O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O que fazer??? [MBML]~[problema financeiro]

BadAss_br

Ser evoluído
Mensagens
135
Reações
2
Pontos
39
Bom, vo postar o meu primeiro [MBML] e faço isso para tentar ver outras perspectivas do que fazer sobre meu problema (no caso a perspectiva de vocês).

Bem eu tenho 21 anos (faço 22 dia 28 desse mês) so estudante de engenharia , to no terceiro ano agora. minha facul é integral , eu entro todo dia as 7:30 e saio as 16:40 , exceto quarta que saio as 18:00.

Eu namoro, vai fazer um ano daqui a 2 meses.

Meu pai me dá 600 reais por mês , sim eu acho muito e me sinto até um incopetente as vezes por não conseguir me manter.

E Hoje, dia 19/02 , eu tenho -400 na conta , e 600 reais para pagar no cartão.(sim sou um incopetente)

todo mês eu tenho que pagar 100 reais na C&A(peguei 500 reais a 10 meses atras para comprar presente para minha namorada) , faltam 2 parcelas para pagar ainda. e 70 reais de boxe(não gostaria de largar)

Bom , mês que vem da um ano de namoro , no próximo mês é niver da minha mina , e no outro é mês dos namorados. [-$$$]

Não tenho a mínima idéia do que fazer. eu vo me afundar em dívidas e não tenho nem uma luz no fim do tunel. Não posso cancelar matérias da facul e trampar pq qualquer matéria que eu trancar esse semestre eu não vou poder fazer duas no semestre que vem, e ae vou ganhar +1 ano de facul.....

O que fazer?????????? vendi todos os livros que tenho, to para vender meu play2+ 80 jogos e talvez meu PSP. Mas eu realmente gostaria de guardar eles :/
Tenho cartas antigas de pokemon tbm para vender (jogava a uns belos anos atras e guardei)

Ou vcs manjam algum emprego que de para eu fazer com esse horario ridiculo meu e que de apra estudar ainda???

oq fazer????
 

BadAss_br

Ser evoluído
Mensagens
135
Reações
2
Pontos
39
sim , criar vergonha na cara e ir trampar, mas eu mostrei o meu horário de aulas, não acho nada que aceite alguem com horarios assim , e fora que precisa estudar.
não da para cancelar matriculas de aulas :/
 

Mcrenk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.063
Reações
277
Pontos
829
BadAss_br;2778772 disse:
sim , criar vergonha na cara e ir trampar, mas eu mostrei o meu horário de aulas, não acho nada que aceite alguem com horarios assim , e fora que precisa estudar.
não da para cancelar matriculas de aulas :/

Não sei no caso de engenharia, mas existem estágios de 4 horas a rodo para quem está estudando Sistemas da Informação...
 

lenuke

Bam-bam-bam
Mensagens
6.781
Reações
7
Pontos
239
Tu vai ter que aprender a administrar seu dinheiro melhor.
E precisa da um presente caro pra sua namorada? Faz um coração de papel ou rouba alguns flores do jardim do vizinho.
 

*Splash*

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.743
Reações
39.015
Pontos
1.414
lenuke;2778791 disse:
E precisa da um presente caro pra sua namorada? Faz um coração de papel ou rouba alguns flores do jardim do vizinho.
isso ae mesmo, fika se afundando por causa de presente ..... fala serio veio.
 


BadAss_br

Ser evoluído
Mensagens
135
Reações
2
Pontos
39
Mcrenk, verificarei , mas o estagio é onde???? , é , vo tentar passar hoje procurando estágio.

alguem tem algum lugar legal para procurar, na pagina da poli só tem os estágios + ferradinhos e temq ta no ultimo ano. :/
 

BadAss_br

Ser evoluído
Mensagens
135
Reações
2
Pontos
39
ok ok eu sei que não vou conseguir dar presentes caros para ela. mas parte desse 600 reais no cartão ja é o presente de um ano de namoro :/

não da para ignorar a pascoa tbm né.... ela falou que ia gostar do ovo das superpoderosas (oq é 22,90) ... fora que eu tenho que pagar a gasolina para ir até a facul que da 200 reais por mês
 

Brneo

Bam-bam-bam
Mensagens
6.451
Reações
174
Pontos
244
[COLOR="Navy"]Pára de gastar como se fosse milionário e arruma um bico de pedreiro.[/COLOR]
 

Darren Hayes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
28.106
Reações
29.505
Pontos
694
500 reais na C&A?!?!? NA C&A?!?!

