O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O que faltou para a saga Harry Potter ser respeitada?

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Estou revendo todos os filmes, gosto do universo, mas tenho a impressão que a saga não tem peso, não tem aquele respeito das pessoas como ocorre com a trilogia LOTR.

O problema é na obra, ou por que se tornou mainstream demais? Ou seria a fã base que é meio doente?
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Eu gosto dos filmes, mas comparar com LOTR é sem cabimento né, uma das melhores trilogias já feitas e com um dos melhores filmes já feitos também.

HP é bom, mas é como comparar alguém no colegial com alguém fazendo PHD se tratando de conjunto da obra, sem comparação.

A fã base é pra quem a obra foi feita, uma feita para crianças e adolescentes e outra pra gente pelo menos iniciada com leitura.
 


EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.239
Reações
35.468
Pontos
1.053
Obra boa pra você é o quê?

sou uma pessoa de gosto variado... consigo apreciar um Sharknado até Gone with the Wind.
mas HP é tão sem graça que não consigo me envolver nem com a história nem com os personagens.
 

PALADINO flamejante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
973
Reações
1.263
Pontos
849
Não dá pra traçar um paralelo assim.
São propostas diferentes para públicos diferentes (às vezes convergentes).
Da mesma forma, conheço gente que faz chacota com quem gosta de LoR.
Respeitar um filme é um conceito muito subjetivo. Mas se tem público que gosta e respeita, é essa opinião que importa.
Você e eu podemos não gostar/respeitar High School Musical, mas tem muita gente que gosta. E não tem como negar que foi um sucesso. E por aí em diante.
Tem fã maluco (bobo) pra todo filme. Veja, por exemplo, Star Wars, Star Trek. Animes japoneses também. Cosplays de jogos.....
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Além do público alvo ser distinto, tem o fato do universo ser muito menor e menos complexo.

Lotr, por exemplo, tem outros livros e abrange um período longuíssimo (desde a criação, lol). O lore de Harry Potter é praticamente só os oito anos de curso.
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Já vi gente que malemá ouviu falar de senhor dos anéis mas que ama harry potter, então não acho que "falta ser respeitado", mas sim "falta ser respeitado pelo seu nicho".
Também acho que é bem respeitado dentro da sua proposta, nao entendi o pq do tópico e nem pq escolher senhor dos anéis para comparar
Não é, é algo meio banalizado, falaram que zoam fãs de LOTR mas com HP isso é muito maior. Resumindo, ser fã de HP não é visto como cool pela galerinha.
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.532
Reações
27.367
Pontos
1.069
Não é, é algo meio banalizado, falaram que zoam fãs de LOTR mas com HP isso é muito maior. Resumindo, ser fã de HP não é visto como cool pela galerinha.

Raul Seixas é respeitado, se vc for igual aos fãs mais doidos dele vai ser zoado, o que tem haver ser zoado com ser fã, lembre HP passou, a fase top já passou e mesmo assim não foi esquecido, criou um marca, e sim é respeitado, pega muito bem a transição criança adolescente, principalmente quem cresceu junto na época, e falo isso sem ser fã, só acho divertido, agora vc tem 30 anos e só fala de Harry Potter vai ser zoado sim, mas não tem nada haver sobre HP ser respeitado.

130290
 

sua mãe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.579
Reações
2.467
Pontos
453
Eu li somente os 3 primeiros livros e assisti todos os filmes. Eu acho bem descente a adaptação dos cinemas apesar que a maioria dos meus conhecidos que leram todos os livros metem o pau nelas e falam que cortaram muita coisa importante.

