O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O que falta para aprovar as 10 medidas contra a corrupção do MPF?

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.117
Reações
49.288
Pontos
1.339
Bom pessoal, pra quem não conhece:
http://www.dezmedidas.mpf.mp.br/

Depois de todos os casos de corrupção que vimos nos ultimos tempos a pergunta que fica é essa do topico, ja sabemos que não foram aprovadas porque aqueles que devem aprovar são os mesmos que vão ser presos por ela, e também são eles que poderiam criar um plebiscito para que a população votasse.

Pra vocês, essas medidas seriam efetivas contra a corrupção? Alguém aqui discorda que o maior problema do Brasil é a corrupção?
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.387
Reações
55.739
Pontos
1.253
Alguém aqui discorda que o maior problema do Brasil é a corrupção?
o maior problema do brasil é o brasileiro. a corrupção não surge via mágica, ela vem do povo.

é preciso uma mudança cultural/espiritual na população. mas isso leva bastante tempo..
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.011
Reações
23.077
Pontos
1.114
Honestemante, só fazendo uma nova constituição já botando essas medidas pra acontecer.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.155
Reações
68.930
Pontos
1.529
Com esse congresso esquece.

Dez medidas tem que deixar pra depois da limpa pelas urnas, já que não dá pra sair prendendo o congresso todo infelizmente...

Povo tem que deixar de ser trouxa e não ficar fazendo propaganda pros caras também. Comício de político tinha que ter quebradeira generalizada. Se infiltra e quebra tudo, rasga bandeira, joga no chão.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
So com um novo presidente e um novo congresso, ou seja só depois de uma nova eleição geral.

Trocar só o presidente agora não vai mudar isso.

O Brasil já tem leis pra punir todo tipo de crime, o problema não é bem ter ou não essas 10 medidas, na minha opinião um primeiro passo importante seria o fim do foro privilegiado, seria até melhor que essas 10 medidas, pois aí esses bandidos sairiam da saia do stf.
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.117
Reações
49.288
Pontos
1.339
o maior problema do brasil é o brasileiro. a corrupção não surge via mágica, ela vem do povo.

é preciso uma mudança cultural/espiritual na população. mas isso leva bastante tempo..

claro que sim, mas por que existe essa corrupção? Será que não é porque se tem essa sensação de impunidade? O cara ve um politico roubar bilhões de reais e nada acontece e acha que pode fazer o mesmo, isso é em tudo, no transito por exemplo, o cara faz cagada e reclama que foi pego, que nem as blitz da lei seca, o cara enche a cara, dirige alcolizado e acha ruim de pararem na blitz.

So com um novo presidente e um novo congresso, ou seja só depois de uma nova eleição geral.

Trocar só o presidente agora não vai mudar isso.

O Brasil já tem leis pra punir todo tipo de crime, o problema não é bem ter ou não essas 10 medidas, na minha opinião um primeiro passo importante seria o fim do foro privilegiado, seria até melhor que essas 10 medidas, pois aí esses bandidos sairiam da saia do stf.

o problema é que quem fez essas leis são os mesmos que estão se aproveitando delas, vide os recursos infinitos antes de prisão, dai o Moro consegue prender uns canalhas em 1 instancia e o STF solta, o que adianta não ter foro privilegiado?
 


sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.778
Reações
18.253
Pontos
784
Meu amigo falta isso aqui pra ser aprovada, com uma desta aqui apontada pra eles eu garanto, tudo será aprovado sem o menor problema!!!
0.jpg
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
claro que sim, mas por que existe essa corrupção? Será que não é porque se tem essa sensação de impunidade? O cara ve um politico roubar bilhões de reais e nada acontece e acha que pode fazer o mesmo, isso é em tudo, no transito por exemplo, o cara faz cagada e reclama que foi pego, que nem as blitz da lei seca, o cara enche a cara, dirige alcolizado e acha ruim de pararem na blitz.



o problema é que quem fez essas leis são os mesmos que estão se aproveitando delas, vide os recursos infinitos antes de prisão, dai o Moro consegue prender uns canalhas em 1 instancia e o STF solta, o que adianta não ter foro privilegiado?
Falta lei? Pode aprovar essas leis que enquanto for só o stf a julgar os políticos vai continuar igual. Nos temos leis pra tudo, só não são cumpridas.
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.117
Reações
49.288
Pontos
1.339
Falta lei? Pode aprovar essas leis que enquanto for só o stf a julgar os políticos vai continuar igual. Nos temos leis pra tudo, só não são cumpridas.

mas mesmo que nao seja o stf os caras dão um jeito, vide o caso José Dirceu, o que precisa é uma forma diferente de se colocar um cara no STF, pq do jeito que é hoje, não da
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
claro que sim, mas por que existe essa corrupção? Será que não é porque se tem essa sensação de impunidade? O cara ve um politico roubar bilhões de reais e nada acontece e acha que pode fazer o mesmo, isso é em tudo, no transito por exemplo, o cara faz cagada e reclama que foi pego, que nem as blitz da lei seca, o cara enche a cara, dirige alcolizado e acha ruim de pararem na blitz.

o problema é que quem fez essas leis são os mesmos que estão se aproveitando delas, vide os recursos infinitos antes de prisão, dai o Moro consegue prender uns canalhas em 1 instancia e o STF solta, o que adianta não ter foro privilegiado?