Meu, por metade disso tu dava um presente muito mais style pra mina na Osklen...

E para de gastar dinheiro a toa com presente caro..
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.938
Reações
56.956
Pontos
2.164
Cara já que seu pai te dá 600 mangos por mês, trabalha junto com ele pra ganhar um pouco mais.
 

MarceloBR

Ser evoluído
Mensagens
357
Reações
0
Pontos
36
Trabalhe a noite, como muita gente da minha faculdade fazia e nosso horario era das 8:00 as 18:00
 

*Splash*

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.743
Reações
39.015
Pontos
1.414
se precisa primeiro tentar arrumar um emprego, qualquer coisa que se encaixe no seu horário, n tem ? então tenta cortar gastos, alguma coisa sempre acha.

sobre vender seus "bens", cara isso eh temporario, se vc continuar assim daki 6 meses ta na mesma m**** e ainda sem as coisas.

sobre os presentes, o pessoal comentou pq eh a coisa mais "inutil" do que vc citou no seu post, sua mina sabe que vc ta nessa situação ? se soubesse acho que n iria se importar em ficar sem os presentinhos.

gasolina, n tem como vc rachar com alguem ? tipo carona, cada um paga um pouco ?
 

BadAss_br

Ser evoluído
Mensagens
135
Reações
2
Pontos
39
Brneo , sim sim , parar de gastar eu irei , mas mesmo assim ta phodas :/
E agora me diz como eu vo trampar com o horario desse jeito ???

Ficar reclamando do horario para mim parece que eu to tentando escapar , mas realmente eu to procurando alguma coisa e não acho nada :/
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.938
Reações
56.956
Pontos
2.164
BadAss_br;2778828 disse:
Brneo , sim sim , parar de gastar eu irei , mas mesmo assim ta phodas :/
E agora me diz como eu vo trampar com o horario desse jeito ???

Ficar reclamando do horario para mim parece que eu to tentando escapar , mas realmente eu to procurando alguma coisa e não acho nada :/

Cara, trabalho a essa hora não falta.
Por exemplo eu trabalho de plantonista, variando a hora, mas não tem nada a ver com sua área.
Sei lá vira porteiro que trampa de madrugada sei la.

Cara tem outro horario na facul?
Seria uma boa se você estudasse de noite e trabalhasse de dia.
 

BadAss_br

Ser evoluído
Mensagens
135
Reações
2
Pontos
39
Darren Hayes;2778819 disse:
500 reais na C&A?!?!? NA C&A?!?!

Meu, por metade disso tu dava um presente muito mais style pra mina na Osklen...

E para de gastar dinheiro a toa com presente caro..

Na verdade eu peguei 500 reais da C&A por crédito mesmo , comprei o anel de namoro para a minha mina (140) + uma camisa do chelsea (100) e ae eu gastei comprarndo talher aqui em casa e paguei meu cartão do banco.
mas foi mta burriçe isso , e cancelarei oc artão assim que eu pagar tudo (daqui a 2 mêses)

Vaynard;2778821 disse:
Cara já que seu pai te dá 600 mangos por mês, trabalha junto com ele pra ganhar um pouco mais.

Fora de questão já que eu faço facul na USP , e meu pai trampa em diadema (da mais de 40 minutos a ida , + gasosa ) e sem falar que quando eu saio meu pai ja ta fechando a loja , sem falar que eu poderia ser algo tipo office boy , mas bancos e afins já tão fechados.


