SagaOPC
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Isso:
Em uma resposta de e-mail para um usuário, Gabe Newell compartilhou sua postura em relação à exclusividade no campo da RV, mas esses mesmos princípios poderiam ser aplicados à situação atual da Epic Games. Abaixo está sua resposta.
É mano, por essas e outras ainda vou preferir Steam e GOG do que Epiclixo!
Em uma resposta de e-mail para um usuário, Gabe Newell compartilhou sua postura em relação à exclusividade no campo da RV, mas esses mesmos princípios poderiam ser aplicados à situação atual da Epic Games. Abaixo está sua resposta.
Não achamos que exclusividades sejam uma boa ideia para clientes ou desenvolvedores. Há um problema separado que é o risco. Em qualquer projeto, você precisa pensar em quanto risco assumir. Existem muitas formas diferentes de risco - risco financeiro, risco de projeto, risco de cronograma, risco organizacional, risco de IP, etc ... Muitos trabalhos interessantes de VR estão sendo feito por novos desenvolvedores. Isso é um golpe de risco triplo - um novo desenvolvedor criando novas mecânicas em uma nova plataforma. Nós estamos em uma posição melhor para absorver o risco financeiro do que um novo desenvolvedor de VR, então estamos felizes em compensar isso dando aos desenvolvedores fundos de desenvolvimento (essencialmente receitas de Steam pré-pagas). No entanto, não há restrições anexadas a esses fundos. Eles podem se desenvolver para o Rift ou PlayStation VR ou qualquer outro sistemas de VR que o desenvolvedor queira. Nossa esperança é que, ao fornecer esse financiamento, os desenvolvedores fiquem menos propensos a aceitar ofertas que exijam exclusividade.
É mano, por essas e outras ainda vou preferir Steam e GOG do que Epiclixo!