O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O que faz mais mal à saúde: maconha ou álcool?

Doydis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.623
Reações
19.597
Pontos
1.094
Acabou de sair daqui de casa, um primo completamente transtornado viciado em crack. Ele estava querendo matar a companheira dele... grávida. Também viciada. Para efeito de informação, ele começou desde cedo na maconha. Já é um andarilho das ruas completamente incapaz de qualquer tipo controle na vida. O irmão dele, embora trabalhe, é viciado na cocaína. Também começou na maconha. Meu tio, que é tio dele também, encontra-se desaparecido desde que fugiu da clínica de reabilitação para tratar dependência do crack. Também começou desde cedo na maconha.

Esse "mero" detalhe, poucos lembram. Por mim, poderiam proibir tudo. Álcool, cigarro...e continuar proibido drogas.

Tb tenho um primo que começou com maconha aos 14 anos e agora está se perdendo na cocaína e no crack.

Muito tenso...
 

Mr Vercetti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.614
Reações
4.208
Pontos
1.029
Tb tenho um primo que começou com maconha aos 14 anos e agora está se perdendo na cocaína e no crack.

Muito tenso...

Eu acho que boa parte do pessoal que usa a maconha como porta de entrada para drogas pesadas é justamente pelo fato de serem encontradas no mesmo lugar, até porquê o efeito da maconha é totalmente o oposto da cocaína e do crack... Essa foi a proposta de legalização do uruguai, tirar a maconha da mão dos traficantes
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.362
Reações
51.540
Pontos
1.712
acho sexo anal mais bolado
pq doi bastante
dps fica gostoso
mas se fizer d+ doi mt tbm
pq a regiao fica "assada"
n sei dizer
mas tomem cuidado
 

The Thin Red Line

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.374
Reações
10.285
Pontos
703
Eu acho que boa parte do pessoal que usa a maconha como porta de entrada para drogas pesadas é justamente pelo fato de serem encontradas no mesmo lugar, até porquê o efeito da maconha é totalmente o oposto da cocaína e do crack... Essa foi a proposta de legalização do uruguai, tirar a maconha da mão dos traficantes

Pois é. Se vendessem churros em uma biqueira, ele seria a porta de entrada para essas drogas mais pesadas.
 


AlefKSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.004
Reações
14.527
Pontos
553
Alcool.

Com toda a certeza do mundo é o alcool.

Maconha só da perda de memoria e algumas coisas que eu esqueci agora.
 

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
Um dos psiquiatras que eu mais respeito fica muito puto toda vez que ouve alguém falar que álcool faz mais mal que maconha. Segundo ele, é o tipo de coisa que nego repete por repetir sem ter evidência nenhuma. Até pedi pra ele me mostrar algum dia os estudos que o levam a pensar assim. Quando ele me mandar, posto aqui.

Não acho que seja uma questão simples e muito menos que a opinião de achismo de quem conhece meia dúzia de pessoas que fumam e outra meia dúzia de pessoas que bebe seja significante. Qualquer experiência que tivermos sobre o assunto é obviamente enviesada.

Na dúvida: os dois fazem mal.
 

CloudNine

Bam-bam-bam
Mensagens
5.935
Reações
19.905
Pontos
353
1560395_297741443707834_927715965_n.jpg
 

Lost Angel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.607
Reações
14.377
Pontos
1.053
Ambos acabam com seu cérebro, um acaba com seu fígado e o outro seus pulmões... Sou contra ambos mesmo.
 

Timo

Habitué da casa
Mensagens
451
Reações
607
Pontos
78
Acredito que os estragos do álcool são infinitamente maiores. Tenho casos de alcoolismo na família e sei do que estou falando. Porém, nenhuma das duas substâncias é 100% inofensiva.
 

Pradovski

Supra-sumo
Mensagens
2.609
Reações
330
Pontos
169
Existe sim recomendações médicas para álcool.
E não tenho nenhum estudo, mas todo mundo que conheço que fumava maconha no ensino médio ia muito mal na escola e n passaram no vestibular, n sei o q eles tão fazendo hj da vida.
 

Knives

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.161
Reações
3.249
Pontos
1.369
Uso Medicinal da Maconha não é via fumo, só pra constar, porque tem muito cara que acha que quando dizem uso Medicinal da Maconha estão falando do ato de fumar.
Fonte? Me lembro de ter visto reportagens ilustrando uso medicinal fumando mesmo.