MarceloBR;2778825 disse:
Trabalhe a noite, como muita gente da minha faculdade fazia e nosso horario era das 8:00 as 18:00

Por Favor me fale oq eles faziam!
 

BadAss_br

Ser evoluído
Mensagens
135
Reações
2
Pontos
39
Vaynard;2778836 disse:
Cara, trabalho a essa hora não falta.
Por exemplo eu trabalho de plantonista, variando a hora, mas não tem nada a ver com sua área.
Sei lá vira porteiro que trampa de madrugada sei la.

Cara tem outro horario na facul?
Seria uma boa se você estudasse de noite e trabalhasse de dia.

Não da para rachar gasosa , e a Poli não tem periodo de noite! só integral!
 

BadAss_br

Ser evoluído
Mensagens
135
Reações
2
Pontos
39
e não gasto os 600 reais só comigo , só para dar um exemplo esse mês minha mãe precisou de um remédio 70 reais , e eu tive que pagar limpeza de 4 cobertores 40 reais

e meu pai não vai me pagar isso , pq a grana ta curta :/
 

Caminhoneiro Sedutor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.077
Reações
10.382
Pontos
774
BadAss_br;2778811 disse:
fora que eu tenho que pagar a gasolina para ir até a facul que da 200 reais por mês

1º passo: abandone o seu carro, e comece a andar de ônibus. Conforto é o caraleo, tu tá na m****, carro é coisa pra quem tá bem.

2º passo: GET A JOB!!!! Vai em qualquer agência de estágios da tua cidade (deve ter um CIEE por aí) e procura, vai nas empresas e procura... SE MEXE!!!

3º passo: para de encher a tua namorada de presentes. Isso é coisa pra corno rico. Dá alguma coisa uma vez ou outra. De resto, passa a vara nela sempre que tu tiver chance que ela vai ficar bem agradecida.

4º passo: comece a planilhar sua vida financeira. Excel tá aí pra isso. Calcule as suas receitas e os seus custos. Porra, se com um salário de 300 reais eu consegui sustentar a minha família durante 3 meses (me fudi, mas comida não faltou), tu com os 600 do papaizinho e mais o teu salário de estagiário (já tem mandei procurar estágio? VAI ATRÁS DE UM AGORA!) vive que nem um rei. Planejamento é a chave de tudo.


Espero ter ajudado.
 

BadAss_br

Ser evoluído
Mensagens
135
Reações
2
Pontos
39
e não gasto os 600 reais só comigo , só para dar um exemplo esse mês minha mãe precisou de um remédio 70 reais , e eu tive que pagar limpeza de 4 cobertores 40 reais

e meu pai não vai me pagar isso , pq a grana ta curta :/
 

Brneo

Bam-bam-bam
Mensagens
6.451
Reações
174
Pontos
244
BadAss_br;2778828 disse:
Brneo , sim sim , parar de gastar eu irei , mas mesmo assim ta phodas :/
E agora me diz como eu vo trampar com o horario desse jeito ???

Ficar reclamando do horario para mim parece que eu to tentando escapar , mas realmente eu to procurando alguma coisa e não acho nada :/

[COLOR="Navy"]Cara eu sei que é foda, mas é culpa sua e espero que essa situação te ensine a ter um pouco de bom senso. Não é todo papai que dá esse tanto de grana para o filho... não sei se você já teve algum trabalho algum dia, mas meu, dinheiro é uma coisa suada pra caramba pra ir gastando a rodo sem controlar. Meu pai nunca teve condições de me dar esse tanto de dinheiro. Quando comecei a namorar, no final do ano retrasado, eu não tinha um puto e foi difícil fazer as coisas que eu queria, mas por sorte consegui um estágio depois de cinco meses. No fim do ano passado tive que bancar, um depois do outro, sem descanso, presentes do aniversário da minha namorada, dia dos namorados, aniversário de namoro e natal. Consegui dar os presentes que eu queria, mas respeitei o quanto eu podia gastar.

