O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[O que num mata, engorda, sor!] Pesquisadora da USP sairá do país após intimidações por estudos sobre agrotóxicos

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
O problema aí não é o uso dos pesticidas, é o uso de pesticidas comprovadamente prejudiciais a saúde que continuam em plena utilização por aqui



c**lho, quer dizer que os produtores rurais batendo RECORDES de exportação de alimentos com o dólar lá na put que pariu não tem NADA a ver com a inflação de alimentos aqui? Quer dizer que o custo dos insumos é em dólar (mas por definição não o de mão de obra)... E quando eles exportam a receita é em qual moeda mesmo?


Mas beleza, tem nada a ver com política cambial não

*óbvio que agora também tem outros fatores, mas isso já vinha acontecendo ANTES da pandemia

Tu acha que mão de obra representa quanto no custo de uma propriedade? Só pra avisar, praticamente nada perto do custo dos insumos.
Houve quebra na produção no Brasil todo, tem gente que ou vai empatar as contas ou vai ter prejuízo, esses não existem na conta de vocês. Maquinário subiu 50% o valor, não entra na conta também?
O fato é que vcs acham que o produtor tem que se fuder, sem ter estrada, adivinhando câmbio, prevendo venda, pra dar tudo de graça para vocês, afinal o trabalho dele é fácil né, pq todo mundo não vira agricultor então?
Além de soja e milho planto arroz também, dois anos tive prejuízo com arroz, um ano empatou, esse será o primeiro ano de lucro real, agora sim vem todo mundo encher o saco depois da cadeia inteira se fuder pra produzir algo barato que ninguém dava bola, sempre a mesma conversa, ainnn tá caro, aiiii agricultor raxa de ganhar dinheiro. Ninguém ligava para o preço do milho que o produtor tomava no rabo pra produzir e quando estava preço alto só cobria os custos, quando subiu todo mundo de cabelo em pé né.
É a mesma história do empresário malvadão que só suga os funcionários, tão bom que são poucos os corajosos a tentar empreender nesse país.
Continuem falando que o Brasil devasta, que agricultor desmata, apoiem o PSOL, PT e afins que não querem que o agricultor trabalhem, só depois não reclame que o país não consegue nem ter soberania em alimentos, nem reclame que todo estrangeiro vem aqui comprar e sim vamos vender pra quem nos dá valor, que no caso não é o Brasil.
A vontade mesmo era que todo mundo deixasse de plantar um ano somente, aí eu queria vir peão reclamando que o preço ultrapassou a barreira do aceitável.
Garanto que a caixa de cerveja todo mundo compra sem reclamar né.
Esse país é ingrato com o agricultor, somos os melhores do mundo e somos tratados como bandidos.
Mas é o normal, que não produz nada sempre quer ditar regras para quem produz.
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.093
Pontos
303
Tu acha que mão de obra representa quanto no custo de uma propriedade? Só pra avisar, praticamente nada perto do custo dos insumos.
Houve quebra na produção no Brasil todo, tem gente que ou vai empatar as contas ou vai ter prejuízo, esses não existem na conta de vocês. Maquinário subiu 50% o valor, não entra na conta também?
O fato é que vcs acham que o produtor tem que se fuder, sem ter estrada, adivinhando câmbio, prevendo venda, pra dar tudo de graça para vocês, afinal o trabalho dele é fácil né, pq todo mundo não vira agricultor então?
Além de soja e milho planto arroz também, dois anos tive prejuízo com arroz, um ano empatou, esse será o primeiro ano de lucro real, agora sim vem todo mundo encher o saco depois da cadeia inteira se fuder pra produzir algo barato que ninguém dava bola, sempre a mesma conversa, ainnn tá caro, aiiii agricultor raxa de ganhar dinheiro. Ninguém ligava para o preço do milho que o produtor tomava no rabo pra produzir e quando estava preço alto só cobria os custos, quando subiu todo mundo de cabelo em pé né.
É a mesma história do empresário malvadão que só suga os funcionários, tão bom que são poucos os corajosos a tentar empreender nesse país.
Continuem falando que o Brasil devasta, que agricultor desmata, apoiem o PSOL, PT e afins que não querem que o agricultor trabalhem, só depois não reclame que o país não consegue nem ter soberania em alimentos, nem reclame que todo estrangeiro vem aqui comprar e sim vamos vender pra quem nos dá valor, que no caso não é o Brasil.
A vontade mesmo era que todo mundo deixasse de plantar um ano somente, aí eu queria vir peão reclamando que o preço ultrapassou a barreira do aceitável.
Garanto que a caixa de cerveja todo mundo compra sem reclamar né.
Esse país é ingrato com o agricultor, somos os melhores do mundo e somos tratados como bandidos.
Mas é o normal, que não produz nada sempre quer ditar regras para quem produz.
Eu trabalho por dinheiro, você trabalha por dinheiro, não tem ninguém aqui fazendo favor a ninguém.
Ingrato com o agricultor hauuhauahauauha, tenha dó.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Eu trabalho por dinheiro, você trabalha por dinheiro, não tem ninguém aqui fazendo favor a ninguém.
Ingrato com o agricultor hauuhauahauauha, tenha dó.