Um dos psiquiatras que eu mais respeito fica muito puto toda vez que ouve alguém falar que álcool faz mais mal que maconha. Segundo ele, é o tipo de coisa que nego repete por repetir sem ter evidência nenhuma. Até pedi pra ele me mostrar algum dia os estudos que o levam a pensar assim. Quando ele me mandar, posto aqui.

Não acho que seja uma questão simples e muito menos que a opinião de achismo de quem conhece meia dúzia de pessoas que fumam e outra meia dúzia de pessoas que bebe seja significante. Qualquer experiência que tivermos sobre o assunto é obviamente enviesada.

Na dúvida: os dois fazem mal.
Por ele ser psiquiatra ele está no lado em que a maconha é pior que o álcool.
Os dois podem fazer mal, mas quando se discute de liberação o foco não é só o indivíduo: é a sociedade.

0,,43213092,00.jpg
 

kevinnkrc

Veterano
Mensagens
907
Reações
169
Pontos
104
Até água em excesso faz mal. O mérito não tá no álcool ou na maconha, mas quem usa e como usa.
 

deriks

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.521
Reações
16.948
Pontos
1.089
Eu digo que ambos só fazem mal se tiver exagero.

Porra, faz dez anos que bebo socialmente e minha saúde é excelente, assim como diversas outras pessoas que sabem se controlar.

A maconha tem seus benefícios, afinal ela é usada pra combater o glaucoma, então basta a pessoa não ser HUE e tá tudo tranks.
 

bolO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.678
Reações
5.524
Pontos
799
Eu fumo e bebo ao mesmo tempo...

FUCK THE POLICE
 

God Odin

Bam-bam-bam
Mensagens
4.405
Reações
9.678
Pontos
304
Fonte? Me lembro de ter visto reportagens ilustrando uso medicinal fumando mesmo.


Por ele ser psiquiatra ele está no lado em que a maconha é pior que o álcool.
Os dois podem fazer mal, mas quando se discute de liberação o foco não é só o indivíduo: é a sociedade.

0,,43213092,00.jpg


http://www.fda.gov/NewsEvents/Newsroom/PressAnnouncements/2006/ucm108643.htm
 

brazil123

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.429
Reações
12.066
Pontos
609
Se a galera usasse com moderação nenhum faria mal, o que queima a imagem do álcool são os desgraçados que enchem o rabo de bebida e vão dirigir, estão pouco se fodendo para a vida alheia.
O pessoal pensa que é culpa do álcool, querem proibir, querem deixar mais cara, mas na verdade é o do desgraçado que não está nem aí.
As vezes acho que um cara que bebe e inventa de dirigir, já está com intenção de matar.

Na minha visão,quem enche a cara de alcool,pega o carro e mata uma pessoa é homicídio DOLOSO sem choro nem piedade,claro que nossos estabelecimentos prisionais não comportariam tantos presos caso alguma lei do tipo fosse aprovada.
 

Lost Angel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.607
Reações
14.377
Pontos
1.053
Para mim bebeu e ligou o carro já pode atuar o cara por crime doloso.
 

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
Pessoal, a discussão é muito mais complicada que pegar uma tabela qualquer fora de contexto. É impossível definir em números exatos o quanto uma coisa faz mal em relação a outra. O que uma tabela que diz que álcool é 1,7 ruim e maconha é 1,3 ruim quer dizer?
O que é mais simples é ver que a ordem de grandeza é a mesma. Os dois fazem mal. Dependendo dos critérios usados pra avaliar, um ou outro vai ser melhor ou pior, mas não existe verdade absoluta em relação a isso.


Aliás, é completamente irrelevante o fato de maconha ter ou não aplicação médica. Qualquer remédio que adiante pra alguma coisa faz mal e não deve ser usado sem indicação. De maneira geral, quanto mais efeito tem, mais perigoso é o remédio. Aquele comprimido que a sua avó toma todo dia provavelmente é muito mais perigoso que álcool e maconha juntos... só que ela o toma por um motivo: com uma dose CONTROLADA, os benefícios são ligeiramente maiores que os riscos, aí vale a pena tomar.
É ridículo querer ligar o fato de maconha poder trazer benefícios pra pessoas doentes com o fato de ser segura pra consumo recreativo. Não faz o menor sentido.
 
Topo Fundo