O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O que eu achei sobre o jooj Gone Home (Spoiler)

HelleboreTea

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
849
Reações
2.575
Pontos
683
Aqui vai o meu ponto de vista sobre Gone Home.

Fechei esse jogo esses dias, e me decepcionei demais, a primeira vez que ouvi falar dele foi quando ele recebeu o premio de melhor jogo indie do ano.

Eu imaginei que era um jogo muito bom mesmo, por que ele estava concorrendo contra Paper Please, que eu joguei e gostei bastante.

Fui na Steam comprar, mas achei caro demais e tinha umas pessoas reclamando do jogo, já comprei vários jogos na Steam, mas esse eu baixei por torrent mesmo por medo de jogar dinheiro fora.

no começo eu estava gostando bastante do jogo, quando eu fechei achei que tinha feito um dos finais e fui pesquisar mais sobre ele e descobri que era só aquilo mesmo, acho que se tivesse mais finais seria bem melhor.

O jogo não explica nada, a gente chega na casa e não tem ninguém, a irmã tudo bem que fugiu com a namorada, mas cadê os pais delas? E por que dão tanto destaque para o antigo morador?

Várias vezes eu achei que iria ter uma reviravolta e os pais iam estar mortos por que no quarto do casal estava uma bagunça como se tivessem pego as coisas com presa e ido embora. Teve uma hora que eu achei que eu não estava
jogando com a Kaitlin e sim o com espirito do antigo dono da casa. :lolwtf

Parece que o jogo não está completo. Eu não confio nos sites de analises, mas esse não só recebeu nota alta como ganhou o titulo de melhor jogo indie pela VGX. Pelo que eu saiba os antigos produtores do BioShock ajudaram a fazer o jogo, não sei se isso ajudou a ganhar o premio ou se foi por que o jogo lembra da infância de muitos, ou se foi as lésbicas, ou se foi dinheiro mesmo. Só sei que esse jogo nem merecia ser classificado para concorrer ao premio.

A única coisa boa é os gráficos, muito bem trabalhado mesmo (Até as latinhas de refri).
Fiz a escolha certa em não ter comprado esse jogo.

Gostaria da opinião de quem jogou esse jooj, vocês gostaram? Não gostaram?
 

G-zus Rocker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.634
Reações
3.312
Pontos
559
Gostei absurdamente desse jogo. Eu sou particularmente entusiasta desse tipo de game. Nego pode falar que não é jogo, mas qualquer experiência interativa audiovisual pode se enquadrar entre videogames, ou pelo menos QUASE todas. E Gone Home é um caso como esse, já que você tem que ir resolvendo os enigmas do enredo pra que ele prossiga. E a história é emocionante e bem contada, te prende. Enfim, uma grata surpresa, joguei do começo ao fim (sim, ele é curto, eu sei) numa sentada, porque realmente fiquei vidrado.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.023
Reações
105.838
Pontos
1.824
Esse jogo é uma verdadeira b*sta, não serve nem como papel higiênico para The Stanley Parable.



Enviado de meu GT-S5830B usando o Tapatalk 2
 

Vings

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.615
Reações
11.340
Pontos
629
Gostei absurdamente desse jogo. Eu sou particularmente entusiasta desse tipo de game. Nego pode falar que não é jogo, mas qualquer experiência interativa audiovisual pode se enquadrar entre videogames, ou pelo menos QUASE todas. E Gone Home é um caso como esse, já que você tem que ir resolvendo os enigmas do enredo pra que ele prossiga. E a história é emocionante e bem contada, te prende. Enfim, uma grata surpresa, joguei do começo ao fim (sim, ele é curto, eu sei) numa sentada, porque realmente fiquei vidrado.

Sei lá, o certo seria não ligar pra isso.

Se dizerem que não é um jogo beleza, to cagando, o que importa é a experiência que ele me passou.
 

