- Mensagens
- 6.540
- Reações
- 19.635
- Pontos
- 1.049
Mariana Fonseca
(Shutterstock)
SÃO PAULO — O Amazon Prime Day 2020, tradicional evento de descontos da gigante americana de comércio eletrônico, aconteceu em 19 países na última terça e quarta-feira (13 e 14). Esse saldão rendeu para a Amazon — especialmente no Brasil, onde o Prime Day aconteceu pela primeira vez.
A quantidade de produtos comprados por aqui nas primeiras 24 horas foi maior do que a registrada pela Amazon no Brasil durante a Black Friday de 2019. As ofertas do Prime Day são exclusivas para assinantes do Amazon Prime — assinatura de R$ 9,90 por mês, que inclui frete grátis e acesso a filmes e séries, música, livros e jogos —, o que torna a comparação com a Black Friday ainda mais surpreendente.
“[Os membros Prime] deram início à temporada de compras mais importante do comércio brasileiro”, afirmou em comunicado Alex Szapiro, diretor brasileiro da Amazon.
O Prime Day apresentou bons resultados mesmo em meio a uma pandemia por atender um público de classe média alta, na visão do economista da FGV André Braz.
Mas, afinal, no que o brasileiro estava de olho no Prime Day? Eletrônicos, moda e livros dominaram o faturamento dos vendedores parceiros da Amazon. Veja os destaques entre os itens mais vendidos por categoria durante o Amazon Prime Day 2020 no Brasil:
Casa e cozinha
As vendas refletem o desejo de arrumar a casa e cozinhar durante a pandemia. A espátula de Inox para massas e legumes da Mimo Style; o kit com esponjas e limpa telas da Flash Limp; o organizador de peças íntimas da Euro; e o faqueiro de inox da Tramontina estão entre os itens mais vendidos do Amazon Prime Day 2020.
Casa e ferramentas
Compõem a lista de produtos mais vendidos a Smart Lâmpada Wi-Fi Positivo Casa Inteligente; o produto multiuso WD-40 Spray; a Piscina 1.000 Litros Mor; e a Parafusadeira/Furadeira com 50 Acessórios e Maleta da marca Black+Decker.
Bens de Consumo
Os bens de consumo com maior sucesso no Amazon Prime Day refletem diferentes necessidades que surgiram com a pandemia.
O detergente em pó para máquina lava-louças da Finish Advanced e o desinfetante da Lysoform servem para cuidar da casa. Já o creme preventivo de assaduras da Desitin e as toalhas umedecidas da Cuidado & Carinho são para a higiene dos filhos.
Dispositivos Amazon
Os produtos mais vendidos foram os assistentes inteligentes Echo Dot 3ª Geração e Echo Show 5. Completa a lista o leitor de livros digitais Kindle Paperwhite.
Entretenimento e esportes
Jogos de PlayStation 4 não poderiam faltar: o mais vendido foi The Last of Us Part II. Mas outras grandes compras dentro de entretenimento refletem a necessidade de se afastar das telas eletrônicas, como os quebra-cabeças Vamos Viajar? e 1000 peças. Em esportes, destaque para o tapete de yoga em EVA da Muvin.
Livros
As obras mais buscadas na temporada de descontos foram “Mais esperto que o Diabo: O mistério revelado da liberdade e do sucesso”; “Nassim Nicholas Taleb – Kit exclusivo Amazon”; e “O poder da ação.”
Papelaria e Eletrônicos
Nos eletrônicos, dominaram a Smart TV Monitor 24″ LED LG; a câmera de segurança Intelbras Wi-Fi; e o smartphone Positivo Q20. Em papelaria, a campeã foi a caneta marca texto da Faber-Castell.
Moda
As máscaras back off, da Lupo, foram um destaque de venda. Os outros produtos adquiridos na categoria de moda também refletem a mudança de hábitos. Com as medidas de isolamento mantendo as pessoas dentro de casa por mais tempo, cuecas boxer da Mash, chinelos da série Simpsons, fabricados pela Havaianas e o kit com bermudas da Polo Marine também estiveram entre os itens mais vendidos.
Histórico do Amazon Prime Day
O Prime chegou ao país em setembro do ano passado, trocando uma mensalidade de R$ 9,90 por frete grátis, entrega em um dia útil e acesso a filmes e séries, músicas, livros e jogos. No mundo todo, o Amazon Prime conta com mais de 150 milhões de assinantes.
Já o Amazon Prime Day 2020 foi introduzido em 2015 para impulsionar as vendas durante o verão no Hemisfério Norte. Normalmente ocorre em julho, mas foi adiado para 13 de outubro neste ano por conta da pandemia.
Você fez alguma compra no Prime Day?
