O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

O que houve com os preços dos 3DS?

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Reações
44.362
Pontos
2.134
Fala galera,

O simples fato de o 3DS já ser considerado retrô, e não ser emulado na mesma qualidade do console original, fez com que o preço disparasse desta forma?

Porra, tô doido pra jogar uns jogos do console, mas pagar 2,5k em um New 3DS XL usado, arranhado, etc é foda. Tem uns que chegam no preço de um Switch 2. E pelo que vi, não é algo tão recente, os preços dispararam de uns 2 anos pra cá.

Mais alguém sofrendo este drama? Ou ainda querendo me vender num preço mais camarada? Hahahaha

Cheguei a comprar um N3DS XL por 2,3k que parece estar novinho, mas sei lá, pensando em cancelar.

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Reações
9.799
Pontos
1.264
Foi durante o segundo ano de pandemia que os preços de 3DS começaram a subir descontroladamente.

Em 2020, eu comprei meu último, um 2DS dos antigos com Mario Maker - lindo devo acrescentar - vermelho e amarelo, por R$ 1000,00, no ML.

Em 2021 eu ia comprar um new 3DS do modelo galáctico, mas o preço já estava na casa dos R$ 2.000,00. Esse mesmo aparelho estava por R$ 1.200,00 em 2020 e achei estranho e esperei baixar para poder comprar um. Resultado: nunca consegui um desse modelo. Eu preferi o 2DS porque ainda não tinha desse modelo, me dei mal.

E o aumento não foi somente aqui no Brasil. Pelo e-bay, os preços ultrapassavam e muito os praticados no mercado interno.

Note que só me refiro a aparelhos novos e não desbloqueados.

Selaht

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
4.036
Pontos
954
É por que não dá pra emular?
Creio q não. Tem novos aparelhos vindo com "telas auxiliares".

A pandemia trouxe uma busca por esses aparelhos, só não sei o pq. Isso foi mais visível no 3DS (se bem q ele nunca foi baraato, mesmo) e no PS3. Antes da pandemia era uns 350. Hj uns 700, já estando bem próximo do preço de um PS4 fat.

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Reações
44.362
Pontos
2.134
Foi durante o segundo ano de pandemia que os preços de 3DS começaram a subir descontroladamente.

Em 2020, eu comprei meu último, um 2DS dos antigos com Mario Maker - lindo devo acrescentar - vermelho e amarelo, por R$ 1000,00, no ML.

Em 2021 eu ia comprar um new 3DS do modelo galáctico, mas o preço já estava na casa dos R$ 2.000,00. Esse mesmo aparelho estava por R$ 1.200,00 em 2020 e achei estranho e esperei baixar para poder comprar um. Resultado: nunca consegui um desse modelo. Eu preferi o 2DS porque ainda não tinha desse modelo, me dei mal.

E o aumento não foi somente aqui no Brasil. Pelo e-bay, os preços ultrapassavam e muito os praticados no mercado interno.

Note que só me refiro a aparelhos novos e não desbloqueados.
Mano, pior que eu vendi um 3DS XL azul, coisa mais linda (cuido bem demais das minhas coisas) novíssimo baratinho. Não lembro o valor, foi durante pandemia, mas com ctz não "scalpelei". O cara e o moleque dele de uns 12 anos foram lá em casa buscar

É por que não dá pra emular?
Não é a mesma coisa. E eu gosto do efeito 3D, que é gimmick pra maioria. Eu só jogava com 3D ligado hahaha

A pandemia trouxe uma busca por esses aparelhos, só não sei o pq. Isso foi mais visível no 3DS (se bem q ele nunca foi baraato, mesmo) e no PS3. Antes da pandemia era uns 350. Hj uns 700, já estando bem próximo do preço de um PS4 fat.
Pois é cara. Me assustei. Preço multiplicou umas 3x no 3DS XLL e N3DS normal e XL. O normal ainda dá pra garimpar abaixo dos 600 pila (em circunstâncias normais, 350 tava bem pago)

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Reações
44.362
Pontos
2.134
Achei o 3DS que vendi ao @@Sr. Anonymous

Me enganei, foi meu 3DS normal que foi um cara buscar em casa, esse acho que entreguei pra ele no metrô hahaha

Se liguem:

Até a caixa impecável, baita investimento do user hahahaha

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Reações
6.624
Pontos
1.164
Tenho 2 new 3ds que comprei do japao na época que a inclusão digital ainda não tinha destruído a importação, acho que paguei 300 nos dois juntos.

