O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O que faria vc mudar de console na próxima geração?

O que faria vc mudar de plataforma na próxima geração?

  • Preço do console

    Votes: 2 3,7%
  • Jogos

    Votes: 32 59,3%
  • Controle

    Votes: 0 0,0%
  • Serviços

    Votes: 0 0,0%
  • Poder de Hardware

    Votes: 4 7,4%
  • Scalebound

    Votes: 0 0,0%
  • Deep Down

    Votes: 0 0,0%
  • Abdução

    Votes: 5 9,3%
  • Não, nunca mudaria de plataforma

    Votes: 11 20,4%

  • Total voters
    54

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.734
Reações
22.510
Pontos
1.129
Preço.

De toda forma, mais cedo ou mais tarde pegarei um PS5 pelos exclusivos.

Complementando:

Eu obrigatoriamente também acabaria comprando um Xbox se ele receber jogos must-play que não saiam pro PS5... digamos, Microsoft banca um jogo da From Sotfware, Scalebound renasce e presta, etc.

Neste caso também poderia montar um PC adequado, mas dependeria muito do preço... se muito alto, continuo com meu notebook da xuxa que já é mais do que suficiente pra rodar o que eu quero no PC (jogos antigos e de estratégia, basicamente)
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.644
Reações
18.325
Pontos
1.084
Eu gosto de multis então votei poder de hardware, compraria o mais poderoso se ele recebese muitos games trid party.
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.644
Reações
18.325
Pontos
1.084
Deixaria de priorizar o PC se os consoles viessem como o X360 foi pra sua época de lançamento.

Se o padrão for 4K nativo 30fps e 1080p 60fps pra mim já valeria mais do que ter que upar meu PC ou montar um novo.
Idem.
 

Coxinha Verde

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.196
Reações
12.034
Pontos
753
God of War e Street Fighter exclusivos no XBox me faria mudar de console.
 


joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.241
Reações
4.147
Pontos
453
Só se anunciarem muitos jogos novos
como to tentando diminuir o backlog do ps3 e ps4, acho quase impossível
porém se a Sony anunciar retro com ps3 e ps2 a geração estará decidi
migro na hora para o ps5
modo dream on
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.178
Reações
32.507
Pontos
1.629
Só me importam os jogos, troféu/gs e amigos são irrelevantes.

Por agora eu já troquei e foi por exclusividades, na oitava geração estive de PS4 e na nona optei pelo Switch.

MS é complicado; na sétima comecei com eles, vários exclusivos ótimos e ainda tinha retro de uma parte dos exclusivos do console anterior porém hoje parece que só querem saber de serviços e esse console sem mídia física abre um precedente violento. Nada impede de voltar a utilizar desde que os jogos compensem, passo por cima de qualquer empecilho se aparecer um Blue Dragon 2 ou Infinite Undiscovery 2.
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.762
Pontos
1.389
Pensei em ir de PC por causa da pirataria, mas os exclusivos da Sony ainda me fazem seguir de Playstation.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.321
Reações
29.951
Pontos
1.049
Eu mudaria tranquilamente para a nova plataforma da Microsoft ou pro PC se eles tivessem God of War, Uncharted, The Last of Us, Infamous e companhia.

Não me apego a marcas, e sim a jogos.

Se os jogos definitivos, supremos, obras dos Deuses e papa GOTYs estiverem na plataforma da Xiaomi, Dolly, Samsung, é lá que eu estaria. Como continuam com a grande Sony, PS5 é day one aqui.
 

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
Eu votei em jogos, nessa geração eu peguei os 3 consoles, mas na próxima vou apenas ter uma plataformas + o switch.
Como o único jogo que me prende ao Xbox é o Gears, vou ter que sobreviver sem poder jogar um possível gears 6, já que poderei jogar o Gears 5 no Xbox One ( pelo menos eu espero).

Confesso que preço é irrelevante pra mim, não me importaria em pagar 100 dólares a mais em uma platarfarma que me de mais possibilidade de jogos exclusivos.

O poder acho que será bem equilibrado na próxima geração.

Eu tenho mais de 50 jogos digitais no ps4, não abandonaria esses jogos assim tão facilmente, e agora com a retrô vou poder aproveitar esses jogos novamente a hora que eu quizer no ps5.

