O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O que estão comprando? + Coleção

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
Bom dia povo..

Eu só posto na área de games, mas hj minha filha tava organizando a coleção dela e resolvi tirar uma foto pra compartilhar a coleção dela ..

Abraços
c5a4cd0f865f6173f6dd5a6484ff83c7.jpg
87f35aa7fe08a2b9f8194b8f8feb1497.jpg


Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.573
Reações
17.793
Pontos
749
Fechei minha coleção de Berserk + Guia. Só falta o vol. 41 ser lançado por aqui.

Mudando de assunto, estou pensando em começar Jujutsu Kaisen. O que acham? Essa coleção vai longe?

Joguei no google e li que o autor pretende terminar ano que vem. O total ficará em cerca de 21 volumes. Essa informação procede? Pra quem está acompanhando: o que acham? Verdade mesmo ou caô?

Não quero ficar comprando até o volume 50... :kkk

Ah e como estão vindo esses mangás de Jujutsu? Qualidade padrão Panini? Capa que vem descolando? Lombada f0did4?
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.483
Reações
3.816
Pontos
739
Fechei minha coleção de Berserk + Guia. Só falta o vol. 41 ser lançado por aqui.

Mudando de assunto, estou pensando em começar Jujutsu Kaisen. O que acham? Essa coleção vai longe?

Joguei no google e li que o autor pretende terminar ano que vem. O total ficará em cerca de 21 volumes. Essa informação procede? Pra quem está acompanhando: o que acham? Verdade mesmo ou caô?

Não quero ficar comprando até o volume 50... :kkk

Ah e como estão vindo esses mangás de Jujutsu? Qualidade padrão Panini? Capa que vem descolando? Lombada f0did4?
Mangá infinito da Jump!? Só entraria nessa com dinheiro sobrando.
E mesmo assim, acho que ia preferir importar, pois 34 reais por qualidade física bem meh e tradução porca...
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.573
Reações
17.793
Pontos
749
Mangá infinito da Jump!? Só entraria nessa com dinheiro sobrando.
E mesmo assim, acho que ia preferir importar, pois 34 reais por qualidade física bem meh e tradução porca...

Aí é que tá. Se for realmente 21 volumes acho tranquilo de fazer essa coleção.

O ruim é se começarem a estender o mangá infinitamente...

Mas de fato, a qualidade dos mangás da Panini é uma tristeza.
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.483
Reações
3.816
Pontos
739
Aí é que tá. Se for realmente 21 volumes acho tranquilo de fazer essa coleção.

O ruim é se começarem a estender o mangá infinitamente...

Mas de fato, a qualidade dos mangás da Panini é uma tristeza.
Se você está mesmo disposto a comprar, então recomendo:
1- aproveitar promoções;
2- ficar esperto pra comprar antes de um volume sumir;
3- estar ciente que os volumes podem subir de preço daqui a pouco.
 


A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.573
Reações
17.793
Pontos
749
Se você está mesmo disposto a comprar, então recomendo:
1- aproveitar promoções;
2- ficar esperto pra comprar antes de um volume sumir;
3- estar ciente que os volumes podem subir de preço daqui a pouco.

Nisso eu já estou ligado. Outra coisa que passou pela minha cabeça foi comprar a coleção completa usada em algum grupo da vida. Tem sempre alguém vendendo pelo preço de capa ou um pouco abaixo.

O que eu realmente queria saber é se vai terminar em 21 volumes. Mas acho que isso só Deus sabe, né? :ksorriso

Parei de acompanhar, queria saber a opinião de alguém que está por dentro das novidades.
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.790
Reações
2.760
Pontos
703
Aproveitei e comprei até o Volume 7 de ToG, logo mais aparece o 8 na pré-venda, já recebi os três primeiros, vai sair quase 400 pila a brincadeira toda.

Preciso completar Vagabond em algum momento também, só tenho até o 4, mas só lá na frente.
 