São vários problemas, como o que voce citou, vou citar uns.

1-Se voce sabe que tem impunidade. Que voce não será preso, multado, etc. E ainda que pode se reeleger mesmo assim. Voce não tem nenhum incentivo para não ser corrupto. Se voce nao for corrupto, vai ganhar seu salario, se aposentar eventualmente, e pronto.
Se voce FOR corrupto, vai ganhar seu salario, se aposentar eventualmente, e ainda ganhar propinas que melhoram sua vida.
Qual o que faz mais sentido?
2-Porque eu deveria cuidar do dinheiro dos outros, tão bem quanto cuidaria do meu?
3-Se sou um empresario com MUITA grana. Estou no topo da minha area de mercado. Para continuar no topo, eu teria que investir em produtividade, melhores salarios pra ter os melhores funcionarios, tecnologia, preço e tudo que agrade meu publico alvo.Assim me mantendo no topo. Porque fazer isso se posso simplesmente , de forma mais facil e barata, "comprar" leis que dificultam ou até impeçam que alguem concorra comigo? O que é mais racional?
Numa analogia, imagine que uma mulher é "miss universo 2017". Ela paga para que se crie uma lei que diga que ele será eternamente miss universo. Então, ano após ano, ela ganha, pois concorre com ninguem. Passam-se 30 anos, ela está velha, não mais tão bonita, mas ninguem pode concorrer e ganhar dela. Ela continua sendo a campeã. Ela continua a mesma, só que piorada após 50 anos. Mas ainda é a "miss".
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.747
Reações
229.818
Pontos
2.529
Bom, depois da notícia de ontem, ficou mais óbvio ainda o que já era óbvio, o motivo de não aprovarem essa porra.
 

and 1

Bam-bam-bam
Mensagens
4.161
Reações
2.506
Pontos
344
Cidadãos fazerem um caça as bruxas nos deuses do stf e stj,depois disto feito,vai ser como se estivesse solto um gato faminto lá em Brasília
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.778
Reações
18.253
Pontos
784
Engraçado que do projeto original os caras deturparam todas as medidas anticorrupção enviadas! Tornaram praticamente inócuas... não tem jeito, no Brasil só resolve a base de chumbo grosso
 

Maximus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.087
Reações
5.260
Pontos
1.249
Então qual seria a solução? Uma intervenção Militar(unico poder ao meu ver com moral pra isso), que fizesse a limpa na política em geral, e em pouco tempo(meses) reescrevesse a constituição tirando "benefícios da impunidade" que hoje domina o congresso? Todo mundo sabe a formula, mas pq não é aplicada?
 

Maximus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.087
Reações
5.260
Pontos
1.249
Foi uma pergunta legitima, sou noob, não queria mata o tópico:klol
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.778
Reações
18.253
Pontos
784
Então qual seria a solução? Uma intervenção Militar(unico poder ao meu ver com moral pra isso), que fizesse a limpa na política em geral, e em pouco tempo(meses) reescrevesse a constituição tirando "benefícios da impunidade" que hoje domina o congresso? Todo mundo sabe a formula, mas pq não é aplicada?
solução eu acho que é uma revolta popular e os militares não se meterem nisto ficarem quietos e depois o povo do que restar juntar alguns e fazer deles novos líderes.
mas todos os políticos atuais sem exceção não podem continuar vivos pra isso funcionar. E eu incluo nisso vários ministros do STF também...
 

Maximus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.087
Reações
5.260
Pontos
1.249
solução eu acho que é uma revolta popular e os militares não se meterem nisto ficarem quietos e depois o povo do que restar juntar alguns e fazer deles novos líderes.
mas todos os políticos atuais sem exceção não podem continuar vivos pra isso funcionar. E eu incluo nisso vários ministros do STF também...

Mas cá pra nos, o povo não tem essa força toda não, ainda mais divido e altamente manipulável. Povo não teria a força e rapidez que se faz necessária pra interromper as articulações maquiavélicas dos poderes.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.778
Reações
18.253
Pontos
784
Mas cá pra nos, o povo não tem essa força toda não, ainda mais divido e altamente manipulável. Povo não teria a força e rapidez que se faz necessária pra interromper as articulações maquiavélicas dos poderes.
é verdade mas não custa sonhar...
 
Topo Fundo