HelleboreTea

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
849
Reações
2.575
Pontos
683
Gostei absurdamente desse jogo. Eu sou particularmente entusiasta desse tipo de game. Nego pode falar que não é jogo, mas qualquer experiência interativa audiovisual pode se enquadrar entre videogames, ou pelo menos QUASE todas. E Gone Home é um caso como esse, já que você tem que ir resolvendo os enigmas do enredo pra que ele prossiga. E a história é emocionante e bem contada, te prende. Enfim, uma grata surpresa, joguei do começo ao fim (sim, ele é curto, eu sei) numa sentada, porque realmente fiquei vidrado.

Pra mim é um jogo sim, mas um bem fraquinho.
Tem um jogo chamado Trauma que é semelhante a Gone Home, mas é muito bem feito. (eu achei pelo menos)


http://store.steampowered.com/app/98100/
 


João Hortifruti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.033
Reações
14.141
Pontos
1.389
Joguei faz tempo, mas pelo que me lembro, os pais estão em algum tipo de retiro de casais, não é?

No mais, achei o jogo "legalzinho"...

Mas ultra overated..

Só esse ano teve uns 4 ou 5 jogos indie muito melhores...

Chega a ser um absurdo, imo, comparar com papers please...
 

Queen of Pain

Bam-bam-bam
Mensagens
6.417
Reações
4.574
Pontos
374
Eu gostei, é uma experiência muito boa, mais achei muito previsível, na metade do jogo eu já estava desconfiado que a irmã dela era caminhoneira.
 

Subaru Sakurazuka

Bam-bam-bam
Mensagens
14.733
Reações
6.461
Pontos
469
Bom, vc deve ter zerado rapidinho, pq se vc não entendeu nem que os pais foram pra um retiro de casais...

E gente, o morador antigo é simplesmente fantástico, presta atenção no jogo, o Oscar abusou do pai das minas, por isso ele é tão obcecado com a morte do JKF e com o ano de 1963 (é isso?), pq ele foi abusado semanas depois. É bem creepy quando vc entende isso, é um jogo meio que de investigação e uma história interativa, mas é uma história bem interessante, gostei bastante.
 

G-zus Rocker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.634
Reações
3.312
Pontos
559
Pelos comentários aqui consigo entender aquilo que eu já suspeitava: a maioria (não estou dizendo todos) os que não curtiram foi porque não investigaram o jogo mais a fundo. Eu tentei ver tudo o que havia pra ser visto, e me vi cada vez mais absorvido pela história.
E não adianta ficarem comparando com Stanley Parable, Papers, Please e outros. Cada jogo é um jogo, não sei porque essa maldita mania de ficar comparando games tão diferentes. Todos são ótimos, mas não são nem sequer do mesmo gênero. Indie não é gênero, a menos que tenha virado e eu não saiba.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.525
Reações
43.035
Pontos
1.453
A comparação entre papers please e gone home foi dada não porque são gêneros parecidos, mas porque se foram indicados então os dois tinham qualidades suficiente para qualquer um ser vencedor certo? Então porque escolheram Gone Home? Se o jogo é tão bom assim mesmo porque tantas pessoas não gostaram?

É porque não entendemos a historia? Acho difícil, para alguns brasileiros é dificil dominar 100% a lingua inglesa (eu mesmo mal sei português kkk), mas se fosse esse o problema não teria tantos "não recomendados" na pagina principal inglês da steam do Gone Home e também é muito fácil encontrar em foruns americanos pessoas falando mal do jogo, acho dificil quase ninguem não ter entendido a historia a fundo. Metal Gear tem uma legião de fãs e tem uma historia muuuuito mais complexa e nem por isso vemos alguem falando mal dele

Então talvez ele tenha ganhou porque agradou a critica especializada, mas ai que ta, o jogo foi feito para jogadores ou para a critica?É justo ter ganho porque sites deram nota alta?

E também foi os desenvolvedores do bioshock que ajudaram a criar o jogo né? Quem sabe teve uma mãozinha ai também $$$$$
 

fgameiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.659
Reações
7.533
Pontos
703
Só poderia ser por um site lixo desse.

O pior é que vc entra no top 10 deles e encontra The Last of Us, que eles tiveram a pachorra de dar 7.5, como quarto melhor jogo do ano, sendo que deve ter uns 50 jogos desse ano com mais de 7.5 segundo eles. :kzonzo
Coerência passou longe.
 
Topo Fundo