Bom senso é tudo, em qualquer coisa que você faz na vida. Se vc está desempregado, tenha bom senso de se comportar como um, e mesmo empregado ninguém tem orçamento ilimitado.

E fuja do cartão de crédito, isso é coisa do demônio.[/COLOR]
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.212
Reações
3.589
Pontos
1.084
Arruma um emprego naquelas empresar de alarme, trabalhar de madrugada. Uma vez recebi uma proposta, trabalhar dia sim dia não das 18:00 as 00:00. Ganhava 450 pau + Alimento + Transporte. Em 2 meses vc resolve sua situação. Só nao aceitei na época pq trabalha tbm em feriados, e minha mãe queria que eu voltasse pra casa (sabe como mãe é né).
 

BadAss_br

Ser evoluído
Mensagens
135
Reações
2
Pontos
39
Pozza007;2778875 disse:
1º passo: abandone o seu carro, e comece a andar de ônibus. Conforto é o caraleo, tu tá na m****, carro é coisa pra quem tá bem.

2º passo: GET A JOB!!!! Vai em qualquer agência de estágios da tua cidade (deve ter um CIEE por aí) e procura, vai nas empresas e procura... SE MEXE!!!

3º passo: para de encher a tua namorada de presentes. Isso é coisa pra corno rico. Dá alguma coisa uma vez ou outra. De resto, passa a vara nela sempre que tu tiver chance que ela vai ficar bem agradecida.

4º passo: comece a planilhar sua vida financeira. Excel tá aí pra isso. Calcule as suas receitas e os seus custos. Porra, se com um salário de 300 reais eu consegui sustentar a minha família durante 3 meses (me fudi, mas comida não faltou), tu com os 600 do papaizinho e mais o teu salário de estagiário (já tem mandei procurar estágio? VAI ATRÁS DE UM AGORA!) vive que nem um rei. Planejamento é a chave de tudo.


Espero ter ajudado.


1° passo , eu pegaria 2 metrôs e 2 ônibus para ir e voltar da facul , se fizer as contas da no mesmo.

2 °passo oq ser ciee (pesquisarei google)

3° passo sim , ela sabe que não conseguirei dar mta coisa dessa vez

4° sim eu sei que é até ridiculo , mas totentando mudar isso :/ e sei q 600 conto tem gente que trampa o mês inteiro e não recebe isso . e enquanto falamos estou procurando aqui na net:/


ps: fato que preciso aprender a mexer no excel
 

BadAss_br

Ser evoluído
Mensagens
135
Reações
2
Pontos
39
Brneo;2778879 disse:
[COLOR="Navy"]Cara eu sei que é foda, mas é culpa sua e espero que essa situação te ensine a ter um pouco de bom senso. Não é todo papai que dá esse tanto de grana para o filho... não sei se você já teve algum trabalho algum dia, mas meu, dinheiro é uma coisa suada pra caramba pra ir gastando a rodo sem controlar. Meu pai nunca teve condições de me dar esse tanto de dinheiro. Quando comecei a namorar, no final do ano retrasado, eu não tinha um puto e foi difícil fazer as coisas que eu queria, mas por sorte consegui um estágio depois de cinco meses. No fim do ano passado tive que bancar, um depois do outro, sem descanso, presentes do aniversário da minha namorada, dia dos namorados, aniversário de namoro e natal. Consegui dar os presentes que eu queria, mas respeitei o quanto eu podia gastar.

Bom senso é tudo, em qualquer coisa que você faz na vida. Se vc está desempregado, tenha bom senso de se comportar como um, e mesmo empregado ninguém tem orçamento ilimitado.