Noturnos197

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.419
Reações
4.144
Pontos
1.284
eu quero continuar comprando One Piece, mas os últimos 4 volumes tiveram aumento :ktriste2
vol. 97= R$ 19,90
vol. 98= R$ 24,90
vol. 99= R$ 27,90
vol. 100= R$ 32,90
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.331
Reações
21.893
Pontos
1.109
eu quero continuar comprando One Piece, mas os últimos 4 volumes tiveram aumento :ktriste2
vol. 97= R$ 19,90
vol. 98= R$ 24,90
vol. 99= R$ 27,90
vol. 100= R$ 32,90
Nem me fala. Eu não comprei os 4 últimos volumes do Lobo Solitário porque aumentaram pra quase 40 reais.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.153
Reações
53.598
Pontos
1.284
Bom dia povo..

Eu só posto na área de games, mas hj minha filha tava organizando a coleção dela e resolvi tirar uma foto pra compartilhar a coleção dela ..

Abraços
c5a4cd0f865f6173f6dd5a6484ff83c7.jpg
87f35aa7fe08a2b9f8194b8f8feb1497.jpg


Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk
Bela coleção dela, sua filhota manja dos rolês
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.483
Reações
3.816
Pontos
739
Espero que a JBC consiga encerrar HnK esse ano ainda. Por hora, estou na edição 13, e talvez no mês que vem eu compre a 14.

De resto, só lamentando que a Panini vai lançar o mangá Sousou no Frieren. Se é pra pagar 35 reais (com risco de aumento), prefiro comprar a versão americana (os volumes tão na média de 50 reais na Amazon). Mas vou esperar ano que vem, já que pretendo encerrar mais umas coisas ainda esse ano.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.298
Reações
90.112
Pontos
1.503
Está na minha lista de desejos:

- Uma Vida Imortal
- Terra Formars

Em andamento:

- Lady Snowblood (falta o 3 e o 4)
- Hokuto no Ken (falta o 12 em diante)
- Alita Last Order (falta o 9, 10, 12 em diante)
- Ghost in the Shell (falta apenas o primeiro volume)
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.651
Reações
13.603
Pontos
803
virou lenda o manga que o pipoca ia lancar por aqui, do mesmo autor de satsuma gishiden
 

PuIseman

Supra-sumo
Mensagens
508
Reações
1.298
Pontos
163
Atualmente, só estou comprando Kaguya-sama.

E nada de Nausicaa ainda... :kduvida
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.790
Reações
2.760
Pontos
703
Pensei que demoraria mais pra chegar, felizmente são só dois volumes, então o gasto final é menor (além do espaço usado).

20240129_201930-2.jpg
 

Unicron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.891
Reações
8.912
Pontos
293
Só estou comprando Minha Adorável Cosplayer e Nausicaa.

E ontem peguei o mangá do Yamcha. Me arrependo até hoje de não ter comprado desde o começo aquelas edições fuderosas de DB que tão saindo.
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.869
Reações
8.606
Pontos
1.209
Só estou comprando Minha Adorável Cosplayer e Nausicaa.

E ontem peguei o mangá do Yamcha. Me arrependo até hoje de não ter comprado desde o começo aquelas edições fuderosas de DB que tão saindo.
Não se arrependa: comprei até o volume 08 para meu sobrinho e, por algum motivo, não tive como continuar a compra. Fui ver outro dia e só tinha do volume 23 em diante. Nada das edições passadas!

Isso enche o saco de comprar mangá no Brasil! Você dá uma bobeada e numero de revista some, não é reimpresso e pnc do leitor.

Por isso mesmo eu só leio digital (pirata mesmo).
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.298
Reações
90.112
Pontos
1.503
Não se arrependa: comprei até o volume 08 para meu sobrinho e, por algum motivo, não tive como continuar a compra. Fui ver outro dia e só tinha do volume 23 em diante. Nada das edições passadas!

Isso enche o saco de comprar mangá no Brasil! Você dá uma bobeada e numero de revista some, não é reimpresso e pnc do leitor.

