muita coisa..... Cara terminei skyrim na época com uma HD 4870 e empurrava de boa... Zerei assasins creed far cry 3 foi muitos jogos entre 2008 e 2012 com esse cpu
Problema de GPU "+cara" é que vou precisar de uma fonte melhor, não quero gastar com isso sem necessidade, só quero aproveitar o que tenho e gastar o mínimo possível. R$300 para mim é muito, to garimpando umas GPUs de R$100/R$120, mas opções low profile que puxem energia só do PCI-e, problema é que não conheço nada dessas GPU, ai fico com receio de comprar uma placa que não serve para nada, só ocupar slot
Moss, tira esse Windows 10 o mais rápido possível, coloca o 7 64 bits

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
Sim sim, farei isso logo logo.
Pcware APMCP61-D3
Valeu man, já estou baixando os drivers aqui, se não for essa é clone.
Eu ia escrever exatamente isso kkk
:D
Windows 10 somente com ssd se não tem ssd volte ao Windows 7
Estou com SSD, mas o problema é tecnologia e driver mesmo, entende?
W7 vai dar um fôlego nesse PCzinho mesmo.. Se não usar pra coisa séria, tipo coisa de banco, dados de trampo, já pega um 7 Lite desses que tem na net
Eu tinha um Athlon II desses e pus um Phenom II que comprei no AliExpress, virou outro PC! Quad core, performance pra rodar até mto jogo mais atual, claro colocando uma gpu nele
Não vou postar link pq o aliexpress anda jogando todo link pra página inicial
Se for olhar isso, só presta atenção pra não comprar CPUs de 125W. Como essa sua placa mãe é basiquinha, capaz de dar problema
0kfVzjO.png

Pus ele nesse gabinete ainda, ficou bem massa
DMQr9D3.png

VEe1URw.png
Qual GPU é essa ai?
Pelo que vi esse athlon já vai servir, é bem reuso mesmo, não quero melhorar ele pq é possível que terei que me desfazer dele em algum momento (por falta de espaço), não vou vender e acho que para doar depois vai ser difícil alguém aceitar para usar com essa intenção, não quero que doar com a sensação que estou dando lixo para alguém, melhor fazer o descarte em um lugar adequado.
Eu "ganhei" esse PC como descarte (queriam doar, mas minha opinião acima barrou isso) nisso peguei pq sei "mexer um pouco" e sei que para minha finalidade serve e é bem mais prático que o celular para usar o excel (não consigo usar no smartphone), mas assim que possível vou pegar um notebook. Eu só não coloquei o W7 direto pq tenho a versão 2019 do office, não acho que rodar nele, então até conseguir um note qualquer, vou deixar o W10. Só não faço o teste de instalar o w7 e voltar para o w10 pq, além do ssd ser pqno, o w10 demorou fucking 2 horas para instalar :kmascaraha:kmascaraha:kmascaraha
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.713
Reações
34.888
Pontos
903
Show, muito obrigado

Vc usou o vídeo onboard?

Rodei o diabo 1 aqui, ficou bom, mas estou sem caixas de som, não senti lentidão, mas a imagem no w10 tá esquisita, parece que não estou com o drive certo e não tenho outro para instalar.

Tentação de instalar o w7 tá batendo forte, mas ainda preciso desse Pc com o w10 por um tempo

Enviado de meu M2101K7BI usando o Tapatalk
Se não me engano tem um patch pra isso na Net ou tem que colocar o jogo em modo de retrocompatibilidade com XP ou 95.
 

