O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O que faltou para a saga Harry Potter ser respeitada?

BaronCrovaxx

Bam-bam-bam
Mensagens
299
Reações
322
Pontos
248
Sinceramente me arrependo muito de não ter visto a saga toda do Harry Potter no cinema, achei que era infantil demais. Hj após ter visto varios episódios na tv posso tranquilamente afirmar que é uma excelente série, com uma boa história e personagens cativantes. Essa de não ser respeitada é nova para mim.A quantidade de lixo lançada nos últimos tempos no cinema só melhora a franquia com o passasr dos anos.
Outra coisa,quem não viu,veja pq é muito bom.
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.609
Reações
10.566
Pontos
453
Nascer no país certo.
Lá fora tem até parque temático e o povo acampava para comprar livro.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Na verdade a melhor pergunta seria "como são as aulas"? Aquilo ta longe de ser uma aula, parece brincadeira infantil..

Isso pq o foco não é aquilo, ali só tem que mostrar umas brincadeiras pra dar uma clima de descontração e alguns feitiços aprendidos no meio da caminho, nem tem pq mostrar nada demais mesmo.
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Isso pq o foco não é aquilo, ali só tem que mostrar umas brincadeiras pra dar uma clima de descontração e alguns feitiços aprendidos no meio da caminho, nem tem pq mostrar nada demais mesmo.
Mas mostraram e algo bem bobo, aquilo parece tudo menos uma escola.
 


senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.626
Reações
4.272
Pontos
1.284
Olha Potter fez sucesso fez vários filmes mas...
Nunca vai ser um "clássico" da literatura pelo mesmo motivo que Crepúsculo já foi quase esquecido...
Por só fazer o feijão com arroz de modo competente e nunca ir além...
Por exemplo o terceiro filme podia ser resumido com o título Meu tio o procurado...
O meio pra derrotar o Valdemort? foi quase, ei o que falta?Uma horcruz? mas tá no protagonista...Hermione mata o progonista, todo mundo chuta a bunda do vilão é depois fala...por favor alguém revive esse idiota...
Além de que por um bom tempo...faziam o tipo mais idiota de mistério (do tipo aquele que o nome não pode ser dito porque ainda não imaginei um nome legal...)
Entre outras coisas tão bobas que pioram em animais fantásticos...

Pode ter pontos políticos "doidos". mas a Howling é boa em proteger a obra (ao ponto de as vezes se arruinar...)e boa em montar uma narrativa, mas quando vem as perguntas???
Meu deus salve-se quem puder!!! Pois ela adora deixar lacunas que as vezes ela mesma esquece de preencher
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Olha Potter fez sucesso fez vários filmes mas...
Nunca vai ser um "clássico" da literatura pelo mesmo motivo que Crepúsculo já foi quase esquecido...
Por só fazer o feijão com arroz de modo competente e nunca ir além...
Por exemplo o terceiro filme podia ser resumido com o título Meu tio o procurado...
O meio pra derrotar o Valdemort? foi quase, ei o que falta?Uma horcruz? mas tá no protagonista...Hermione mata o progonista, todo mundo chuta a bunda do vilão é depois fala...por favor alguém revive esse idiota...
Além de que por um bom tempo...faziam o tipo mais idiota de mistério (do tipo aquele que o nome não pode ser dito porque ainda não imaginei um nome legal...)
Entre outras coisas tão bobas que pioram em animais fantásticos...

Pode ter pontos políticos "doidos". mas a Howling é boa em proteger a obra (ao ponto de as vezes se arruinar...)e boa em montar uma narrativa, mas quando vem as perguntas???
Meu deus salve-se quem puder!!! Pois ela adora deixar lacunas que as vezes ela mesma esquece de preencher
Crl, vc ta bêbado? Não da pra entender nada
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.074
Reações
32.259
Pontos
1.629
Acho que é porque o primeiro filme é muito infantil, dormi na metade com aquele climão de sessão da tarde. Dizem que depois melhora, quero ver é chegar até lá enquanto atura atores mirins aprontando altas confusões.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
 

RedKnight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.755
Reações
7.769
Pontos
694
Mais respeitado do que já eh!? Não consigo imaginar, é uma franquia que se sai muito bem com o seu público alvo, pré-adolescentes a adolescentes, sem contar que teve um papel muito bacana nesses, que foi de fazê-los pegar gosto pela leitura. E comparar com LOTR não tem nada a ver, o público alvo é bem diferente.
 
Ultima Edição:

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
Engraçado que meu preferido de toda série é justamente um dos mais criticados e apontado como o pior da série, cálice de fofo.
Quem é o doido que critica esse filme?
Eu tb acho o melhor, o jogo da Copa do Mundo de Quadribol é muito massa
O Torneio também é legal, meio tenso
 

RedKnight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.755
Reações
7.769
Pontos
694
Então, todo mundo que faz Review dos filmes levando em conta os livros diz que ele o cálice de fogo é péssimo, mas eu curto muito.

