O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O que Olavo de Carvalho pode nos ensinar sobre a direita neoconservadora brasileira?

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Sabe aquela famosa frase (erroneamente atribuída à bíblia) "diga-me com quem tu andas que eu te direi quem és"? Pois bem, será que não seria oportuno fazer a mesma pergunta também na esfera da política? Mas, afinal de contas, com quem anda intelectualmente (mesmo que sem saber) a atual direita neoconservadora brasileira? Quem é o seu principal ideólogo, guru e mentor espiritual? Resposta: ninguém outro que não Olavo de Carvalho.

Mas quem é este senhor? Para responder a essa pergunta, não precisamos mergulhar à fundo em qualquer teoria conspiratória (daquelas que sugerem Lula e Dilma como "terroristas", e Barack Obama, com obscuras raízes muçulmanas): só precisamos mesmo pesquisar no Google, pois já está tudo lá, explícito, e só esperando a nossa descoberta. Olavo de Carvalho é um astrólogo com "dotes jornalísticos", e que, por um bizarro toque do destino, se convenceu de grande intelectual e filósofo contemporâneo.

Já ouviram falar da tese (insanamente conspiratória) de que a Pepsi é produzida se utilizando de células de fetos abortados? É dele. E quanto à insistência de alguns de que o heliocentrismo é uma fábula (que é na verdade a terra quem está no centro do nosso sistema solar)? Uma elaborada farsa ideológico-conspiratória? Adivinhou. E quantos aos persistentes terraplanistas, que afirmam que a terra é plana, entre outras sandices bem conhecidas? Também.

Qual é a figura pública que reúne em si todas estas incongruências e conspirações paranóicas nada científicas, e para qual tudo isto converge e revolve no final das contas? Sim, novamente Olavo de Carvalho. Este senhor também é aquele que, de pés juntos, jura que o "Foro de São Paulo" é uma perigosa reunião conspiratória de uma esquerda global maléfica, ateia, imoral e sistemática destruidora do cristianismo. Mas isto não para por aí.

Segundo Olavo, a mídia mainstream é toda propriedade da esquerda! (inclusive a própria revista Veja! Sim, ela mesmo, aquela que passou anos à fio semanalmente numa perpétua campanha denunciatória contra a esquerda e Lula). Mas que astuto estrategista! Uma mídia esquerdista, mas que o tempo inteiro atenta e denuncia a si própria durante anos à fio!

Percebem o extremo grau absurdo de perturbação mental deste sujeito? Mas aqui, lhes apresento outro ditado popular: "em terra de cegos, que tem um olho é rei" (tradução: em terra de completos néscios imbecis como o Brasil, aquele que nos apresenta algo com a aparência de erudição intelectual, quando somado às mais baratas estratégias retóricas, é rei).

Foi só preciso que Olavo de Carvalho achasse idiotas o suficiente (as chamadas "olavetes") para que todo um movimento de insurreição protofascista, ultra-conservador, violento e mistificador viesse à tona (e a atual crise política e econômica da esquerda apenas nos encaminhou o restante deste desfiladeiro).

Mas você pode perguntar, ainda em defesa de sua pretensa honra Intelectual: "mas e quanto aos seus vários livros publicados, e ao fato deste ter ganhado um visto especial para morar nos Estados Unidos? Não seria isto um irrevogável indício da sua relevância"? Tampouco.

Olavo tem, sim, livros "filosóficos" - ou, melhor dizendo, vagamente dedicados à (história da) filosofia -, como um sobre Aristóteles, e outro sobre Maquiavel (entre outros), mas nenhum deles serve de grande referência em lugar algum. Para ser mais específico, NENHUM teórico reputado atual cita este cidadão em coisa alguma. Nunca. Jamais.