Mas realmente o preço está bem alto, eu queria um new 2DS, algum monento eu vendo um 3ds pra pegar um.

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Reações
44.362
Pontos
2.134
A emulação eu considero ótima.
Jas quanto aos valores , é algo que não justifica , se tu oferecer um Switch OLED os caras ainda pedem 1 mil de volta kkkkkkk
Pois é mano hahahaha
Então, mas emulação onde? PC?

Eu tenho PC parrudo, mas não é a mesma coisa do que jogar deitado antes de dormir.

E console portátil pra emular seria outro gasto de qualquer forma. Prefiro investir no console original, por isso a reclamação. Com 2,5k imagino que dê pra comprar uma plataforma de emulação muito satisfatória

Bat Esponja

Lenda da internet
Reações
81.626
Pontos
1.779
A emulação eu considero ótima.
Jas quanto aos valores , é algo que não justifica , se tu oferecer um Switch OLED os caras ainda pedem 1 mil de volta kkkkkkk
Ainda mais se for pra jogar Pokémon, estão umas décadas atrasados

Os servidores nem funcionam mais, e nem tem como transferir todos mesmo

O XL até vai porque sei que usam pra jogar jogos de luta eu acho?

Polivalente

Bam-bam-bam
Reações
11.479
Pontos
453

Ué, se vc se refere aos retro-portáteis, eles não possuem tela 3D então continuam com limites de emulação.

Falkner

Mil pontos, LOL!
Reações
17.000
Pontos
1.053
infelizmente o preço está absurdo, mesmo lá fora
o portatil foi hypado demais nesses ultimos tempos, oq elevou os preços tbm
recomendo ficar de olho no facebook marketplace aí da sua cidade/região
geralmente é onde aparecem os melhores
ou olx

R3plicante09

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.762
Pontos
753
Pois é mano hahahaha
Então, mas emulação onde? PC?

Eu tenho PC parrudo, mas não é a mesma coisa do que jogar deitado antes de dormir.

E console portátil pra emular seria outro gasto de qualquer forma. Prefiro investir no console original, por isso a reclamação. Com 2,5k imagino que dê pra comprar uma plataforma de emulação muito satisfatória
Isso .
Emulação no PC mesmo .
Sobre o conforto de jogar deitado aí não tem jeito rsrs.
Mas como já disseram , esses portáteis de emulação comprem bem o papel , já quando ao 3d eu nunca enxerguei deixo ao alto grau de miopia .

Meu sonho é um dia as empresas acordarem e relançaram suas gerações passadas , assim acaba com esse escárnio de retro.

Um exemplo é o PS5 edição de 30 anos , o valor é absurdo de revendedores ,mas quando a Sony anúnciou o relançamento, comoçou a aparecer vários vendendo pq sabiam que o " novo da loja " seria mais barato .

Ultima Edição:

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
21.805
Pontos
753
Eu tenho um New 3DS XL e um New 2DS XL e estou doido pra vender mas não sei quanto pedir.
Paguei um preço aceitável na época.

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
21.805
Pontos
753
2 mil eu vendo os dois, nunca fui fdp pra vender console porque é um hobbie e não meu ganha pão.
Mas o New 2DS XL está mais conservado e com caixa original, o New 3DS XL descascou a pintura e está sem caixa, mas de resto está ótimo.

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Reações
44.362
Pontos
2.134
Eu tenho um New 3DS XL e um New 2DS XL e estou doido pra vender mas não sei quanto pedir.
Paguei um preço aceitável na época.
Cara, tá tudo caríssimo.