Por isso mesmo eu só leio digital (pirata mesmo).

Parece que isso aconteceu com o Vol. 7 de Hokuto No Ken.
 

Tempestaga

Bam-bam-bam
Mensagens
1.588
Reações
7.802
Pontos
453
Estou colecionando no momento:

-Ashita no Joe: Ainda é surreal saber que essa série tá saindo por aqui, peguei o primeiro volume recentemente e para os padrões da Newpop o acabamento tá ótimo, é uma facada no orçamento, o anime certamente foi uma experiência que me marcou e tenho um imenso respeito pela série, quero apoiar lançamentos do tipo no Brasil.

- Beast Complex: Panini tá em dia com os volumes, mas há uma chance de termos capítulos o suficiente para um quarto volume esse ano, a autora confirmou que teremos mais esse ano o que não é exatamente uma surpresa já que o anime de Beastars também volta, engraçado que a Panini decidiu fazer um box com os 22 volumes de Beastars e os 3 de Beast Complex mesmo assim.

- Berserk: Felizmente com as reimpressões consegui todos os volumes, mas ainda espero por uma do volume 41, comprei a edição de colecionador e agora tá impossível de achar a "normal", ainda sem previsão de quando o 42 sai no Brasil.

- Bokurano: Uma baita surpresa, ainda mais vindo da Devir, peguei na pré-venda, mas devo esperar mais um pouco por descontos pelo preço normal ser bem salgado para um tanko, pelo menos posso ficar tranquilo em questão de qualidade, gostei do trabalho que fizeram com Astra.

- Gokushufudou: Único lançamento recente da Panini que peguei, decidi pegar menos séries da Panini por causa dos problemas de estoque deles, mas não resisti porque amo esse mangá, o lançamento nacional já está próximo do japonês, se continuar nesse ritmo vai estar em dia com Japão em Setembro.

- JoJo's Bizarre Adventure: Os reajustes estão foda, mas ainda compensa colecionar quando leva em consideração que o lançamento nacional é basicamente 2 em 1. Tô surpreso como volumes estão saindo rápido, mesmo com o atraso recente já estão na Parte 6, e se não rolar outro adiamento, ano que vem começam Steel Ball Run.

- One Punch Man: O lançamento nacional anda estranhamente lento, novos volumes saem, mas o intervalo com o Japão parece ficar cada vez maior, o último volume que saiu no Brasil foi lançado seis meses depois do Japão e ainda não temos previsão pro volume 29.

- Saint Seiya The Lost Canvas Gaiden: JBC anda demorando uma eternidade pra lançar esses volumes, você pensaria que um relançamento sairia mais rápido mesmo com um acabamento melhor, mas os intervalos entre lançamentos estão tão grandes que a chance de ter que pagar mais caro quando novos volumes saem é sempre alta.

- Terra Formars: Não há um novo volume lançado no Japão há quase seis anos, há indícios de que o mangá vai voltar em breve e tô até com medo de pensar o preço do próximo volume.
 

Povo da Areia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.596
Reações
6.274
Pontos
703
Sem brincadeira, já tinha mais de uma década que eu queria ter em mãos e ler Incal e A Casta dos Meta.

Incal consegui concluir os três volumes do Pipoca ano passado, A Casta comprei o primeiro, estão na filas os outros dois.
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.483
Reações
3.816
Pontos
739
Só estou comprando Minha Adorável Cosplayer e Nausicaa.

E ontem peguei o mangá do Yamcha. Me arrependo até hoje de não ter comprado desde o começo aquelas edições fuderosas de DB que tão saindo.
Sou um dos que se ferraram nessa gracinha de "comprar depois na Amazon", e parei de comprar na edição 7.

