O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O que há de Errado com Donkey Kong Country 3?

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
Eu considero o 3 melhor que o 1. Pode ter menos carisma, mas é um jogo muito melhor.

Agora o 2 é insuperável. Pra mim seria 2>>>>3>>1.

Recentemente joguei a trilogia inteira em sequência, inclusive fazendo 101% no DKC 1, algo que até então jamais fizera, e gostaria de corrigir esse post. O 1 é melhor que o 3.

Diria que ao 3 faltou carisma e direção artística mais consistente. Aqueles cenários de clima frio não combinaram, o design de alguns inimigos é bem questionável e o Kiddy é potencialmente o personagem mais besta que já se viu num videogame. Fora que as novas mecânicas não são muito empolgantes.

Tivesse DKC 3 uma atmosfera mais próxima dos dois primeiros, uma trilha sonora menos gélida e o Donkey no lugar do Kiddy, poderia ser muito melhor. Mas ainda considero um bom jogo, mereceria uma nota 7 sólida.
 

IIMarcelo

Bam-bam-bam
Mensagens
259
Reações
282
Pontos
248
Eu adoro todos os DK não tem um que eu prefiro mais que outro, o Kiddy acho bem infantil assim como o elefante, porem tbm não gosto da cobra do DK2.

Acho o 3 bem legal pelo mapa mais liberal, os banana bird, os gráficos, a fase do grand canyon fiquei bestificado na época :kpaixao
 

Yo_dragon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.262
Reações
24.278
Pontos
784
Este tópico me fez lembrar que preciso rejogar o DKC2 e o DCK3. Bastante coisa interessante discutida aqui, como a questão da trilha sonora e as diferenças da versão do GBA (nem sabia que tinha um mundo extra :eek:)

Sobre o DKC3, tudo o que tinha que ser dito já foi. hue (Menos marcante, Kiddy King pior Kong) Ainda sim, um jogo a altura da série e que não teve medo de trazer coisas novas.

Outro exemplo: Na primeira fase do mundo Mekânico, você tem que desviar das corujas atirando bolas de fogo do fundo do cenário. E desvia, e desvia, e desvia...e acaba a fase. Você só fez isso a fase toda, e mais nenhuma fase do jogo você vê essas corujas novamente. No mesmo mundo tem outra fase de fábrica parecida, mas é com um Jacarezinho atirando barrils com uma bazuca. A fase inteira só usa isso, e quando termina você não vê mais esse inimigo em nenhum lugar do jogo.
Fire-BallFrenzy.png
Eram bolinhas de Cheetos. :klingua2

Pra mim a pior bobagem que fizeram em DKC1 foi só uma:

Um bonus dentro de um bonus.....

Sem um detonado o jogador jamais saberia que existe um bonus dentro de outro no jogo.

O jogador teria que dar muita sorte pra descobrir isso. Se não me engano isso acontece em uma das fases da Kremcrock Industries Inc.
Yo-Dawg-Heard-You.jpg


Fiz tudo no DKC, mas recorri ao Gamefaqs da vida sem dó pra esses casos.
 

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.326
Reações
10.962
Pontos
453
meu favorito sempre foi o DK@, as musicas de David Wise sao otimas ouço quase todos os dias.
Mas nesse DK3 foi legal zerei completo,mas nn tem a msm pegada do 2,lembra ate um pouquinho do 1
 