Na St Efigenia que achei que seria mais fácil e barato de achar, ninguém tinha o N3DS XL, achei num lugar só, e chorei muito pra chegar em 2,1k.

Agora 2ds XL eu vi alguns, achei de 1390 (sem caixa) a 1899 (novinho e com caixa)

Falkner

Mil pontos, LOL!
Reações
17.000
Pontos
1.053
2 mil eu vendo os dois, nunca fui fdp pra vender console porque é um hobbie e não meu ganha pão.
Mas o New 2DS XL está mais conservado e com caixa original, o New 3DS XL descascou a pintura e está sem caixa, mas de resto está ótimo.

me vende esse new 2ds xl por uns 1300 via olx pra eu parcelar em mt vezes

madwax

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
716
Pontos
779
Eu fui comprando DS e 3DS ao longo do tempo e no período do lançamento. Em algum momento, comecei a dar preferência às edições especiais de TLoZ. Realmente me surpreendi com esses preços tão altos dos 3DS. Nunca paguei além de R$800 - e esse valor só se refere ao modelo 2DS XL Hylian Shield - por nenhum deles. No link uma foto já desatualizada dos meus itens.

HuezinXD

Mil pontos, LOL!
Reações
19.441
Pontos
1.053
Ainda bem que segurei um New 3DS XL pra pra mim. Apesar que deu problema de bateria estufada e só achei uma generica que dura menos. Tive que trocar a película dos botões A,B, X e Y pra voltar a funcionar o "A" corretamente.

Eu cheguei pegar muitos aparelhos do Old 3DS por uns R$250,00. Já tive muitos aparelhos. Talvez seja mais fácil até pegar uns daqueles portáteis chineses de emulação. Dependendo do preço. Pega até uns que rodam PS2, Game Cube, Switch.

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Reações
44.362
Pontos
2.134
Eu fui comprando DS e 3DS ao longo do tempo e no período do lançamento. Em algum momento, comecei a dar preferência às edições especiais de TLoZ. Realmente me surpreendi com esses preços tão altos dos 3DS. Nunca paguei além de R$800 - e esse valor só se refere ao modelo 2DS XL Hylian Shield - por nenhum deles. No link uma foto já desatualizada dos meus itens.

Cara, vc tem um carrinho popular usado em valor de 3DS aí. Coleção incrível, parabéns.

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Reações
44.362
Pontos
2.134
Ainda bem que segurei um New 3DS XL pra pra mim. Apesar que deu problema de bateria estufada e só achei uma generica que dura menos. Tive que trocar a película dos botões A,B, X e Y pra voltar a funcionar o "A" corretamente.

Eu cheguei pegar muitos aparelhos do Old 3DS por uns R$250,00. Já tive muitos aparelhos. Talvez seja mais fácil até pegar uns daqueles portáteis chineses de emulação. Dependendo do preço. Pega até uns que rodam PS2, Game Cube, Switch.
Relatei ali em cima. Paguei 2,1k em um N3DS XL japonês lacrado, cor chumbo. Tô jogando Mario & Luigi superstar saga neste momento hahaha

Desse console não deverei me desfazer. Pretendo pegar um Switch Lite também (tive um V1, fiquei uns 2 anos e vendi, também durante a pandemia).

macfly2500

Mil pontos, LOL!
Reações
8.784
Pontos
1.059
Quanto vale o primeiro modelo?
Tenho um Aqua blue e estou pensando em vender.

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Reações
41.118
Pontos
1.344
Todos os portáteis da Nintendo deram uma inflacionada boa, um tempo atrás eu tava procurando DS ou 3DS para jogar uns Final Fantasy no hardware original e até desisti, acabei indo de portátil chinês da Anbernic mesmo.

Galera torna tudo da Nintendo em "coisa de luxo" e olha que nem estou falando dos modelos modificados com telas trocadas, etc.

Topo Fundo