O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[O que fazer?] Empresa quer que...

ErroNoServidor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.615
Reações
1.671
Pontos
603
Eu devolva o dinheiro que eles depositaram errado.

Deixe-me explicar melhor, eu fui demitido no mês passado (08/04). A empresa fez todos os depósitos da recisão, férias e tudo mais. Aí segunda-feira (02/05) quase um mês depois eles falaram que fizeram o depósito errado e quer que eu devolva o dinheiro pra eles. Já tem quase um mês isso. O que eu faço nessa situação, simples vou na empresa e devolvo o dinheiro? Ignoro e sigo em frente?
 

Oliveira'

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
627
Reações
1.396
Pontos
583
Devolve nada, deveriam pedir a devolução em 3 dias no máximo, 1 mês depois é zueira.
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.437
Reações
29.702
Pontos
503
Se depositaram o valor a maior, a resposta é mais do que óbvia.
 

ErroNoServidor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.615
Reações
1.671
Pontos
603
Devolve nada, deveriam pedir a devolução em 3 dias no máximo, 1 mês depois é zueira.
Exatamente o que eu pensei. Demoraram um mês pra perceber isso? E se eu não tivesse mais o dinheiro né? ¬¬

Se depositaram o valor a maior, a resposta é mais do que óbvia.

É, acho que vou ignorar mesmo. Fingir que nem vi o e-mail.
 

Tulius18

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.943
Reações
28.195
Pontos
1.359
Pede um comprovante e uma justificativa de que o valor que foi depositado foi errado mesmo.
Se derem, devolva ué. Se errassem pra menos você não ia reclamar?
 


maxnew

Bam-bam-bam
Mensagens
5.379
Reações
9.416
Pontos
409
faça o que for correto. no fundo você já sabe a resposta, só está procurando uma resposta contrária para poder se apoiar.
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.123
Reações
28.082
Pontos
1.044
Fala q agora é beijim beijim pau pau e q vc já gastou pronto.
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.437
Reações
29.702
Pontos
503
Diga que foi @ErroNoServidor e que não vai devolver.

31450_PR1.gif
 

ErroNoServidor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.615
Reações
1.671
Pontos
603
Pede um comprovante e uma justificativa de que o valor que foi depositado foi errado mesmo.
Se derem, devolva ué. Se errassem pra menos você não ia reclamar?

Eu não teria como reclamar pq nem eu conferi o valor. No dia que fui demitido eles já me falaram que já estava depositado.
 

Oliveira'

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
627
Reações
1.396
Pontos
583
Esse tópico resume bem nossa situação...

Ah.. resume o cacete, vai começar de mimimir falando que brasileiro é corrupto e não pode reclamar da situação do pais, se eles tivessem enviado reclamação dias depois era justo devolver, mas 1 mês depois não tem explicação.
Se ele tivesse gasto o dinheiro? como ficaria a situação, ele provavelmente esta desempregado.
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.396
Pontos
1.339
Ah.. resume o cacete, vai começar de mimimir falando que brasileiro é corrupto e não pode reclamar da situação do pais, se eles tivessem enviado reclamação dias depois era justo devolver, mas 1 mês depois não tem explicação.
Se ele tivesse gasto o dinheiro? como ficaria a situação, ele provavelmente esta desempregado.
Tá OK, eu só não uso dinheiro dos outros.
Segue em frente.
 

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.899
Reações
20.835
Pontos
453
E se você tivesse gastado o dinheiro já? :kpensa

Muito engraçada essa empresa aí. Depois de 1 mês é que vai se dar conta do negócio. :facepalm
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.235
Reações
35.463
Pontos
1.053
Não tem argumento pra devolver, já passou o prazo legal de reclamação.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.742
Reações
13.767
Pontos
803
1 semana ainda va la, mas 1 mes?

Mas tem certeza q foi vc q recebeu o extra ai? Confere sua conta pelo smartphone e ve a data la q informaram q foi feito o deposito.
 