tiagao_extremo

Bam-bam-bam
Mensagens
307
Reações
476
Pontos
248
Gosto muito de toda a série Donkey Kong Country, mas o 3 sempre foi o meu favorito. Talvez o "azar" dele tenha sido ser lançado praticamente no final de 96 quando o PS1 e o Nintendo 64 já estavam no mercado e a essa altura os gráficos já não eram tão impressionantes quanto em 94. Nessa época eu ainda possuía meu snes, mas eu lembro que boa parte do pessoal que conhecia já pirava no ps1. A minha sorte foi que um amigo da época tinha o cartucho, mas não gostava muito. Fiquei durante muitos meses e terminei várias vezes. Eu acho que os gráficos ali foram o ápice do que a Rare podia fazer, talvez a exceção poderia ter sido o Project Dream. Gostava muito da não-linearidade do jogo. Aonde ele realmente perdia para o 2 era na trilha sonora, a do 2 é mágica e épica. A do 3 é algo mais atmosférico, não são músicas que você sai assoviando ou cantarolando depois, mas de uma forma estranha funcionava. Anos depois quando joguei a versão do GBA não sei dizer, mas a trilha sonora não parecia casar com o jogo. De qualquer forma ainda acho o melhor de todos.
 


Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.440
Pontos
354
O que há de errado???
A lazarenta fase do raio!!!

Tirando isso é um jogão,mas os meus favoritos são os dois primeiros também.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
mas a trilha sonora não consigo me lembrar de nenhuma

Para curtir a trilha sonora de DKC3, acho que você tem que entender a direção que Eveline Fischer/Novakovik tomaram, em contraponto ao Wise. Não foi feita para ser uma trilha "cativante" ou "épica". Foi feita pra ser mais a"mbiente" (com exceção de Stilt Village), meio "mal-humorada" e, em geral, mais "atmosférico" do que qualquer coisa.

Pegue "Water World", por exemplo. Esta música é focada em dar um sentimento inquietante, solitário. Ou Nuts e Bolts. Tem um ritmo industrial, ritmos de tambores fortes, sons de maquinário ... É como se a fábrica mesma estivesse fazendo música, no geral é uma boa trilha sonora.

Essa é apenas a minha opinião, e entendo que a trilha sonora ser "boa" não é um fato, pois depende do gosto das pessoas.

Outra coisa: a música do DKC3 é feita de uma maneira que se "encaixa" nas fases, ao contrário da música do DKC2. A música parece ser feita sem os níveis em mente, não que isso seja uma coisa ruim.
 

Tre Styles

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.563
Reações
2.600
Pontos
724
Isso das músicas aí é fato.
Pega aquelas músicas das fases de gelo do DK1, ou daquelas fases das cabanas nas árvores, já citadas, e imagino elas facilmente fazendo parte do mesmo conjunto daquelas fases de matar os ratos nas esteiras ou de pegar água na cachoeira com o elefante do DKC3.

São músicas que você lembra mais do tom que passam para o jogo do que como elas são exatamente.

As do 2, se há alguma assim, são absoluta minoria. Acho que aquelas do parque de diversões são as que chegam mais perto, pois também captam a energia do ambiente mas não tem alguma melodia memorável.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.423
Reações
7.525
Pontos
453
Acho que a trilha sonora ambiente da Eveline cai como uma luva no mundo de DKC 3. Talvez seja apenas eu, mas as fases do jogo (que são baseadas em locais bem tranquilos da Europa, e, se não me engano, no período da Revolução Industrial) me parecem se passar em lugares com uma aparência mais "solitária" ee "opressiva" do que os antecessores, então, dar preferência a melodias mais leves e melancólicas foi a melhor escolha.

Minha música favorita do jogo e a das fases de neve. Sempre gostei de ouvir composições atmosféricas e, quando era criança, sempre repetia a do primeiro mapa para ouvi-la de novo enquanto via aquela transição linda do céu escurecendo nos alpes, a tempestade de neve caindo forte, mas depois sumindo para revelar um céu azul claro.

Quando peguei a versão GBA e notei uma música totalmente diferente da antiga, irritantemente alegre, parecendo que foi retirada de algum Mario...ah, velho...pra mim não deu. A fase que eu mais gostava virou a mais desprezada. A atmosfera serena dessas fases que eu tanto adorava tomou Doril e Sumiu.:klol
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.124
Reações
4.618
Pontos
453
Gosto muito da trilha da Eveline tbm, ela colocou seu estilo e sua personalidade, mas isso sem abandonar a sonoridade ditada pelo David Wise pra não destoar da serie.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
No terceiro game é possível salvar após qualquer fase, então isso deixou o game muito mais fácil por um lado. Mas por outro, já permitia que os level designers colocassem os jogadores em situações mais desafiantes sem a pressão do medo de perder todas as vidas. É na realidade um jogo que aparenta ser mais fácil, na realidade, ele é bastante desafiante.