As minhas compras de mangas brasileiros no momento são:

- One Piece: todas as 105 edições. Cheguei em um ponto longe demais pra parar;
- Spy x Family: Todas as 11 edições;
- Edens Zero: todas as 23 edições;
- Card Captor Sakura Clear Card Arc: Todas as 12 edições;
- Bakemonogatari: falta o número 21;
- Silver Spoon: Todas as 10 edições;
- Nausicaa: Todas as 3 edições;
- Minha Adorável Cosplayer: falta a edição 6;
- JoJo: Falta o volume 10 de Golden Wind;
- Gash Bell: Todas as 3 edições
- One Punch Man: Falta o volume 28;
- My Hero Academia : Todas as 37 edições;
- Vinland Saga (edição normal): todas as 26 edições;
- Tanya the Evil - Falta o volume 27.

Fora esses, tem as coleções paradas que talvez eu dê um fim, tipo Bastard!!, Berserk, Gangsta e Terra Formars.
Estou evitando iniciar novas coleções faz um tempo, e as que eu tenho agora, felizmente a maioria está perto do fim (Bakemonogatari, MHA), ou está empatado com o Japão (One Piece, OPM), logo não tenho que gastar tanto toda hora.

Mas manga no Brasil ficou inviável. O preço não reflete na qualidade, tanto que chega ao ponto que é mais lucro comprar uma edição estrangeira que a edição brasileira (que nem estou fazendo com Frieren). Fora que a Panini é a única que parece ter algum tipo de calendário, pois as outras editoras parecem decidir os lançamentos jogando dardos no calendário). Por fim, mesmo com o número gigantesco de anúncios das editoras, principalmente por parte da Panini, a única coisa que pretendo pegar esses tempos é o Bokurano da Devir.
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.790
Reações
2.760
Pontos
703
Sou um dos que se ferraram nessa gracinha de "comprar depois na Amazon", e parei de comprar na edição 7.

As minhas compras de mangas brasileiros no momento são:

- One Piece: todas as 105 edições. Cheguei em um ponto longe demais pra parar;
- Spy x Family: Todas as 11 edições;
- Edens Zero: todas as 23 edições;
- Card Captor Sakura Clear Card Arc: Todas as 12 edições;
- Bakemonogatari: falta o número 21;
- Silver Spoon: Todas as 10 edições;
- Nausicaa: Todas as 3 edições;
- Minha Adorável Cosplayer: falta a edição 6;
- JoJo: Falta o volume 10 de Golden Wind;
- Gash Bell: Todas as 3 edições
- One Punch Man: Falta o volume 28;
- My Hero Academia : Todas as 37 edições;
- Vinland Saga (edição normal): todas as 26 edições;
- Tanya the Evil - Falta o volume 27.

Fora esses, tem as coleções paradas que talvez eu dê um fim, tipo Bastard!!, Berserk, Gangsta e Terra Formars.
Estou evitando iniciar novas coleções faz um tempo, e as que eu tenho agora, felizmente a maioria está perto do fim (Bakemonogatari, MHA), ou está empatado com o Japão (One Piece, OPM), logo não tenho que gastar tanto toda hora.

Mas manga no Brasil ficou inviável. O preço não reflete na qualidade, tanto que chega ao ponto que é mais lucro comprar uma edição estrangeira que a edição brasileira (que nem estou fazendo com Frieren). Fora que a Panini é a única que parece ter algum tipo de calendário, pois as outras editoras parecem decidir os lançamentos jogando dardos no calendário). Por fim, mesmo com o número gigantesco de anúncios das editoras, principalmente por parte da Panini, a única coisa que pretendo pegar esses tempos é o Bokurano da Devir.
Como faz com espaço? Eu mesmo só compro o que realmente quero guardar (nem tiro o plástico), resumindo, só tenho The Horizon (serão 2 volumes), ToG (tenho 5, mas já tem 10 lançados), Vagabond (só 4 volume, que comprei pois foi dito que o trabalho ficou bacana) e Berserk (só um volume que peguei por impulso em uma banca), mas me sinto meio arrependido de deixar passar Punpun e Pluto, mas eu só realmente pegaria Kingdom e talvez Akumetsu, se inventassem de lançar aqui (o que é quase impossível).

