O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O que fazer??? [MBML]~[problema financeiro]

joe perry.

Bam-bam-bam
Mensagens
7.854
Reações
491
Pontos
294
e so parar de gastar
eu nao dava presente nenhum pra minha ex namorada
se ela ta comigo e pq gosta de mim
e nao pq vivo dando presentes
outra dica e se livre do cartao
a maior cilada q ja inventaram
pergunta so pro bino
 

Tisito

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.878
Reações
8
Pontos
829
Quando a grana é dos outros é moleza gastar...um conselho: Assim que começar a trampar larga de mao a mesada do papai! Ou pelo menos se equilibra financeiramente, e depois larga!
Vc vai dar muito mais valor a grana que ganha e vai cuidar bem mais dos seus gastos!

Com meu salario de estagiario de 5 horas, eu consegui comprar um PSP, estou pagando minha facul e vou tirar minha carteira de motorista! E olha que tive que dar de presente pra namorada um chinelo da reef...

As vezes sou pao duro, mas faço isso por um bem maior!

Fica ai o conselho, abraço!
 

Caminhoneiro Sedutor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.077
Reações
10.382
Pontos
774
Joe_Caripuna;2779231 disse:
quanto a questão do onibus tu deve estar de sacanagem com o Joe usando esse argumento... tu nem chegou a fazer a conta neh?? bem o Joe ajuda vc
1 cond. onibus + 1 cond. metro = 2,35 (pra ir a faculdade)
1 cond. onibus + 1 cond. metro = 2,35 (pra voltar pra casa)
no mes de março vc fara o trajeto 20 vezes... 5,70*20= 114,00
114 < 200 (olha ae economizou 86 reais) *a menos que seu posto de desconto pra estudantes

claro se vc tiver uma carteirinha de estudante?

va aprender a botar suas contas na ponta do lapis... agora se vc nao estiver disposto a economizar nao venha aqui encher o saco de ninguem


com essa pergunta Joe ja sabe pq vc ainda num arrumou estagio

Parece que ele quer sair da situação de falência financeira se nenhum sacrifício, mantendo os mesmos hábitos e o conforto de antes. CARRO pra quem tá FALIDO??? Pára, por favor...
 

THE_PLAYER

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.244
Reações
11.671
Pontos
759
Joe_Caripuna;2779231 disse:
AMÉM!!!


bem dignissimo colega... sua questão fez o Joe se acordadar da ibernação


quanto a questão do onibus tu deve estar de sacanagem com o Joe usando esse argumento... tu nem chegou a fazer a conta neh?? bem o Joe ajuda vc
1 cond. onibus + 1 cond. metro = 2,35 (pra ir a faculdade)
1 cond. onibus + 1 cond. metro = 2,35 (pra voltar pra casa)
no mes de março vc fara o trajeto 20 vezes... 5,70*20= 114,00
114 < 200 (olha ae economizou 86 reais) *a menos que seu posto de desconto pra estudantes

claro se vc tiver uma carteirinha de estudante?

va aprender a botar suas contas na ponta do lapis... agora se vc nao estiver disposto a economizar nao venha aqui encher o saco de ninguem


com essa pergunta Joe ja sabe pq vc ainda num arrumou estagio

Só lembrando que o amigo Joe errou na conta e sai mais barato ainda:

2,35 x 2 = 4,70 -> 4,70 x 20 = 94 reais! Economia de 106 reais.
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.015
Reações
2.942
Pontos
1.204
eu nem ia comentar mas.

Cara tu recebe 600 pilas do pai e fica reclamando de falta de dinheiro.
Eu tenho que trabalhar para ganhar 500.
E consigo me virar muinto bem.
Comprei tudo que tenho com meu salario, e ainda ajudo em casa.

Vc não tem que ganhar mais não, tem de deixar de viver como um marajar.
 

