O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O que estão comprando? + Coleção

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.869
Reações
8.606
Pontos
1.209
Eu cheguei num ponto no qual meu espaço acabou. Simplesmente.

Há alguns anos tive que vender alguns artbooks para criar espaço em minhas estantes. Volta e meia vou a algum sebo para trocar 10 livros em excelente estado de conservação para pegar 7 marromenos. Isso quando não largo material na escola de idiomas que frequento.

No momento só coleciono Akira e Hokuto no Ken (O Árabe do Futuro não é mangá, mas coleciono avidamente). Possivelmente pegarei os 2 últimos volumes de Nausicaä quando lançarem aqui. E inventei de fazer uma compra na loja japonesa Tora no Ana (é a única loja a vender o memorial book do Kimagure Orange Road).

Eu aprendi que dinheiro é um treco limitado e meu salário é baixo pro meu bom gosto. Logo...peguei um ipad e estou lendo tudo quanto é mangá em scanlation.

put* que pariu Panini. :facepalm

É por esse tipo de sacanagem que eu já desisti de comprar mangás deles.Saudades da época que os reajustes eram no máximo de 1 real. :kcaro2
Não é culpa da editora. Nossa moeda deteriorou MUITO de 2014 para cá. No comecinho da JBC, lá para 2002, o dólar estava a 3,95 (explodiu com o primeiro governo Lula) e depois baixou prá 2,90. O preço de capa de meio-tanko de Rurouni Kenshin e Sakura Card Captors era exatamente R$ 2,90. Conrad publicava Dragon Ball Z, se não me engano, por R$ 3,50-3,95.

Ou seja, os primeiros mangás 'mudernos' publicados aqui custavam US$ 0,75-1,00. Custavam pouquinho (dentre N motivos) porque eram títulos 'certos' de vender, pois o desenho animado tinha passado na Globo e no Cartoon Network. Boa noite Pun-pun não tem o mesmo apelo de Sakura com anime na tv...e vai custar mais caro por isso!

Dólar hoje está batendo na casa dos R$ 5,50 e estamos no meio de uma crise para obter insumos industriais diversos. Logo...TUDO vai encarecer um bocado. Inclusive os mangás.

Sua postagem me fez lembrar mais alguns motivos de comprar o mínimo de mangás nacionais: a impressão é porca (NUNCA que um mangá da Viz usa papel fino, semi-transparente), o acabamento não é dos melhores (tenho mangá da JBC desfolhando)...isso quando editora não faz gracinha (alguém aqui lembra de um fanfic de orkut publicado em longas 6 páginas de um mangá do Berserk em 2007?).
 
Ultima Edição:

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.483
Reações
3.816
Pontos
739
Eu cheguei num ponto no qual meu espaço acabou. Simplesmente.

Há alguns anos tive que vender alguns artbooks para criar espaço em minhas estantes. Volta e meia vou a algum sebo para trocar 10 livros em excelente estado de conservação para pegar 7 marromenos. Isso quando não largo material na escola de idiomas que frequento.

No momento só coleciono Akira e Hokuto no Ken (O Árabe do Futuro não é mangá, mas coleciono avidamente). Possivelmente pegarei os 2 últimos volumes de Nausicaä quando lançarem aqui. E inventei de fazer uma compra na loja japonesa Tora no Ana (é a única loja a vender o memorial book do Kimagure Orange Road).

Eu aprendi que dinheiro é um treco limitado e meu salário é baixo pro meu bom gosto. Logo...peguei um ipad e estou lendo tudo quanto é mangá em scanlation.


Não é culpa da editora. Nossa moeda deteriorou MUITO de 2014 para cá. No comecinho da JBC, lá para 2002, o dólar estava a 3,95 (explodiu com o primeiro governo Lula) e depois baixou prá 2,90. O preço de capa de meio-tanko de Rurouni Kenshin e Sakura Card Captors era exatamente R$ 2,90. Conrad publicava Dragon Ball Z, se não me engano, por R$ 3,50-3,95.

Ou seja, os primeiros mangás 'mudernos' publicados aqui custavam US$ 0,75-1,00. Custavam pouquinho (dentre N motivos) porque eram títulos 'certos' de vender, pois o desenho animado tinha passado na Globo e no Cartoon Network. Boa noite Pun-pun não tem o mesmo apelo de Sakura com anime na tv...e vai custar mais caro por isso!

Dólar hoje está batendo na casa dos R$ 5,50 e estamos no meio de uma crise para obter insumos industriais diversos. Logo...TUDO vai encarecer um bocado. Inclusive os mangás.