Não, não é não, agricultor que só desmata, só polui.
Top são as cidades que jogam todo lixo e dejetos nos rios, inclusive só abrir a janela do seu apartamento pra ver, mas daí é justificado, nunca vi nem Greenpeace encher o saco.

Só pra te falar, o lixo tóxico que custa 1/3 não funciona mais, não tem inseticida de 1990, hoje as moléculas foram evoluídas, ou as utiliza ou não tem mais controle da praga.
Embrapa criando outro tipo de semente? Não, isso se chama tecnologia Intacta que dispensa na maioria das vezes o uso de inseticidas para lagarta, não é a Emprapa que faz a pesquisa, inclusive a mesma Embrapa que é difamada e foi largada as traças nos últimos anos.

Mas é aquela história, o cara se enche de remédio, se enche de droga, se enche de fast-food, o que mata é o defensivo agrícola, típico pensamento de jênios de apartamento como você.
 

Dean

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.730
Reações
12.943
Pontos
799

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.093
Pontos
303
Embrapa criando outro tipo de semente? Não, isso se chama tecnologia Intacta que dispensa na maioria das vezes o uso de inseticidas para lagarta, não é a Emprapa que faz a pesquisa, inclusive a mesma Embrapa que é difamada e foi largada as traças nos últimos anos.
:kbeca

Esse seu post já explica tudo, não adianta nem discutir...

Continua com esse seu pensamento pedinte, só faltou apelar para o sindicato dos ruralista, inclusive falou de "greve".
Piada pronta mesmo esse discurso "esquerdista".

Quem diria né? :ksafado

não tem inseticida de 1990
Tem do inicio dos anos 2000, atrazina tá ai para provar. :kbeca
 
Ultima Edição:

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
:kbeca

Esse seu post já explica tudo, não adianta nem discutir...

Continua com esse seu pensamento pedinte, só faltou apelar para o sindicato dos ruralista, inclusive falou de "greve".
Piada pronta mesmo esse discurso "esquerdista".

Quem diria né? :ksafado

Uai, você pode fazer melhor, pega seu discurso e coloca em prática, na primeira safra vem aqui e conta pra gente como você pagou as contas, cuidou do mundo e plantou árvores. :viraolho
 


Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.093
Pontos
303
Uai, você pode fazer melhor, pega seu discurso e coloca em prática, na primeira safra vem aqui e conta pra gente como você pagou as contas, cuidou do mundo e plantou árvores. :viraolho
E você vai fazer o que?

A vontade mesmo era que todo mundo deixasse de plantar um ano somente, aí eu queria vir peão reclamando que o preço ultrapassou a barreira do aceitável.
Greve? :klolwtf
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.760
Reações
14.027
Pontos
703
Tu acha que mão de obra representa quanto no custo de uma propriedade? Só pra avisar, praticamente nada perto do custo dos insumos.
Houve quebra na produção no Brasil todo, tem gente que ou vai empatar as contas ou vai ter prejuízo, esses não existem na conta de vocês. Maquinário subiu 50% o valor, não entra na conta também?