O seu aclamado "visto especial para morar nos Estados Unidos" não é nenhuma "prova cabal", de qualquer tipo, da sua "enorme intelectualidade" (como ingenuamente pensa Nando Moura) - tal visto sequer faz consideração de mérito, é apenas uma cortesia diplomática entre dois países (Brasil e Estados Unidos) para o fato de Olavo ser uma figura pública e formador de opinião no Brasil, para o bem ou para o mal.

Se caso ele de fato houvesse ido aos Estados Unidos para lá fixar residência e lhe agregar com importantes contribuições intelectuais, já deveríamos esperar ao menos alguma relevância sua como filósofo e/ou intelectual, não acham? Mas a sua referencialidade é NULA (não é que ela é pequena, ela é inexistente mesmo).

A influência Intelectual de Olavo se resume apenas a obscuros círculos conspiratórios, e nada mais. O que nos resta afinal de contas? Um incurável sujeito paranóico, pseudo-científico, violento e conspiratório, não por acaso todas características que nós achamos hoje em abundância na direita conservadora (como aquela que, a todo custo, quer colocar Jair Bolsonaro no poder). Sintam-se todos avisados.
 

ELIDAN

Bam-bam-bam
Mensagens
1.951
Reações
3.846
Pontos
324
Quanta b*sta em um só texto.

Eu só assisti uns três vídeos do Olavo e sei que esse lance das células tronco de fetos abortados era uma pesquisa que a Pepsi financiava, ele nunca falou que era colocada células dentro das latinhas de refrigerante.

É, assim como o Foro de São Paulo nunca existiu.

Aos 00:52. Ele diz "você tá comendo um chocolate e tem um feto humano dentro". Essa fala dele mostra que ele realmente achava que as células dos fetos iam dentro do adoçante.
 

Noctua

Veterano
Mensagens
2.049
Reações
946
Pontos
143
Quanta b*sta em um só texto.

Eu só assisti uns três vídeos do Olavo e sei que esse lance das células tronco de fetos abortados era uma pesquisa que a Pepsi financiava, ele nunca falou que era colocada células dentro das latinhas de refrigerante.

É, assim como o Foro de São Paulo nunca existiu.
Foro de São Paulo era uma reunião das esquerdas que trouxe inclusive as FARC sim, mas era apenas a porra de um foro com um monte de gente de esquerda fazendo discurso e não uma conspiração para tomar a América Latina. Quem não se lembra toda fanfic de direita do exército bolivariano, inclusive que estavam aqui no Brasil e que se houvesse impeachment teríamos uma guerra?! Pois é.

Direita por falta de mérito pois só tem gente de slide e nenhum trabalho de mérito no meio político, se constrói na base do medo e de teorias conspiratórias.

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk
 

Diógenes Laércio

Bam-bam-bam
Mensagens
5.433
Reações
8.901
Pontos
353
Olavo de Carvalho é um astrólogo com "dotes jornalísticos", e que, por um bizarro toque do destino, se convenceu de grande intelectual e filósofo contemporâneo.