Sua postagem me fez lembrar mais alguns motivos de comprar o mínimo de mangás nacionais: a impressão é porca (NUNCA que um mangá da Viz usa papel fino, semi-transparente), o acabamento não é dos melhores (tenho mangá da JBC desfolhando)...isso quando editora não faz gracinha (alguém aqui lembra de um fanfic de orkut publicado em longas 6 páginas de um mangá do Berserk em 2007?).

Ainda tenho os volumes de Samurai X e Sakura Card Captors daquela época, com preço de capa a 2,90. Deixava Cavaleiros do Zodíaco de lado porque era 1 real mais caro. Hoje em dia, o único meio tanko que era publicado por aqui (Yokai Watch) custava 14,90.

O foda dos aumentos dos preços, em especial os da Panini, é a qualidade porca. Todo volume de qualquer mangá vem com ao menos uma palavra escrita errada. Teve uma vez que comprei dois títulos diferentes, e os dois vieram com páginas duplicadas. Fora que você é obrigado a comprar tudo na hora, pois não há reposição na maioria dos títulos.

E tenho que seguir seu exemplo e me livrar de uns títulos e parar de comprar outros. Admito que tem coisa hoje em dia que compro mais por impulso, e acabo guardando na estante sem nem ler. No fim do ano retrasado vendi até bastante coisa para uma dessas lojas de quadrinhos, apesar deles terem pago bem pouco...
 


Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Eu cheguei num ponto no qual meu espaço acabou. Simplesmente.

Há alguns anos tive que vender alguns artbooks para criar espaço em minhas estantes. Volta e meia vou a algum sebo para trocar 10 livros em excelente estado de conservação para pegar 7 marromenos. Isso quando não largo material na escola de idiomas que frequento.

No momento só coleciono Akira e Hokuto no Ken (O Árabe do Futuro não é mangá, mas coleciono avidamente). Possivelmente pegarei os 2 últimos volumes de Nausicaä quando lançarem aqui. E inventei de fazer uma compra na loja japonesa Tora no Ana (é a única loja a vender o memorial book do Kimagure Orange Road).

Eu aprendi que dinheiro é um treco limitado e meu salário é baixo pro meu bom gosto. Logo...peguei um ipad e estou lendo tudo quanto é mangá em scanlation.


Não é culpa da editora. Nossa moeda deteriorou MUITO de 2014 para cá. No comecinho da JBC, lá para 2002, o dólar estava a 3,95 (explodiu com o primeiro governo Lula) e depois baixou prá 2,90. O preço de capa de meio-tanko de Rurouni Kenshin e Sakura Card Captors era exatamente R$ 2,90. Conrad publicava Dragon Ball Z, se não me engano, por R$ 3,50-3,95.

Ou seja, os primeiros mangás 'mudernos' publicados aqui custavam US$ 0,75-1,00. Custavam pouquinho (dentre N motivos) porque eram títulos 'certos' de vender, pois o desenho animado tinha passado na Globo e no Cartoon Network. Boa noite Pun-pun não tem o mesmo apelo de Sakura com anime na tv...e vai custar mais caro por isso!

Dólar hoje está batendo na casa dos R$ 5,50 e estamos no meio de uma crise para obter insumos industriais diversos. Logo...TUDO vai encarecer um bocado. Inclusive os mangás.

Sua postagem me fez lembrar mais alguns motivos de comprar o mínimo de mangás nacionais: a impressão é porca (NUNCA que um mangá da Viz usa papel fino, semi-transparente), o acabamento não é dos melhores (tenho mangá da JBC desfolhando)...isso quando editora não faz gracinha (alguém aqui lembra de um fanfic de orkut publicado em longas 6 páginas de um mangá do Berserk em 2007?).
Você disse muitas verdades, mas a Panini já tava de sacanagem antes da pandemia e do dólar passar dos 5 reais.É um absurdo ver mangá shonen de lutinha como Boruto, black clover e dragon ball super chegando no Brasil por quase 22 reais.

Fora que mesmo depois de 2014, até mais ou menos 2017, eles faziam reajustes de 1 real.Não tem desculpa pra essa palhaçada que eles tem feito nesses últimos anos.
 

Thururuzao

Supra-sumo
Mensagens
346
Reações
582
Pontos
178
Você disse muitas verdades, mas a Panini já tava de sacanagem antes da pandemia e do dólar passar dos 5 reais.É um absurdo ver mangá shonen de lutinha como Boruto, black clover e dragon ball super chegando no Brasil por quase 22 reais.

