O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O que pensa em fazer em sua aposentadoria ?

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.312
Reações
20.585
Pontos
1.044
Não me refiro precisamente quando você completar o tempo de contribuição ou idade não.
Digo para quando você resolver/puder parar de trabalhar seja por qual for o motivo, desde que não seja nada relacionado a sua saúde.

Me peguei pensando nisso pois hoje nós trabalhamos e vivemos o hoje, mas em nossa grande maioria não pensamos no amanhã.

Tipo, digamos que você aposente bem financeiramente e que sua vida esteja no mínimo estabilizada (sem dívidas) onde ou como se vê ?

Boa parte de meus amigos que já aposentaram optaram por ir para a roça viver longe de tecnologias e engarrafamentos.

Eu sou mega urbano porém gosto da roça para descarregar. Mas não fico muito tempo.

Gosto muito de viajar. Não gosto de repetir viagens.

E vocês ? Como se vêem úteis ou aproveitando a vida quando pararem e antes de irem para as fraldas geriátricas ?

<sei que este tópico dá margem para piadas quanto ao prazo que temos para aposentar, inevitável, mas se der pra focar agradeço>
 

Aran

Veterano
Mensagens
275
Reações
969
Pontos
128
Tenho duas opções principais. Uma é Toronto, Canadá, cidade mais incrível que já visitei, é a minha paixão. Já pensei em largar tudo e ir pra lá. A segunda é Lisboa, mas percebi que português odeia brasileiro. Passei um mês rodando Portugal e senti na pele o que é preconceito e aversão à mistura. Mas ainda assim gostei de Lisboa.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.312
Reações
20.585
Pontos
1.044
Tenho duas opções principais. Uma é Toronto, Canadá, cidade mais incrível que já visitei, é a minha paixão. Já pensei em largar tudo e ir pra lá. A segunda é Lisboa, mas percebi que português odeia brasileiro. Passei um mês rodando Portugal e senti na pele o que é preconceito e aversão à mistura. Mas ainda assim gostei de Lisboa.
Não conheço o Canadá/Toronto, mas o que me quebra lá é o clima. Sou super sensível ao frio.
 

Arkken

Bam-bam-bam
Mensagens
1.102
Reações
4.493
Pontos
343
Meus planos juntamente com o da minha esposa depois de aposentados, provavelmente será morar no interior da Italia ou Portugal, Itália pois minha noiva pegou a cidadania dela, talvez Portugal pq o irmão dela (meu cunhado) vive lá ha mais de 10 anos e seria nosso norte. Não tenho vontade nenhuma de morrer no Brasil...
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.173
Pontos
2.599
No momento só penso em ter saúde. Meu corpo já anda vacilando e isso é que me preocupa para a velhice. Quanto ao resto dependerá para onde a vida nos levar porque teremos que tomar algumas decisões importantes no futuro.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.312
Reações
20.585
Pontos
1.044
No momento só penso em ter saúde. Meu corpo já anda vacilando e isso é que me preocupa para a velhice. Quanto ao resto dependerá para onde a vida nos levar porque teremos que tomar algumas decisões importantes no futuro.
Também já estou capengando. Com 40 anos dores lombares,. sedentarismo, magro porém exausto de passar o dia trabalhando, sem paciência para porra nenhuma e sempre uma vontade de descansar.
 


Renan c.

Habitué da casa
Mensagens
242
Reações
325
Pontos
73
eu não sei o que fazer.... já sustento o meu pai pq esse não planejou a velhice..


o pior é que eu não sei fazer quase nada, não possuo afinidade com quase nenhuma profissão.... pra vocês terem uma ideia, eu estou catando sucata pra conseguir dinheiro e tenho encontrado cada vez menos reciclaveis.
o máximo q possuo é uma previdência privada e olhe lá.
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.089
Reações
16.392
Pontos
1.379
Eu nos meus 43 anos....voltei pra academia, voltei a estudar.

Aposentadoria não acredito que vai rola, vou morrer trabalhando, mas, estou fazendo um planejamento financeiro pra trabalhar menos e jogar mais videogame.
Queria uma vida de livros e consoles....mas tenho que trabalhar.

