O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O que está havendo com o visual dos carros populares?

alucardlv1313

Lenda da internet
Mensagens
22.043
Reações
73.757
Pontos
1.684
Hoje os design estão se assimilando, se vc vê um carro tem um tempinho até vc assimilar se é um gol, sandero, ônix, hb20...fora o festival de cores monocromáticas, dificilmente vc vê um carro fora do padrão branco, prata, chumbo e preto.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
O visual dos carros hoje em dia está uma porcaria.

Dependendo dos modelos é quase impossível distinguir entre eles.

Sobre as cores, carros coloridos são muito mais legais que preto, branco e prata.

Eu mesmo gosto muito de carro bege (se bem que pra alguns fusca nem carro é, mas eu gosto):
522925014087929.jpg


Carro bege com detalhes em preto fica muito bonito.

Esse tom de cinza é uma das poucas cores mais apagadas que eu gosto. Acho muito estiloso:
volkswagen_fusca_1983_gasolina_volkswagen_fusca_1_3_8v_gasolina_2p_manual_cinza_19831983_20000_km_7730047541943387229.jpg
Esse bege é até bonito, o bege que acho feio é desse gol e voyage que sairam:

gol-rebaixado-aro18-03-11.jpg
 

bughead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.871
Reações
1.353
Pontos
1.239
Carro popular hoje em dia não existe. R$ 40.000,00 não é popular para ninguém.

Quanto aos formatos... eu sempre fui fã de Fusca, pois me criei andando para todos os lados com meu avô, que tinha um vermelho.

Gosto do design dos carros da Kia, Cerato, Stinger, Picando, Soul...

Atualmente tenho um Focus Sedan que no documento é cinza, mas a cor é muito esquisita... parece um marrom caganeira. Inclusive na virada do próximo mês vou envelopar ele com um cinza chumbo fosco e parar de passar vergonha na rua kkkkkk
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.613
Reações
33.076
Pontos
1.048
Duas cores que eu acho muito bacanas e caem muito bem nos carros os quais debutaram:

Pálio 1.8R verde grilo.
43367702_311128639481567_2055804585409573079_n.jpg


Chevrolet Onix Marrom Cobre (o carro mais fuderoso do planeta)
chevrolet-onix-2013-laranja-95498-0.jpg
 


NUD3

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.977
Reações
10.242
Pontos
739
Sobre cor, eu prefiro comprar carro branco pelo motivo de ser o que menos aquece no verão. Esse fator pra mim tem muito peso.

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
Isso faz mesmo diferença na prática?
 

NJunior

Sonysta Hunter
GOLD
Mensagens
5.530
Reações
20.668
Pontos
603
Então, eu acho uma m**** isso tbm, os carros andam tendo um visual desnecessariamente exagerado msm
E como vc falou, são cada vez maiores

Por isso que eu gosto da Volkswagen, por exemplo. Não tem essas firulas de design cheio de LiNhAs OuSsSsSaDaHs com farol se estendendo até a porta do carro e um monte de putaria. Design simples, elegante, sem nada escandaloso


33i5qxemvy5qk6sjt99tiru21.jpg

Esse gol aí está desatualizado, o atual é esse aqui:

volkswagen-gol-2019-com-transmissc3a3o-automc3a1tica-21-e1532532148211.jpg


O farol dianteiro está ridiculamente GIGANTE, feio pra c***lho, parece uma "carreta" :lolwtf
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Isso faz mesmo diferença na prática?
Faz, bastante. Já tive carro preto e a diferença era bem considerável.
Tem diferença até do carro anterior que eu tinha que era todo branco pro atual com teto envelopado em preto.

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
 

jor280

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.489
Reações
5.367
Pontos
709
O único carro da atualidade que eu realmente acho bonito é o Honda Civic. De resto, tudo comum, tudo similar, sem graça...
Onde o Ônix è lindo?
Quase não tem diferença para os outros hatchs populares, montadoras ha pelo menos10 anos se copiando

Enviado de meu ONE TOUCH 4015N usando o Tapatalk
 

YamaDragon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.058
Reações
177
Pontos
809
Isso faz mesmo diferença na prática?

CARRO PRETO:

VANTAGENS:
Esteticamente bonito

DESVANTAGENS:
Aquece mais que outras cores (O que pode fazer com que use o ar condicionado em uma potência maior, gastando mais combustível), fora o desconforto até o carro esfriar, se não tiver ar condicionado ai ferrou
Aparece mais riscos
Aparece mais sujeira
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.372
Reações
15.827
Pontos
503
Pô, já que o assunto está sendo cores de carros, alguém já notou como é bonito esse "azul Portofino" do Argo?
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Onde o Ônix è lindo?
Quase não tem diferença para os outros hatchs populares, montadoras ha pelo menos10 anos se copiando

