O que há de Novo?
  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

O que o brasileiro mais comprou no Amazon Prime Day

Wolf.

Canis lupus
VIP
Reações
19.586
Pontos
399
Mariana Fonseca

145733
(Shutterstock)

SÃO PAULO — O Amazon Prime Day 2020, tradicional evento de descontos da gigante americana de comércio eletrônico, aconteceu em 19 países na última terça e quarta-feira (13 e 14). Esse saldão rendeu para a Amazon — especialmente no Brasil, onde o Prime Day aconteceu pela primeira vez.

A quantidade de produtos comprados por aqui nas primeiras 24 horas foi maior do que a registrada pela Amazon no Brasil durante a Black Friday de 2019. As ofertas do Prime Day são exclusivas para assinantes do Amazon Prime — assinatura de R$ 9,90 por mês, que inclui frete grátis e acesso a filmes e séries, música, livros e jogos —, o que torna a comparação com a Black Friday ainda mais surpreendente.

“[Os membros Prime] deram início à temporada de compras mais importante do comércio brasileiro”, afirmou em comunicado Alex Szapiro, diretor brasileiro da Amazon.

O Prime Day apresentou bons resultados mesmo em meio a uma pandemia por atender um público de classe média alta, na visão do economista da FGV André Braz.

Mas, afinal, no que o brasileiro estava de olho no Prime Day? Eletrônicos, moda e livros dominaram o faturamento dos vendedores parceiros da Amazon. Veja os destaques entre os itens mais vendidos por categoria durante o Amazon Prime Day 2020 no Brasil:

Casa e cozinha

As vendas refletem o desejo de arrumar a casa e cozinhar durante a pandemia. A espátula de Inox para massas e legumes da Mimo Style; o kit com esponjas e limpa telas da Flash Limp; o organizador de peças íntimas da Euro; e o faqueiro de inox da Tramontina estão entre os itens mais vendidos do Amazon Prime Day 2020.

Casa e ferramentas

Compõem a lista de produtos mais vendidos a Smart Lâmpada Wi-Fi Positivo Casa Inteligente; o produto multiuso WD-40 Spray; a Piscina 1.000 Litros Mor; e a Parafusadeira/Furadeira com 50 Acessórios e Maleta da marca Black+Decker.

Bens de Consumo

Os bens de consumo com maior sucesso no Amazon Prime Day refletem diferentes necessidades que surgiram com a pandemia.

O detergente em pó para máquina lava-louças da Finish Advanced e o desinfetante da Lysoform servem para cuidar da casa. Já o creme preventivo de assaduras da Desitin e as toalhas umedecidas da Cuidado & Carinho são para a higiene dos filhos.

Dispositivos Amazon

Os produtos mais vendidos foram os assistentes inteligentes Echo Dot 3ª Geração e Echo Show 5. Completa a lista o leitor de livros digitais Kindle Paperwhite.

Entretenimento e esportes

Jogos de PlayStation 4 não poderiam faltar: o mais vendido foi The Last of Us Part II. Mas outras grandes compras dentro de entretenimento refletem a necessidade de se afastar das telas eletrônicas, como os quebra-cabeças Vamos Viajar? e 1000 peças. Em esportes, destaque para o tapete de yoga em EVA da Muvin.

Livros

As obras mais buscadas na temporada de descontos foram “Mais esperto que o Diabo: O mistério revelado da liberdade e do sucesso”; “Nassim Nicholas Taleb – Kit exclusivo Amazon”; e “O poder da ação.”

Papelaria e Eletrônicos

Nos eletrônicos, dominaram a Smart TV Monitor 24″ LED LG; a câmera de segurança Intelbras Wi-Fi; e o smartphone Positivo Q20. Em papelaria, a campeã foi a caneta marca texto da Faber-Castell.

Moda

As máscaras back off, da Lupo, foram um destaque de venda. Os outros produtos adquiridos na categoria de moda também refletem a mudança de hábitos. Com as medidas de isolamento mantendo as pessoas dentro de casa por mais tempo, cuecas boxer da Mash, chinelos da série Simpsons, fabricados pela Havaianas e o kit com bermudas da Polo Marine também estiveram entre os itens mais vendidos.

