O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O que há de Errado com Donkey Kong Country 3?

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.973
Pontos
1.059
hoje zerei ele e tava aqui pensando, quando todo mundo fala que DK do snes é maravilhoso sempre se referem ao 1 e 2, o 3 meio que fica esquecido de canto.
Seria por Causa da Trilha sonora e as fases que não conseguiram replicar o carisma dos dois primeiros? foi isso que pensei

Porque tecnicamente ele é um bom jogo, mas a trilha sonora não consigo me lembrar de nenhuma.. não ficou marcado como os dois primeiros, e as fases tambem não sei explicar mas não curti tanto o level design e ambientação, parece tudo mais simples ou escuro e sujo demais, sei la algumas fases soam genéricas como a fase da agua, uma tentativa fail de replicar a mesma fase que tinha em DK2 mas ocm outra skin , me parece que DK3 faltou uma certa "inspiração"
 

Ika Jamaica

Bam-bam-bam
Mensagens
1.537
Reações
1.901
Pontos
203
Claro que o 2 é o melhor, mas o 3 é ótimo, muito melhor que o 1, na minha opinião.
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.262
Reações
2.377
Pontos
453
Dkc 3 é e sempre será o meu preferido, depois gosto do 1, o 2 que é tão idolatrado, é o que eu menos gosto
 

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.798
Reações
6.839
Pontos
694
Não há nada de errado com ele, é um bom jogo mas não teve o impacto do 1 e nem o capricho do 2. Foi apenas mais do mesmo
 

lex.le

Bam-bam-bam
Mensagens
242
Reações
401
Pontos
248
DKC3 é muito bom, inclusive foi o primeiro que joguei e fiz todos os desafios do jogo. Creio que seja a mesma conversa da série souls, todo mundo crítica o DS2 e chegam a falar que é o pior de todos, porém não quer dizer que o jogo seja ruim, e sim que os antecessores/sucessores tenham impactado mais em algum aspecto.

Enviado de meu Moto G4 usando Tapatalk
 


Vegito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.347
Reações
14.710
Pontos
1.394
Não acho as fases tão inspiradas, talvez por realmente ser mais do mesmo.
Falta carisma aos personagens principais também, principalmente aquele macaco bebezão.
 

MattBewolf

Ser evoluído
Mensagens
26
Reações
19
Pontos
23
O 3 é o meu preferido. Mas é aquela questão, joguei ele primeiro que os demais

Enviado de meu XT1580 usando Tapatalk
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.942
Reações
12.285
Pontos
753
Os problemas do 3 pra mim são:
1º O bebê: Kiddy Kong é muito esquisito, o design dele é estranho
2º Música: Poucas músicas são marcantes nesse jogo. Pra mim apenas 6 são legais: Jogo do Swanky, Mapa Local, Fase da corda queimando, fase do foguete, música de créditos e a de Bônus.
3º Design dos Kremlings: Alguns ficaram bem estranhos. Eu prefiro o design usado em DKC2.

Sobre criatividade acho esse DK o mais criativo da série no SNES.
O jogo tem diversas possibilidades, até no mapa que dessa vez não é um trilho.
Dá até pra andar de teleférico no mapa
Minigame para pegar os passarinhos e no Swanky
Tem veículos para os Kongs tanto em algumas fases quanto no mapa
Algumas fases bem diferentes como a da corda queimando, a dos raios, a do foguete, a da mira seguindo os Kongs, a do serrote na árvore....
Tem a elefanta que adiciona uma variação de jogabilidade interessante
Tem "minigame" até pra pegar as moedas DK. Se não entender a lógica em algumas fases não dá pra pegar ela.
Os bosses geralmente são enormes e em um em específico o minigame do Swanky até ajuda como treino pra enfrentar ele.

Eu gosto do DK3. Só não é o meu preferido por causa dos 3 itens lá de cima.

Se bem que depois da trilha do DKC2, seria muito difícil superar ela no 3.