Joe_Caripuna

Veterano
Mensagens
1.254
Reações
77
Pontos
129
Pozza007;2779275 disse:
Parece que ele quer sair da situação de falência financeira se nenhum sacrifício, mantendo os mesmos hábitos e o conforto de antes. CARRO pra quem tá FALIDO??? Pára, por favor...

na verdade pra sair da ma situação o nobre colega quer mais dinheiro... quando na verdade ele precisa direcionar os gastos pro que realmente é necessario

hey BadAss onde vc almoça?? se precisar de lugar o Joe conhece bons lugares na USP

aposto que tu nem tem carterinha de estudante... Joe só nao aposta o toba pq tah fora de moda
 


BadAss_br

Ser evoluído
Mensagens
135
Reações
2
Pontos
39
então gente esse Ciee é de graça se cadastrar???

eu não tenho carteirinha de estudante :/ . até eu mandar fazer e chegar é mais vantajoso carro.

calma gente eu sou burro e não sei me controlar , mas fazer conta eu sei :P
 

More One User

Habitué da casa
Mensagens
2.164
Reações
2
Pontos
61
Também faço engenharia. Ganho um salário mínimo por mês de uma bolsa. Ajudo um pouco em casa, pago minha alimentação na faculdade (transporte é zero, pois vou a pé) e tenho uma quantia considerável no banco para emergências (QUE NÃO SÃO cervejadas e baladas). A Matemática faz a mágica:

Suponha que , em um dado mês, a QUANTIDADE DE DINHEIRO GANHO POR MÊS seja MAIOR que a QUANTIDADE DE DINHEIRO GASTO POR MÊS . Logo:

QUANTIDADE DE DINHEIRO GANHO POR MÊS > QUANTIDADE DE DINHEIRO GASTO POR MÊS

Olha que maravilhoso, passe o segundo membro para o primeiro e:

QUANTIDADE DE DINHEIRO GANHO POR MÊS - QUANTIDADE DE DINHEIRO GASTO POR MÊS = FLUXO DE DINHEIRO POR MÊS > 0!!!!

Fantástico, não é? Mantenha assim por alguns meses e sua conta vai voltar a ser positiva.

MEU PAIS me ensinaram muito bem a economizar. Ano retrasado ganhei cem reais deles de aniversário, e até hoje (dois anos depois) tenho setenta aqui do meu lado. Tenho casos na família de pessoas compulsivas por compras.
 

BadAss_br

Ser evoluído
Mensagens
135
Reações
2
Pontos
39
Bolsa ? vo da uma procurada nisso tbm :/

Mas para vc ter idéia eu não curto e não vou em cervejadas e baladas :/
 

Caminhoneiro Sedutor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.077
Reações
10.382
Pontos
774
Joe_Caripuna;2779318 disse:
na verdade pra sair da ma situação o nobre colega quer mais dinheiro... quando na verdade ele precisa direcionar os gastos pro que realmente é necessario

Eu confesso que quando comecei a ganhar mais, fiquei um pouco descontrolado com o meu dinheiro. Não em questão de comprar compulsivamente, mas sim em pequenas coisas que aumentavam um pouco o meu conforto. Só que nunca cheguei nem perto da falência, e percebi o que tava fazendo e me controlei de novo.

A única coisa que não abro de é de comer em restaurantes bons (não que sejam caríssimos, mas que são mais caros que o normal). Porra, sou obrigado a almoçar fora todo dia, e tenho um problema sério no estômago. Não posso comer qualquer coisa, tenho que me focar mais em saladas e comidas sem muita gordura. E não é qualquer restaurante que faz boas saladas e comidas "secas" (sem gordura). Por isso, até que gasto uma grana considerável em almoço, mas nada que abale o meu orçamento.

Mas no caso do camarada aí... moleque criado a leite com pera e ovomaltino... Tem que tomar umas porradas na cabeça e abdicar de certas coisas pra saber como realmente é a vida. [kdiabo]
 

Joe_Caripuna

Veterano
Mensagens
1.254
Reações
77
Pontos
129
BadAss_br;2779339 disse:
então gente eu to no site dessa ciee , é de graça? como funciona? :/

ciee é de graça é só cadatrar bunitinho que eles filtram oportunidades de acordo com o teu perfil... mas o Joe diz que vai ser dificil estagio com esse seu horario

já pensou em fazer mais dinheiro com seu dinheiro?? pegue uma grana e faça algo que de retorno... va fazer bijuteria com palha seca, Ikebana, sabão com oleo velho, balas, bombos, trufas, lanche natural, vigia de rua.. ajude a tia do dogão no periodo da noite

e largue o boxe... e treine como o Rocky
 

More One User

Habitué da casa
Mensagens
2.164
Reações
2
Pontos
61
BadAss_br;2779356 disse:
Bolsa ? vo da uma procurada nisso tbm :/

Mas para vc ter idéia eu não curto e não vou em cervejadas e baladas :/

Não?

