O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O que dizer para alguem que perde um parente?

animoita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.727
Reações
9
Pontos
824
Seguinte, o irmão do meu melhor amigo morreu hoje.

Fiquei de ver esse meu amigo amanha, hoje ele queria ficar com a familia e tals.

Agora, não sou muito bom com as palavras, e acho "meus pesames" uma coisa compeltamente fria e sem sentimento.

Como dar apoio moral para uma pessoa nessa situação?
 
Mensagens
2.384
Reações
2
Pontos
144
Nem precisa fazer discurso nenhum pro seu amigo.

Só deixar bem claro que você tá lá pro seu amigo quando ele precisar.

Ficar ouvindo todo mundo falar muito nem ajuda nessas horas.
 

Inu no Taishou

Lenda da internet
Mensagens
33.710
Reações
10.790
Pontos
1.819
Diz pro cara que tu por pero caso ele queira conversar cara. Acho que mais que isso já vira demagogia.
 

joeleagle

Novato
Mensagens
80
Reações
0
Pontos
11
Nem precisa fazer discurso nenhum pro seu amigo.

Só deixar bem claro que você tá lá pro seu amigo quando ele precisar.

Ficar ouvindo todo mundo falar muito nem ajuda nessas horas.

Melhor mesmo é não procurar ficar falando a respeito, mas dar apoio é bom, estar disponivel caso ele queira distrair-se da situação. Muitas vezes a pessoa que perde um ente querido não quer que fiquem lembrando-o toda hora da perda ou a dor que fica. Tem que ser paciente nessas horas e deixá-lo chorar à vontade, lembrando-o que a morte faz parte da vida: Ele partiu pra um lugar melhor, e um dia, cedo ou tarde, será nossa vez também... Temos que estar preparados.
 


menino_hanz

Veterano
Mensagens
2.078
Reações
19
Pontos
114
[FONT="Comic Sans MS"][SIZE="2"][COLOR="Indigo"]Pêsames,nada mais.
E dá uma força pro cara.[/COLOR][/SIZE][/FONT]
 

Harutsuki

Habitué da casa
Mensagens
205
Reações
0
Pontos
52
Solta o clássico "qualquer coisa que vocÊ precisar eu tô aí". Abraço firme e fica lá pra dar uma força. E n diz o "eu sei como vc sente" pq cada perda é diferente e n da pra imaginar como alguem se sente, mesmo quem passou por outras perdas.
 

URIK

Bam-bam-bam
Mensagens
7.826
Reações
31
Pontos
269
Cara, eu tive uma amiga que a mãe dela morreu, falei pra ela que tava ali pra quando precisar, e desejei força.
 

kenziner

Bam-bam-bam
Mensagens
12.584
Reações
59
Pontos
314
Diga para ele que você está à disposição caso ele queira companhia. Nessas horas as pessoas tendem a querer ficar sozinhas.
 

ruindows

Habitué da casa
Mensagens
705
Reações
2
Pontos
77
Concordo com o que foi dito acima! Sem discurso ou filosofia demais, esteja por perto quando o camarada precisar, deixando bem claro isso!
 

John Matrix

Habitué da casa
Mensagens
2.367
Reações
13
Pontos
81
Jah falaram tudo ai em cima. Só não vai tentar alegrar o cara ou levar pra sair e "esquecer". As pessoas tem o direito de ficarem tristes e de luto quando um ente querido morre.
 

marcianobr

Habitué da casa
Mensagens
626
Reações
43
Pontos
79
nao perguntando "como vc ta?!" ja vai bem.

mas é o q todo mundo ja falou mesmo... diz pro cara q c ta la pro q ele precisar e é isso ai.

:x
 
Topo Fundo