Frank Williams

Lenda da internet
Mensagens
23.258
Reações
20.979
Pontos
1.739
Veja na LEI o que deve ser feito e faça. A empresa também não faria nada que estivesse além da lei, então verifique se estão dentro do prazo legal de reclamação e se estiverem, haja corretamente.

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.235
Reações
35.463
Pontos
1.053
Gostaria de saber de onde tirou tal prazo.
Da CLT e da Justiça Trabalhista.

O prazo para pagamento são os 10 dias da homologação, depois de assinada somente o ex-empregado é quem pode recorrer até 2 anos depois da homologação, suportado pela legislação.

nada impede da empresa abrir um processo contra o ex-empregado mas aí vai depender do juiz aceitar ou não, lembrando que "erro não gera direito".
 

Weblah

Moderador Caveira
Mensagens
9.902
Reações
13.546
Pontos
449
Peça para a empresa os cálculos demonstrando o erro. Mostre para um contador ou advogado.
Independentemente do parecer, abra uma reclamação trabalhista pedindo mais dinheiro.

:klingua

Digo... se pagaram mais, devolva. Se pagaram certo, não devolva. Se pagaram menos, processe.
 

Imortal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.741
Reações
11.356
Pontos
579
Sempre que alguém é desligado de alguma empresa tem que ser feito um termo de rescisão, não teve no seu caso? Não assinou nenhum recibo?
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.379
Reações
71.577
Pontos
1.763
Estranho ter passado tanto tempo até reclamarem...

Sinceramente eu acho que alguém do RH vai usar em ti a tática do 'se colar, colou'. Se tu devolver, essa pessoa simplesmente embolsa o $$$ e f**a-se...

Duvidar, eu NÃO duvido.
 

kreator_br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.879
Reações
12.555
Pontos
1.214
O dinheiro é seu ? Nao.

Entre em contato com eles e veja a melhor forma de devolver. Da mesma forma que erraram ao te depositar a mais, voce pode pedir um tempo pra ir devolvendo da melhor forma que for pra voce.

Independente de lei, ou tempo passado, vai da sua consciência. Eu devolveria, nem que isso levasse um ano inteiro pra acontecer.
 

Ixion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.540
Reações
9.184
Pontos
1.204
O certo é você devolver SE eles comprovarem que realmente depositaram dinheiro a mais. Peça para demonstrarem o cálculo dos valores para que você possa comprovar se eles realmente estão falando a verdade.
 

Dado DolaBella

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.728
Reações
4.809
Pontos
724
Nem perde seu tempo devolvendo !! Você tá no Brasil, nada funciona mesmo :lolwtf
 

Meninosapeca

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
11.548
Pontos
303
Calcule, se o valor tiver errado devolva.
Não há dinheiro no mundo que pague por uma consciência limpa.
 

Bucelacha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
8.746
Pontos
809
Enfie no c*z1nh0 só pela zueira e dps devolva em espécie.

fik cu deus ai parça
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.298
Pontos
1.734
Era CLT ? Ficou mais de 6 meses? Nao foi feito a homologação no sindicato?
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.672
Reações
14.928
Pontos
1.454
Serio que voce criou um tópico pra isso? Se você não devolver, na boa, espero que te processem. Odeio gente com esse tipo de atitude e falta de bom senso.

Sent from my XT1069 using Tapatalk
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Bom, saber o certo vc já sabe.
E curti a dica de pedir o cálculo correto.
Devolva a diferença, todo mundo precisa de dinheiro, mas não é legal vc ficar com dinheiro que não é seu.
 

VinceVega

Condenado a ser livre!
VIP
Mensagens
5.259
Reações
9.511
Pontos
1.229
O que acho mais bizarro não é nem a dúvida da devolução.

É o fato de que alguém receba sem conferir se o valor é o correto.

No mais, se não me engano, realmente existe prazo para a empresa solicitar a devolução.
 
Topo Fundo