O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O que fazer , quando fica desempregado na casa dos 30?Como se reinventar , para voltar para o mercado?

nuganuga

Habitué da casa
Mensagens
74
Reações
175
Pontos
93
Li no Linkedln ..

Hoje fui a uma entrevista que me senti tão diminuída.... Primeiro fui chamada de velha... Isso mesmo VELHA... Tenho 35 anos com a cabeça e corpo com muito mais disposição do que meus 20 anos. Segundo criticaram meu curso (por ser tecnólogo e não bacharelado ou licenciatura). E pra fechar o pacote fui questionada de estar ou não preparada para o mercado de trabalho, considerando idade e o curso feito... É bem triste ver a falta de empatia pelo próximo. Saí de casa me revestindo de esperança, tentaram me diminuir e me fizeram perder tempo e dinheiro pra locomoção. Sou uma pessoa que só quer uma oportunidade para trabalhar e desenvolver ao máximo meu potencial, pois sei que sou capaz... Minha hora vai chegar!!! #recursoshumanos Por pessoas mais Humanas lidando com a gente!
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.237
Reações
11.921
Pontos
503
É bizarro alguém de 28/29/30 ser considerado velho, biologicamente falando mesmo é muita lenha pra queimar ainda.

Outra coisa, não deveria importa idade, 18 vs 30 e ganhando igual o que vale é a competência, a empresa não perde nada se o cara que ganha 1k tem 30 ou 18 se ele retorna os 1k no final do mês.

Sociedade é muito louca mesma, nazismo e escravidão não existiram atoa, preconceitos encravam e custam a sair.
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.336
Reações
178.154
Pontos
1.003
Se alguém com 35 anos é velho, o que a pessoa deve fazer até chegar a aposentadoria aos 65-70 anos? Lembro muito bem dos memes de pessoas idosas trabalhando com vigor na época que discutiam a reforma a previdência, discussões sobre como os velhos continuam a trabalhar no Japão mesmo depois da aposentadoria e o apoio massivo de empresários a reforma. Só que quando chega na hora de contratar alguém com 30+ é visto como um completo inútil, independente de formação ou dedicação.

Isso só piora, quem perdeu o emprego com mais de 40 pode esquecer, nunca mais arranja trabalho. O mercado quer jovens de 23 anos com pós-doutorado, que vale 4 línguas, seja espontâneo, engajado, dedicado e trabalhe 40+ horas recebendo R$1.200,00; o que é uma baita exploração do patrão, né?

Não é hoje de o mercado de trabalho no Brasil está um completo lixo, cheio de preconceitos imbecis, salários ridículos, discursos datados, informações ultrapassadas etc. É uma vergonha o que está acontecendo.
 
Ultima Edição:


maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.226
Reações
22.538
Pontos
1.324
Realmente Acontece muito no Brasil você só arruma emprego depois do 35/40 se for através de Conchavo.

Mandar currículo só se o seu for aquele que o carinha do RH fica impressionado.

Muito escroto isso e muitos ainda vibraram com a mudanças nas leis que melhorariam em muito essa situação.

No final vimos que não mudou foi porra nenhuma.
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.662
Reações
7.357
Pontos
453
Só não entendi por que te chamaram para entrevista se foi para somente te criticar? No seu currículo não tem a sua idade e formação? Se não estavam interessados nem chamava. As vezes eu tenho a impressão que esse pessoal de RH gosta de humilhar as pessoas.
 

Hoitoessinkuentayceiz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.410
Reações
4.150
Pontos
964
Um dia irão descobrir que uma das razões para as empresas sempre contratarem mal são essas teorias descoladas de RH, headhunter, mindset e essas patacoadas todas.
As vezes se perdem excelentes técnicos, por se exigir inglês fluente que ele nunca usará no trabalho diário. Ou se exige idade de 20 anos, onde um cara mais experiente agregaria muito mais.
Sem dizer os modismos (power bi?) exigidos para funções em que são totalmente desnecessários.
 

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.487
Reações
10.335
Pontos
353
Particularmente, nesse caso em específico, eu acho que a pessoa deu uma exagerada no que aconteceu para tentar comover outros recrutadores no linkedin e conseguir uma entrevista.

Você pode ver que em toda publicação parecida com essa sempre tem comentários de recrutadores falando "mandei uma mensagem para você". Não deixa de ser uma estratégia boa, mas a pessoa acaba se expondo.
 

madruguinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.089
Reações
26.956
Pontos
1.404
Particularmente, nesse caso em específico, eu acho que a pessoa deu uma exagerada no que aconteceu para tentar comover outros recrutadores no linkedin e conseguir uma entrevista.