Não tem jeito, apesar do 3 ter muito mais possibilidades que os outros e ter o melhor gráfico da série no SNES eu ainda escolho o 2 como melhor.
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.261
Reações
15.501
Pontos
1.524
DKC 2 sempre será o melhor da série pra mim, extremamente marcante, tanto sonoramente quanto no design de personagens, gráficos e jogabilidade.
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.174
Reações
8.661
Pontos
969
Entrei achando que vocês estavam falando do verdadeiro Donkey Kong 3 (que também é o pior da série):
1181242103223.png
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.942
Reações
12.285
Pontos
753
Entrei achando que vocês estavam falando do verdadeiro Donkey Kong 3 (que também é o pior da série):
1181242103223.png

Dessa série original eu só consigo gostar e jogar esse:
donkey-kong-arcade-screen-bentgirders.jpg


Agora uma dúvida: Com tantos clones e hacks, quais são os jogos oficiais lançados para arcade da série Donkey Kong?

Eu achei essa screen do Donkey Kong 2 de arcade mas não faço idéia se isso é oficial ou clone/hack:
maxresdefault.jpg
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.116
Reações
4.604
Pontos
453
Nada de errado, o jogo é muito bom, diria ate que ele é o mais criativo da trilogia, tem os elementos de RPG no mapa e as fases são bem variadas com novas ideias.

Mas concordo que a trilha sonora não é tão memorável e o Kiddy não é tão carismaticos como os outros personagens.
 

BenitoTratorista

Bam-bam-bam
Mensagens
448
Reações
952
Pontos
278
O que há de "errado" é que ele veio depois do DKC2, ou seja, as expectativas ficam altas demais. Pessoalmente considero o "pior" da série DK, mas considerando toda a biblioteca do console, mesmo assim fica entre os melhores jogos.
 

Clóvis_Ferreira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.773
Reações
12.147
Pontos
999
Como já dito acima, não há nada de errado, o erro foi ter vindo depois do excelente 10/10 que foi o 2.

Algumas músicas são até legais, mas não tiveram muitas memoráveis como o 1 e o 2.

Agora uma coisa que ninguém falou aqui e que me incomodou muito no 3, é essa forçação de que TODA fase tem que ter uma coisa diferente, um vento ou raio ou animal ou serra subindo, parece que não tinha fase normal pra andar normal e pular normal, toda fase tinha que ter uma "frescura" diferente, podem notar. O 1 e o 2 até tinham isso também, mas era de vez em quando só, não era sempre.
 

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.813
Reações
6.312
Pontos
719
Dkc 3 é e sempre será o meu preferido, depois gosto do 1, o 2 que é tão idolatrado, é o que eu menos gosto

Meio que to contigo nessa, acho um empate entre 3 e 1 mas definitivamente o 2 fica para trás, tb não é meu preferido apesar de ainda gostar muito dele
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
Eu considero o 3 melhor que o 1. Pode ter menos carisma, mas é um jogo muito melhor.

Agora o 2 é insuperável. Pra mim seria 2>>>>3>>1.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.936
Reações
41.551
Pontos
1.689
Puro choro.
Os 3 games são excelentes.
É o pessoal com essa lógica binária de jogo foda/jogo b*sta. Se tiver uma ou outra coisinha que desagrada já fica de mimimi.
 

GuiPeli

Habitué da casa
Mensagens
164
Reações
161
Pontos
69
Eu considero o 3 melhor que o 1. Pode ter menos carisma, mas é um jogo muito melhor.

Agora o 2 é insuperável. Pra mim seria 2>>>>3>>1.
Concordo plenamente. Não tem como colocar o 2 em comparação com nenhum, mas também acho o 3 bem melhor que o 1
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.778
Reações
18.253
Pontos
784
acho que isso é variavel demais no meu caso lembro mesmo somente do 1 e 2 ja o 3 nao cheguei a jogar.
é dificil fazer 3 jogos excelentes em sequencia mesmo nos dias de hoje
 

Kernell32dll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
714
Reações
1.014
Pontos
1.093
Nada. Acho o 3 o melhor de todos. No entanto minha opinião pode estar distorcida, pois o DK3 foi o primeiro que joguei.