Bom, bom para você então.

E a bolsa é de iniciação científica. Esteja preparado para estudar em horário dobrado se quiser tentar uma. Mas é , em todos os sentidos, recompensador! Boa sorte para você.

Tem que tomar umas porradas na cabeça e abdicar de certas coisas pra saber como realmente é a vida.

Concordo, vai que ele vira um desses otários que ficam gomando o suicídio???
 

Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.397
Reações
13
Pontos
196
A única coisa a fazer é cair na realidade, você tem que viver o tanto que você pode viver.

Eu gasto muito mesmo, mas gasto o que posso, e uma nota é que só uso cartão em viagens e mesmo assim prefiro usar dinheiro, sempre prefiro o dinheiro, justamente para não ficar a empurrar dividas.

Engraçado disso é que na época que estudava usava só cartão, mas também ia lá pra frança o débito, minha mae pagava e eu nem sentia hahahaahah
 

vborba

Veterano
Mensagens
1.168
Reações
32
Pontos
109
Não tem como vc deixar o carro guardadinho e ir de ônibus, economizando a gasolina? tem que ver se compensa né...
 

BadAss_br

Ser evoluído
Mensagens
135
Reações
2
Pontos
39
Don Corleone;2779492 disse:
[COLOR="Black"]Cara...o mais importante eh fazer sua lista de entrada e saida. Nao eh porque nao sabe mexer no excell que nao vai fazer. Fac,a no papel mesmo porra!! [kong]

[/COLOR]

Gente eu posso estar mal acostumado , posso estar devendo as cuecas, posso não ter controle.

Mas eu não sou preguiçoso, eu faço todo mês essa de entrada e saida, calculo o juros do real master e do cartão para ver o quanto vale pagar de cada e tudo +.

Só to comentando que preciso aprender a mexer no excel pq to vendo um monet de vaga que pede isso :/
 

Don Corleone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.695
Reações
808
Pontos
234
BadAss_br;2779509 disse:
Gente eu posso estar mal acostumado , posso estar devendo as cuecas, posso não ter controle.

Mas eu não sou preguiçoso, eu faço todo mês essa de entrada e saida, calculo o juros do real master e do cartão para ver o quanto vale pagar de cada e tudo +.

Só to comentando que preciso aprender a mexer no excel pq to vendo um monet de vaga que pede isso :/

[COLOR="Black"]Otimo! :D[/COLOR]
 

San Fierro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.854
Reações
2.139
Pontos
994
É só deixar de ser preiboy!! :p

Cara, se tua namorada gosta mesmo de você ela não vai ligar se você não der presente para ela... E se você quer dinheiro, revenda alguma coisa... Pega um daqueles carrinhos de picolé e vende na rua. Ou vende creme da Avon... Heheheh

 

apf6769

Supra-sumo
Mensagens
3.788
Reações
142
Pontos
174
Velho vai atrás de bolsa AUXILIO , bolsa de IC e monitoria. Se vc comprovar que teus pais não ganham bem tu consegue a bolsa auxílio, se mesmo assim vc não se enquadrar , cola em um professor que vc tem uma certa amizade e pede pra fazer IC. Não é muito complicado arranjar uma bolsa. Eu não era um aluno excelente e consegui ( Física).
 

Mr Cell

Novato
Mensagens
88
Reações
0
Pontos
11
BadAss_br;2778811 disse:
ok ok eu sei que não vou conseguir dar presentes caros para ela. mas parte desse 600 reais no cartão ja é o presente de um ano de namoro :/

não da para ignorar a pascoa tbm né.... ela falou que ia gostar do ovo das superpoderosas (oq é 22,90) ... fora que eu tenho que pagar a gasolina para ir até a facul que da 200 reais por mês

Se tiver busão até a facul, você acaba de responder a pergunta (ou melhor ainda, quanto tempo de caminhada?)
 

$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.146
Reações
45.234
Pontos
599
Você diz que está sem grana mas mesmo assim compra camisa de time de futebol? Se pendura em crediários para fazer compras? Compre só o que puder pagar à vista e que seja extremamente necessário.

Pare com esse negócio de presentes caros para namorada. Se ela gosta realmente de você, vai entender ficar sem presentes ou com presentes mais baratos.