Com relação a comparar com LotR acredito que são para públicos diferentes, HP é mais juvenil e foi construído pra acompanhar a idade dos leitores. Pode observar que os primeiros filmes são bem juvenil e leves e com o passar do tempo vai ficando mais pesado. Acredito que ela não é "respeitada" justamente por esse aspecto mais jovem. Vou ser sincero, quando vi Sociedade do Anel (2002) achei chatão e eu adorava HP e a Pedra filosofal (2001), mas isso foi justamente pela minha idade na época. Hoje consigo ver claramente o quão melhor e mais profundo é o Sociedade do Anel.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.346
Reações
47.399
Pontos
1.599
A série te muitos altos, mas também muitos baixos. Acho que essa inconsistência nos filmes é que tira um pouco o brilho como um todo.

Engraçado que meu preferido de toda série é justamente um dos mais criticados e apontado como o pior da série, cálice de fofo.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.028
Reações
5.647
Pontos
1.164
Acredito que é o público, pra mim o HP, a partir do 3, é tão bom quanto senhor do aneis, acho legal que a serie vai ficando mais adulta com o passar dos anos. O HP 1 e 2 ja é mais infantil mesmo, mão não considero um filme ruim. Temos aí o filme do Hobbit, que é bem mais ou menos, apesar de eu gostar bastante, que por ter a fanbase dos Senhor do anéis, acaba sendo "respeitada" de tabela.
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Nunca que vai ter o mesmo peso de LOTR...

Mas é uma obra e tanto e é muito respeitada sim, mas se tu colocar LOTR no meio claro que Harry potter vai sair atrás.

Mas tu quer falar de série que não tem respeito fale dos filmes do Twilight...
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
A série te muitos altos, mas também muitos baixos. Acho que essa inconsistência nos filmes é que tira um pouco o brilho como um todo.

Engraçado que meu preferido de toda série é justamente um dos mais criticados e apontado como o pior da série, cálice de fofo.
Acho que as críticas é por não ser fiel ao livro, depois do Prisioneiro de Azkaban esse tambem é meu preferido.. acho a prova do lago e labirinto bem tensas, e o Voldemort bota medo quando retorna.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Eu acompanhei toda a evolução dos filmes no cinema, do primeiro ao último. A questão é que ela sempre foi uma franquia divertida de ver e só. Nunca um filme do Harry Potter poderia almejar ganhar um melhor filme do ano numa premiação tipo o Oscar.

LOR é outro nível e o pessoal faz mais chacota por nunca ter visto a trilogia, como quem os fala antigamente. Dei uma chance aos filmes e amei, tanto que quero comprar os livros para se aprofundar na história.
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Acho que faltou um final épico nos filmes pro Voldemort, foi bem sem emoção aquilo.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
O que fez a saga HP se tornar tão boa foi aproveitar o hype dos livros e criar um super ambientação nos filmes. O universo dos filmes é massa demais e até quem possui certa resistência vai achá-los interessantes de alguma forma. Além de ser algo não tão profundo, aí era mais fácil de ser consumido.

Agora há algo certo: é um tipo de franquia para ser vista na infância ou adolescência. Passou dessa época, complica gostar dela,
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Gosto muito da franquia.
Ano passado fui no parque da universal no meu aniversário e curti demais.

Mas tem uma falha de roteiro que mata a coisa. O vira-tempo. Aquilo ferrou completamente com a verossimilhança da coisa toda.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Eu acompanhei toda a evolução dos filmes no cinema, do primeiro ao último. A questão é que ela sempre foi uma franquia divertida de ver e só. Nunca um filme do Harry Potter poderia almejar ganhar um melhor filme do ano numa premiação tipo o Oscar.

LOR é outro nível e o pessoal faz mais chacota por nunca ter visto a trilogia, como quem os fala antigamente. Dei uma chance aos filmes e amei, tanto que quero comprar os livros para se aprofundar na história.

Eu vou te falar ainda, ainda fiquei surpreso como deixaram o HP "sério", achei que ia ser muito mais raso, menos "sombrio", muito mais feliz e bobão, pra mim fizeram uma put* sequência de filmes, eu mesmo apesar de não achar a sétima maravilha do mundo acho os filmes muito bons.
 

Lost Angel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.607
Reações
14.377
Pontos
1.053
Prestar? :coolface.