E fuja do cartão de crédito, isso é coisa do demônio.[/COLOR]



Que a culpa é minha eu sei , e sei que é mta grana! estou tentando mudar isso :/ primera coisa que farei quando acabar de pagar as contas é cancelar cartões de crédito :/
 

MarceloBR

Ser evoluído
Mensagens
357
Reações
0
Pontos
36
BadAss_br;2778850 disse:
Na verdade eu peguei 500 reais da C&A por crédito mesmo , comprei o anel de namoro para a minha mina (140) + uma camisa do chelsea (100) e ae eu gastei comprarndo talher aqui em casa e paguei meu cartão do banco.
mas foi mta burriçe isso , e cancelarei oc artão assim que eu pagar tudo (daqui a 2 mêses)



Fora de questão já que eu faço facul na USP , e meu pai trampa em diadema (da mais de 40 minutos a ida , + gasosa ) e sem falar que quando eu saio meu pai ja ta fechando a loja , sem falar que eu poderia ser algo tipo office boy , mas bancos e afins já tão fechados.




Por Favor me fale oq eles faziam!







Trabalhavam normalmente em bares ou boates frequentados por universitarios, tinha outro que eu conhecia que era garçom de uma pizzaria.

Enfim é soh querer.
 

YamaDragon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.058
Reações
177
Pontos
809
Trabalhos a noite:



Segurança e vigia

Garçon

Lanchonetes

Frentista

Taxixta

Moto Taxixista

Boates

Promoters e muito mais é só procurar.
 
Mensagens
97
Reações
0
Pontos
11
O nobre coleguinha gastador não quer solução... negligencia deliberadamente todos os conselhos e apresenta argumentos que convencem (somente a ele) de que não há nada para se mudar!

Filho... Dá seu jeito!

Se vira!

Você acha que alguém aqui vai retirar da cartola uma carteira mágica que todas as vezes que vc enfiar a mão nela vai sair grana?

Negativo...

Sua realidade é só sua... e só VOCÊ pode fazer algo para mudar...

As opiniões só são válidas para quem deseja mudar... e pelas suas réplicas às orientações aqui explanadas... vc não deseja modificar nada em sua rotina! Se você não muda sua rotina... como vai querer mudar alguma coisa... É completamente antagonico!

Vou te dar a unica coisa que posso: DESEJO LHE SUCESSO E BOA SORTE!

O resto parceiro, é com vc!
 

BadAss_br

Ser evoluído
Mensagens
135
Reações
2
Pontos
39
MASTER KING KONG;2779010 disse:
O nobre coleguinha gastador não quer solução... negligencia deliberadamente todos os conselhos e apresenta argumentos que convencem (somente a ele) de que não há nada para se mudar!

Filho... Dá seu jeito!

Se vira!

Você acha que alguém aqui vai retirar da cartola uma carteira mágica que todas as vezes que vc enfiar a mão nela vai sair grana?

Negativo...

Sua realidade é só sua... e só VOCÊ pode fazer algo para mudar...

As opiniões só são válidas para quem deseja mudar... e pelas suas réplicas às orientações aqui explanadas... vc não deseja modifica

Vou te dar a unica coisa que posso: DESEJO LHE SUCESSO E BOA SORTE!

O resto parceiro, é com vc!

concordo com tudo que você disse, sério mesmo. Bom já mandei meu CV para 4 lugares agora :/
estou procurando mais .

Só esperava que alguem aqui derrepente falasse algo que eu não tivesse pensado.

Juro que to tentando mudar. deseje-me sorte :/
 

THE_PLAYER

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.244
Reações
11.671
Pontos
759
Cara, pegue um caderno e anote todas os gastos mensais que você tem, sem dispensar nenhum centavo. Na mesma folha especifique também o que você ganha por mês. Pode parecer besteira, um simples cálculo de subtração tão simplório que nem precisa ser anotado, né? Errado! Quando você anota, você tem total controle das coisas.
Você pode ganhar cem ou mil reais por mês, não importa: a partir do momento em que você coloca a mão no bolso sem pensar e continua fazendo isso, vai chegar uma hora onde você vai estar prester a pagar por alguma coisa e não achar nada no bolso.
Sendo assim, com papel e caneta na mão, seja humilde e aceite o valor que aparecer depois da subtração "provimento - dívidas" e não faça nenhuma dívida a mais até o próximo mês.
Agora, claro, você tem como aumentar o valor que sobra...