Fora que mesmo depois de 2014, até mais ou menos 2017, eles faziam reajustes de 1 real.Não tem desculpa pra essa palhaçada que eles tem feito nesses últimos anos.
Os novos lançamentos da panini(Chainsaw Man, Jujutsu kaisen e Kaguya-sama) já estão por 29,90 na pré-venda, colecionar mangá daqui pra frente vai ser dureza.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Os novos lançamentos da panini(Chainsaw Man, Jujutsu kaisen e Kaguya-sama) já estão por 29,90 na pré-venda, colecionar mangá daqui pra frente vai ser dureza.
Sim, infelizmente.

É triste ver que mangá tá virando coisa de "primo rico", sendo que eles eram bem acessíveis até mais ou menos 2016/2017, por aí.
 
Ultima Edição:

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.129
Pontos
1.503
Eu cheguei num ponto no qual meu espaço acabou. Simplesmente.
Eu aprendi que dinheiro é um treco limitado e meu salário é baixo pro meu bom gosto. Logo...peguei um ipad e estou lendo tudo quanto é mangá em scanlation.

A duras penas eu estou aprendendo o mesmo. E meu espaço está acabando também.
O Ipad é a melhor opção para leitura de mangás e quadrinhos? Estou me preparando para que no próximo ano eu comece a substituir aos poucos o físico por digital.
Talvez fique com uma coisa ou outra só.

Há alguma plataforma oficial para scans? Ou é tudo pirataria?
 

Thururuzao

Supra-sumo
Mensagens
346
Reações
582
Pontos
178
A duras penas eu estou aprendendo o mesmo. E meu espaço está acabando também.
O Ipad é a melhor opção para leitura de mangás e quadrinhos? Estou me preparando para que no próximo ano eu comece a substituir aos poucos o físico por digital.
Talvez fique com uma coisa ou outra só.

Há alguma plataforma oficial para scans? Ou é tudo pirataria?
Tem o aplicativo da Manga Plus, que tem os mangás pertencentes à Sueisha(Shonen Jump e afins). Infelizmente não tem em português, mas se você manjar um pouco de inglês ou espanhol dá pra usar.
https://mangaplus.shueisha.co.jp/manga_list/all - lista com os mangas que tem no app
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.791
Reações
2.760
Pontos
703
Vocês ainda compram manga para ler ou conhecer novas obras? Com o valor delas no BR, acho inviável, se eu comprar uma obra: gosto muito dela, quero ajudar o autor, quero manter ela comigo de outras formas além da digital.
Para conhecer e acompanhar vai no digital mesmo, se disponibilizar uma forma de ver online que seja oficial eu olho, igual a Webtoon.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.129
Pontos
1.503
Vocês ainda compram manga para ler ou conhecer novas obras? Com o valor delas no BR, acho inviável, se eu comprar uma obra: gosto muito dela, quero ajudar o autor, quero manter ela comigo de outras formas além da digital.
Para conhecer e acompanhar vai no digital mesmo, se disponibilizar uma forma de ver online que seja oficial eu olho, igual a Webtoon.

Tenho comprado alguns no escuro mesmo. Não tenho nada digital por enquanto...
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.483
Reações
3.816
Pontos
739
Até me animaria pra comprar mangás digitais, mas a disponibilidade de títulos ainda é bem baixa, fora que meio que lançam de qualquer jeito, sem qualquer tipo de calendário.

Mas também leio bastante coisa nos Mangadex da vida. Tem muita coisa que eu não teria comprado se não tivesse visto por scans antes.
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.869
Reações
8.606
Pontos
1.209
Ainda tenho os volumes de Samurai X e Sakura Card Captors daquela época, com preço de capa a 2,90.

Bota esses trecos embolorados e descolantes à venda no Mercado livre por trezentão e ponha no título do anúncio a palavra RARU: vai vender em menos de 1 semana! Com o dinheiro arrecadado faça-se a gentileza de juntar com outro dinheirinho e compre um ipad mini. Ou compre alguns dos volumes desses mangás direto da Viz Americana. Sua vida vai mudar que é uma beleza!

Você disse muitas verdades, mas a Panini já tava de sacanagem antes da pandemia e do dólar passar dos 5 reais.É um absurdo ver mangá shonen de lutinha como Boruto, black clover e dragon ball super chegando no Brasil por quase 22 reais.

Eu me recuso a pagar para ler mangá vagabundo como Boruto. Leio em Scanlation sem dó!

Hokuto no Ken, com aquele trabalho FODEROSO de pincel e bico de pena? Pago cada centavo RINDO! Eu diria a mesma coisa pelas obras da Rumiko Takahashi (mas não encontrei meu dinheiro no lixo para comprar livrinho em papel reciclado e fino como das edições de Ranma e Inu Yasha - compro da Viz mesmo).