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.298
Reações
1.589
Pontos
614
Qual GPU é essa ai?
Pelo que vi esse athlon já vai servir, é bem reuso mesmo, não quero melhorar ele pq é possível que terei que me desfazer dele em algum momento (por falta de espaço), não vou vender e acho que para doar depois vai ser difícil alguém aceitar para usar com essa intenção, não quero que doar com a sensação que estou dando lixo para alguém, melhor fazer o descarte em um lugar adequado.
Eu "ganhei" esse PC como descarte (queriam doar, mas minha opinião acima barrou isso) nisso peguei pq sei "mexer um pouco" e sei que para minha finalidade serve e é bem mais prático que o celular para usar o excel (não consigo usar no smartphone), mas assim que possível vou pegar um notebook. Eu só não coloquei o W7 direto pq tenho a versão 2019 do office, não acho que rodar nele, então até conseguir um note qualquer, vou deixar o W10. Só não faço o teste de instalar o w7 e voltar para o w10 pq, além do ssd ser pqno, o w10 demorou fucking 2 horas para instalar :kmascaraha:kmascaraha:kmascaraha
É uma 9800GT 512mb. Usei essa plaquinha até 2014.. Daí ficou guardada aqui
É, Office 2019 no w7 acho que só com gambiarra.. Se for original ainda, nem vale a pena. Te recomendo ver vídeo no youtube pra tirar os bloatwares do w10, vai desocupar um espacinho e ter menos coisa pra carregar na memória. Às vezes pego uns notebooks mais antigos pra mexer, dá pra sentir uma boa diferença quando faço isso.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.028
Reações
5.647
Pontos
1.164
Lembro que la pro começo dos anos 2000, meu pai comprou um Athlon XP e tinha uma placa de vídeo SiS, até que rodou bastante coisa na época. Antes eu me lembro que era um Pentium 2 e antes ainda era um 386, e antes de tudo um XT telona verde, kkk! Bons tempos.

Excelente tópico.
 

BrunobrsliveX

Veterano
Mensagens
358
Reações
499
Pontos
138
Problema de GPU "+cara" é que vou precisar de uma fonte melhor, não quero gastar com isso sem necessidade, só quero aproveitar o que tenho e gastar o mínimo possível. R$300 para mim é muito, to garimpando umas GPUs de R$100/R$120, mas opções low profile que puxem energia só do PCI-e, problema é que não conheço nada dessas GPU, ai fico com receio de comprar uma placa que não serve para nada, só ocupar slot

Sim sim, farei isso logo logo.

Valeu man, já estou baixando os drivers aqui, se não for essa é clone.

:D

Estou com SSD, mas o problema é tecnologia e driver mesmo, entende?

Qual GPU é essa ai?
Pelo que vi esse athlon já vai servir, é bem reuso mesmo, não quero melhorar ele pq é possível que terei que me desfazer dele em algum momento (por falta de espaço), não vou vender e acho que para doar depois vai ser difícil alguém aceitar para usar com essa intenção, não quero que doar com a sensação que estou dando lixo para alguém, melhor fazer o descarte em um lugar adequado.
Eu "ganhei" esse PC como descarte (queriam doar, mas minha opinião acima barrou isso) nisso peguei pq sei "mexer um pouco" e sei que para minha finalidade serve e é bem mais prático que o celular para usar o excel (não consigo usar no smartphone), mas assim que possível vou pegar um notebook. Eu só não coloquei o W7 direto pq tenho a versão 2019 do office, não acho que rodar nele, então até conseguir um note
Tem um bom número hoje de gpus de baixo custo que rodam somente com a energia do pcie, e da brincar bastante... Esse processador vai ser um limitante ou até mesmo impeditivo em jogos 2016 pra frente, seja por falta de núcleos seja por falta de instruções...

De resto da pra brincar muito... Com uma gpu recente de baixo custo tu terá drivers atuais e não precisa retroceder a sistema velho
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Instalei o W7 lite 3.0 e o PV virou uma nave com os 4gb de tem e vídeo onboard.

O Office 2019 não rolou mesmo (só aceita acima do 8.1), então coloquei o 2013 crackeado mesmo

Só meu receptor wi-fi q miou, não tem driver que faça ele funcionar, até é reconhecido um dispositivo wi-fi 802.11n, mas não nem com o driver original teve jeito, vou arrumar um cabo de rede agora (10mt até o roteador :( ).

Em breve vou pegar um note básico para trabalhos e provalvemte esse Pc vai para doação ou eu tento achar uma gpu de baixo custo e consumo só para ficar nas velharias e o note fica exclusivamente para trabalho mesmo, pensando bem, acho q será melhor assim, e aquela sensação de estar dando lixo ao invés de doar algo (vide meus comentários mais pra cima), não existirá.