Você pode ver que em toda publicação parecida com essa sempre tem comentários de recrutadores falando "mandei uma mensagem para você". Não deixa de ser uma estratégia boa, mas a pessoa acaba se expondo.
Eu tive essa impressão também quando li o relato.

Mas essas babaquices vem do RH mesmo, por isso que até hoje a indicação é o melhor caminho pra se contratar, tanto pras empresas quanto para o trabalhador.
 

R3plicante09

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.895
Reações
3.309
Pontos
703
Dos 30 aos 35 anos de idade foi meu auge , força física então nem se fala , nessa época , nos treinos foi onde eu mais me superei no quesito "carga" e desenvolvimento de massa muscular.
Agora nos 40 eu sou um idoso já?
Poxa vida...

Enviado de meu SM-G611MT usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Caronte

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.573
Reações
3.003
Pontos
999
Foi por isso que eu desisti de procurar emprego, fico na berlinda entre tentar estudar para concurso ou continuar tocando as coisas de forma precária (familiares morreram e estou com cinco casas para administrar) até conseguir sair do país.

Para trabalho de 1 salário mínimo, se a coisa apertar, volto para o Telemarketing, é horrível mas não falta vaga.
 

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.544
Pontos
1.094
Um dia irão descobrir que uma das razões para as empresas sempre contratarem mal são essas teorias descoladas de RH, headhunter, mindset e essas patacoadas todas.
As vezes se perdem excelentes técnicos, por se exigir inglês fluente que ele nunca usará no trabalho diário. Ou se exige idade de 20 anos, onde um cara mais experiente agregaria muito mais.
Sem dizer os modismos (power bi?) exigidos para funções em que são totalmente desnecessários.
Você tem toda a razão. No mercado agro isso está menos presente e você tem mais contratações acertadas mesmo. Problema máximo de hoje é que RH fica na capital, de terninho, no ar-condicionado, longe da realidade das empresas. Quer uma empresa que gire legal? São aquelas onde equipe adm tá próxima da produtiva, não só fisicamente mas também em ideais e objetivos. Com isso muito dessa gourmetizacao profissional vai pro buraco.

Enviado de meu SM-N770F usando o Tapatalk
 

Rickzinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.558
Reações
10.148
Pontos
974
Olha, eu não tenho conheço então vou dar minha opinião somente sobre o que você colocou


Li no Linkedln ..

Hoje fui a uma entrevista que me senti tão diminuída.... Primeiro fui chamada de velha... Isso mesmo VELHA... Tenho 35 anos com a cabeça e corpo com muito mais disposição do que meus 20 anos. Segundo criticaram meu curso (por ser tecnólogo e não bacharelado ou licenciatura). E pra fechar o pacote fui questionada de estar ou não preparada para o mercado de trabalho, considerando idade e o curso feito... É bem triste ver a falta de empatia pelo próximo. Saí de casa me revestindo de esperança, tentaram me diminuir e me fizeram perder tempo e dinheiro pra locomoção. Sou uma pessoa que só quer uma oportunidade para trabalhar e desenvolver ao máximo meu potencial, pois sei que sou capaz... Minha hora vai chegar!!! #recursoshumanos Por pessoas mais Humanas lidando com a gente!

velha mesmo, se prepare pra isso porque 35 anos hoje é velha para determinado mercado

com 35 anos infelizmente você deveria ter uma graduação, sinto lhe informar se não te disseram isso mas se você não for uma pessoa que empreende uma formação deveria estar no seu currículo e eles (empresas) estão cagando para qual, mas tem que ter uma, é tipo de um passe livre para qualquer lugar, eles não querem saber qual caminho mas vão querer o passe

ninguém no mercado vai ter empatia por você, eles querem contratar alguém apto para vaga e me estranha terem te chamado se pelo visto sabiam que o seu perfil não era apto, nesse momento de críticas você deveria ter levantado e ido embora

e desenvolver seu potencial com 35 anos, sinto lhe informar já deveria estar trabalhando no seu potencial antes, jovem tem potencial, pessoas mais velhas tem a consistência e pensa na vida como uma montanha russa só nessa viagem você não está na subida, já está na parte que vai começar a descer e depois que se inicia a descida não tem mais volta

 

Pseudim

Doutrinador Escandinavo
Mensagens
11.040
Reações
15.538
Pontos
1.139
Particularmente, nesse caso em específico, eu acho que a pessoa deu uma exagerada no que aconteceu para tentar comover outros recrutadores no linkedin e conseguir uma entrevista.

