O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O que deu errado com os millennials, geração que foi de ambiciosa a 'azarada'

Tom Cruise

Hollywood Mogul
GOLD
Mensagens
5.140
Reações
11.027
Pontos
603
Na verdade no caso dos americanos se você pegar os dados de o que cada geração conquistou até seus 30 anos chega a ser patética a diferença dos millenials pros boomers.

Muito a ver com o fato dos boomers terem tido pais com menor longevidade em média, guerras e etc, economia mais propicia e tals, de fato era mais facil ter uma casa e mais bens pra eles do que pros millenials.

Mas né, que se foda, cada um faz o seu
por que nos anos 40 e 50 (os boomers são de 1945 a 1959) era mais barato ter sua propria casa?
 

Digoo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.164
Reações
3.015
Pontos
703
A culpa é toda dos millenials, são todos vagabundos, esse papo de duas crises apocalípticas e Pandemia não tem nenhuma relação com o sucesso profissional de alguém, isso é papo de preguiçoso que por mais que tenha graduação, pós, mestrado, doutorado, PhD, experiência na área não se sujeita a trabalhar por 1200 reais por mês.

Difícil era na época do meu pai, q a galera tinha um desemprego lascado e não podiam comprar casas, porque essas custavam mais de 300 mil reais com o salario minimo valendo 280 por mês.

Quem o millenial acha que é pra almejar ser gerente, ele tem que saber o lugar dele de mão de obra barata e dispensável.
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.797
Pontos
453
A culpa é toda dos millenials, são todos vagabundos, esse papo de duas crises apocalípticas e Pandemia não tem nenhuma relação com o sucesso profissional de alguém, isso é papo de preguiçoso que por mais que tenha graduação, pós, mestrado, doutorado, PhD, experiência na área não se sujeita a trabalhar por 1200 reais por mês.

Difícil era na época do meu pai, q a galera tinha um desemprego lascado e não podiam comprar casas, porque essas custavam mais de 300 mil reais com o salario minimo valendo 280 por mês.

Quem o millenial acha que é pra almejar ser gerente, ele tem que saber o lugar dele de mão de obra barata e dispensável.
Você é comediante? tá parecendo.
 


Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.721
Reações
14.817
Pontos
503
A transformação social decorrente da cultura do instantâneo que veio com a universalização da TV e, depois, a internet, transformou os millenials (que eu prefiro chamar de Gen Y) em pessoas imediatistas e que correm atrás do que querem. Ao contrário dos boomers e da Gen X, "pacientes" e acomodados. O sonho de todo boomer e Gen X era trabalhar 40 anos na mesma empresa ou ser servidor público.

Eu sou Gen Y, e represento bem essa geração (manjo de cultura dos anos 90 e começo dos 2000, sou ansioso, imediatista, gosto de balada, etc). Acredito que nossa geração se perdeu no imediatismo e na liquidez da sociedade de massa. Nos anos 80 as notícias foram globalizadas, e era possível saber em tempo real quando um ataque terrorista aconteceu. Nos anos 90 veio a internet. Nos anos 2000 vieram as redes sociais. Nos anos 2010 o streaming, sem precisar esperar o filme sair no cinema.

Tanto imediatismo nos trouxe à ansiedade, o que leva à autossabotagem. Já a Gen Z (e agora também a Gen Alpha) já sabe lidar melhor com isso, pois cresceram em uma geração onde o cenário JÁ era esse.

Agora, não dá pra chamar a Gen Y/Millenial de acomodado. É a era dos trainees, a era da popularização do vestibular, das pessoas que se esforçaram pra entrar em uma faculdade boa e conseguir um bom emprego (até a década de 1980, por exemplo, a Fuvest era uma piada e só entrava na USP quem era amigo ou parente).

Enquanto boomers e Gen X nos chamam de "vagabundos", estão lá, parados a 30 anos na mesma empresa morrendo de vontade de serem demitidos para receber uma rescisão gorda ou mamando no governo. Isso não é ser vagabundo?

A culpa é toda dos millenials, são todos vagabundos, esse papo de duas crises apocalípticas e Pandemia não tem nenhuma relação com o sucesso profissional de alguém, isso é papo de preguiçoso que por mais que tenha graduação, pós, mestrado, doutorado, PhD, experiência na área não se sujeita a trabalhar por 1200 reais por mês.

Difícil era na época do meu pai, q a galera tinha um desemprego lascado e não podiam comprar casas, porque essas custavam mais de 300 mil reais com o salario minimo valendo 280 por mês.

Quem o millenial acha que é pra almejar ser gerente, ele tem que saber o lugar dele de mão de obra barata e dispensável.