O que ele disse sobre astrologia? Essa pergunta é importante.
A mim, parece que ele coloca o problema de forma muito bem colocada.
É notório que ele organizou muito bem o problema, deu uma forma a ele e se pronunciou sobre o assunto.
Não é coisa de um maluco falando sobre coisas que não entende tiradas mais de si mesmo que de outra coisa.
E, afinal de contas, a astrologia é uma matéria antiquíssima que recebeu a atenção, esteja ela certa ou errada, para o bem ou para o mal, de algumas das maiores inteligências da história da humanidade.
Negar isso é parecer professor de química de cursinho asseverando que Platão atrasou o progresso da ciência porque defendia a teoria dos quatro elementos ao invés de defender o atomismo!
Se você precisa de explicação do porquê isso é absurdo, está precisando de muitas das famosas horas-bundas.
Pode começar com Alexander Koyré.
de que a Pepsi é produzida se utilizando de células de fetos abortados?
Ele realmente foi infeliz nessa, mas é preciso parar para pensar a coisa.
Realmente havia um adoçante utilizado por empresas que era feito a partir de cultura de células de fetos abortados.
Bom.
Não é a mesma coisa que colher fetos abortados em hospitais, clínicas de aborto legais ou clandestinas e por outros métodos e utilizá-los em algum processo industrial, mas uma coisa é certa.
Células feitas a partir de cultura de células de fetos abortados são células de fetos abortados.
A preposição "de" em língua portuguesa contemporânea adquiriu uma abrangência semântica, principalmente no uso popular da linguagem que pode ser motivo de origem de confusões. Façamos então uma pequena especificação.
Existe uma clara origem desse tipo de célula ligada ao corpo de onde ela proveio.
Isso pode não afetar a sensibilidade de muitos, mas aqueles que se sentem afetados por isso tem o direito de senti-lo.
E quanto à insistência de alguns de que o heliocentrismo é uma fábula (que é na verdade a terra quem está no centro do nosso sistema solar)? Uma elaborada farsa ideológico-conspiratória? Adivinhou.
Ele não diz que o heliocentrismo é uma fábula e sim que à época em que ele foi aceito não havia provas reais de que essa teoria fosse correta. E diz que a história da ciência é recheada de fraudes.
Ele não diz que geocentrismo é correto e sim que ele funciona muito bem para alguns aspectos técnicos práticos como a orientação para a navegação e que no fundo nem o heliocentrismo ou o geocentrismo são corretos e sim que a partir de Einstein é pertinente refletir sobre a relatividade dos pontos de vista em relação a esses temas e que inclusive podem surgir outros pontos de vista maiores que esses dois.
Em suma: dizer que não há provas do heliocentrismo não é o mesmo que defender o geocentrismo ou a teoria da terra plana.
É tão difícil assim entender essa posição?
jura que o "Foro de São Paulo" é uma perigosa reunião conspiratória de uma esquerda global maléfica, ateia, imoral e sistemática destruidora do cristianismo.
Bom.
A esquerda possui um movimento global que é ateísta.
As reações à prisão de Lula no exterior são prova em contrário?
Segundo Olavo, a mídia mainstream é toda propriedade da esquerda!
Discutir aliamento político com quem não está disposto a discutir com seriedade é perda de tempo.
aquele que nos apresenta algo com a aparência de erudição intelectual
Ele tem erudição intelectual quer você goste ou não.
Olavo tem, sim, livros "filosóficos" - ou, melhor dizendo, vagamente dedicados à (história da) filosofia -, como um sobre Aristóteles, e outro sobre Maquiavel (entre outros), mas nenhum deles serve de grande referência em lugar algum. Para ser mais específico, NENHUM teórico reputado atual cita este cidadão em coisa alguma. Nunca. Jamais.
A reputação pública de um autor nem sempre tem a ver com a qualidade de suas obras.
Isso deveria ser óbvio.
E olha que eu suspeito que essas obras dele não são suas melhores.
Mas a sua referencialidade é NULA (não é que ela é pequena, ela é inexistente mesmo).
Isso não é medida de nada e ainda por cima é preciso lembrar que isso é algo localizado no tempo.
Pode mudar a qualquer momento.
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Olava de Carvalho é a Marilena Chauí da Direita Delirante.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 


DanteSCO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.533
Reações
3.529
Pontos
703
Qual documento foi forjado, Olavo de Carvalho?

Será isto mais um documento forjado? A Veja que o diga...



Hoje, em claro desespero de causa, o astrólogo Olavo de Carvalho mudou a táctica até aqui seguida e quebrou o silêncio absoluto em relação à existência do blogue prometheo (apesar de citar a mim e ao meu irmão, distorcendo o nosso nome, continua com um temor cafre em citar o nome "Caio Rossi"), passando a nos acusar de forjar documentos e inventar acusações absurdas. Depois de afirmar que trabalhamos para os serviços de inteligência da Rússia, para o PT, para o Lyndon la Rouche e até mesmo de sermos simples criminosos (resta saber o que ganhamos com isso), agora somos falsificadores.