Acho que vai ser difícil o jogo virar na próxima geração.
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.668
Reações
5.950
Pontos
704
Já o PS5 pretendo pegar só se acumular uma quantidade de exclusivos interessantes.

Errrr, deixa eu colocar essa frase na nossa realidade atual...

Só pego um Xbonex 2 se acumular uma quantidade de exclusivos interessantes.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.302
Reações
14.356
Pontos
1.053
Não faria eu mudar completamente.....Mas qual eu escolheria primeiro.

Aconteceu isso na geração PS360.O 360 foi o meu primeiro console mesmo sendo"Sonysta" como dizem.

Era uma época que eu julgava o 360 claramente superior,com o BOOM de Gears Of War,vários exclusivos, e J-RPGS bacanas.

Mesmo curtindo a Sony no momento atual,seria alienação não ir onde estão o que considero grandes jogos para meu gosto.
 

Nelci

Bam-bam-bam
Mensagens
1.358
Reações
978
Pontos
209
Continuarei na plataforma que mais recebe investimentos e que é pró consumidor.
Xbox.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Cara, é complicado para pessoas como eu: em algum momento da geração eu tenho todos os consoles.

Então vou responder com qual eu vou iniciar a geração: o que tiver melhores jogos.

Sempre gostei de bons gráficos, mas na época do Xbox eu fui de PS2 (Dreamcast eu não considero, pra eu já tinha e ele lançou muito antes; então eu já tinha um console com jogos bonitos).

Acho que a oferta de jogos é importante no início, mas meu prazo é de 18 meses, não o lançamento. Eu só compro console depois da primeira revisão de hardware.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Troféu e Game Score não servem para nada.

Não tenho amigos que jogam videogame.

No fim o que vai me fazer escolher o PS5 é o que me fez escolher o Xbox One: retrocompatibilidade com a plataforma anterior e jogos.
Ao menos para mim, retrocompatibilidade funciona mais ou menos como certas áreas de lazer de alguns edifícios: é algo muito legal; algo que é muito bom saber que se encontra lá, mas do qual eu raramente usufruirei. Portanto, a sua presença é mais virtual/potencial do que efetivamente real.

No final das contas, uma retrocompatibilidade com os jogos já lançados não costuma ser o meu maior motivador de compra efetivamente. É claro que, se os acessórios anteriores (como os controles) porventura forem (ou fossem) compatíveis com a nova plataforma, será (ou seria) muito bom. Mas eu não consigo me ver empolgado por muito tempo com a ideia de colocar jogos antigos para curtir no meu novíssimo Playstation 5. Entende?

Compro estes consoles mais pelas novas experiências ultra-imersivas que eles nos prometem, e a retrocompatibilidade funciona, novamente, como uma presença meramente virtual-potencial, mas que é essencial saber que se encontra lá (à semelhança novamente da área de lazer).
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Não vejo sentido em.comprar um Xbox com um PC em casa, seria como comprar outro PC pra jogar na sala... Aí prefiro pegar um PC mesmo, porque aí coloco emuladores e etc.

Nao sei se o próximo Xbox terá stream, mas o PS5 certamente assim como o PS4 deve me permitir jogar via Stream, o que é um feature essencial pra mim.

Nintendo, até pegaria um switch, mas não como alternativa a um PS, mas como segundo console.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.876
Reações
230.182
Pontos
2.529
Jogos, sempre jogos.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

zenmaster

Habitué da casa
Mensagens
243
Reações
142
Pontos
79
Como essa foi a geração que abandonei a pirataria nos consoles e pretendo continuar longe dela, o que me faria sair do PS4 seria a falta de retro. Tendo em vista que os exclusivos que a galera tanto se vangloria e me fez ter vontade de comprar o PS4 pra jogá-los não me impressionou em nada.
 

Suordi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.517
Reações
8.232
Pontos
819
Apenas jogos. Nunca comprei um console, nem que fosse um upgrade ou secundário, por hardware ou serviços. Por outro lado, eu seria capaz de adquirir todos os consoles da próxima geração se achar que cada um tem um ou mais jogos imperdíveis.
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.662
Reações
7.357
Pontos
453
Se a Microsoft começar a investir em produções japonesas, mudo na hora. Foi isso que pesou para eu escolher o PS4 nessa geração.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.604
Reações
38.869
Pontos
2.069
Não me importo com quantidade total de troféus... Só me importo em platinar o que gosto, então trocar de console não seria problema.