Desses livros teen de fantasia da nova era só curti os de Rick Riordan.

Espero que a série seja boa.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Já tentei assistir diversas vezes, mas sempre paro no segundo, é muito bobo...
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Eu vou te falar ainda, ainda fiquei surpreso como deixaram o HP "sério", achei que ia ser muito mais raso, menos "sombrio", muito mais feliz e bobão, pra mim fizeram uma put* sequência de filmes, eu mesmo apesar de não achar a sétima maravilha do mundo acho os filmes muito bons.
Sim, como passatempo acho filme muito agradáveis, até pela temática de magia. Porém, ele não passa disso e foi a melhor escolha feita pelo pessoal na época. Até é surpreendente tratarem algumas partes mais seriamente durante a saga, mas não passa desse ponto.
 

Shotomensch

Bam-bam-bam
Mensagens
2.962
Reações
7.234
Pontos
453
Harry Potter é fantástico pra quem acompanhou enquanto acontecia e tendo aproximadamente a mesma idade dos protagonistas. Foram mais de 10 anos no total, então pra quem "cresceu junto" com os personagens é bem legal.
Agora, pra qualquer um que pegue pra ver depois ou tenha idade diferente não tem nada demais mesmo, pq há uma variação muito grande no tom, seriedade e qualidade geral.
Essa franquia foi um fenômeno cultural além dos filmes e livros, que durou por mais de uma década...quem pega isso depois que passou nunca terá o mesmo sentimento.

Penso o mesmo de séries como Game of Thrones. Pra mim, quem pegou agora depois de finalizada e assistiu tudo de uma vez JAMAIS terá a mesma experiência de quem ficou quase 10 anos acompanhando semanalmente.
A série LOST então, nem se fala...ficar toda semana discutindo os mistérios com a galera é boa parte do que fez a série ser o que foi.


Sobre LOTR, é meio difícil essa comparação. É outro tipo de obra, público e época (no caso dos livros). Além de ser outro nível também.
 
Ultima Edição:

Niko

V Has Come To
VIP
Mensagens
6.784
Reações
6.605
Pontos
954
Olha, a saga é bastante respeitada sim. Fez bastante sucesso de público, bilheteria e a crítica também gosta. Acho que só o fato de ser a maior e mais reconhecida franquia teen/infanto juvenil já diz muita coisa. Crepusculo, Maze Runner e Jogos Vorazes não fizeram o que a saga Harry Potter fez.

De todos os filmes, não tem um que a gente pode falar que foi ruim, na minha opinião pessoal só diria que o ultimo lá que dividiram em 2 é fraco, o resto são ótimos. Os livros não fazem o meu estilo de leitura, acho que a escritora se dá bem mesmo como roteirista, como ela tá fazendo nesse Animais Fantásticos. Inclusive acho que aí a gente já começa a diferenciar Harry Potter de Senhor dos Anéis, possuem autores beem diferentes um do outro, dá pra diferenciar aquele que é mais sério daquele que tem uma pegada menos literária.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Acho que é respeitada dentro das limitações próprias. Querer cogitar que pudesse ser algo próximo a Sr. dos Anéis é completamente absurdo seja pela fonte na qual se baseia, seja pelo escopo que foi dado a ambos. Sr. dos Anéis é melhor em absolutamente tudo. Harry Potter é competente dentro do que se propõe.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.377
Reações
21.768
Pontos
603
Caraio... A saga não é respeitada? O nome sobrevive até hoje, há parque temático dedicado que tá sempre lotado, a autora é mais rica que a rainha da Inglaterra; os livros foram responsáveis por fazer muita gente tomar gosto pela leitura e todos os filmes foram sucesso de crítica e bilheteria. Gosto é subjetivo, mas o lore da saga é muito bom sim.

Essa comparação com LOTR nem faz sentido, só serve pra massagear o ego de fã bobo que se acha mais intelectual por gostar do universo do tolkien. Essa rinha de fãs nem de longe representa a realidade.
 
Topo Fundo