O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O que vai acontecer com os jogos da PSN Plus/Game Pass no futuro nos consoles antigos?

Tsuikari

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
854
Reações
1.099
Pontos
594
Então galera, título autoexplicativo. Ontem liguei meu PS3 que estava encostado há uns 3 anos para minha enteada conseguir ver Netlifx no quarto dela (o TV Box xing ling queimou) e aí eu vi aquele monte de jogo e me deu uma put* nostalgia. Só que como no momento estou sem Plus (a conta onde estão os jogos é americana, da época do dólar a troco de bala) obviamente não consegui jogar, só que bateu uma dúvida: se num futuro próximo ou distante eu quiser jogar esses jogos é só ativar a Plus novamente? É possível que a Sony cancele/bloqueie o acesso a eles ?

Eu sei que no frigir dos ovos os jogos são alugados. Mas porra, tu tem uma biblioteca imensa e pode não usufruir no futuro.

Coloquei o Game Pass no título mais não sei se funciona da mesma maneira pq tem o lance da retrocompatibilidade né?
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
No gamepass pelo que eu sei vc só fica com os jogos first enquanto for assinante, a maioria fica disponível só por um tempo. Adiciona uns e retira outros.

Então vc já perde acesso a maioria dos games.

Mas em geral, qq jogo que dependa de um serviço online para funcionar, provavelmente serão inutilizados.

O ideal seria que antes de fechar os servers as empresas lançassem um patch permitindo servers privados e etc...
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.549
Reações
59.974
Pontos
1.724
Sobre bloquear ou não dar mais acesso é um risco que temos com os jogos digitais, mas a Sony ainda não tirou isso de nenhuma plataforma. Ainda dá para baixar jogos comprados ou pela Plus de PSP, PSOne, PSVita, PS3 e PS4 nas plataformas compatíveis.
 

kinslayer10

Bam-bam-bam
Mensagens
1.408
Reações
5.480
Pontos
453
Então galera, título autoexplicativo. Ontem liguei meu PS3 que estava encostado há uns 3 anos para minha enteada conseguir ver Netlifx no quarto dela (o TV Box xing ling queimou) e aí eu vi aquele monte de jogo e me deu uma put* nostalgia. Só que como no momento estou sem Plus (a conta onde estão os jogos é americana, da época do dólar a troco de bala) obviamente não consegui jogar, só que bateu uma dúvida: se num futuro próximo ou distante eu quiser jogar esses jogos é só ativar a Plus novamente? É possível que a Sony cancele/bloqueie o acesso a eles ?

Eu sei que no frigir dos ovos os jogos são alugados. Mas porra, tu tem uma biblioteca imensa e pode não usufruir no futuro.

Coloquei o Game Pass no título mais não sei se funciona da mesma maneira pq tem o lance da retrocompatibilidade né?
A princípio vc terá acesso, porém pode acontecer de alguns jogos por causa de direito autorais e embrolios na justiça serem retirados dos servidores, inclusive isso já aconteceu com alguns jogos, mesmo quem comprou perdeu acesso.Então não dá pra garantir 100% da biblioteca.

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
 


LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.204
Reações
18.375
Pontos
753
Faça o download do que quiser o quanto antes.
Com a reformulação da PSN, os jogos de PS3 e Vita não serão mais vendidos na loja.
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.235
Reações
5.136
Pontos
694
Então galera, título autoexplicativo. Ontem liguei meu PS3 que estava encostado há uns 3 anos para minha enteada conseguir ver Netlifx no quarto dela (o TV Box xing ling queimou) e aí eu vi aquele monte de jogo e me deu uma put* nostalgia. Só que como no momento estou sem Plus (a conta onde estão os jogos é americana, da época do dólar a troco de bala) obviamente não consegui jogar, só que bateu uma dúvida: se num futuro próximo ou distante eu quiser jogar esses jogos é só ativar a Plus novamente? É possível que a Sony cancele/bloqueie o acesso a eles ?

Eu sei que no frigir dos ovos os jogos são alugados. Mas porra, tu tem uma biblioteca imensa e pode não usufruir no futuro.

Coloquei o Game Pass no título mais não sei se funciona da mesma maneira pq tem o lance da retrocompatibilidade né?

Como você disse, são jogos alugados, na verdade. Tenho a Plus desde o início em 2010, só de PS3 acho que botei na conta uns 300. Mas já tenho ciência que uma hora isso pode não ser mais acessível, provavelmente deve ter algo nas letras pequenas daqueles termos, que protege a empresa no caso dessa interrupção. O que me preocupo mesmo são com os jogos digitais que comprei. Esses sim espero que as empresas tenham o mínimo de decência de manter sempre uma forma de ter acesso e fazer o download quando necessário.
 

Toadao

Veterano
Mensagens
683
Reações
709
Pontos
143
O texto ficou um pouquinho confuso, mas acho que entendi o ponto. Como já disseram, os jogos da plus no psx3 ficam sempre disponiveis enquanto vc for assinante. Convém ressaltar que jogos 100% online nao vao funcionar se os servidores forem fechados...


Já quanto a questao do futuro, a gente fica na duvida de até quando a rede do psx3 vai ter suporte e se vao algum dia fechar tudo de vez no console e assim os jogos da plus deixarao de funcionar. Isso é impossivel saber hoje, mas eu deixaria tudo que for possivel baixado no HD desses consoles muito antigos. Nunca se sabe né...
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.147
Pontos
1.494
O esquema é fazer backup de tudo e é isso

Pode ter certeza que cedo ou tarde você perderá o acesso a jogos antigos
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Se tratando da Sony, Extintos.