Boomers e Gen X são o verdadeiro motivo do mercado de trabalho no Brasil ser uma b*sta, afinal se contentam com qualquer m****. Como eu falei no tópico do desemprego, são o Fred Flintstone brasileiro. Passam o dia quebrando pedras e ficam de boa, quando dá as seis, saem correndo. Com seu comodismo e sua baixa qualificação, achatam os salários pra baixo.

Daqui a 30 anos talvez a coisa melhore, ou o estrago boomer no mercado de trabalho será tão irreversível que vai levar mais tempo.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.721
Reações
14.817
Pontos
503
Youtubers, traders, Influencers de Instagram, Tik Tok, onlyfans…

Essa geração não produz porra nenhuma!
YouTuber, TikTok e Instagram gera view. View gera anúncio. Anúncio gera dinheiro.
Trader gera dinheiro para alguém - ele comprou os ativos de alguém. E no caso das ações ele gera “crédito” para a empresa da ação com a compra, que será recompensado pelos dividendos e JCP - novamente, a engrenagem da economia girando
Vocês boomers é que pensam que trabalho tem que ser necessariamente algo braçal ou ficar 9 horas na frente de um monitor de tubo Panasonic 14’ que gera mais radiação que Goiânia no auge do 137.
 

rm.cabelera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
533
Reações
1.415
Pontos
583
Imagina um mundo de todos fazendo anúncios e ganhando dinheiro!
Mas ninguém sabe cultivar um feijão num algodão!
Ninguém quer criar animais de abate, ninguém cultivando frutas, verduras porque é braçal!
Ninguém cortando madeira, mas o cara quer os móveis dele planejado…
A verdade que essa geração não sabe o valor real das coisas. Muito menos o valor de mão de obra!

Cambada de improdutivos!

Aí sobra tempo pra virarem veganos, maconheiros, depressivos…
 

Digoo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.164
Reações
3.015
Pontos
703
Imagina um mundo de todos fazendo anúncios e ganhando dinheiro!
Mas ninguém sabe cultivar um feijão num algodão!
Ninguém quer criar animais de abate, ninguém cultivando frutas, verduras porque é braçal!
Ninguém cortando madeira, mas o cara quer os móveis dele planejado…
A verdade que essa geração não sabe o valor real das coisas. Muito menos o valor de mão de obra!

Cambada de improdutivos!

Aí sobra tempo pra virarem veganos, maconheiros, depressivos…

Fala isso pra galera de Wall Street então, ué.
Fala isso pro Warren Buffet, pra nego que investe em crypto aqui no Fórum, pra você produtivo é só trabalhador de roça? É isso que tem que ser a sociedade brasileira, um grande fazendão?
Coitado do jornalista, ator de filmes, você provavelmente não deve ouvir músicas né? Qual o valor da mão de obra de um músico? Ele também provavelmente não sabe cultivar nada, muito menos criar animais de abate.

Caramba hein brother, tem que te colocar como ministro da Economia, partiu #bolsaenxada!
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.598
Reações
30.337
Pontos
1.253
Longe de mim querer dar pitaco na geração toda, mas é uma piada do c***lho caracterizar um geração todo como "que deu errado".

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
Esse user sempre faz tópicos sobre geração xyz, agora millenials, acho estranho.
É que o cara procura alguma desculpa pro fracasso pessoal. Aí fica falando que a culpa de do politico X, ou da economia, ou do vizinho, da família, da geração XYZ...

Nasci fudido, no cu do mundo em uma das cidades mais decadentes e perigosas no RJ (provavelmente do mundo), passei por todas essas merdas igual a todo mundo do meu bairro. Metade dos meus amigos de infância (que ainda estão vivos) continuam na mesma situação de pobreza reclamando de tudo e outra parte conseguiu ascender socialmente.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.394
Reações
91.644
Pontos
1.353
Li o texto,
diz ai que a próxima geração olha pros milennials com desdém. O engraçado é que essa geração é a responsavel pelo primeiro retrocesso médio do Q.I. humano.
Milennials não conseguiram essa façanha.


No mais,
achei os argumentos do texto meio fraco num geral, apenas excluo quando entra na parte da geração mais azarada da história, o tradutor da matéria excluiu o fator que é "dos USA", embora não me pareça que esteja pior que era pra quem viveu entre 1900 e 1950, mesmo nos USA. A guerra civil americana também não parece ter sido bonita. E para os negros, até a abolição da escravidão, as pessoas~negras~ também não me parece que tinham uma vida melhor que o que tem agora.
Agora se o pesquisador(a) queria dizer "desde a segunda guerra", ta bem longe de ser "a pior da história", é algumas décadas contra vários milenios.