Sem contar que no Donkey Kong Country 2 pra salvar o jogo TEM QUE PAGAR, enquanto no DKC3 é grátis.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.094
Reações
35.062
Pontos
1.054
Os únicos que joguei foram o primeiro e o terceiro, o DKC1 é o meu favorito e o DKC3 é o meu segundo favorito. :klol

Não vejo nenhum problema em ambos jogos, todos são bons pra kcet.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Donkey Kong Country foi um dos eventos mais magníficos da era 16 bits. Tecnologicamente falando, talvez tenha sido até o maior de todos, praticamente um jogo de 32 bits num console de 16. Quando eu cheguei na Aquatic Ambiance, meu cérebro quase que explodiu. A sua fascinante mistura de tecnologia bruta com a maravilhosa faixa de David Wise me deixou marcas sentimentais instantaneamente.

Ainda considero o primeiro DKC o melhor, mesmo que somente pela sua OST, que considero melhor que a do segundo (embora não por muito). O mesmo também me parece valer para jogos como Streets of Rage, Samurai Shodown e até mesmo Super Mario Galaxy, cujas continuações são consideradas por muitos como ainda melhores, porém pecando um pouco na sua trilha sonora inferior à do primeiro game.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.741
Reações
14.437
Pontos
503
Não vejo nada de errado no 3, a não ser que as músicas eram inferiores que os anteriores, mas de resto é um excelente jogo, e é o meu favorito da série...

Aliás, acho que os 3 jogos tinham uma combinação perfeita, o 1 era o mais clássico, já o 2 era mais rápido com a Dixie e o Diddy Kong, eles eram mais leves e a Dixie podia flutuar, e por isso o jogo era mais rápido, já o 3 tinha a combinação da Dixie com o Kiddy Kong que era pesadão, e por isso que essa trilogia era perfeita.

Tinha coisas nos 3 jogos que eu rachava de rir, eu achava muito engraçados alguns dos animais que ajudavam os personagens, como aquela aranha de tênis e a cobra de Donkey Kong 2, e alguns chefes engraçados também como aquele barril que é um dos primeiros chefões em Donkey Kong 3... :klol
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.879
Reações
16.612
Pontos
803
Tem nada de errado :D
Os defeitos é o que já sabemos. Tirar o DK que da nome ao jogo de novo, trilha sonora boa, mas não épica como a do 2. Pra mim e só isso mesmo. .. Também não gosto dos inimigos abelha do 3
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Não vejo nada de errado no 3, a não ser que as músicas eram inferiores que os anteriores, mas de resto é um excelente jogo, e é o meu favorito da série...

Aliás, acho que os 3 jogos tinham uma combinação perfeita, o 1 era o mais clássico, já o 2 era mais rápido com a Dixie e o Diddy Kong, eles eram mais leves e a Dixie podia flutuar, e por isso o jogo era mais rápido, já o 3 tinha a combinação da Dixie com o Kiddy Kong que era pesadão, e por isso que essa trilogia era perfeita.

Tinha coisas nos 3 jogos que eu rachava de rir, eu achava muito engraçados alguns dos animais que ajudavam os personagens, como aquela aranha de tênis e a cobra de Donkey Kong 2, e alguns chefes engraçados também como aquele barril que é um dos primeiros chefões em Donkey Kong 3... :klol
O valor de uma trilha sonora, assim como o de seus efeitos de sonoplastia, de forma alguma deve ser subestimado. Estes têm muito mais valor do que estamos plenamente conscientes. Uma boa simbiose entre som, música, gráficos e jogabilidade é a receita para um jogaço.

