Testei um serviço "secreto de gaming cloud" de uma grande empresa que não está na lista do OP, e... se as empresas realmente focarem em "full cloud" sem ter mídia física a médio prazo, vai acabar sendo um serviço para nicho e países de primeiro mundo.
Essa empresa provavelmente vai incorporar esse serviço junto ao seu "joguinhos pass" de jogos
Minha net é 100Mb de Down e 10Mb de Up. Testei também na casa de 2 amigos, (um tinha NET 120Mb e o outro tinha VIVO 50Mb).
Imagem:
A imagem do jogo fica como os video do Youtube 1080p/720p só que sem nitidez e muitos artefatos na tela (muito borrado).
Jogabilidade/delay:
Testei um jogo de aventura, um de esporte, um FPS e um de corrida.
E o delay pro personagem responder ao meu comando ainda é muito grande (mesmo "essa empresa tendo" um server aqui em SP").
O suficiente para errar pulo na plataforma, errar a curva na corrida o momento certo de acelerar/freiar, o momento exato de passar a bola. O FPS foi a pior experiencia de todas ate o personagem atirar você já perdeu o "momento de acerto" o multiplayer então nem se fala, impossível jogar com esse atraso no comando.
Acho que esse tipo de serviço, não está pronto pra ser lançado em um futuro próximo (dentro de 2 anos).
E em países e localidades com infraestrutura ruim de rede, como o Brasil é algo que vai fazer diminuir muito a comunidade gamer.
Queria ver como se sai o Stadia, para poder comparar, a Google tem um servidor aqui perto do centro de SP. (talvez eu mudasse de ideia sobre Cloud gaming).
Mas no momento, está ruim de jogar jogos single player e praticamente injogavel, jogos multiplayer, imagina então se for jogar um jogo que tenha modo Ranked online.
O que mais me broxou foi o delay nos comandos com um servidor tão perto, talvez a Google com sua infra estrutura e servidores robustos elimine esse ponto negativo.
No momento, Jogos como serviço não presta.
Talvez daqui há alguns anos isso mude.
Moro em SP capital onde tem uma infraestrutura de internet razoável