O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O que seria "a música da sua geração"?

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.961
Reações
26.985
Pontos
1.844
Outro dia estava conversando que Grunge é o estilo que define minha geração (30 e tantos)... mas meu amigo disse que não, que quando "surgiu" o Grunge eu era uma criança (tinha 5 anos) e o auge ainda tinha uns 8 anos, ou seja não é a música da minha geração

O argumento é que a música de "sua geração" seria a música de quando você tem uns 18, 20 anos e artistas que estão descontando tem basicamente a mesma idade que você

Mas eu fiz 18 anos anos em Nov, 2000, ou seja a musica da minha geração é o que tocava no começo dos anos 2000, o que eu considero o pior período de todos pra música.

Eu já acho que mesmo que eu era criança a música que define "minha geração" é a musica que cresci ouvindo e que fez minha cabeça especialmente no colegial, sei lá, faz sentido?
 

Narlok

Bam-bam-bam
Mensagens
2.164
Reações
4.755
Pontos
453
Eu sou Millenial então acho que qualquer uma do Pablo Vittar

.
 

Mr.Disco

Bam-bam-bam
Mensagens
9.261
Reações
17.073
Pontos
419
O que os incel escutam?

Seja lá o que for, essa é a música da geração Z.
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.179
Reações
8.702
Pontos
969
Outro dia estava conversando que Grunge é o estilo que define minha geração (30 e tantos)... mas meu amigo disse que não, que quando "surgiu" o Grunge eu era uma criança (tinha 5 anos) e o auge ainda tinha uns 8 anos, ou seja não é a música da minha geração

O argumento é que a música de "sua geração" seria a música de quando você tem uns 18, 20 anos e artistas que estão descontando tem basicamente a mesma idade que você

Mas eu fiz 18 anos anos em Nov, 2000, ou seja a musica da minha geração é o que tocava no começo dos anos 2000, o que eu considero o pior período de todos pra música.

Eu já acho que mesmo que eu era criança a música que define "minha geração" é a musica que cresci ouvindo e que fez minha cabeça especialmente no colegial, sei lá, faz sentido?
O hino da Geração X é Smells Like Teen Spirit, lamento informar.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.014
Reações
105.794
Pontos
1.824
N.W.O.B.H.M



Enviado de meu SM-J120H usando o Tapatalk
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.961
Reações
26.985
Pontos
1.844
O hino da Geração X é Smells Like Teen Spirit, lamento informar.
Não acho, geração X começou na década de 60, eles tem os melhores hinos... mas eu acho que X, Y, Z... é muito amplo, música é muito mais fluido que esse tipo de nomenclaturas mais amplas

O que um millenial? Uns dizem que começa em 80 e vai variando até 85, como sou de Nov, 82, não me considero millenial, mas sei que não sou X

Info: https://pt.wikipedia.org/wiki/Geração_X
 


Mr.Disco

Bam-bam-bam
Mensagens
9.261
Reações
17.073
Pontos
419
Não acho, geração X começou na década de 60, eles tem os melhores hinos... mas eu acho que X, Y, Z... é muito amplo, música é muito mais fluido que esse tipo de nomenclaturas mais amplas

O que um millenial? Uns dizem que começa em 80 e vai variando até 85, como sou de Nov, 82, não me considero millenial, mas sei que não sou X

Info: https://pt.wikipedia.org/wiki/Geração_X

82 é millennial. Millennial é de 80 a 90.

A geração Z (pessoal que curte mainecréftis e Felipe Neto) é o pessoal que nasceu entre o final de 90 e 2010.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.888
Reações
27.907
Pontos
1.444
Percebam que a geração X/Y/Z por comportamento é uns 15 anos atrasada aqui no Brasil em relação aos países de primeiro mundo.
Eu acho que falando em rock foi uma geração muito embalada em Nirvana, Guns, Oasis e Red Hot. A geração X é considerada a geração do nada, do desinteresse social, laboral, da revolta cultural "comportada", aonde começamos a perceber as benesses de ter um pouco de desorganização na organização (mas não muita), de valorizar um materialismo mais natural: andar de carro, morar bem, viajar um pouco, tomar breja, consumir produtos culturais como música, filme, games, desenhos, etc.
A geração Y é uma geração muito mais imediatista. As coisas tem que ser o que são de pronto. Músicas são feitas em um dia de trabalho e distribuídas via streaming horas depois. Para que pensar em algo se eu posso pegar o raciocínio pronto de outra pessoa (o influenciador digital). Vocês já viram esses desenhos mais recentes para crianças? É tudo muito louco e muito rápido! Difícil para quem quer apreciar uma história bem desenvolvida acostumar. O hit musical, numa situação dessas, é sempre qualquer música lançada amanhã.
 

20comer70correr

Bam-bam-bam
Mensagens
977
Reações
1.646
Pontos
203
Minha geração é essa m**** ai, pablo vittar, anitta, whinderson nunes. Queria ter nascido 100 anos no futuro.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.700
Reações
92.706
Pontos
1.353
Pra clamar uma música ou gênero pra algo de geração, teria que ser algo que o povo da geração em questão ouvisse direto por vários anos, pelo menos que seja famoso por um longo período de tempo.


Mas, acho que também da pra dizer sobre os estilos que tocavam na época em que povo tinha lá seus 14 a 21 anos, que é o periodo de maior formação social do indivíduo normal.


No fim é meio sem sentido essa de música da geração, ja que qualquer um pode dar o critério que quiser. Hue.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.865
Reações
50.963
Pontos
1.003
Mas, acho que também da pra dizer sobre os estilos que tocavam na época em que povo tinha lá seus 14 a 21 anos, que é o periodo de maior formação social do indivíduo normal.
Eu considero assim tbm
Tanto que postei System, nessa minha epoca a galera só ouvia isso (e músicas nesse estilo)



Aliás todo o Hypnotize representa bem o som, aquele rock que é pesadinho, mas não tanto quando o Steal This Album
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.700
Reações
92.706
Pontos
1.353
Eu considero assim tbm
Tanto que postei System, nessa minha epoca a galera só ouvia isso (e músicas nesse estilo)



Aliás todo o Hypnotize representa bem o som, aquele rock que é pesadinho, mas não tanto quando o Steal This Album
Onde eu morava era Pitty, Linkin park, tonemai.
:klolz
E Sertanejo raiz
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.961
Reações
26.985
Pontos
1.844
Mas, acho que também da pra dizer sobre os estilos que tocavam na época em que povo tinha lá seus 14 a 21 anos, que é o periodo de maior formação social do indivíduo normal.

Então no meu caso seria de 1997 até 2004... e nossa é como se eu tivesse passado essa fase musical, a musica da minha geração dessa forma foi o que? Backstreet Boys, Britney Spears?? Ou no Rock fo o Nü Metal que eu gosto de raras músicas... caramba nunca parei para pensar que eu sempre considerei a musica da minha geração, a musica da geração passada

Para mim alias esse foi o pior período de todos na música, a cena Indie hoje tem coisa legal, New Rock é um movimento melhor que Nü Metal, o pop continuar um lixo, mas pop só foi bom nos anos 80... geração X teve música boa
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.766
Reações
9.236
Pontos
1.084
Eu sou Millenial então acho que qualquer uma do Pablo Vittar

.
4ce.gif
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.902
Reações
39.327
Pontos
2.044
Lendo esse tópico, eu descobri que sou um representante da Geração X. Nice!
Pessoas da Geração X são muito mais cool do que as gerações atuais.
 
Topo Fundo