Vejo pessoas com diversas prateleiras cheias, até penso em fazer isso em algum momento se tiver espaço, mas ainda tenho essa mentalidade de colecionador.
 

bIuethunder

Ser evoluído
Mensagens
44
Reações
64
Pontos
18
Minha coleção é modesta, mas muito maior do que eu gostaria que fosse, Muita coisa mofada, que você lê uma vez na vida e outra na morte e que só tava lá ocupando espaço, eu já vendi/doei. Hoje só compro, e com bastante desconto, o que der pra revender fácil depois, sem perder muita grana, porque esse é o destino inevitável de toda coleção.
Ainda encontrei baratinho o vol. 1 de Mushishi que a NP tá lançando e vou esperar abaixar Ashita no Joe e Hi no Tori pra pegar também. Infelizmente, não resisti à tentação e peguei uma tonelada de tanko a 5, 6 reais cada nesse último saldão da Amazon e já tô pensando em devolver tudo. É foda.
 
Ultima Edição:

Unicron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.891
Reações
8.912
Pontos
293
Nas antigas eu também comprava por impulso. Atualmente só compro o que julgo realmente valer a pena.
Até por falta de espaço e grana.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.298
Reações
90.112
Pontos
1.503
Funouhan já li e mandei embora.
Alguns HQs li e dei pro meu sobrinho.

Estou aqui com uma pilha de mangás para ler e mandar embora. Depois a coisa já fica mais complicada porque são mangás mais clássicos, se encontrar digital em boa qualidade vou mandar embora também. Estou na vibe de manter o mínimo de coisa física ocupando espaço. Tá me sufocando ter um monte de coisa parada me olhando.
 

Unicron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.891
Reações
8.912
Pontos
293
O que tenho aqui e não me desfaço nem a pau:

Rurouni Kenshin
Fullmetal Alchemist
Akira
Jaco
Gigantomakhia
All You Nees is KIll

Algum dia devo ler de novo. Prefiro mil vezes físico do que digital. Uns anos atrás vendi uns mangás e hoje me arrependo demais disso.

Mangá que só sai a cada milênio e/ou arrastado demais não compro nem a pau. Meu maior medo em relação a Bersek era o Miura morrer sem ter concluído o mangá, e foi justamente o que aconteceu.
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.483
Reações
3.816
Pontos
739
Como faz com espaço? Eu mesmo só compro o que realmente quero guardar (nem tiro o plástico), resumindo, só tenho The Horizon (serão 2 volumes), ToG (tenho 5, mas já tem 10 lançados), Vagabond (só 4 volume, que comprei pois foi dito que o trabalho ficou bacana) e Berserk (só um volume que peguei por impulso em uma banca), mas me sinto meio arrependido de deixar passar Punpun e Pluto, mas eu só realmente pegaria Kingdom e talvez Akumetsu, se inventassem de lançar aqui (o que é quase impossível).

Vejo pessoas com diversas prateleiras cheias, até penso em fazer isso em algum momento se tiver espaço, mas ainda tenho essa mentalidade de colecionador

Tenho duas estantes lotadas, e estou espremendo do jeito que dá o que estou comprando.
E isso que até diminui bastante minhas compras, em comparação a última vez que postei minha lista de compras.
Mas preciso me livrar de algumas coisas que caem na categoria "por quê diabos eu comprei isso?", tipo Bakemonogatari ou Platinum End.

E como já comentaram aqui, não há nada de errado em ter uma coleção, mas é importante ter a mentalidade de que você vai gastar uma grana violenta nisso. Então, se é pra gastar na dita "edição de luxo" brasileira de Berserk, não vale a pena caçar mais um pouco e comprar a edição lindona americana da Dark Horse? Não é melhor simplesmente assistir aquele shonenzão infinito ao invés de comprar 70 volumes de mangá, que você provavelmente não irá mais ler daqui a uns anos? Demorei pra entender isso, mas aos poucos, acho que estou me curando desse problema.
 
Topo Fundo