Você pode ver que em toda publicação parecida com essa sempre tem comentários de recrutadores falando "mandei uma mensagem para você". Não deixa de ser uma estratégia boa, mas a pessoa acaba se expondo.
Participo com muita frequência de processos seletivos, e tenho certeza de que se trata exatamente disso.
 

Pouca ideia

Bam-bam-bam
Mensagens
1.522
Reações
5.242
Pontos
453
Se isso realmente aconteceu, o RH foi bem FDP. Eles já sabem a idade antes de chamar para a entrevista.

Se acontece isso comigo eu falo na cara do recrutador que ele já sabia da minha idade e me fez perder tempo e dinheiro. Depois eu virava as costas e ia embora sem ouvir mais nenhuma palavra daquele fdp.
 

Tokai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.484
Reações
4.955
Pontos
703
hmmmm
Pode ter dado uma exagera talvez, mas eu com 32 anos já fui chamado na entrevista de no limite da idade para entrar em uma empresa de TI.
E já ouvi uns tá velho também. Em outra empresa de TI.
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.297
Pontos
1.734
Engenharia civil , piada do Brasil

Vc não deve passar por este problema, mas uma coisa é certa.

Muitas vezes você vira chefe ou senior em uma empresa, mas dificilmente vai encontrar um posto igual, terá de aceitar uma condição inferior e crescer na nova empresa novamente.
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
hmmmm
Pode ter dado uma exagera talvez, mas eu com 32 anos já fui chamado na entrevista de no limite da idade para entrar em uma empresa de TI.
E já ouvi uns tá velho também. Em outra empresa de TI.
Cara, já ia falar aqui que isso de idade não se aplica pra carreira de TI... Essa empresa aí deve ser realmente um lixo pra falar uma b*sta dessas. Eu não posso falar pelas outras áreas, mas se vc está em TI e tem um bom portifólio, nada mais importa, nem sua idade, nem sua formação, absolutamente nada.

Quando fui pra entrevista da minha atual empresa eu tinha praticamente ZERO experiencia profissional, e meus entrevistadores era meu próprio chefe, ou seja, alguém da área de TI e não um aleatório de RH que não sabe nada de tecnologia. O que eu fiz foi simplesmente ser sincero em falar que minha experiencia na área era pequena e logo em seguida abri meu portifólio na frente deles, ou seja, mostrei as coisas que eu mesmo fiz e publiquei na internet, minhas ferramentas de desenvolvimento, meu github, programas open source, bots, mostrei funcionando, como fiz, enfim... mostrei e provei na frente de todo mundo tudo que eu sabia.

E a pergunta que fica é: Se a pessoa e boa e vai gerar receita pra empresa, qual a diferença se ela tem 12 anos ou 60?

Mas como falei, isso e pra área de TI. Não sei como as pessoas podem "provar" que são boas em outras áreas, mas em TI não existe esse problema.
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.218
Reações
49.928
Pontos
1.339
Décio sempre trazendo pautas inovadoras.

Abçs.

kkkkk a principio achei que o topico era serio, mas realmente parece uma pauta do Décio...

Engenharia civil , piada do Brasil

Mas a pessoa que postou isso é tecnologa em engenharia civil???? Não faz sentido.

Tecnica em pedreiro?
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.291
Reações
16.337
Pontos
1.439
Um dia irão descobrir que uma das razões para as empresas sempre contratarem mal são essas teorias descoladas de RH, headhunter, mindset e essas patacoadas todas.
As vezes se perdem excelentes técnicos, por se exigir inglês fluente que ele nunca usará no trabalho diário. Ou se exige idade de 20 anos, onde um cara mais experiente agregaria muito mais.
Sem dizer os modismos (power bi?) exigidos para funções em que são totalmente desnecessários.

bem dessa. essas modinha de rh são uma b*sta.

aqui na empresa chega jovem com faculdade e especialização e etc trabalhou 5 anos na escola de ourivrsaria e etc mas daí não sabe dar uma porra de uma solda numa peça ja montada quando pega pra fazer um teste. só viu tudo na teoria e viveu no mundo academico mas não entende nada da realidade.

aí os leque que aprenderam na pratica sem faculdade nem nada dão um banho nesses leite com pera.
 
Topo Fundo