Já falaram certo aqui: dê um presente mais barato, mas que simbolize bem o seu afeto por ela, algo que ela perceba que você se dedica a ela... Por exemplo, leve-a para ver o céu estrelado e batize algumas estrelas e cometas com o nome dela

(PS: imagine se aparece aqui aquele pessoal que faz posts do tipo "MBML mulher é tudo v!&#@" Vão dizer que, apesar de você se esfolar para dar presentes, ainda corre o risco de levar um PNB dela e ficar na M$*&@!)

Relativamente ao carro: primeiramente, tente usar transporte coletivo. Se não for possível, devido ao tempo que se perde (na Grande SP dá para perder duas/três horas por dia dentro do metrô/ônibus), tente um esquema de carona solidária ou revezamento de carros com colegas e amigos.

Realmente faculdade durante o dia, ainda mais integral, restringe o leque de empregos, mas ainda existem opções. Além das que o pessoal citou:

operador de telemarketing
balconista de farmácia, lojas de conveniência
Estágio (mais difícil neste horário, mas sempre possível).
Complemente a renda com uns bicos de digitação de trabalhos escolares e coisas do tipo.

O melhor mesmo seria se você conseguisse descolar uma monitoria dentro da Poli. Dá para descolar uma bolsa, dão tempo para estudar e ainda dão uns vales-refeição na faixa (grude da USP rox). Veja na secretaria como são selecionados os alunos-monitores, fale com professores, exponha sua situação.

Pense que, com um emprego, mesmo que de meio período, o tempo para estudar vai encurtar. E a Poli_USP é puxadíssima (você com certeza já sabe disso). Os fins de semana vão ter que ser dedicados aos estudos. Explique isso para sua namorada.

Como foi dito acima: planeje seus gastos em tabelas e planilhas.

PS2: Só não invente de ir morar no CRUSP!!!
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.888
Reações
27.907
Pontos
1.444
Termine com sua mina... não dou 3 meses e estará no positivo de novo... hehehe
 

Caminhoneiro Sedutor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.077
Reações
10.382
Pontos
774
More One User;2779391 disse:
Concordo, vai que ele vira um desses otários que ficam gomando o suicídio???

É foda... o pior é os chatos que não desgrudam de ti depois que tu faz isso! Tem uns que ficam correndo atrás o tempo todo, parece até que se apaixonaram! Foda, mto foda...
 

The Overtaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
29.388
Reações
4.183
Pontos
614
Cara, você não trampa e quer desfrutar da caranga pra ir até a faculdade? put* coisa de boy da porra. Pega um busão e economiza a grana que tá gastando com a gasolina.
O seu problema é rever suas prioridades.
E é melhor arrumar isso agora, porque vai ficar difícil se virar mais tarde, quando precisar dar valor pro dinheiro ganho com o próprio suor.
 

osso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.753
Reações
145
Pontos
794
Já deram ótimos conselhos, mas tem um que é bem prático pra vc, e ninguém deu:

A atlética da POLI é grande, deve dar várias festas. Festa de facul é facil vc ficar distribuindo bebida, dá uma grana consideravel. Se vc faz isso em festa de mais de um lugar dá uma grana legal.

Como vc disse que não vai tanto em festas vc vai ter que primeiro fazer contato com o pessoal que se envolve com isso, mas garanto que vale a pena, à menos que vc tenha total ojeriza à balada...

Além do que isso ocupa no max 2 dias da semana pra vc, o que significa tempo pra estudar Resistência dos Materiais ou qq coisa do tipo...


E sobre o carro, mesmo que metrô seja inviável, não tem algum transporte privado que vá pra POLI? Vc não tem amigos de diadema que fazem POLI? Tem muito jeito de melhorar aqui sem ter que se livrar do c arro...
 

Volk

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.174
Reações
2.083
Pontos
1.344
Cara, se todos os problemas fossem que nem o seu... o único problema aí é que vc tá gastando demais com a sua namorada.... Não querendo ser machista cara, mas o que é mais importante? Dar presente pra sua namorada ou pagar os estudos?

Pelo amor de Deus véio!!! Pára de comprar tanta coisa pra mina se tu não tem condições de pagar! Não se preocupa em deixar a mina brava ou perder a namorada... é até bom, pq sem dinheiro vc vai descobrir se ela realmente gosta de vc!
 
Topo Fundo