Quanto às supostas "acusações", se trata apenas de uma. Para que fique bem clara a todos, a repetirei: Olavo de Carvalho é um perenialista que se faz passar por católico e lidera uma seita que coordena uma rede cujo objectivo está longe de ser insignificante. Nada mais. Quem conhece os autores romenos (e as respectivas biografias) nos quais Olavo de Carvalho buscou inspiração, alguns bem próximos, como Andrei Plesu, compreende a ambição de Olavo de Carvalho.



Relativamente à acusação de forjarmos documentos, o que seria um crime grave e um trunfo legal decisivo nas mãos do astrólogo que, apesar das repetidas promessas de nos processar quando tudo começou, até hoje nada fez, logo ele que durante anos fustigou os militares brasileiros por não processarem figuras ligadas ao PT, voltando a nos citar hoje apenas porque a verdade saiu dos limites em que ele se sentia confortável (até o Rodrigo Constantino, que evita ao máximo se comprometer, já fala abertamente em seita), perguntamos: que documentos foram forjados por nós?


Para facilitar a vida do astrólogo, citamos alguns dos documentos já trazidos a público na lista de perguntas que seguem abaixo:


1 - Foi o processo em que constavam as cartas de Martin Lings onde confirmamos o seu nome muçulmano (Muhammad Ibrahim) e o do Luiz Gonzaga de Carvalho (Ahmad), para além do facto de teres sido iniciado por Martin Lings num estranho ritual em que fazias o papel de Luís Mott?


2 - Foi o processo em que te apanhamos dando falso testemunho à polícia quanto às tuas habilitações académicas?


3 - Foram os artigos de jornais e revistas onde o teu passado como astrólogo e membro de seitas ficou provado?


4 - Foi a acta do "curso de filosofia" em São Paulo que mostrava que tinhas fundado a tua própria seita depois de andares na seita do Idries Shah e do Frithjof Schuon, entre outras?


5 - Foi o Dossier Schuon, onde ficamos a saber que Frithjof Schuon se interessou por ti por causa da tua magnífica técnica (le voodoo brésilienne) de sacrificar galinhas e gatos, entre outras coisas curiosas?


6 - Foi a tese onde descobrimos que o Tales de Carvalho, tal e qual o pai, ainda pertence ao mundo das Tariqas, com direito a fotografia e nome islâmico?



Sendo assim, peço ao distinto senhor astrólogo que cite um único documento que tenha sido forjado por nós, ou que tenha sido forjado por outros e utilizado por nós. Não é preciso sequer provar que o documento é forjado. Basta citar um documento qualquer. Sabemos muito bem que não o farás, tão bem quanto sabemos que és um líder de seita no sentido literal, e não apenas no sentido figurado.

Aliás, por isso mesmo não me causa tanta estranheza que um suposto católico ferrenho mantenha amizade com ou outro líder de seita, o espiritualista anti-católico inveterado Waldo Vieira, que o tratava por meu amigo Olavo de Carvalho. Mas é a relação com outro líder de seita, muito mais influente, que precisaria ser melhor explicada. Refiro-me à curiosa proximidade entre os círculos de Sidi Muhammad e o Reverendo Moon, líder da infame Igreja da Unificação (a dos “Meninos de Deus”). Olavo de Carvalho já defendeu publicamente, em uma comunidade do extinto Orkut, a neutralidade política do coreano, apesar dele financiar o conservador Washington Times, e o fez com base na suposta autoridade de ser amigo do editor do jornal (como se isso não fosse, por si só, motivo de desconfiança).