O fato é que vcs acham que o produtor tem que se fuder, sem ter estrada, adivinhando câmbio, prevendo venda, pra dar tudo de graça para vocês, afinal o trabalho dele é fácil né, pq todo mundo não vira agricultor então?
Além de soja e milho planto arroz também, dois anos tive prejuízo com arroz, um ano empatou, esse será o primeiro ano de lucro real, agora sim vem todo mundo encher o saco depois da cadeia inteira se fuder pra produzir algo barato que ninguém dava bola, sempre a mesma conversa, ainnn tá caro, aiiii agricultor raxa de ganhar dinheiro. Ninguém ligava para o preço do milho que o produtor tomava no rabo pra produzir e quando estava preço alto só cobria os custos, quando subiu todo mundo de cabelo em pé né.
É a mesma história do empresário malvadão que só suga os funcionários, tão bom que são poucos os corajosos a tentar empreender nesse país.
Continuem falando que o Brasil devasta, que agricultor desmata, apoiem o PSOL, PT e afins que não querem que o agricultor trabalhem, só depois não reclame que o país não consegue nem ter soberania em alimentos, nem reclame que todo estrangeiro vem aqui comprar e sim vamos vender pra quem nos dá valor, que no caso não é o Brasil.
A vontade mesmo era que todo mundo deixasse de plantar um ano somente, aí eu queria vir peão reclamando que o preço ultrapassou a barreira do aceitável.
Garanto que a caixa de cerveja todo mundo compra sem reclamar né.
Esse país é ingrato com o agricultor, somos os melhores do mundo e somos tratados como bandidos.
Mas é o normal, que não produz nada sempre quer ditar regras para quem produz.

Qual a porcentagem da frota de maquinário o produtor tem que renovar anualmente?

Enfim, cê levou para o pessoal e eu não tinha a mínima ideia que você é agricultor. Só entenda que você ficar pistola não muda a realidade. A cotação do dólar ajudou ou não o agronegócio a encher o rabo de ganhar dinheiro? É ou não uma política deliberada do governo, que já vinha acontecendo desde antes da pandemia? A população tem ou não tomado no cu com uma inflação monstruosa cuja variação cambial é um importante componente?

Você fez três parágrafos aí de "e o lula?! e o pt?!" e eu quero que se foda m**** de Lula, Bolsonaro etc. Podem todos ir para o inferno, é um bando de parasita que não servem para nada além de foder a vida.

No mais, gratidão ao agricultor é dinheiro na conta. Na hora que parar de entrar o cara vaza e pronto, assim como qualquer outra profissão. Imagine dever gratidão a qualquer classe aleatória que faz seu trabalho que nem absolutamente todas as outras, lol
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.093
Pontos
303
Precisa? É só subir um pouco o preço que vc mela a calcinha cagando de raiva reclamando da agricultura pois a mamãe reclamou do preço do tomate, arroz e feijão no mercado.
É só aumentar o preço, não tem ninguém te impedido de fazer isso...
Por que não faz? Por que não vende :viraolho (Bem vindo ao livre mercado!)

O que resta é chorar para o papai estado intervir no mercado, por que só assim consegue fazer alguma coisa...
Quem diria né, o governo liberal com ações estadistas.

Brasil brasileiro como sempre.

Vou ali abrir uma igreja para os ruralistas, por que aqui na OS aprendi que tenho de agradecer ao trabalho feito por eles :klolwtf
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.099
Reações
16.681
Pontos
703
É óbvio que tinham que transformar a discussão entre ser favorável ou contrário ao uso como um todo.

Aí eu pergunto, quem tem conhecimento sobre os critérios de aprovação dos agrotóxicos e quais mudanças recentes foram feitas? Os critérios são bons? Confiáveis? Alinhados com os melhores padrões internacionais?

Ninguém sabe porra nenhuma.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Qual a porcentagem da frota de maquinário o produtor tem que renovar anualmente?

Enfim, cê levou para o pessoal e eu não tinha a mínima ideia que você é agricultor. Só entenda que você ficar pistola não muda a realidade. A cotação do dólar ajudou ou não o agronegócio a encher o rabo de ganhar dinheiro? É ou não uma política deliberada do governo, que já vinha acontecendo desde antes da pandemia? A população tem ou não tomado no cu com uma inflação monstruosa cuja variação cambial é um importante componente?

Você fez três parágrafos aí de "e o lula?! e o pt?!" e eu quero que se foda m**** de Lula, Bolsonaro etc. Podem todos ir para o inferno, é um bando de parasita que não servem para nada além de foder a vida.