Presentes...


É muito bom quando você tem condições de ir até uma loja e comprar coisas boas para presentear alguém que você gosta, mas na sua situação é melhor adotar outra postura na hora de agradar as pessoas, principalmente sua namorada.
Se essa mulher gosta de você de verdade, ela deve entender sua situação financeira (a menos que você esconda isso dela, o que é errado). Diante disso, ela não pode exigir presentes caros, e sim aceitar o que você tem para dar.
Já tentou criar um presente você mesmo? Quando minha noiva e eu estávamos em épocas mais complicadas, a gente costumava fazer mensagens no PowerPoint com imagens e textos nossos mesmos, sempre falando de determinado acontecimento e relembrando os bons momentos. Acompanhado da mensagem, um cartão ou uma caixa de chocolates, tudo entregue em um dia de domingo que fosse só nosso. Enfim, algo simples que pode emocionar muito mais.
O aniversário e o dia dos namorados estão chegando? Mão na massa, você não vai gastar dinheiro grosso, só tempo e imaginação.

Estudo e trabalho...

Você ganha uma mesada do seu pai, está mais do que certo aproveitar isso enquanto pode. Nunca deixe de estudar para trabalhar, nem que seja em partes. Só aceite, na sua situação, emprego fixo (concurso público) e com horário corrido, pois você ainda está na universidade e não passa fome.
Mais trabalho significa mais dívidas e ninguém precisa passar por isso se ainda tem o apoio dos pais.

Se for fazer dívidas, faça dívidas que valem a pena...

Cara, pelo amor de Deus, pegar dinheiro na mão de loja ou abusar do cartão de crédito é furada total. Controle-se para evitar esse tipo de coisa. Faça um estudo da sua situação, corte os gastos e segure firme até as coisas voltarem ao normal (conta bancária limpa e sem faturas, prestacões etc). Você vai ter que voar baixo por alguns meses até conseguir isso.
Voltando ao normal, além de pagar coisas que todos os meses são necessárias (gasolina, comida e coisas assim), procure investir seu dinheiro em alguma coisa à médio ou longo prazo, pode ser um imóvel, terreno ou simplesmente uma poupança bancária para emergências.

_____

Até alguns meses atrás eu era um inconsequente com dinheiro, gastava tudo com besteiras, tirava empréstimo por cima de empréstimo (eu paga juro do juro, pra você ver) e no final das contas não fiquei com nada nas mãos. Tive que vender maravilhas para pegar dívidas (consoles, hardware de PC etc). Graças a Deus que, depois da notícia de que vou ser pai, tive como limpar meu nome e agora estou livre para me dedicar à minha esposa e ao meu futuro filho. Mas nesse caso vou precisar de um empréstimo, mas ao contrário do que era antes, dessa vez será para adquirir bens duráveis (coisas da minha casa nova) e não porcaria high-tech que amanhã pode estar nas mãos de outra pessoa.
Enfim, saber gastar dinheiro não é não ter dívidas, mas ter dívidas que valem a pena. Pagar juros para lojas ou para operadoras de cartão, presentes caros etc não dá retorno, só dor de cabeça.
Torne seu dinheiro uma coisa valiosa, fique decepcionado com você mesmo caso não consiga aproveitá-lo em determinado mês e corra atrás do prejuízo. Não precisa ser mão aberta para agradas as pessoas, vale lembrar. Ajude sua família, claro, mas deixe evidente que você está crescendo e que precisa cuidar de você também, que seu dinheiro é curto.
Boa sorte! :D
 

BadAss_br

Ser evoluído
Mensagens
135
Reações
2
Pontos
39
esse negócio de anotar eu faço bastante.
Bom mandei uns CVs para umas 5 empresas, mas eu vou falar do horario , temq sobrar para eu estudar.