O q ficou esquisito(brochante até eu diria) no 4 é quando tá na prova final na parte do labirinto, que no filme os obstaculos dessa prova são umas ventanias fortes e caminhos se fechando, no livro faz tempo que eu li mas me lembro que tem até um negócio com uma esfinge que é bem legal, e outras coisas tb, não sei se tem tb algo com uma daquelas aranhas gigantes no labirinto, enfim, é bem mais interessante.
 
Ultima Edição:

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.146
Reações
44.362
Pontos
803
A primeira e única vez em que dormi no cinema foi durante um desses filmes do Harry Potter.
 

Dathilot

Lenda da internet
Mensagens
15.718
Reações
12.738
Pontos
1.654
Amadurecer mais rápido do que o público, em especial o tom dos filmes.
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.044
Reações
11.483
Pontos
1.024
Eu adoro os livros, li todos quando ainda era adolescente, então hoje minha cabeça é outra e não sei se conseguiria ler da mesma forma que li na época. Li a Câmara Secreta em um dia, foi o único livro que fiz isso. O sexto livro é o melhor da série, não é o maior em número de páginas, mas tem muitos detalhes sobre Voldemort, a construção do vilão ficou excelente. Infelizmente, esse pra mim foi o pior dos filmes.

E falando sobre os filmes, só gosto dos dois primeiros. O primeiro até que foi bem fiel aos detalhes do livro, faltou uma coisinha ou outra só, já o segundo começou a perder mais detalhes. Dali em diante foi só ladeira abaixo, os atores começaram a crescer e ficaram irritantes, o ator do Dumbledore morreu e deu lugar a outro velho que não condizia muito com a personalidade do personagem, as imagens já não pareciam tão legais quanto as que eu tinha na memória que idealizei pelos livros.

Mas a principal diferença pra mim é o Voldemort. A construção dele é feita em muitos detalhes pelo livro, tem muita coisa que ficou de fora dos filmes, como o tio bizarro dele que só falava a língua das cobras e a mãe dele, que vivia num barraco sujo e era maltratada pra c***lho. Isso, pelo menos pra mim, passa a impressão que nos filmes ele se tornou apenas um vilão mal e genérico. E sem nariz.

Por fim, eu também nunca gostei muito da trilha sonora nos filmes, parece que deixava tudo mais infantil ainda.
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Eu adoro os livros, li todos quando ainda era adolescente, então hoje minha cabeça é outra e não sei se conseguiria ler da mesma forma que li na época. Li a Câmara Secreta em um dia, foi o único livro que fiz isso. O sexto livro é o melhor da série, não é o maior em número de páginas, mas tem muitos detalhes sobre Voldemort, a construção do vilão ficou excelente. Infelizmente, esse pra mim foi o pior dos filmes.

E falando sobre os filmes, só gosto dos dois primeiros. O primeiro até que foi bem fiel aos detalhes do livro, faltou uma coisinha ou outra só, já o segundo começou a perder mais detalhes. Dali em diante foi só ladeira abaixo, os atores começaram a crescer e ficaram irritantes, o ator do Dumbledore morreu e deu lugar a outro velho que não condizia muito com a personalidade do personagem, as imagens já não pareciam tão legais quanto as que eu tinha na memória que idealizei pelos livros.

Mas a principal diferença pra mim é o Voldemort. A construção dele é feita em muitos detalhes pelo livro, tem muita coisa que ficou de fora dos filmes, como o tio bizarro dele que só falava a língua das cobras e a mãe dele, que vivia num barraco sujo e era maltratada pra c***lho. Isso, pelo menos pra mim, passa a impressão que nos filmes ele se tornou apenas um vilão mal e genérico. E sem nariz.

Por fim, eu também nunca gostei muito da trilha sonora nos filmes, parece que deixava tudo mais infantil ainda.
Não tem nada sobre ele não ter nariz nos livros?
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.044
Reações
11.483
Pontos
1.024
Não tem nada sobre ele não ter nariz nos livros?
Do jeito que falei deu a entender que ele não ter nariz é um problema, mas não é não, eu só acho a aparência dele meio engraçada...até acho que fizeram um bom trabalho escondendo o nariz do ator. No livro diz que ele tem fendas como de cobra, olhos vermelhos e uma voz "alta, clara e fria". Acho que os olhos pra mim fazem mais diferença que o nariz.
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Do jeito que falei deu a entender que ele não ter nariz é um problema, mas não é não, eu só acho a aparência dele meio engraçada...até acho que fizeram um bom trabalho escondendo o nariz do ator. No livro diz que ele tem fendas como de cobra, olhos vermelhos e uma voz "alta, clara e fria". Acho que os olhos pra mim fazem mais diferença que o nariz.
Achei ele bem sombrio nos filmes, o retorno dele e toda vez que ele aparecia era bem tenso. Esse lance do povo evitar falar o nome dele tb foi genial, botou mt medo.
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
images
 

hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.775
Reações
9.484
Pontos
1.219
Querendo ou não, é um filme onde tem crianças e depois adolescentes como protagonistas, geralmente atinge mais o publico teen.