Abraço a todos.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.173
Pontos
2.599
Também já estou capengando. Com 40 anos dores lombares,. sedentarismo, magro porém exausto de passar o dia trabalhando, sem paciência para porra nenhuma e sempre uma vontade de descansar.
Este ano foi péssimo para mim com 35 e pratico atividades físicas regularmente. Chegou a um ponto o qual os problemas se acumulam e um emenda no outro. Sinistro e isso me preocupa quando tiver 60 e poucos anos para cima.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.982
Reações
14.282
Pontos
503
Iria viajar bastante, conhecer uma porrada de lugares novos, tanto dentro quanto fora do Brasil.

Também arrumaria algum hobby que serviria como uma espécie de trabalho bem light no dia a dia, só pra não ficar completamente parado. Faria algo tipo a galera que começa a pintar quadros, essas coisas.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.312
Reações
20.585
Pontos
1.044
Bacana....mas já tentaram pensar se vocês fossem aposentar amanhã, como seria esse novo começo de vida ?
 

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.756
Reações
7.882
Pontos
1.094
Este ano foi péssimo para mim com 35 e pratico atividades físicas regularmente. Chegou a um ponto o qual os problemas se acumulam e um emenda no outro. Sinistro e isso me preocupa quando tiver 60 e poucos anos para cima.
Mas, problemas físico ou problemas pessoais?

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.756
Reações
7.882
Pontos
1.094
Bacana....mas já tentaram pensar se vocês fossem aposentar amanhã, como seria esse novo começo de vida ?
Acredito que aposentadoria vem com preparação para ela.

Com a idade sua opinião e conhecimento mudam muito. E tem N fatores que influenciam a tomada de decisão. Desde se vc for sozinho, ou ter uma família, filhos, até mesmo se fosse vc e seu cachorro.



Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.147
Reações
44.362
Pontos
803
Me dedicar ao meu lazer sem tanta preocupação e, caso fique entediado, pegar uma ou outra ação para brincar e dropar quando voltar a sentir qualquer sinal de cansaço ou stress.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.173
Pontos
2.599
Mas, problemas físico ou problemas pessoais?

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
Físico. Fiquei doente n vezes neste ano. Mil consultas, mil exames, cirurgia, infiltração, um monte de remédios e etc. Antes pegava uma gripe no ano e só e não passava muito disso. Agora os problemas acontecem com maior frequência e novos problemas apareceram.

Para ter uma ideia, no início do ano tive dificuldade respiratória e fui ao pneumo que disse que estava tudo bem, fui na alergista que me passou exames que deram normais e me encaminhou para o otorrino que me passou remédios para refluxo e depois tive que ir para o gastro para investigar e na endoscopia deu esofagite, gastrite leves e bactéria h-pylori. Pantoprazol para a gastrite e antibióticos para a bactéria e deu uma alergia foda que tive que entrar com corticoide e anti-histamínico.

Tipo esse foi um resumo de um problema que tive ao longo do ano que foi se arrastando. Na verdade foram mais. Hoje mesmo terminei as sessões de fisioterapia de um cirurgia na mão que machuquei no crossfit. No fim de ano abençoado fiz ressonância e deu condromalácia patelar no joelho esquerdo.

Aí passei a pensar neste ano: e daqui a uns 30 anos o quão fodido estarei?
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.652
Reações
13.603
Pontos
803
se tivesse como eu queria como aposentado morar em kyoto, melhor cidade que ja visitei!

mas como nao sou descendente, entao fica quase impossivel pra mim
 

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.756
Reações
7.882
Pontos
1.094
Físico. Fiquei doente n vezes neste ano. Mil consultas, mil exames, cirurgia, infiltração, um monte de remédios e etc. Antes pegava uma gripe no ano e só e não passava muito disso. Agora os problemas acontecem com maior frequência e novos problemas apareceram.

Para ter uma ideia, no início do ano tive dificuldade respiratória e fui ao pneumo que disse que estava tudo bem, fui na alergista que me passou exames que deram normais e me encaminhou para o otorrino que me passou remédios para refluxo e depois tive que ir para o gastro para investigar e na endoscopia deu esofagite, gastrite leves e bactéria h-pylori. Pantoprazol para a gastrite e antibióticos para a bactéria e deu uma alergia foda que tive que entrar com corticoide e anti-histamínico.