O que me faria trocar é se o XBox vier consideravelmente mais poderoso e com exclusivos interessantes que façam bom uso disso.
Atualmente não compro um X1 porque apesar de ser uma bela máquina, pra mim não tem jogos que a justifique.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Ao menos para mim, retrocompatibilidade funciona mais ou menos como certas áreas de lazer de alguns edifícios: é algo muito legal; algo que é muito bom saber que se encontra lá, mas do qual eu raramente usufruirei. Portanto, a sua presença é mais virtual/potencial do que efetivamente real.

No final das contas, uma retrocompatibilidade com os jogos já lançados não costuma ser o meu maior motivador de compra efetivamente. É claro que, se os acessórios anteriores (como os controles) porventura forem (ou fossem) compatíveis com a nova plataforma, será (ou seria) muito bom. Mas eu não consigo me ver empolgado por muito tempo com a ideia de colocar jogos antigos para curtir no meu novíssimo Playstation 5. Entende?

Compro estes consoles mais pelas novas experiências ultra-imersivas que eles nos prometem, e a retrocompatibilidade funciona, novamente, como uma presença meramente virtual-potencial, mas que é essencial saber que se encontra lá (à semelhança novamente da área de lazer).
Para mim é fundamental porque não tive ou terei um PS4, mas quero aproveitar a sua biblioteca.

A retro do PS5 é essencial por me deixar ainda mais tranquilo de ter escolhido o Xbox One e saber que na próxima gen. provavelmente terei apenas 1 console também.
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.432
Reações
5.903
Pontos
453
Eu tenho um PS4 e já defini que vou de Xbox na próxima geração. Até pensei em já mudar nessa, mas teria que ver preço e lançamento da nextgen.

O grande diferencial é o preço. Além da Microsoft ter os consoles e os jogos mais baratos, ainda tem o Gamepass. O gamepass me faria investir bem menos em jogos e teria um bom catálogo.

Isso porque eu já não jogo mais como antigamente e tenho outras prioridades na vida. Então vou em busca do custo-benefício.

Fora que joguei as franquias da Sony e sinceramente, não achei nada demais assim. Eu os acho impressionantes graficamente, mas como jogos eu os acho razoáveis, nada assim imperdível. Gostaria de jogar as franquias do Xbox e fazer pelo menos um teste e quem sabe lá na frente, ter uma real conclusão.



Persona 3 e o 4 saíram com o PS360 em campo (2006 e 2008).

Sim, mas não saíram pra ps3 né, não é a mesma coisa.

A Altus meio que pulou a geração ps360 como eu disse. Foi do PS2 diretamente pro PS4 com uma versão de PS3 também.

Pior que vou te falar que se ela for lançar um Persona 6 no PS5 eu não duvido nada de ter versão de ps4 também.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Para mim é fundamental porque não tive ou terei um PS4, mas quero aproveitar a sua biblioteca.

A retro do PS5 é essencial por me deixar ainda mais tranquilo de ter escolhido o Xbox One e saber que na próxima gen. provavelmente terei apenas 1 console também.
E eu não duvido. Acredito em você. Mas eu diria que, no geral, para a maioria das pessoas, retrocompatibilidade funciona naqueles termos que eu mencionei - uma virtualidade potencial.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
E eu não duvido. Acredito em você. Mas eu diria que, no geral, para a maioria das pessoas, retrocompatibilidade funciona naqueles termos que eu mencionei - uma virtualidade potencial.
Ah sim. Retro não vende consoles, mas ajuda. No fim se o Xbox One não tivesse tido duas levas de jogos japoneses nem com a retro eu tinha pego um.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Errrr, deixa eu colocar essa frase na nossa realidade atual...

Só pego um Xbonex 2 se acumular uma quantidade de exclusivos interessantes.

Errado, pois a frase completa seria:


Só pego um Xbonex 2 se acumular uma quantidade de exclusivos interessantes E NÃO SAÍREM NO PC.
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.254
Reações
12.140
Pontos
1.119
Exclusivos. Como jogo os Multi no PC, então só os exclusivos me fariam mudar de console.
 
Topo Fundo