Vlw player e parabens pelo filho :)
 

THE_PLAYER

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.244
Reações
11.671
Pontos
759
Mas pense bem, mais dinheiro não é solução, e sim saber gastar. Na boa, 600 líquidos por mês é o suficiente pra você se virar, ainda mais por ser solteiro.
Se eu fosse você eu iria até meu pai, contaria minha situação e pediria pra ele me emprestar uma grana e ele descontaria por mês até pagar tudo. Você pagaria a dívida e não precisa de um emprego (o horário da sua faculdade é apertado). Deixe para trabalhar quando for estagiar, mais para o final do curso.
 

Wolf Boy

Bam-bam-bam
Mensagens
6.741
Reações
8
Pontos
224
Cara, vc faz engenharia na USP! Orgulhe-se disso. E aproveite isso. Fala com algum professor da sua situação a pede pra ele te arranjar um estágio.

Segundo, senta e conversa com sua namorada. Explica q vc tá quebrado (ela jah deve ter percebido neh?) e diz q vai ter q diminuir em 90% os presentes.

Terceiro, gaste menos. Isso eh o básico. No primeiro mês não compre nada e pague as dívidas. No segundo mês jah vai tá mais confortável.
 

Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.397
Reações
13
Pontos
196
Trabalha a noite em lanchonete.
Ou não dê presente e explique sua situação.

Ou quer que eu te dê esmola?
 

BadAss_br

Ser evoluído
Mensagens
135
Reações
2
Pontos
39
minhas notas não são exemplares :/ de fato devo ser um dos piores :/ eu tenho nada travado , mas da para contar na mão quantas eu passei.....

espero conseguir estagio lá talvez ;/

namorada já sabe que não vai ter presentes

Terei de gastar bem menos mesmo :/
 

Joe_Caripuna

Veterano
Mensagens
1.254
Reações
77
Pontos
129
Pozza007;2778875 disse:
1º passo: abandone o seu carro, e comece a andar de ônibus. Conforto é o caraleo, tu tá na m****, carro é coisa pra quem tá bem.

2º passo: GET A JOB!!!! Vai em qualquer agência de estágios da tua cidade (deve ter um CIEE por aí) e procura, vai nas empresas e procura... SE MEXE!!!

3º passo: para de encher a tua namorada de presentes. Isso é coisa pra corno rico. Dá alguma coisa uma vez ou outra. De resto, passa a vara nela sempre que tu tiver chance que ela vai ficar bem agradecida.

4º passo: comece a planilhar sua vida financeira. Excel tá aí pra isso. Calcule as suas receitas e os seus custos. Porra, se com um salário de 300 reais eu consegui sustentar a minha família durante 3 meses (me fudi, mas comida não faltou), tu com os 600 do papaizinho e mais o teu salário de estagiário (já tem mandei procurar estágio? VAI ATRÁS DE UM AGORA!) vive que nem um rei. Planejamento é a chave de tudo.


Espero ter ajudado.

AMÉM!!!


bem dignissimo colega... sua questão fez o Joe se acordadar da ibernação

BadAss_br;2778895 disse:
1° passo , eu pegaria 2 metrôs e 2 ônibus para ir e voltar da facul , se fizer as contas da no mesmo.
quanto a questão do onibus tu deve estar de sacanagem com o Joe usando esse argumento... tu nem chegou a fazer a conta neh?? bem o Joe ajuda vc
1 cond. onibus + 1 cond. metro = 2,35 (pra ir a faculdade)
1 cond. onibus + 1 cond. metro = 2,35 (pra voltar pra casa)
no mes de março vc fara o trajeto 20 vezes... 5,70*20= 114,00
114 < 200 (olha ae economizou 86 reais) *a menos que seu posto de desconto pra estudantes

claro se vc tiver uma carteirinha de estudante?

va aprender a botar suas contas na ponta do lapis... agora se vc nao estiver disposto a economizar nao venha aqui encher o saco de ninguem

BadAss_br;2778895 disse:
2 °passo oq ser ciee (pesquisarei google)
com essa pergunta Joe ja sabe pq vc ainda num arrumou estagio
 
Topo Fundo