No mais, gratidão ao agricultor é dinheiro na conta. Na hora que parar de entrar o cara vaza e pronto, assim como qualquer outra profissão. Imagine dever gratidão a qualquer classe aleatória que faz seu trabalho que nem absolutamente todas as outras, lol

Coloque 10% de depreciação, aumente 10% em média por ano a aquisição de um novo, digamos que a cada 10 anos ocorra a troca, te garanto, é uma put* despesa.
Como eu mesmo disse, você vende em dólar e compra em dólar, se houve quebra em média de 20% na produção, eu ganhei ou perdi? Já que o insumo eu compro pra 100% de produção e não para 80 %, pegou a conta? Meu negócio não é prateleira, eu gasto um X e espero ter uma porcentagem de lucro em cima desse X, se eu empato e meu X fica 20% maior, como a conta fecha tão bem? Pois é, não fecha tão bem.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
É só aumentar o preço, não tem ninguém te impedido de fazer isso...
Por que não faz? Por que não vende :viraolho (Bem vindo ao livre mercado!)

O que resta é chorar para o papai estado intervir no mercado, por que só assim consegue fazer alguma coisa...
Quem diria né, o governo liberal com ações estadistas.

Brasil brasileiro como sempre.

Vou ali abrir uma igreja para os ruralistas, por que aqui na OS aprendi que tenho de agradecer ao trabalho feito por eles :klolwtf

Uai, mas vc que tá reclamando do preço, não eu kkkkkkkk
Vai lá e aumenta o estoque, assim abaixa, sabe como faz? Jênio.
Quem diria uma criança saber algo de economia, não sabe nada mesmo, achei que estava falando com um adulto.

Pede pra mãe te fazer um toddy, tem cacau, cacau é natural sem agrotóxico.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
É óbvio que tinham que transformar a discussão entre ser favorável ou contrário ao uso como um todo.

Aí eu pergunto, quem tem conhecimento sobre os critérios de aprovação dos agrotóxicos e quais mudanças recentes foram feitas? Os critérios são bons? Confiáveis? Alinhados com os melhores padrões internacionais?

Ninguém sabe porra nenhuma.

As pragas e doenças são as mesmas dos outros países? Só aí cai por terra essa comparação, que inclusive mostrei na primeira página estar errada.
 

Raazy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.988
Reações
20.199
Pontos
954
Essa mistura funciona com a cochonilha verde?
Cheguei a passar óleo de carro, aqui nos galhos da planta, na tentativa de sufocar essa porcaria, mesmo assim a plana morreu. Não sei se foi por causa do óleo ou da fraqueza que as cochonilha verde deixou.
Pra verde, ferva agua com casca de cebola, ai esse "chá" vc borrifa 2x ao dia nelas, elas fogem igual Psolista da carteira de trabalho
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.099
Reações
16.681
Pontos
703
As pragas e doenças são as mesmas dos outros países? Só aí cai por terra essa comparação, que inclusive mostrei na primeira página estar errada.
Não cai nada por terra.

Eu falei de critérios. Se aqui precisa de mais agrotóxicos do que em outros países, isso não muda o fato de que esses agrotóxicos precisam passar pelos melhores critérios de avaliação.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Há alguns anos essa pesquisadora vem fazendo um trabalho importante no mapeamento dos agrotóxicos no Brasil. Eu acompanhei melhor o trabalho dela graças ao jornalista Bob Fernandes que sempre trazia matérias e informações dela relevantes a esse estudo.

Infelizmente, mais uma vez, o Brasil vem se transformando numa terra sei lei para as elites. Nos últimos anos foram liberados agrotóxicos que já foram excluídos da UE há pelo menos 5 décadas. E o BR detêm o recorde de quantidades de agrotóxicos em uso; em quantidade de variações de agrotóxicos; e também com os de maiores níveis de toxicidade. Ou seja, somos o number one não apenas em mortes na pandemia, mas em tudo que é ruim no agro.

Mas o agro é pop, não é mesmo?

O agro é um setor FDP, mas acompanhar Bob Fernandes também é foda, hein?

Acompanhe jornalistas melhores, por favor. Bob Fernandes é um petralha FDP.
 

Preg

Prodígio da preguiça
VIP
Mensagens
3.659
Reações
9.460
Pontos
653
Uma pergunta simples: qual defensivo agrícola é mais caro, o mais moderno e eficaz, com menos efeitos colaterais, ou o mais defasado, com mais efeitos colaterais? Os dois estão disponíveis aos produtores brasileiros?