Dragon Ball, edição definitiva, eu compro para meu sobrinho pequeno (10 anos de idade) para ele tomar gosto pela leitura e pelos livros). O menino lê dois volumes daqueles em um dia! E fica numa felicidade sem fim!

Os novos lançamentos da panini(Chainsaw Man, Jujutsu kaisen e Kaguya-sama) já estão por 29,90 na pré-venda, colecionar mangá daqui pra frente vai ser dureza.

Cê tá louco? 29,90 por volume. Brincando cada mangá desses tem o quê? 10 volumes? Trezentão.

Eu cansei de comprar mangás caros da Conrad, da JBC...ler 2, 3 vezes...e depois vai tudo prum caixotão e fica ali apodrecendo. Se eu tivesse comprado ações da Itaú SA, da Vale ou da Magazine Luiza com essa grana...ah...! Tava rico!

Faça as contas comigo: 27 volumes de Hokuto no Ken a R$ 44,90. R$ 1.212,30 em preço cheio. Fora frete, dependendo da loja que você comprar. Sem contar nos aumentos devido a inflação e dólar.

Quanto custa um ipad 8ª geração (topo de linha abaixo do Pro) hoje? R$ 2.900,00 pelo Amazon.

"Mas é o dobro do preço da coleção completa do Hokuto...". Sim, é. Mas com um ipad você vai ler só 2 séries de mangás? :kpensa

Um ipad bem cuidado dura, brincando, 3 a 5 anos. Um mangá nacional você luta, limpa, guarda em caixa, saquinho...e as páginas amarelam, a cola arrebenta e você vai ler no mais tardar 2 vezes.

É questão de usar bem seu próprio dinheiro.

"Ah, mas scanlation só tem em Espanhol, Inglês e, caramba, os italianos publicam cada uma das séries do Gundam em mangá!". Sim, a cena scanlation no Brasil é bem menor que a desses idiomas citados. Mas, por exemplo, um semestre (QUATRO MESES CORRIDOS) de um curso de idiomas aqui no Núcleo de Línguas da Universidade Federal custa meio salário mínimo. Pouco menos que 600 reais. 8 semestres? R$ 4.800 reais.

É muito dinheiro? Não, se você pensar que ao acompanhar 5 séries de mangás por mês a 29,90 você paga R$ 149,50. Em 4 meses dão R$ 598 (ó lá o valor do curso de idiomas!). Mas e se você fizer isso por 4 anos inteiros (o mesmo tempo de um curso de idiomas)? R$ 7.176,00. Com esse valor você pagava 1 curso completo de idioma + parte de um ipad topo de linha E teria uma liberdade de busca pela informação em outros idiomas.

A gente não recebe educação financeira...verdade é essa.

A duras penas eu estou aprendendo o mesmo. E meu espaço está acabando também.
O Ipad é a melhor opção para leitura de mangás e quadrinhos? Estou me preparando para que no próximo ano eu comece a substituir aos poucos o físico por digital.
Talvez fique com uma coisa ou outra só.

Há alguma plataforma oficial para scans? Ou é tudo pirataria?

Ipad tem uma vantagem sobre Android: o sistema operacional é feito para aquele aparelho seu que você tem. O aparelho ficou defasado (como é o caso do meu ipad mini 1)? Para-se de atualizar o sistema operacional. Simples.

Não consigo baixar tudo quanto é app recente, mas para usar o Comic Flow (um leitor de formato cbr pago, mas bonitinho) dá pro gasto! Livros em epub e pdf o próprio itunes aguenta transferir.

Android é uma m****! Hoje você compra o aparelho lindo, daqui 3 meses tem a atualização banana, depois de 2 semanas tem a atualização kiwi, sua bateria passa a ir embora rápido e com 1 ano seu tablet android está lento, travando e pronto pro lixo.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Bota esses trecos embolorados e descolantes à venda no Mercado livre por trezentão e ponha no título do anúncio a palavra RARU: vai vender em menos de 1 semana! Com o dinheiro arrecadado faça-se a gentileza de juntar com outro dinheirinho e compre um ipad mini. Ou compre alguns dos volumes desses mangás direto da Viz Americana. Sua vida vai mudar que é uma beleza!



Eu me recuso a pagar para ler mangá vagabundo como Boruto. Leio em Scanlation sem dó!

Hokuto no Ken, com aquele trabalho FODEROSO de pincel e bico de pena? Pago cada centavo RINDO! Eu diria a mesma coisa pelas obras da Rumiko Takahashi (mas não encontrei meu dinheiro no lixo para comprar livrinho em papel reciclado e fino como das edições de Ranma e Inu Yasha - compro da Viz mesmo).