Histórico do Amazon Prime Day

O Prime chegou ao país em setembro do ano passado, trocando uma mensalidade de R$ 9,90 por frete grátis, entrega em um dia útil e acesso a filmes e séries, músicas, livros e jogos. No mundo todo, o Amazon Prime conta com mais de 150 milhões de assinantes.

Já o Amazon Prime Day 2020 foi introduzido em 2015 para impulsionar as vendas durante o verão no Hemisfério Norte. Normalmente ocorre em julho, mas foi adiado para 13 de outubro neste ano por conta da pandemia.

Você fez alguma compra no Prime Day?

fVilaça

Bam-bam-bam
Reações
1.944
Pontos
214
Minha esposa comprou um Eco show 8, tava um desconto de 200 reais.

A entrega da Amazon é algo digno de nota, chega em dois dias, acho que não existe nada mais rápido na internet.

Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk

BurntEbony

Bam-bam-bam
Reações
5.575
Pontos
494
Comprei a espátula, 4 eneloop e o finish.

Tenso é que separaram o pedido e amanhã o cara vai me trazer uma unidade de 2,5kg de sabão pra máquina :facepalm

PHMN

Bam-bam-bam
Reações
7.959
Pontos
444
Minha esposa comprou um Eco show 8, tava um desconto de 200 reais.

A entrega da Amazon é algo digno de nota, chega em dois dias, acho que não existe nada mais rápido na internet.

Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk
Existe!

A entrega "full" do mercado livre é um absurdo.

Até agora o record aqui em casa foi comprar as 17H e receber as 12h do dia seguinte. Moro no RJ....

90% das compras que faço e que tem no sistema "full" chegam no dia seguinte a compra....

Spacehead

Bam-bam-bam
Reações
14.958
Pontos
353
Comprei um teclado semi-mecanico, parece que é bem mais ou menos mas pelo preço que paguei...

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Reações
207.665
Pontos
979
Tiveram uns descontinhos e tal, mas nada de "oh, meu deus, preciso pegar.".

Kindle mesmo estava mais barato antes desse dia aí.

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk

Abdullah Al-Papai

Bam-bam-bam
Reações
8.805
Pontos
303
Existe!

A entrega "full" do mercado livre é um absurdo.

Até agora o record aqui em casa foi comprar as 17H e receber as 12h do dia seguinte. Moro no RJ....

90% das compras que faço e que tem no sistema "full" chegam no dia seguinte a compra....

Essa é sinistra.

Já comprei um produto às 8h da manhã e 18h do mesmo dia estava aqui.

Comic Sans

Bam-bam-bam
Reações
4.171
Pontos
303
Eu tava na expectativa de pegar o Kindle 10ª geração por menos de 300, mas os caras colocaram o paperwhite, que mesmo com o desconto ainda ficava mais caro que o preço cheio do básico.

Acabei tiltando e não gastei com nada. Menos mal.

PHMN

Bam-bam-bam
Reações
7.959
Pontos
444
Eu tava na expectativa de pegar o Kindle 10ª geração por menos de 300, mas os caras colocaram o paperwhite, que mesmo com o desconto ainda ficava mais caro que o preço cheio do básico.

Acabei tiltando e não gastei com nada. Menos mal.
Idem...

Minha esperança é chegar a 299,00 na black fraude

CoyoteBoicote

Bam-bam-bam
Reações
10.336
Pontos
354
Só livros e não foi no prime day. Direto ficava mandando e-mail pra mim com promoção, mas sempre que comparava com o ML os preços da Amazon eram mais caros, então bloqueei a Amazon.

Kbça_XL

Supra-sumo
Reações
660
Pontos
199
No MercadoLivre tem coisa mais barata de mais dahora paguei no strobo led varias luzes por 50 conto frete grátis e FULLLL.:ksorriso

Topo Fundo