Poucos parecem saber, no entanto, que o trabalho anti-comunista de Olavo de Carvalho no Brasil foi precedido pelo do próprio Reverendo, que mantinha – ou talvez ainda mantenha, mesmo que sob outro nome ou de forma mais informal e um tanto obscura – uma organização com essa finalidade denominada CAUSA.

Um dos que cooperaram com ela, dando palestras para senadores e congressistas americanos, foi, segundo site mantido pela própria Igreja da Unificação, o Sr. Constantine Menges. Menges foi aquele americano que denunciou, em língua inglesa, a operação do Foro de São Paulo na América Latina. Olavo tentou minimizar a importância do artigo ter sido reproduzido do mesmo Washington Times mantido pelo Ver. Moon, e os dois até trocaram e-mails.

E temos mais uma “coincidência” nas relações do guru da Virgínia com o líder da poderosa seita coreana: seu amigo e gnóstico Meira Penna rasgou elogios à ação política do Reverendo na unificação das duas Coréias, tipo de acção essa que Olavo garantiu, no Orkut, não existir.

O anti-comunismo “cultural” do Reverendo assemelha-se à acção de Olavo de Carvalho no Brasil, com o que chama frequentemente de “resgate da alta cultura” no país. Mesmo que os dois jamais tenham tido qualquer relação, a CAUSA mantida por Moon destrói o mito simplista de que a mera oposição ao comunista baste para dar legitimidade aos que o combatem. As olavettes precisam saber que nem todas as lutas são entre o Bem e o Mal. Há também aquelas em que diferentes males disputam pela primazia.

Texto recomendado: Causando Frisson

http://libertoprometheo.blogspot.com.br/2016/01/qual-documento-foi-forjado-olavo-de.html
 

Kazion

Supra-sumo
Mensagens
359
Reações
1.056
Pontos
168
Não tem como levar à sério um cara que acredita em criacionismo
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Não tem como levar a sério alguém que diz que Olavo de Carvalho tem alguma coisa a ver com toda a direita, eu mesmo mal sei que é esse velho aí.
 

Gentilhomem

Bam-bam-bam
Mensagens
3.759
Reações
11.171
Pontos
303
Notei uma certa desonestidade ao usar o olavo de carvalho como espantalho para atacar toda a direita num geral, inclusive o fato de atacar o sujeito em vez de atacar os argumentos do sujeito relativo à seu espectro político.
Falar que ele é astrólogo e começar a bater nessa tecla, é a mesma coisa que falar que x argumento é errado porque o seu autor é gay.
Evite usar espantalhos, você não pode criticar a direita só porque um tal de olavo de carvalho acredita em fetos na pepsi.
Você não está atacando as ideias relativas ao espectro político do sujeito, mas sim o sujeito em si, você está fazendo um completo ad hominem em um espantalho para atacar um espectro político inteiro.

Na sua lógica: se X sujeito é da direita e acredita em y, logo todo o movimento em que X pertence deve ser desacreditado.
 

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
Nothing_2479d8_2822723.gif
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.973
Pontos
1.059
Foro de São Paulo era uma reunião das esquerdas que trouxe inclusive as FARC sim, mas era apenas a porra de um foro com um monte de gente de esquerda fazendo discurso e não uma conspiração para tomar a América Latina.
giphy.gif

Conspiração , Com certeza era só um bando de presidente e politicos com agenda desocupada que viajaram la da put* que paril pra fazer um churrascão e breja socializavel e jogar river raide todo ano
 

Stiker

Bam-bam-bam
Mensagens
1.646
Reações
2.335
Pontos
303
É um ignorante científico, não recomendo ninguém de direita usar esse cara como base, principalmente científica.

No mais, é isso.
 

iporco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.695
Reações
9.762
Pontos
303
depois daquela carta da filha dele, fiquei com os dois pe atras sobre esse cara.

alem do q é um arregao quando alguem mostra argumentos solidos, detesta ser contrariado, rsrs:

qiAHSjD.jpg
 
Topo Fundo