O que acham desses gts210? Achei uma por 150 reais, mas foi vendida ontem, vira e mexe aparecem desse modelo, vi uma gt430, mas a pessoa queria 300 reais, aí é besteira para mim.

Não vou jogar nada pesado, é só um oc casula para jogos antigos mesmo, a princípio quero jogar diabo 1, 2 e os Warcraft, acho q será daí para trás e o que não rodar eu não jogo ou tento no note, mas não vou ter tempo rsrsrsrsrs

Valeu pessoal.

Enviado de meu M2101K7BI usando o Tapatalk
 

BrunobrsliveX

Veterano
Mensagens
358
Reações
499
Pontos
138
Instalei o W7 lite 3.0 e o PV virou uma nave com os 4gb de tem e vídeo onboard.

O Office 2019 não rolou mesmo (só aceita acima do 8.1), então coloquei o 2013 crackeado mesmo

Só meu receptor wi-fi q miou, não tem driver que faça ele funcionar, até é reconhecido um dispositivo wi-fi 802.11n, mas não nem com o driver original teve jeito, vou arrumar um cabo de rede agora (10mt até o roteador :( ).

Em breve vou pegar um note básico para trabalhos e provalvemte esse Pc vai para doação ou eu tento achar uma gpu de baixo custo e consumo só para ficar nas velharias e o note fica exclusivamente para trabalho mesmo, pensando bem, acho q será melhor assim, e aquela sensação de estar dando lixo ao invés de doar algo (vide meus comentários mais pra cima), não existirá.

O que acham desses gts210? Achei uma por 150 reais, mas foi vendida ontem, vira e mexe aparecem desse modelo, vi uma gt430, mas a pessoa queria 300 reais, aí é besteira para mim.

Não vou jogar nada pesado, é só um oc casula para jogos antigos mesmo, a princípio quero jogar diabo 1, 2 e os Warcraft, acho q será daí para trás e o que não rodar eu não jogo ou tento no note, mas não vou ter tempo rsrsrsrsrs

Valeu pessoal.

Enviado de meu M2101K7BI usando o Tapatalk
Cara depende do que tu quer jogar, se for jogar coisas bem simples da era ps2 ou do início da era x360 pode pegar essa placa gt210 mas tenha em mente que ela é bem fraca porém milhas melhor que seu vídeo onboard
 

Indelével

Bam-bam-bam
Mensagens
999
Reações
2.570
Pontos
293
Achei uma placa antiga aqui, com a qual fiquei por 2 anos (2014-2015), é uma GT 610 (versão sem fan). Lembro bem que rodei Fallout 3 nela a 800x600, e mesmo assim dava umas engasgadas monstras naquele DLC Mothership Zeta. O jogo normal até que foi jogável. Porém, fui tentar jogar o Fallout New Vegas nela, e nem em 640x480 dava direito. No fim de 2015 tomei jeito e comprei tudo novo - placa, processador, memória. Não tinha mais como.
 

Player_1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.916
Reações
3.051
Pontos
353

DELL Inspiron N4110 Intel Core i5 2 geração 2430M (2.40 GHz) 4 GB Memoria 1TB HD, tela 14.0" Windows 7 Home Premium 64-Bit VIDEO DEDICADO 1GB​

graphics card model AMD Radeon HD 6630MOn-board graphics card Discrete graphics card On-board graphics card familyIntel® HD GraphicsOn-board graphics card model Intel® HD Graphics 3000On-board graphics

Aproveitando o tópico, não quis criar um novo, ganhei o notebook acima da minha tia que não ia usar mais, e meio que estou querendo emular umas coisas nele, mas sou novato, por exemplo, baixei o Mednafen do segaGenesis porque estava com vontade de jogar Batman and Robin, o jogo rodou mas o controle usb não deu comando apesar de ter plugado?

E mais, pelo que pesquisei ele é um note de 2011/2012, mas sou bem tapado em especificações técnicas, mais ou menos até o que ele pode rodar? Imagino que ele rode Resident Evil 4 por exemplo porque já joguei num HP Pavillion de 2009 com o dvd da revista CD Expert.
 
Topo Fundo