Qual troca vale mais a pena na relação pesticida x saúde x alimentação x preço?

Deixando claro que não sou contra o uso, já que eu mesmo seria um dos que provavelmente morreriam de fome se a agricultura fosse totalmente "orgânica".
Os defensivos perdem a eficiência com o passar do tempo levando ao aumento na quantidade de aplicação. Os novos costumam ser mais eficientes, deixam menos resíduos e são menos nocivos, porém, são mais caros até porque o p&d é caríssimo, levam-se anos para desenvolver e homologar uma nova solução.
Existe uma pressão dos consumidores para redução na utilização dos defensivos e pela substituição dos defensivos químicos por controle biológico. As empresas de pesquisa tem ido para esse lado, ninguém quer perder dinheiro, pode ficar tranquilo.


Abçs.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.305
Reações
90.163
Pontos
1.503
Os defensivos perdem a eficiência com o passar do tempo levando ao aumento na quantidade de aplicação. Os novos costumam ser mais eficientes, deixam menos resíduos e são menos nocivos, porém, são mais caros até porque o p&d é caríssimo, levam-se anos para desenvolver e homologar uma nova solução.
Existe uma pressão dos consumidores para redução na utilização dos defensivos e pela substituição dos defensivos químicos por controle biológico. As empresas de pesquisa tem ido para esse lado, ninguém quer perder dinheiro, pode ficar tranquilo.


Abçs.

E os produtores rurais estão dispostos a utilizar esses defensivos menos nocivos? Tem que ver isso também...
Será que usam o mesmo produto e quantidade para exportar e para o mercado nacional?
 

Preg

Prodígio da preguiça
VIP
Mensagens
3.659
Reações
9.460
Pontos
653
E os produtores rurais estão dispostos a utilizar esses defensivos menos nocivos? Tem que ver isso também...
Será que usam o mesmo produto e quantidade para exportar e para o mercado nacional?
Alguns acabam adotando a utilização dos novos com o tempo, devido à substituição dos defensivos antigos pelos novos nos mercados. Mas é muito comum as cooperativas e revendas fecharem acordos para aquisição de novos produtos por preços melhores, acelerando essa mudança.
Outros produtores acabam trocando também, por pressão externa, devido a imposição dos importadores.


Abçs.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703
Hoje organico só se voce plantar ou souber de onde voce ta comprando pois a grande maioria que vende produto com esse nome aplica agrotóxico do mesmo jeito, em menor quantidade mas aplica ainda assim

Em cidade pequena meio interior como a que eu moro ainda é possivel plantar MUITA coisa sem ajuda de veneno mas a coisa fica complicado em cidade grande, acredito que daqui alguns anos com as estufas verticais isso vai mudar pois eliminaria praticamente qualquer uso de veneno
 

Papelzinho

Bam-bam-bam
Mensagens
862
Reações
5.687
Pontos
333
Caso eu fosse intimidado/ameaçado, não escreveria uma carta aberta a respeito.

Apenas minha opinião.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Classica OS.

tem que liberar todos os defensivos/agrotóxicos. Inclusive os que matam até quem borrifa no processo pq já ajuda a diminuir a população.

Se falar um ai é esquerdista de agricultura clássica feudalista pré 1800 que deseja a fome no mundo.

Meio termo pra que mesmo? È tudo ou nada.

Até parece que pré 2018 o governo aprovava 0 venenos por ano e vivíamos numa dark age agrícola :klol

Pra quem tem duvida. De 2005 até 2018 (onde achei dados) governo anterior aprovava uma média de 150 por ano. Havia criticas validas quanto a demora mas longe de ser um absurdo e a idéia (na teoria da teoria la no fundo kkk) era modernizar os defensivos usados pra serem cada vez menos tóxicos. Mantendo assim um mínimo de padrão internacional.

Pq pra comprar comida cancerígena a Europa e EUA não querem. E isso no futuro vai ferrar as exportações e vão jogar essa m* contaminada toda pra gente comer. (Direta ou indiretamente dando pro gado/galinha/peixe).
E quando um desses venenos entra na água da sua cidade. São 30-50 anos pra sumir e não tem como tirar nem com filtragem.

Povo tem memoria curta.
Brasil teve problemas sérios de contaminação agrícola em alguns locais na década de 80 justamente porque foi uma época de oba oba liberado.