Super Mario World ou Street Fighter 2 (só para citar dois exemplos) não seriam nem metade do que se transformaram sem a magnífica trilha sonora + sonoplastia totalmente oportunas e adequadas que estes possuem. Trilha sonora + sonoplastia adequadas são a alma que anima e "pontua" cada experiência nossa com um jogo. Elas colorem toda a nossa experiência, todo o nosso input e output.

Um bom jogo é aquele que nos "ensina" como experimentar um jogo "da maneira certa", e esta "imposição" não é sentida como uma opressão, mas como o próprio exercício da liberdade. De certa maneira, uma boa OST não é somente a "cereja do bolo", mas sim o próprio bolo em si. Ela faz toda a diferença do universo.

Por si só, o fato de DKC 3 ter uma trilha sonora flagrantemente inferior àquela dos dois primeiros jogos já o coloca numa posição marcadamente inferior (ainda que este seja um jogo comendável). Assim como uma pessoa é indissociável das impressões que a sua voz nos causa, um jogo não existe da mesma maneira sem a sua OST + sonoplastia. Sem elas, a sua inteira identidade é logo desfigurada.
 

aileoz

Novato
Mensagens
2
Reações
7
Pontos
13
Joguei todos os 3.
Pra mim, é:
2>1>3

O 2 vai na frente porque é inquestionável a qualidade em todos os sentidos.
O 1, apesar de ser mais limitado do que o 3, carrega uma nostalgia foderosa pra mim. Eu era seguista na época, Soniqueiro... aí vi na TV o comercial com aqueles sprites fluidos, visual "3D" (2,5D), algo totalmente diferente do que eu já tinha visto. Pirei.
O 3 é muito bom também... só que eu estranhei pacas a direção de arte na época (sem saber o que era direção de arte, auehauea!), e estranhei um pouco a trilha sonora também. Mas curti pacas também! Não fosse pelo sentimento nostálgico do 1, eles estariam empatados pra mim. :)

Ah... fiz um "cover" da Mine Melancholy do DKC2... quem gostar, dá uma força lá no SoundCloud clicando em Curtir! Valeu! :D
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.869
Reações
62.947
Pontos
1.253
Para curtir a trilha sonora de DKC3, acho que você tem que entender a direção que Eveline Fischer/Novakovik tomaram, em contraponto ao Wise. Não foi feita para ser uma trilha "cativante" ou "épica". Foi feita pra ser mais a"mbiente" (com exceção de Stilt Village), meio "mal-humorada" e, em geral, mais "atmosférico" do que qualquer coisa.

Pegue "Water World", por exemplo. Esta música é focada em dar um sentimento inquietante, solitário. Ou Nuts e Bolts. Tem um ritmo industrial, ritmos de tambores fortes, sons de maquinário ... É como se a fábrica mesma estivesse fazendo música, no geral é uma boa trilha sonora.

Essa é apenas a minha opinião, e entendo que a trilha sonora ser "boa" não é um fato, pois depende do gosto das pessoas.

Outra coisa: a música do DKC3 é feita de uma maneira que se "encaixa" nas fases, ao contrário da música do DKC2. A música parece ser feita sem os níveis em mente, não que isso seja uma coisa ruim.
Apoio e assino embaixo.

Isso você pode ver no próprio primeiro jogo,que aliás muitos dão crédito somente ao David Wise,quando na verdade várias músicas excelentes foram feitas pela Eveline Fischer,como a Northern Hemispheres e a Forest Frenzy.
Ela sabe captar bem as características dos ambientes e incorporar em suas músicas,com o ritmo e o timbre dos instrumentos.

Por exemplo,Northern Hemispheres tem um tom bastante melancólico,reflexo da solidão do cenario,praticamente sóbrio,exceto neve que cobre toda a superfície e alguns poucos inimigos.

Esse tipo de composição pra mim combina muito com a série,e infelizmente não existe nos jogos mais novos,que ficam fazendo firula em cima de músicas que já existem,na maioria das vezes.
 
Topo Fundo