O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


o que tus pensam de um gamedev que se define assim

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.936
Pontos
2.059
Eu nem sei como eu consegui assistir a todas as cutscenes do MGS4. Se fosse hoje definitivamente não iria rolar.

Acho que uma boa história e uma boa direção podem adicionar a um game, mas tem que ser feito de forma bem direta e fluida, pra não comprometer o jogo. Um cara que manja dessa parte deve ter o talento pra fazer isso, mantendo uma proporção entre história e gameplay de acordo com o que eu penso que um game deva ter.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.753
Reações
229.828
Pontos
2.529
O gow4 conseguiu um jeito de contar história e gameplay de um jeito melhor que o Kojima.



Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Niko

V Has Come To
VIP
Mensagens
6.781
Reações
6.595
Pontos
954
O cara entende de narrativas, sabe contar uma boa história
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
PS: Vou dar uma olhada no gameplay desse jogo.
O Ground Zeroes é do tipo missões, então tem uma cutscene curta no começo, e outra no fim da missão. Assim o jogo não fica massante.

Mesmo DS não sendo de missões, poderia ter uma cutscene curta para introduzir seu personagem e objetivos, e outra para concluir esse objetivo, avançar a história e apresentar o próximo objetivo.

Sem aquelas viagens, como conversa de codec de 15 minutos (Snake e Meryl em MGS1) e nem cutscenes demais (MGS4), e nem cutscenes longas demais (tem cutscene em MGS4 que tem 1h15min).

Só o essencial, como um bom filme de ação com história bacana.
 

VRgulino

Supra-sumo
Mensagens
1.165
Reações
1.135
Pontos
168
O Ground Zeroes é do tipo missões, então tem uma cutscene curta no começo, e outra no fim da missão. Assim o jogo não fica massante.

Mesmo DS não sendo de missões, poderia ter uma cutscene curta para introduzir seu personagem e objetivos, e outra para concluir esse objetivo, avançar a história e apresentar o próximo objetivo.

Sem aquelas viagens, como conversa de codec de 15 minutos (Snake e Meryl em MGS1) e nem cutscenes demais (MGS4), e nem cutscenes longas demais (tem cutscene em MGS4 que tem 1h15min).

Só o essencial, como um bom filme de ação com história bacana.

vocês falam só de história e cutscenes e embora isso seja uma parte integral do jeito Kojima de fazer jogos, quando penso em MGS o que ficou de mais marcante pra mim foram momentos tensos de stealth e aquela interatividade incrível, como no primeiro com as demonstrações de telecinese e telepatia de Psycho Mantis, atravessar aquela área contra Sniper Wolf, a sessão de tortura e aquele momento decisivo em que você não consegue puxar o gatilho no final.

São esses pequenos detalhes interativos que fazem o gênio de Kojima, mais que cutscenes longas, diálogos wtf ou até mesmo o gameplay de stealth que também é fenomenal. Tudo isso não tinha paralelo na indústria e por isso o jogo foi tão bem recebido...
 


carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.133
Reações
27.122
Pontos
1.053
Problema nenhum.
Tambem sou cinéfilo.
Games tem muito a ver com cinema, desde Ninja Gaiden do NES.

Apenas para entender, a treta aqui é por conta dos jogadores de "pew pew pew online"?

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.685
Reações
40.317
Pontos
1.053
Acho legal como ele brinca com conceitos dos videogames e quebra as expectativas do jogador. Talvez isso aconteça porque ele está olhando "de fora", com a mente de alguém que quer usar esses elementos dos jogos pra contar suas histórias.
Sobre os jogos em si, gostei muito do primeiro MGS, mas a partir do segundo eu passei a gostar cada vez menos.

Via Tapatalk
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
O Ground Zeroes é do tipo missões, então tem uma cutscene curta no começo, e outra no fim da missão. Assim o jogo não fica massante.

Mesmo DS não sendo de missões, poderia ter uma cutscene curta para introduzir seu personagem e objetivos, e outra para concluir esse objetivo, avançar a história e apresentar o próximo objetivo.

Sem aquelas viagens, como conversa de codec de 15 minutos (Snake e Meryl em MGS1) e nem cutscenes demais (MGS4), e nem cutscenes longas demais (tem cutscene em MGS4 que tem 1h15min).