E parece até que não sabem que existem 2 agros no Brasil.
O que quer se modernizar e ficar internacional. E isso significa forçar o resto do país a modernizar tb ou ficar pra trás.

E o que apoia o governo atual, que é produtividade máxima a qualquer custo e f**a-se regras internacionais e métodos +modernos.
Só ver as reclamações de parte do setor quanto ao comportamento do ministério do meio ambiente por exemplo.


è a versão agro de "defender a nascente indústria nacional"
É uma estranha espécie de perversão ética suicida em nome do capital. Produtividade máxima, haja o que houver. O grande Deus é o lucro. "Modernização da agricultura? Coisa de comunista! É mimimi esquerdopata!". É semelhante à "gripezinha", um "mimimi politicamente correto". Este desgoverno é uma catástrofe em todos os sentidos.

O próprio ministro do Meio Ambiente é um cretino inescrupuloso que só quer saber de lucro a expensas da população, do Meio Ambiente, etc. Infelizmente, não entra na cabeça dessa galera a necessidade de se pensar a longo prazo. É como se o capitalismo pudesse seguir indefinidamente mesmo com a nossa morte. Todo o resto seria secundário à injunção desta absoluta perversão ética.
 
Ultima Edição:

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
O agro é um setor FDP, mas acompanhar Bob Fernandes também é foda, hein?

Acompanhe jornalistas melhores, por favor. Bob Fernandes é um petralha FDP.

Flame, acompanhar o Bob não me torna um petista. Ele é um bom jornalista, mas de fato é partidário e eu consigo filtrar isso.
Eu via muito a Jovem Pan mesmo sabendo que ali era um antro de bolsominions e olavistas.

Há pautas que não podem e não devem ser politizadas. A questão do agro é uma delas.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.020
Reações
49.435
Pontos
1.304
Caro jumentinho. Agrotóxico é termo que o/a jornalista chamou não oque esta na pesquisa dela...


Agrotóxico é COISA DA ESQUERDA!??? UHHUAHUAHUAHUAUHAUHAHUUHAUHAUHUHAAhuauhahuahuahuahuahu

É isso que eu falo que me cansa nesse fórum, como pode um cara desse participar de qualquer discussão ? Despreparo total para qualquer conversa, post sem valor algum.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Flame, acompanhar o Bob não me torna um petista. Ele é um bom jornalista, mas de fato é partidário e eu consigo filtrar isso.
Eu via muito a Jovem Pan mesmo sabendo que ali era um antro de bolsominions e olavistas.

Há pautas que não podem e não devem ser politizadas. A questão do agro é uma delas.

Se ele é petista ele automaticamente não é um bom jornalista. O petismo é mentiroso por default, pois acredita em mentiras e tenta distorcer a própria realidade. Por isso, um jornalista petista, que trabalha acreditando que Lula é inocente, não pode ser dito bom jornalista.

Isso também vale pros bolsopetistas estilo Lacombe, que distorcem a realidade, mas o assunto aqui é o Bob Fernandes, então falemos dele.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.099
Reações
16.681
Pontos
703
Acho tão odiável fazer suposições sobre a vida e o caráter das pessoas, sem nenhuma evidência, sendo que elas podem realmente estar passando pelo o que estão dizendo.
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.893
Reações
130.533
Pontos
2.274
Eu gosto de ler essas merdas nesse fórum, dai ver nego que nunca viu um pé de tomate na vidinha de apartamento querendo dar opinião.
.
Eu adoraria ver o setor agrícola simplesmente parar, para tudo, não produz nem um pé de quiabo.
.
Só para ver dondoca ter que carnear a Lulu e comer capim do canteiro.
.
Seria do c***lho.
 

Preg

Prodígio da preguiça
VIP
Mensagens
3.659
Reações
9.460
Pontos
653
Caro jumentinho. Agrotóxico é termo que o/a jornalista chamou não oque esta na pesquisa dela...


Agrotóxico é COISA DA ESQUERDA!??? UHHUAHUAHUAHUAUHAUHAHUUHAUHAUHUHAAhuauhahuahuahuahuahu
Engraçado q isso tb é papo do outro espectro. Pessoal reclama do uso da palavra fitodefensivo. É uma rasgação de cu do c***lho.

Abçs.
 
Topo Fundo