Destaco esse ponto:
"Eles se chocaram com esses desafios que lhes obrigaram a adiar muitas coisas (conquistas): atrasar sua carreira, seu casamento, ter filhos, comprar uma casa, economizar para a aposentadoria... Eles começaram a sentir que muitos objetivos ou metas que tinham estabelecido para si foram reprimidos. E mesmo os mais afortunados que seguiam trabalhando e avançando tinham a sensação de que havia muitas forças contrárias a eles", prossegue....


Não faz sentido nenhum achar que isso só ocorreu de 1990 pra ca :klolz
Deve ser minoria desde que o homem formou sociedades complexas que teve "seus sonhos realizados em sua plenitude".

Enfim, acho bizarro essa separação.
de 1981 até 1996. É um agrupamento de conjuntos com 15 anos de diferença. É tempo demais.
É comparavel um cara de 40 anos e um de 25 em termos gerais?
 
Ultima Edição:

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
YouTuber, TikTok e Instagram gera view. View gera anúncio. Anúncio gera dinheiro.
Trader gera dinheiro para alguém - ele comprou os ativos de alguém. E no caso das ações ele gera “crédito” para a empresa da ação com a compra, que será recompensado pelos dividendos e JCP - novamente, a engrenagem da economia girando
Vocês boomers é que pensam que trabalho tem que ser necessariamente algo braçal ou ficar 9 horas na frente de um monitor de tubo Panasonic 14’ que gera mais radiação que Goiânia no auge do 137.

Minha maior critica as gerações X pra baixo é a inflexibilidade de pensamento.
Minha maior critica a geração Y (nascida do fim dos anos 80 pro meio dos anos 90) é a cultura e a ideação mercantilista.
Minha maior critica a geração Z (nascida do fim dos anos 90 e fim dos anos 2000) é o analfabetismo funcional e a necessidade de ostentar.
E...
Minha maior critica a geração Alpha (nascida dos anos 2010 até o presente momento) é o acesso a tecnologia muito antecipadamente.

Se a gente for ver bem por esse lado, eu diria que desde o fim dos anos 70 estamos cada vez mais inflexiveis de pensamento e opinião.
E a tendencia é ir de mal a pior.

Claro, que isso é uma opnião minha.
Biblica, mas ainda assim é a minha opinião.

Eu não sou o cara que acha que trabalho precisa ser algo bracal ou ficar na frente de um monitor 9 horas por dia.
Mas PARA MINHA OPINIÃO PESSOAL YouTube, TikTok e Instagram não são nem um pouco saudaveis.
Na verdade pra não dizer uma coisa, eu até seria YouTuber se fosse pra ser algo ao estilo documentário ou revista eletronica, tipo um Top Gear da vida. Com um minimo de formalidade.
Agora fazer algo pra agradar a massa tipo um Felipe Neto ou um Castanhari, deus me perdoe ter que virar um personagem de si mesmo.

Enfim, talvez eu seja o único que veja a coisa num meio a meio.
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.214
Reações
42.105
Pontos
1.339
Li o texto,
diz ai que a próxima geração olha pros milennials com desdém. O engraçado é que essa geração é a responsavel pelo primeiro retrocesso médio do Q.I. humano.
Milennials não conseguiram essa façanha.
A geração nova já fez muitas conquistas. Pronome neutro, dançinha no tik tok além de apresentar fotosensibilidade na internet

:coolface
 

Hoitoessinkuentayceiz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.410
Reações
4.150
Pontos
964
É porque os millenials não tiveram essa profusão de coaches do sucesso que tem hoje em dia para os ajudar.
Não tinham a genialidade dos gurus das finanças do youtube para ajudá-los a ficarem ricos.
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.588
Reações
10.463
Pontos
753
Tem que matar todos que nascerem de 90 pra cima, eu incluso, pois nao prestamos
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.408
Pontos
1.304
Na época do meu pai dependendo da cidade você podia cercar um terreno e depois de 5 anos fazer usucapião e o terreno era seu, além dos terrenos serem super baratos, quem aqui não tem história de um avô/avó que poderia ter comprado um terreno enorme por 3 balas de café? E esse terreno hoje é um super mercado, shopping e etc.

Fui ver um terreno e o mais barato era 80k e era em um bairro zoado.

Um carro POPULAR de entrada hoje deve ser uns 40k.

Meu irmão falou uma coisa interessante, antigamente quantas tomadas tinham as casas? Quantos eletrônicos existiam nos anos 50~80?

Na época dos meus pais não tinha TV paga, Internet, trocentos eletrônicos, não tinha muita opção pra comprar nada, logo "sobrava" pro resto, hoje o consumismo tá muito mais forte e tem muita coisa que não dá pra fugir.

Tempos diferentes, dificuldades diferentes.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 
Topo Fundo