Dragon Ball, edição definitiva, eu compro para meu sobrinho pequeno (10 anos de idade) para ele tomar gosto pela leitura e pelos livros). O menino lê dois volumes daqueles em um dia! E fica numa felicidade sem fim!



Cê tá louco? 29,90 por volume. Brincando cada mangá desses tem o quê? 10 volumes? Trezentão.

Eu cansei de comprar mangás caros da Conrad, da JBC...ler 2, 3 vezes...e depois vai tudo prum caixotão e fica ali apodrecendo. Se eu tivesse comprado ações da Itaú SA, da Vale ou da Magazine Luiza com essa grana...ah...! Tava rico!

Faça as contas comigo: 27 volumes de Hokuto no Ken a R$ 44,90. R$ 1.212,30 em preço cheio. Fora frete, dependendo da loja que você comprar. Sem contar nos aumentos devido a inflação e dólar.

Quanto custa um ipad 8ª geração (topo de linha abaixo do Pro) hoje? R$ 2.900,00 pelo Amazon.

"Mas é o dobro do preço da coleção completa do Hokuto...". Sim, é. Mas com um ipad você vai ler só 2 séries de mangás? :kpensa

Um ipad bem cuidado dura, brincando, 3 a 5 anos. Um mangá nacional você luta, limpa, guarda em caixa, saquinho...e as páginas amarelam, a cola arrebenta e você vai ler no mais tardar 2 vezes.

É questão de usar bem seu próprio dinheiro.

"Ah, mas scanlation só tem em Espanhol, Inglês e, caramba, os italianos publicam cada uma das séries do Gundam em mangá!". Sim, a cena scanlation no Brasil é bem menor que a desses idiomas citados. Mas, por exemplo, um semestre (QUATRO MESES CORRIDOS) de um curso de idiomas aqui no Núcleo de Línguas da Universidade Federal custa meio salário mínimo. Pouco menos que 600 reais. 8 semestres? R$ 4.800 reais.

É muito dinheiro? Não, se você pensar que ao acompanhar 5 séries de mangás por mês a 29,90 você paga R$ 149,50. Em 4 meses dão R$ 598 (ó lá o valor do curso de idiomas!). Mas e se você fizer isso por 4 anos inteiros (o mesmo tempo de um curso de idiomas)? R$ 7.176,00. Com esse valor você pagava 1 curso completo de idioma + parte de um ipad topo de linha E teria uma liberdade de busca pela informação em outros idiomas.

A gente não recebe educação financeira...verdade é essa.



Ipad tem uma vantagem sobre Android: o sistema operacional é feito para aquele aparelho seu que você tem. O aparelho ficou defasado (como é o caso do meu ipad mini 1)? Para-se de atualizar o sistema operacional. Simples.

Não consigo baixar tudo quanto é app recente, mas para usar o Comic Flow (um leitor de formato cbr pago, mas bonitinho) dá pro gasto! Livros em epub e pdf o próprio itunes aguenta transferir.

Android é uma m****! Hoje você compra o aparelho lindo, daqui 3 meses tem a atualização banana, depois de 2 semanas tem a atualização kiwi, sua bateria passa a ir embora rápido e com 1 ano seu tablet android está lento, travando e pronto pro lixo.
Beleza, eu entendo o seu ponto de vista, mas a questão é que esses exemplos que você citou até fazem sentido ter um preço mais caro, já que se trata de um mangá seinen e um clássico relançado em formato de luxo.Já os mangás que eu disse chegaram aqui com um formato que não é compatível com o nível de importância dessas obras, fora que o preço é fora da ossada do seu público alvo.
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.869
Reações
8.606
Pontos
1.209
Beleza, eu entendo o seu ponto de vista, mas a questão é que esses exemplos que você citou até fazem sentido ter um preço mais caro, já que se trata de um mangá seinen e um clássico relançado em formato de luxo.Já os mangás que eu disse chegaram aqui com um formato que não é compatível com o nível de importância dessas obras, fora que o preço é fora da ossada do seu público alvo.
Estou totalmente de acordo contigo! Não tenha dúvidas.

Minha questão principal aqui é: por que queimar seu dinheiro com mangá mal impresso, mal acabado e que vai embolorar daqui 5 anos?

Um Dragon Ball edição definitiva, um Hokuto no Ken, vá lá: são mangás clássicos e o acabamento dos mesmos na edição nacional não está ruim. E são mais caros porque são bem feitos.