Gosto muito do 2 também. O primeiro é o que menos gosto, acho um pouco "travado".
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
A trilogia toda é incrível, acredito que não tenha nada errado com o terceiro, talvez ele receba menos destaque por ter saído tardiamente quando muitos já estavam em outra, eu mesmo estava focado no Saturn e seus jogos de luta e no Nintendo 64, jogos como Resident Evil, Crash Bandicoot, Tomb Raider, Mortal Kombat Trilogy e Virtua Cop 2 já também estavam na área, ainda assim terminei ele e achei tudo fantástico, apesar do 2 ser o meu preferido o 3 possui maior variedade de level design, gameplay, desafio e os gráficos estão ainda mais bonitos. Nem me importo com o bebê, é pouco demais para desvalorizar um jogo, mesma coisa a música, tem muitas boas ainda, não acredito que seja isso ou aquilo que lhe dê essa impressão.
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.220
Reações
3.981
Pontos
1.109
Entrei achando que vocês estavam falando do verdadeiro Donkey Kong 3 (que também é o pior da série):
1181242103223.png

Também pensei que fosse esse jogo.

Joguei a versão do NES no emulador e não gostei dele.

Achei Donkey Kong e Donkey Kong Jr. melhores.

Sobre o Donkey Kong Country 3 do SNES não o achei ruim, apesar de ter jogado pouco a trilogia Donkey Kong Country.
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.973
Pontos
1.059
A trilogia toda é incrível, acredito que não tenha nada errado com o terceiro, talvez ele receba menos destaque por ter saído tardiamente quando muitos já estavam em outra, eu mesmo estava focado no Saturn e seus jogos de luta e no Nintendo 64, jogos como Resident Evil, Crash Bandicoot, Tomb Raider, Mortal Kombat Trilogy e Virtua Cop 2 já também estavam na área, ainda assim terminei ele e achei tudo fantástico, apesar do 2 ser o meu preferido o 3 possui maior variedade de level design, gameplay, desafio e os gráficos estão ainda mais bonitos. Nem me importo com o bebê, é pouco demais para desvalorizar um jogo, mesma coisa a música, tem muitas boas ainda, não acredito que seja isso ou aquilo que lhe dê essa impressão.
nisso voce tem um pouco de razão, pois um jogo que saiu tarde mas é incrivel é Super Mario world 2 Yoshi island , acho ele até melhor que o primeiro, o conceito é incrivel a arte é soberba , trilha sonora incrivel e uns elementos de gameplay criativos 10/10
porem quase não é falado e lembrado pelas pessoas, talvez muitos nem jogaram na época pois como disse ja estavam em outra
 

Tre Styles

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.546
Reações
2.549
Pontos
724
É um jogo fim de feira, e mudaram vários sprites como as abelhas e o rinoceronte.

O 2 e o 3 com certeza são superiores ao 1, que é mais simples e não tem segredos, porém também são os jogos que começaram com essa mania de colecionar itens que a Rare passou a colocar em todos os seus jogos e que eu achava e acho chatissimo. DK coins banana coins, Kremlin coins, pássaros... Haja saco.
 

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.325
Reações
5.781
Pontos
703
O três foi mais do mesmo.
Os dois outros foram bons jogos, bem criativos. Os gráficos são bonitos mas sempre preferi os "2d" mais tradicionais como os do mickey mania e aquele último do pato donald.
 

Marlon.Sega

Bam-bam-bam
Mensagens
579
Reações
1.230
Pontos
333
Nunca achei Donkey Kong Country um primor de gameplay. Sempre considerei uma plataforma apenas ok. Ao contrário da primorosa parte técnica.
O segundo capítulo foi uma excessão na minha concepção. Considero um ótimo jogo de plataforma.
O terceiro não me prendeu na parte técnica (já tinha visto aqueles gráficos fabulosos nos outros 2 capítulos) nem na diversão.
Creio que esse seja o "problema" dele.
PS. Considero Yoshi's Island superior tanto tecnicamente quanto em gameplay.
 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Eu acho que meus problemas com o 3 é que acho o bebê Kong sem graça perto do trio anterior e também não tenho nenhum laço afetivo com o jogo pois quando o terceiro game saiu, eu já estava com um PSone e só queria ver polígonos na frente rs
(já pra minha esposa o DKC 3 é o jogo da vida pois foi o que ela mais jogou)
 

thiagoencd

Bam-bam-bam
Mensagens
165
Reações
181
Pontos
469
Eu adoro os 3 jogos! Acho as músicas de cachoeira e caverna do DKC3 maravilhosas e tem um clima perfeito!






Algumas que acho memoráveis no 3.
 
Topo Fundo