Enviado de meu ONE TOUCH 4015N usando o Tapatalk

A geração do Onix é bem bonitinha mesmo, mas pra deixar nesse naipe aí (as rodas fazem muita diferença), só pagando quase 60k (no AT), aí é foda
chevrolet-onix-2019-1.jpg
]

Diferença para o antigo:

chevrolet_onix_2012_gnv_chevrolet_onix_hatch_ltz_1_4_8v_flexpower_5p_mec_branco_2013_1_4_gas_natural_1200124531920758757.jpg
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.214
Reações
172.411
Pontos
2.599
Uma pergunta idiota mas que me fazia quando era jovem. Por que as empresas não usam visuais mais invocados tipo de carros esportivos em carros populares para deixar a galera animadona em comprar os carros? Comecei a pensar nisso quando vi aquele Fiat Coupé lá na década de 1990.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Uma pergunta idiota mas que me fazia quando era jovem. Por que as empresas não usam visuais mais invocados tipo de carros esportivos em carros populares para deixar a galera animadona em comprar os carros? Comecei a pensar nisso quando vi aquele Fiat Coupé lá na década de 1990.
GM Tigra também é outro bom exemplo. Pagava um pau imenso pra esse carro, quando era moleque

Ambos devem ter vendido muito pouco por serem importados, não sei como seria se fossem nacionais
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.214
Reações
172.411
Pontos
2.599
GM Tigra também é outro bom exemplo. Pagava um pau imenso pra esse carro, quando era moleque

Ambos devem ter vendido muito pouco por serem importados, não sei como seria se fossem nacionais
Pois é. Mas eram caros e não eram exatamente populares. Tipo um carro normalzão mesmo, só que com a carcaça mais esportiva para atrair a galera. A única resposta que pensei para isso é medo de canibalizar a venda de outros carros.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.975
Reações
12.341
Pontos
753
Pois é. Mas eram caros e não eram exatamente populares. Tipo um carro normalzão mesmo, só que com a carcaça mais esportiva para atrair a galera. A única resposta que pensei para isso é medo de canibalizar a venda de outros carros.
Talvez um carro mais específico, que não compartilhe muitas peças com as linhas comuns não seja tão lucrativo pelo tempo de desenvolvimento e produção de peças exclusivas do modelo, eu acho.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.871
Reações
50.985
Pontos
1.003
Pois é. Mas eram caros e não eram exatamente populares. Tipo um carro normalzão mesmo, só que com a carcaça mais esportiva para atrair a galera. A única resposta que pensei para isso é medo de canibalizar a venda de outros carros.
Ninguem vai comprar pq suv e caminhonete eh mais top que maserati pra muito BR ai
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.661
Reações
22.047
Pontos
1.774
5-29-1024x1024.jpg


Pra mim um dos carros mais bonitos!!!
Na época não tinha NADA igual
Mas não é um carro popular né...ele era o que tínhamos de esportivo na época, Motor do Fiat Tipo e Tempra 2.0
 
Ultima Edição:

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.214
Reações
172.411
Pontos
2.599
Talvez um carro mais específico, que não compartilhe muitas peças com as linhas comuns não seja tão lucrativo pelo tempo de desenvolvimento e produção de peças exclusivas do modelo, eu acho.
Concordo. Mas diria mais em termos de carcaça. Por dentro um Onix, um HB20 e tal e por fora um carro bonitão que nego iria comprar mesmo se for 100% plástico por dentro. Compartilhando peças mecânicas com outros carros da marca acho que seria viável.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.214
Reações
172.411
Pontos
2.599
5-29-1024x1024.jpg


Pra mim um dos carros mais bonitos!!!
Na época não tinha NADA igual
Mas não é um carro popular né...ele era o que tínhamos de esportivo na época, Motor do Fiat Tipo e Tempra 2.0
Imagine algo assim com o motor de um Argo e acabamento interno de Argo.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.372
Reações
15.827
Pontos
503
Uma pergunta idiota mas que me fazia quando era jovem. Por que as empresas não usam visuais mais invocados tipo de carros esportivos em carros populares para deixar a galera animadona em comprar os carros? Comecei a pensar nisso quando vi aquele Fiat Coupé lá na década de 1990.
Também gostaria de saber. Mas acho que reservam os melhores desenhos para os carros mais caros, para manter a exclusividade.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
Posso ser uma exceção, mas eu gosto de carro colorido. Quer dizer, depende do carro. Por exemplo, gosto muito da cor preta pra maioria dos carros (o Azera que tenho hoje, por exemplo, é preto. Acho que é uma cor que combina muito bem com sedãs). Mas se eu pegasse o Fusca Tsi que seria minha segunda opção, minha preferência seria por um vermelho. Minha Land Rover anterior era verde (tá certo que é o verde clássico das marcas ingleses, mas mesmo assim).