Agora...você vai comprar um Hunter X hunter, que é um mangá longo (34 volumes e em andamento), com papel fino (dá para enxergar a página anterior!), caro (quase 30 conto)? Não! Lê em scan para não ter dor de cabeça.

O mais estúpido é ter que correr para comprar um volume de mangá recém-lançado - sob risco de não encontrá-lo mais ou ter que pagar dobro do preço. Em scan você baixa o torrent de séries completas, armazena num hd e vai ser feliz por ANOS.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Estou totalmente de acordo contigo! Não tenha dúvidas.

Minha questão principal aqui é: por que queimar seu dinheiro com mangá mal impresso, mal acabado e que vai embolorar daqui 5 anos?

Um Dragon Ball edição definitiva, um Hokuto no Ken, vá lá: são mangás clássicos e o acabamento dos mesmos na edição nacional não está ruim. E são mais caros porque são bem feitos.

Agora...você vai comprar um Hunter X hunter, que é um mangá longo (34 volumes e em andamento), com papel fino (dá para enxergar a página anterior!), caro (quase 30 conto)? Não! Lê em scan para não ter dor de cabeça.

O mais estúpido é ter que correr para comprar um volume de mangá recém-lançado - sob risco de não encontrá-lo mais ou ter que pagar dobro do preço. Em scan você baixa o torrent de séries completas, armazena num hd e vai ser feliz por ANOS.
Pois é, eu também to nessa vibe de ler por scan mesmo.


E apesar de querer mangás por um preço baixo, eu concordo com o seu argumento.É preciso pensar à longo prazo.O que pesa pro meu lado é o fato de serem séries longas e muitas vezes eu acabo tendo que deixar de comprar esses mangás para não ter que abrir mãos de outras coisas.O cdz kanzenban é um exemplo.

Se as editoras lançassem os volumes com um intervalo maior, já ajudaria muito.
 

Noturnos197

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.419
Reações
4.144
Pontos
1.284
Único que ainda compro é One Piece, quero ter a coleção completa.
Mas está caríssima, uns R$ 19,90 , bom que só sai a cada 2 meses.
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.483
Reações
3.816
Pontos
739
Se as editoras lançassem os volumes com um intervalo maior, já ajudaria muito.

Taí outra coisa que fode muito colecionar mangás por aqui.
A Panini lança mangás mensais ou bimestrais, e todo mês sai pelo menos uns 15 títulos. Tentar comprar Kingdom Hearts, Dragon Ball ou Monster pesa no orçamento de qualquer um.
Já a JBC e a NewPop basicamente lançam aleatoriamente, sem qualquer compromisso. Aí tem uns títulos que saem com certa frequência, como My Hero Academia, e outros que demoram horrores pra sair coisa nova, tipo GTO.
Daí você pesquisa na Amazon por títulos importados, e vê qu tem pré venda de mangás que só vão sair no ano seguinte, espaçados entre 3 ou 4 meses, pontualmente. Foda.
 
Ultima Edição:

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.129
Pontos
1.503
Se eu contar todo o dinheiro que já deixei nas "bancas" entraria em depressão.
Gastei muito, muito MESMO!
Já torrei milhares de reais com revistas de videogame, com HQ, álbum de figurinhas e mangás.
Paralelo a isso, já torrei muita grana com livros também. Tá tudo aqui acumulado (80% eu nem li ainda) e ocupando um put* espaço. Fora que estão começando a amarelar (e olha que sou muito cuidadoso com minhas coisas).

O pior é que é algo que nem dá pra revender bem. Demora e quando compram é a preço de banana. Estou com algumas coisas aqui paradas e nem anunciando a 5, 10 reais dá pra vender. Provavelmente vou dropar Crimes Perfeitos e tentar vender os 10 por 80 reais, ou seja, 8 reais por volume em estado de novo. Duvido vender por esse preço (sendo que a capa foi de 19,90 a 29,90).

Vou terminar Lobo Solitário, Monster Kanzenban, Hokuto no Ken, Alita e o primeiro volume de Ghost in The Shell. A partir disso vou pegar ano que vem um tablet e baixar até a alma.

Duro que tem edições de luxo como essas do Monster que dá dó de se desfazer... Recentemente paguei quase 200 reais só nos volumes 3 e 4 (que estavam sumidos do mercado). Foda.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Taí outra coisa que fode muito colecionar mangás por aqui.
A Panini lança mangás mensais ou bimestrais, e todo mês sai pelo menos uns 15 títulos. Tentar comprar Kingdom Hearts, Dragon Ball ou Monster pesa no orçamento de qualquer um.
Já a JBC e a NewPop basicamente lançam aleatoriamente, sem qualquer compromisso. Aí tem uns títulos que saem com certa frequência, como My Hero Academia, e outros que demoram horrores pra sair coisa nova, tipo GTO.
Daí você vê na Amazon, tem pré venda de mangás que só vão sair no ano seguinte, espaçados entre 3 ou 4 meses. Foda.
É muita sacanagem isso que eles fazem.O povo tem mais é que piratear sem dó.
 