Acho que é respeitada, mas não é por todos, conheço muita gente que acha que Harry Potter é filme de criança
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.038
Reações
26.291
Pontos
703
Só não é mais respeitada porque:
  1. Os personagens principais são crianças/jovens;
  2. A série é muito popular, agrada crianças, mulheres, todo mundo;
  3. Não é nada muito complexo e alguns nerds são meio frescos com "obras rasas", sendo que no final das contas não passa de um entretenimento como qualquer outro. Vejo algo parecido em fã de anime que se acha intelectual por preferir Fullmetal Alchemist a Naruto. Comédia demais :kkk
Na minha opinião, HP poderia ser ainda melhor, mas eu gostei dos filmes e dos livros.
Harry Potter que me fez gostar de ler quando estava na escola. Tenho os livros até hoje.
 

Tre Styles

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.545
Reações
2.549
Pontos
724
Eu só vi os 3 primeiros filmes, não fiz questão de ver o resto, e algo sempre me incomodou neles era por que de Harry Potter ser amigo daquele ruivo. Um personagem desastrado, medroso, pouco inteligente, que só sabia fazer careta, sem qualquer qualidade que o redimisse.

Aí dei uma pesquisada sobre a fidelidade da adaptação e li que a adaptação em si não é tão boa e que um dos defeitos é terem passado todas as qualidades dele para a menina, e os defeitos dela pra ele.
Resultado é que ela, pelo menos nos 3 primeiros filmes, é uma personagem mais determinada, inteligente, decidida e corajosa que o próprio Harry Potter!

Então isso já desanima muito a ver esses filmes. Ler os livros então, fora de cogitação, 15 anos tarde demais pra mim.

E não acho que é melhor ou pior que Senhor dos Anéis não. São duas obras que não me apetecem mas que tem seus fãs ardorosos, logo, ambas tem seu valor.
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Eu só vi os 3 primeiros filmes, não fiz questão de ver o resto, e algo sempre me incomodou neles era por que de Harry Potter ser amigo daquele ruivo. Um personagem desastrado, medroso, pouco inteligente, que só sabia fazer careta, sem qualquer qualidade que o redimisse.

Aí dei uma pesquisada sobre a fidelidade da adaptação e li que a adaptação em si não é tão boa e que um dos defeitos é terem passado todas as qualidades dele para a menina, e os defeitos dela pra ele.
Resultado é que ela, pelo menos nos 3 primeiros filmes, é uma personagem mais determinada, inteligente, decidida e corajosa que o próprio Harry Potter!

Então isso já desanima muito a ver esses filmes. Ler os livros então, fora de cogitação, 15 anos tarde demais pra mim.

E não acho que é melhor ou pior que Senhor dos Anéis não. São duas obras que não me apetecem mas que tem seus fãs ardorosos, logo, ambas tem seu valor.
O ruivo nos livros finais é crucial, tanto que varias vezes a Hermione fica surpresa com a inteligência dele.

E Harry Potter gostou dele pelo carisma, o cara é gente boa pra c***lho, ele não tava atrás de um companheiro de guerra, nem pensava nisso.
 

Tre Styles

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.545
Reações
2.549
Pontos
724
O ruivo nos livros finais é crucial, tanto que varias vezes a Hermione fica surpresa com a inteligência dele.

E Harry Potter gostou dele pelo carisma, o cara é gente boa pra c***lho, ele não tava atrás de um companheiro de guerra, nem pensava nisso.
Entendi, realmente.. Mas você sentiu que ele foi diminuído nos filmes? Eu li alguns trechos que comparam cenas e até falas que eram dele no livro foram transferidas para a menina.
 

matgaudio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.555
Reações
5.150
Pontos
1.064
"hp não é respeitado" - kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

acho que os filmes do Senhor dos Anéis foram bem demais, mas qndo fui no cinema ver o HP rapaz, o que tinha de gente fantasiada de bruxo, foi a primeira vez que vi algo parecido, foi massa demais hahahah. Isso não aconteceu qndo fui ver o Senhor dos Aneis no cinema...

Tenho todos os livros do Harry Potter e devorei, leitura mto gostosa, eu lia até de madrugada. Os filmes ficaram bons tbm, o primeiro foi show de bola, mas nenhum se compara aos do Senhor dos Anéis, acredito que nem tinham essa pretensão.

Já o livro do Senhor dos Anéis é chatinho de ler, o modo como o carinha escreve, cheio dos detalhes e ramificações, torna a leitura mais 'pesada', por assim dizer. Tem um universo incrível, eu tenho os 3 do Senhor dos Anéis, o Silmarillion e o Filhos de Hurin, nem animei ler O Hobbit, fiquei só com o filme mesmo.

mas sempre fico com essa impressão de que quem leu apenas o Senhor dos Anéis 'se acha' mais kkkkkkk
 

albanibr

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.235
Reações
26.530
Pontos
1.299
Eu até gosto do HP...não li os livros e achei acho que os 2 primeiros filmes infantis (mas não ruins)..
a partir dai subiram de nível e guardo até hj os bons momentos dos filmes na memória

mas vcs já leram "Os livros da Magia" de Neil Gaiman?
Claro que já os dois negaram q foi plagio etc etc, pois acordos são feitos para evitar processos...
 
Topo Fundo