(Shutterstock)
SÃO PAULO — O Amazon Prime Day 2020, tradicional evento de descontos da gigante americana de comércio eletrônico, aconteceu em 19 países na última terça e quarta-feira (13 e 14). Esse saldão rendeu para a Amazon — especialmente no Brasil, onde o Prime Day aconteceu pela primeira vez.
A quantidade de produtos comprados por aqui nas primeiras 24 horas foi maior do que a registrada pela Amazon no Brasil durante a Black Friday de 2019. As ofertas do Prime Day são exclusivas para assinantes do Amazon Prime — assinatura de R$ 9,90 por mês, que inclui frete grátis e acesso a filmes e séries, música, livros e jogos —, o que torna a comparação com a Black Friday ainda mais surpreendente.
“[Os membros Prime] deram início à temporada de compras mais importante do comércio brasileiro”, afirmou em comunicado Alex Szapiro, diretor brasileiro da Amazon.
O Prime Day apresentou bons resultados mesmo em meio a uma pandemia por atender um público de classe média alta, na visão do economista da FGV André Braz.
Mas, afinal, no que o brasileiro estava de olho no Prime Day? Eletrônicos, moda e livros dominaram o faturamento dos vendedores parceiros da Amazon. Veja os destaques entre os itens mais vendidos por categoria durante o Amazon Prime Day 2020 no Brasil:
Casa e cozinha
As vendas refletem o desejo de arrumar a casa e cozinhar durante a pandemia. A espátula de Inox para massas e legumes da Mimo Style; o kit com esponjas e limpa telas da Flash Limp; o organizador de peças íntimas da Euro; e o faqueiro de inox da Tramontina estão entre os itens mais vendidos do Amazon Prime Day 2020.
Casa e ferramentas
Compõem a lista de produtos mais vendidos a Smart Lâmpada Wi-Fi Positivo Casa Inteligente; o produto multiuso WD-40 Spray; a Piscina 1.000 Litros Mor; e a Parafusadeira/Furadeira com 50 Acessórios e Maleta da marca Black+Decker.
Bens de Consumo
Os bens de consumo com maior sucesso no Amazon Prime Day refletem diferentes necessidades que surgiram com a pandemia.
O detergente em pó para máquina lava-louças da Finish Advanced e o desinfetante da Lysoform servem para cuidar da casa. Já o creme preventivo de assaduras da Desitin e as toalhas umedecidas da Cuidado & Carinho são para a higiene dos filhos.
Dispositivos Amazon
Os produtos mais vendidos foram os assistentes inteligentes Echo Dot 3ª Geração e Echo Show 5. Completa a lista o leitor de livros digitais Kindle Paperwhite.
Entretenimento e esportes
Jogos de PlayStation 4 não poderiam faltar: o mais vendido foi The Last of Us Part II. Mas outras grandes compras dentro de entretenimento refletem a necessidade de se afastar das telas eletrônicas, como os quebra-cabeças Vamos Viajar? e 1000 peças. Em esportes, destaque para o tapete de yoga em EVA da Muvin.
Livros
As obras mais buscadas na temporada de descontos foram “Mais esperto que o Diabo: O mistério revelado da liberdade e do sucesso”; “Nassim Nicholas Taleb – Kit exclusivo Amazon”; e “O poder da ação.”
Papelaria e Eletrônicos
Nos eletrônicos, dominaram a Smart TV Monitor 24″ LED LG; a câmera de segurança Intelbras Wi-Fi; e o smartphone Positivo Q20. Em papelaria, a campeã foi a caneta marca texto da Faber-Castell.
Moda
As máscaras back off, da Lupo, foram um destaque de venda. Os outros produtos adquiridos na categoria de moda também refletem a mudança de hábitos. Com as medidas de isolamento mantendo as pessoas dentro de casa por mais tempo, cuecas boxer da Mash, chinelos da série Simpsons, fabricados pela Havaianas e o kit com bermudas da Polo Marine também estiveram entre os itens mais vendidos.
Histórico do Amazon Prime Day
O Prime chegou ao país em setembro do ano passado, trocando uma mensalidade de R$ 9,90 por frete grátis, entrega em um dia útil e acesso a filmes e séries, músicas, livros e jogos. No mundo todo, o Amazon Prime conta com mais de 150 milhões de assinantes.
Já o Amazon Prime Day 2020 foi introduzido em 2015 para impulsionar as vendas durante o verão no Hemisfério Norte. Normalmente ocorre em julho, mas foi adiado para 13 de outubro neste ano por conta da pandemia.
O que o brasileiro mais comprou no Amazon Prime Day (e o que o evento diz sobre a Black Friday)
Produtos mais vendidos no evento de descontos da Amazon refletem mudanças de hábitos do brasileiro na pandemia
www.infomoney.com.br
Você fez alguma compra no Prime Day?