Tipo esse foi um resumo de um problema que tive ao longo do ano que foi se arrastando. Na verdade foram mais. Hoje mesmo terminei as sessões de fisioterapia de um cirurgia na mão que machuquei no crossfit. No fim de ano abençoado fiz ressonância e deu condromalácia patelar no joelho esquerdo.

Aí passei a pensar neste ano: e daqui a uns 30 anos o quão fodido estarei?
Incrivelmente estou no mesmo ritmo. Tbm era muito ativo. Academia, caminhada e corrida.
Sofri um acidente de carro em 2012 de tudo mudou. Foda. Anos de recuperação física e mental.
Hoje, próximo dos 41 nesse mês, sedentário e e com sequelas do acidente. Me movimento normal. Mas agachar, correr e pegar muito peso sinto dores. Fora isso vem o peso do sedentarismo e a idade. TENSO.

Mas estou voltando pra academia. Vamos ver se for bem leve até onde eu vou.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.173
Pontos
2.599
Incrivelmente estou no mesmo ritmo. Tbm era muito ativo. Academia, caminhada e corrida.
Sofri um acidente de carro em 2012 de tudo mudou. Foda. Anos de recuperação física e mental.
Hoje, próximo dos 41 nesse mês, sedentário e e com sequelas do acidente. Me movimento normal. Mas agachar, correr e pegar muito peso sinto dores. Fora isso vem o peso do sedentarismo e a idade. TENSO.

Mas estou voltando pra academia. Vamos ver se for bem leve até onde eu vou.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
Tem que ficar ligeiro. Estava parado há uns 3 meses por conta da cirurgia + doença + reações ao tratamento da esofagite, gastrite e h-hylori e um belo dia levantando da cama a perna esquerda estava fraca. Há uns meses atrás fazendo agachamento com uma perna só e justamente em um período de maior repouso o joelho começa a vacilar. Voltei na semana passada para as atividades e mesmo com algumas limitações dá para se sentir bem melhor do que ficar em repouso.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.821
Reações
50.884
Pontos
1.003
Se eu for chegar nessa fase da vida financeiramente bem, me mudar pra um interior com uma estruturazinha, montar uma fazendinha pequena com horta e ficar vivendo de jogar videogame, zu@r na neti e cuidar das planta/plantações
Fazer uma caminhada aí pra não morrer e só
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.312
Reações
20.585
Pontos
1.044
eu não sei o que fazer.... já sustento o meu pai pq esse não planejou a velhice..


o pior é que eu não sei fazer quase nada, não possuo afinidade com quase nenhuma profissão.... pra vocês terem uma ideia, eu estou catando sucata pra conseguir dinheiro e tenho encontrado cada vez menos reciclaveis.
o máximo q possuo é uma previdência privada e olhe lá.
Mano, você mora em casa baixa ? Se for casa o terreno é amplo ? Tem quintal ?
 

Povo da Areia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.596
Reações
6.274
Pontos
703
Que triste viver pensando em se aposentar... Tem que viver o hoje.

Para que pensar em aposentadoria se todo final de semana eu estou nessa praia, praticamente quintal da minha casa.

24981200124_3d039eccf6_b.jpg


Chorem mais, estado da inveja vence mais uma vez.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.156
Reações
68.935
Pontos
1.529
Viver na excelência

Também já estou capengando. Com 40 anos dores lombares,. sedentarismo, magro porém exausto de passar o dia trabalhando, sem paciência para porra nenhuma e sempre uma vontade de descansar.
Eu com 33 anos e com catarata já
 
Ultima Edição:

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.234
Pontos
503
Com essa nova aposentadoria, espero que eu consiga sobreviver até lá, e se sobreviver, acho que vou ficar em casa mesmo curtindo meus últimos anos de vida, pois estarei muito velho para viajar ou fazer alguma outra coisa... :coolface
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.119
Reações
49.306
Pontos
1.339
Pretendo morar no litoral, não uma cidade muito grande, mas não muito pequena, ficar bem de boa mesmo, não esquentar a cabeça.
 
Topo Fundo