Tempestaga

Bam-bam-bam
Mensagens
1.588
Reações
7.803
Pontos
453
Taí outra coisa que fode muito colecionar mangás por aqui.
A Panini lança mangás mensais ou bimestrais, e todo mês sai pelo menos uns 15 títulos. Tentar comprar Kingdom Hearts, Dragon Ball ou Monster pesa no orçamento de qualquer um.
Já a JBC e a NewPop basicamente lançam aleatoriamente, sem qualquer compromisso. Aí tem uns títulos que saem com certa frequência, como My Hero Academia, e outros que demoram horrores pra sair coisa nova, tipo GTO.
Daí você vê na Amazon, tem pré venda de mangás que só vão sair no ano seguinte, espaçados entre 3 ou 4 meses. Foda.

JBC ficou sem lançar Saint Seiya: The Lost Canvas por quase um ano, quando finalmente apareceu o volume 18 eles tiveram a cara de pau de aumentar o preço para 32,90, se tivessem lançado normalmente nesse meio tempo a série teria sido concluída.

Newpop é um completo tiro no escuro quando se trata de prazos, que nem a Panini eles anunciam um monte de obras, mas quando vão sair é um mistério, eles anunciaram o mangá de The King of Fighters em Julho de 2019, só essa semana que eles deram uma data de lançamento, Julho de 2021. Decidi colecionar a Light Novel de Toradora e mesmo sendo só 10 volumes eles ainda não terminaram a série que eles começaram a lançar em 2018, sem falar do quão horrível o trabalho de revisão deles é, eu juro, parece que 80% das obras da Newpop que eu compro tem erros grosseiros de gramática, revisão, ou formatação seja mangá ou light novel.

Dou crédito a Panini por ter sido a única editora que manteve cronograma nesse tempo de pandemia, poderia haver atrasos de alguns dias, principalmente no início de ano, mas pelo menos tudo foi lançado, só achei bizarra essa decisão recente de ter mudado a periodicidade de alguns mangás bimestrais para mensais. Mesmo tendo percebido uma melhora na impressão deles ultimamente, eu queria que eles pegassem menos séries e as espaçassem mais para se focarem em lançar melhor às que eles já tem e quem sabe dar uma melhorada nos preços, tenso que vendendo mau o preço sobe, se tá vendendo bem sobe menos.
 

Guyver

Bam-bam-bam
Mensagens
2.586
Reações
5.075
Pontos
288
Dou crédito a Panini por ter sido a única editora que manteve cronograma nesse tempo de pandemia

Não manteve justamente por não atrasar. Cronogama normal da editora é atrasar pra karalho.

Anunciaram algo pra julho? Só irá sair em setembro.
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.189
Reações
23.812
Pontos
903
Esse fim de semana achei os primeiros volumes de Dragon Ball Super em uma banca.
Tratei de comprar pois o pessoal estava metendo a faca, principalmente no primeiro volume.
 

Kroma

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.993
Reações
5.410
Pontos
989
Minha filha mais velha começou a curtir Naruto vendo no Netflix.
Daí, me encheu o saco pra comprar os gibis pra ela ler...
R$20 cada? 70 e poucos volumes???
Hahahah... Não.
Puxei tudo e botei no celular e PC pra ela ler.

Aliás, outro desenho q sabe lá deus onde ela conheceu no YouTube e pediu pra comprar foi aquele Made in Abyss.
Vi umas cenas do desenho e achei bonitinho e até q "infantil". E o personagem lembrava o Megaman.
Fui ver no Amazon, saiu 13 reais numa promoção os 8 volumes.
Quando peguei pra ler também quando chegou, o negócio se mostrou todo cheio de safadeza desnecessária. E parece q cortaram um pouco disso no desenho.
De qualquer forma, deixei ela ler.
 

Thururuzao

Supra-sumo
Mensagens
346
Reações
582
Pontos
178
Minha filha mais velha começou a curtir Naruto vendo no Netflix.
Daí, me encheu o saco pra comprar os gibis pra ela ler...
R$20 cada? 70 e poucos volumes???
Hahahah... Não.
Puxei tudo e botei no celular e PC pra ela ler.

