O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O que faltou para a saga Harry Potter ser respeitada?

Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
O que faltou em HP foi ser mais brutal, IMO.
Se você pegar a série toda e ver como uma paleta de cores, ela é um dégradé, indo da cor mais quente para a mais fria.
Daí, muito daquela fantasia, coisinhas de adolescente e personagens água com açúcar foram se tornando algo mais denso, personagens mais cinza, moral menos definida... E o arco final perdeu muito a força que deveria ter, se tivesse na mão de uma boa escritora.
O resultado final foi uma obra que tem um climax morno, sem graça e facilmente esquecível. A filha da put* me coloca um esquadrão de assassinos que pregam um fascismo genocida baseado em eugenia mágica, que deveriam dizimar aquela porra daquela escola, e fazem eles ficarem parados assistindo o final boss ser bazucado por um protagonista que não era tão poderoso quanto ele. Tem aquelas merdas de varinha das varinhas, relíquias da morte... tudo isso é plano de fundo para disfarçar que a história não tem coerência nem no universo que a autora criou. Ou seja, é uma boa série, mas não é algo digno de ser lembrado como algo épico para a cultura geral. É apenas lago que sobrevive como uma lembrança saudosa para que acompanhou as historias do trio ternura.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.375
Reações
19.960
Pontos
1.434
Acho que é questão de grupo em que convive, vai ver a galera que você conversa curte mais Senhor dos Aneis que Harry Potter.

Em termos de vendas Harry Potter é fenomeno, o top 10 do Reino Unido é quase que só Harry Potter, se a autora anunciar uma continuação vai parara a internet e vender como água, assim como vai chover lacrador pedindo boicote que não vai dar em nada.

Colmo obra, acho que o final foi fraco e a JK não soube trabalhar a franquia muito bem depois disso, seus comentários sobre a obra são bizarros, a peça teatral chega a ser um insulto, ela meio que não se desprende, mas não evolui a coisas. A impressão é que a franquia está no limbo e de vez dá uma aparecida com alguma polemica/filme/jogo.
 
Topo Fundo