Só o essencial, como um bom filme de ação com história bacana.
:keehk
O MGS4 tem pelo menos uma tradução em pt-br?
----
Se o DS for desse jeito que você disse, com custcenes de introdução e de conclusão para cada objetivo, vai dar pra jogar de boa.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
vocês falam só de história e cutscenes e embora isso seja uma parte integral do jeito Kojima de fazer jogos, quando penso em MGS o que ficou de mais marcante pra mim foram momentos tensos de stealth e aquela interatividade incrível
Mas ele mesmo falou que era 70% cineasta... :ksafado
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.473
Reações
59.763
Pontos
1.724
A referência principal dele é o cinema junto com outras mídias áudio-visual. E isso reflete nos seus games. Quem mais traria um elenco como o de DS para um jogo? Quem mais faria tantas referências à cultura Pop nos games?

Fico feliz em gostar do estilo e do Kojima. Até pq também amo cinema. É a vertente dele, mais uma dentre várias que existem nos games.

Mas é totalmente compreensível entender quem não gosta.




Gostaria muito de ver o Kojima nos cinemas/séries, de verdade. Acho que faria muito sucesso e ganharia muita grana. Mas por algum motivo ele se mantem nos games.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
O MGS4 tem pelo menos uma tradução em pt-br?
Acho que nem em Portugal ele tem legendas.

Não é o ideal, mas olha só como este fórum é diferenciado:

 

_BigBoss_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.438
Reações
41.414
Pontos
1.314
E ae, ele da uns tapas na pantera ou é zoeira?
1478857869799.jpg
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
Sempre acho engraçado que alguém tão apaixonado por cinema seja justamente um dos designers que melhor entende e consegue brincar com a midia dos videogames

Não acho estranho. O cinema entendeu há muito tempo que precisava de uma linguagem própria. O Kojima só está se esforçando na mesma direção no universo dos videogames.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Acho que nem em Portugal ele tem legendas.

Não é o ideal, mas olha só como este fórum é diferenciado:

O meu pc não vai aguentar esse jogo, mas valeu mesmo assim.Eu vi aqui que o MGS V The Phantom Pain tem tradução br.Vou dar uma olhada no gameplay.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Uma pena pois sempre achei que o ponto forte da série Metal Gear é o gameplay (o 1, 2 e 3 são master pieces).

Nunca entendi o endeusamento da história. É legal e diverte, mas ta longe de ser essa obra prima como pintam por ai, tanto é que não gostei do Metal Gear Solid 4.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Nunca entendi o endeusamento da história. É legal e diverte, mas ta longe de ser essa obra prima como pintam por ai.
Não é da história em sim, é da direção visual e da direção de atuação dos dubladores.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.016
Reações
49.431
Pontos
1.304
mas MGS é só a cereja do bolo do PS1. o console não precisava dele pra bater seus concorrentes na época, inclusive com mais poder como N64 e DC
DC? Você quis dizer Saturn né?

Sent from my MI 6 using Tapatalk
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.609
Pontos
1.839
Eu botava fé no trabalho desse cavalheiro até quando saiu MGSV.

Vai ter que me surpreender com esse Death Stranding.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.588
Reações
9.967
Pontos
503
Tá explicado o porque da cultura 'filme interativo' é tão forte nos consoles da Sony, esse cara é o Miyamoto dos sonystas.
Por isso sou nintendista. Prefiro jogar do que assistir.
MGSV também é um mundão aberto meio vazio com uma ótima jogabilidade, só não da pra escalar as coisas igual lagartixa
 

Renduck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.275
Reações
5.427
Pontos
453
MGSV também é um mundão aberto meio vazio com uma ótima jogabilidade, só não da pra escalar as coisas igual lagartixa
Nunca joguei, mas vejo que muita gente não gostou. Será que é por ter gameplay demais para o publico alvo? :kpensa
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.588
Reações
9.967
Pontos
503
Nunca joguei, mas vejo que muita gente não gostou. Será que é por ter gameplay demais para o publico alvo? :kpensa
Pq não é linear a história é meio que "jogada" e você que se vira indo pra lá e pra cá no mundão aberto
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.893
Reações
130.529
Pontos
2.274
Nunca joguei, mas vejo que muita gente não gostou. Será que é por ter gameplay demais para o publico alvo? :kpensa

Porque o mundo do jogo é grande como o oceano, raso feito uma poça de cuspe e mais morto que repartição pública em véspera de feriado.
.
E a história da metade pro final é toda sem pé nem cabeça e o jogo termina do nada.
 
Topo Fundo