Aliás, outro desenho q sabe lá deus onde ela conheceu no YouTube e pediu pra comprar foi aquele Made in Abyss.
Vi umas cenas do desenho e achei bonitinho e até q "infantil". E o personagem lembrava o Megaman.
Fui ver no Amazon, saiu 13 reais numa promoção os 8 volumes.
Quando peguei pra ler também quando chegou, o negócio se mostrou todo cheio de safadeza desnecessária. E parece q cortaram um pouco disso no desenho.
De qualquer forma, deixei ela ler.
Geralmente as adaptações cortam partes que produtores consideram "desnecessárias". Recomendo olhar a classificação indicativa do mangá antes da compra, dei uma olhada aqui na amazon e não colocaram na versão brasileira, mas na americana está classificada para maiores de 16 anos.
 

Nameless

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.414
Reações
4.751
Pontos
709
Geralmente eu só pirateio mesmo, comecei a ler Funouhan por conta de um post no topico dos desabafos(acho que foi do Op) achei o manga muito foda, acabei lendo até onde a scan gringa parou, fiquei muito curioso com o desenrolar da trama e acabei comprando os volumes do 06 ao 10, acabei pegando do submarino mesmo,já que na Panini não tinha o vol.6, estou esperando chegar.
 

Thururuzao

Supra-sumo
Mensagens
346
Reações
582
Pontos
178
Geralmente eu só pirateio mesmo, comecei a ler Funouhan por conta de um post no topico dos desabafos(acho que foi do Op) achei o manga muito foda, acabei lendo até onde a scan gringa parou, fiquei muito curioso com o desenrolar da trama e acabei comprando os volumes do 06 ao 10, acabei pegando do submarino mesmo,já que na Panini não tinha o vol.6, estou esperando chegar.
Esse aí é aquele que veio com o título de Crimes Perfeitos aqui no BR? Vi na amazon mas fiquei em dúvida se começa a colecionar.
 

Nameless

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.414
Reações
4.751
Pontos
709
Esse aí é aquele que veio com o título de Crimes Perfeitos aqui no BR? Vi na amazon mas fiquei em dúvida se começa a colecionar.

Sim, é esse mesmo. achei bem bacana. No site da panini tem um box com os 5 primeiros volumes em promoção.
Acho que vale a pena ler alguns capitulos online e decidir se quer colecionar ou não.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
Minha filha mais velha começou a curtir Naruto vendo no Netflix.
Daí, me encheu o saco pra comprar os gibis pra ela ler...
R$20 cada? 70 e poucos volumes???
Hahahah... Não.
Puxei tudo e botei no celular e PC pra ela ler.

Aliás, outro desenho q sabe lá deus onde ela conheceu no YouTube e pediu pra comprar foi aquele Made in Abyss.
Vi umas cenas do desenho e achei bonitinho e até q "infantil". E o personagem lembrava o Megaman.
Fui ver no Amazon, saiu 13 reais numa promoção os 8 volumes.
Quando peguei pra ler também quando chegou, o negócio se mostrou todo cheio de safadeza desnecessária. E parece q cortaram um pouco disso no desenho.
De qualquer forma, deixei ela ler.

Made in Abyss é ótimo e a arte é fofinha, mas o negócio fica pesado. Depende da idade dela pode ser meio estranho.
 

Thururuzao

Supra-sumo
Mensagens
346
Reações
582
Pontos
178
Acho que uma alternativa para frear essa guinada absurda nos preços seria as editoras adotarem como padrão o tamanho do tankobon japonês, que é um pouco menor que o geralmente vendido aqui no Brasil(a maioria dos mangás da NewPop segue esse formato). Fiz uns cálculos aqui e talvez dê uns 20% de papel a menos para fazer cada volume.
O que vocês acham? É viável ou preferem o modelo atual?
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.483
Reações
3.816
Pontos
739
Acho que uma alternativa para frear essa guinada absurda nos preços seria as editoras adotarem como padrão o tamanho do tankobon japonês, que é um pouco menor que o geralmente vendido aqui no Brasil(a maioria dos mangás da NewPop segue esse formato). Fiz uns cálculos aqui e talvez dê uns 20% de papel a menos para fazer cada volume.
O que vocês acham? É viável ou preferem o modelo atual?

Brasileiro é bem parecido com americano no sentido de "maior = melhor". Provavelmente iria chover reclamações se voltassem pro formato de bolso, mesmo com o argumento de diminuição de custos. E, como já falaram, a situação do Brasil tá tão instável que é capaz de aumentarem o preço mesmo com tais medidas.
 
Topo Fundo