Tenho o hábito (ruim talvez, não sei), de nunca comprar veículo pensando em revenda. Penso que se for pra pensar em revenda, então é melhor não comprar nada, porque qualquer carro, salvo raríssimas exceções, é prejuízo no futuro. Optaria por Uber mesmo nestes casos.
Fusca Tsi é show demais

Mas completando o ponto que vc tocou, o Fusca é um dos exemplos de carro que se compra para curtir. Ja a grande maioria dos brasileiros compram carro pela utilidade, fora que quando compram ainda é "apertando" o orçamento. Entao a maioria ja pensa em revenda/Manutençao logo de cara, poucos realmente usam/Aproveitam bastante o carro. Pode ver que a grande maioria tambem tem medo de Km alta e carro importado pq nao quer "perder" dinheiro

Agora sobre carros 0Km acho que essa coisa de pensar na revenda nem deve ser levada em conta ja que saiu da loja perde fácil 10%...
 

Leo Skorpio

Veterano
Mensagens
365
Reações
951
Pontos
118
Exatamente.

Se você se preocupa no quanto vai perder na revenda, nem deveria comprar carro 0km pra começo de conversa. Hehehe

Porque qualquer carro 0km perde-se um absurdo só por tê-lo tirado da loja. Se você não quer perder dinheiro, melhor pegar um seminovo, com boa procedência, na garantia até. Só garimpar direito você consegue carro praticamente novo sem aquela perda inicial de um 0km que é sempre brutal.
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
Uma pergunta idiota mas que me fazia quando era jovem. Por que as empresas não usam visuais mais invocados tipo de carros esportivos em carros populares para deixar a galera animadona em comprar os carros? Comecei a pensar nisso quando vi aquele Fiat Coupé lá na década de 1990.
Acho que pra não virar piada igual o Veloster. Os tempos são outros hoje, e os designs dos carros já estão muito bonitos e modernos.

A equivalência desse Fiat Coupé da época como um carro normal porém com design diferenciado eu arriscaria comparar com o Civic atual, é um put* design moderno e foda, mas a gente já vê tantos na rua que perde a graça. Não sei como seria a equivalência de preços com os carros diferenciados dessa época.

Outra coisa, uma carroceria coupé não é prática para o dia a dia.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.214
Reações
172.411
Pontos
2.599
Acho que pra não virar piada igual o Veloster. Os tempos são outros hoje, e os designs dos carros já estão muito bonitos e modernos.

A equivalência desse Fiat Coupé da época como um carro normal porém com design diferenciado eu arriscaria comparar com o Civic atual, é um put* design moderno e foda, mas a gente já vê tantos na rua que perde a graça. Não sei como seria a equivalência de preços com os carros diferenciados dessa época.

Outra coisa, uma carroceria coupé não é prática para o dia a dia.
Pô, não são a mesma coisa. O design de um carro esportivo é diferente. O Veloster nem tem a mesma cara dos outros carros da Hyundai mas com a traseira bisonha. O Civic tentaram deixar mais "agressivo" mas aquilo não é tão esportivo. O Fiat Coupê de 30 anos atrás é mais. E pessoalmente acho que o Civic ficou feio demais e conheço gente que tem acha.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
A geração do Onix é bem bonitinha mesmo, mas pra deixar nesse naipe aí (as rodas fazem muita diferença), só pagando quase 60k (no AT), aí é foda
chevrolet-onix-2019-1.jpg
]
Eu tenho esse modelo dessa cor mesmo aí.

Comprei seminovo. Carro top, de popular não tem nada. Bom câmbio automático, força condizente com 1.4, bem confortável, firme e macio na estrada e na cidade.

O único ponto fraco é o consumo. É meio gastão.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Eu tenho esse modelo dessa cor mesmo aí.

Comprei seminovo. Carro top, de popular não tem nada. Bom câmbio automático, força condizente com 1.4, bem confortável, firme e macio na estrada e na cidade.

O único ponto fraco é o consumo. É meio gastão.
Faz quanto na cidade?
 

saintkyo

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
3.427
Reações
4.106
Pontos
1.199
Os carros serem parecidos assim (efeito matriosca), se dá pelas empresas compartilharem peças, ainda que indiretamente, por meio das terceiras que fazem a peça e o custo da reparabilidade ser menor também. Peças 'originais' são mais caras de se produzir, além de demorar mais, coisa que um carro que vende muito não pode ter.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.372
Reações
15.827
Pontos
503
8 a 9km/l. E isso dirigindo que nem vovô.

Na rodovia faz entre 14 e 15km/l.

Mas nunca mais volto para câmbio manual. Nunca mais.
Queria um com câmbio automático, mas tenho medo de dar pau e eu pagar uns 30% do valor do carro pra consertar :(
 

Leo Skorpio

Veterano
Mensagens
365
Reações
951
Pontos
118
Olha, todos os carros que tive que na vida foram com câmbio automático. Já tive diversos tipos de problemas em alguns deles, mas NUNCA nenhum problema de câmbio.
Se comprar um carro de câmbio confiável, pode ir sem medo.
 
Topo Fundo