Por isso é melhor ir comprando mídia física.

122139309_2864072733916102_153235409095042482_n.jpg
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.659
Reações
14.386
Pontos
1.064
O esquema é fazer backup de tudo e é isso

Pode ter certeza que cedo ou tarde você perderá o acesso a jogos antigos

O que num futuro pode empurrar todos para a prataria, uma vez que existem 2 cenários:

Jogos que eu comprei, esses eu posso baixar e continuar usando, desde que não sejam onlines, no meu PS3/PSP/Vita

Jogos que eu ganhei na Plus, mesmo que eu baixo em algum momento a Sony vai cortar acesso aos servidores, assim não vai ter mais como autenticar a Plus e os jogos dela vão parar de funcionar.

Isso é foda nos jogos 100% digitais. Por exemplo o Tartarugas Ninja Reshelld, esse nunca teve um lançamento físico, já há anos não está disponível para compra, então ele deve desaparecer.

Engraçado que pessoal da pirataria muitas vezes faz um trabalho muito melhor que as empresas em preservar a história delas.
 

BrunoCSN

Veterano
Mensagens
1.225
Reações
262
Pontos
149
Os jogos comprados, mesmo os indisponíveis na loja, ainda estão disponíveis para serem baixados. Quanto tempo isso vai durar eu não sei.
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.287
Reações
42.741
Pontos
1.294
Então galera, título autoexplicativo. Ontem liguei meu PS3 que estava encostado há uns 3 anos para minha enteada conseguir ver Netlifx no quarto dela (o TV Box xing ling queimou) e aí eu vi aquele monte de jogo e me deu uma put* nostalgia. Só que como no momento estou sem Plus (a conta onde estão os jogos é americana, da época do dólar a troco de bala) obviamente não consegui jogar, só que bateu uma dúvida: se num futuro próximo ou distante eu quiser jogar esses jogos é só ativar a Plus novamente? É possível que a Sony cancele/bloqueie o acesso a eles ?

Eu sei que no frigir dos ovos os jogos são alugados. Mas porra, tu tem uma biblioteca imensa e pode não usufruir no futuro.

Coloquei o Game Pass no título mais não sei se funciona da mesma maneira pq tem o lance da retrocompatibilidade né?

Se ativar a Plus novamente, o acesso aos jogos voltam.

O card da Plus BR que vende na Saraiva, Americanas etc funciona na PSN USA.
 

Rifiguesantos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.823
Reações
1.950
Pontos
879
Esse é o futuro, você compra um jogo mas ele não é seu, você assina um serviço com diversos jogos mas ele não é seu. Com certeza quem comprou um game físico para PSP se cuidou da mídia tem até hoje, o outro que optou por comprar o mesmo jogo digital e achou que teria o jogo para sempre, ledo engano.

Por isso prefiro sempre mídia física enquanto elas existirem.
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
Na boa, eu não confiaria na empresa te fornecendo algo digital para sempre... Principalmente a Sony.

Nada me garante que ela em breve corte o acesso aos jogos da plus no PS3.
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.235
Reações
5.136
Pontos
694
Hoje resolvi tirar a poeira do meu PS3 e jogar um pouco, lembrei desse tópico e da notícia das mudanças no site e no app, e resolvi dar uma verificada na store do sistema. Por enquanto acho que não há com o que se preocupar, a store foi inclusive atualizada, antes estava bem pesada. Ainda esta lá a aba de downloads, e também ainda dá pra ir pelo gerenciador de conta, nem precisa da store pra fazer os downloads. Conteúdo tá safe (ao menos por mais um bom tempo).
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.660
Pontos
1.689
Vocês podem ter certeza que nesse momento, alguém lá da Sony está fazendo os cálculos se as receitas com royalties das vendas dos jogos de PS3 e PSVITA compensam os custos com servidores e ar-condicionado ligados 24hs, para toda a biblioteca de jogos dessas duas plataformas.

Muito neguinho por aqui acha que mídia digital não tem custo para manter e por isso deveria ser mais barato que mídia física, mas tem sim, e é muito caro.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
No caso da Steam, os jogos ficam lá pra sempre independente da geração.

Era pra ser com todas as empresas que oferecem serviços digitais.

Vocês podem ter certeza que nesse momento, alguém lá da Sony está fazendo os cálculos se as receitas com royalties das vendas dos jogos de PS3 e PSVITA compensam os custos com servidores e ar-condicionado ligados 24hs, para toda a biblioteca de jogos dessas duas plataformas.

Muito neguinho por aqui acha que mídia digital não tem custo para manter e por isso deveria ser mais barato que mídia física, mas tem sim, e é muito caro.

Sim por isso que pelo preço da mídia digital que não gasta nada com transporte, armazenamento, distribuição, % das lojas, etc.. e mesmo assim você paga 200R$ ou mais nela deveria estar em um servidor pra sempre.
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.287
Reações
42.741
Pontos
1.294
Hoje resolvi tirar a poeira do meu PS3 e jogar um pouco, lembrei desse tópico e da notícia das mudanças no site e no app, e resolvi dar uma verificada na store do sistema. Por enquanto acho que não há com o que se preocupar, a store foi inclusive atualizada, antes estava bem pesada. Ainda esta lá a aba de downloads, e também ainda dá pra ir pelo gerenciador de conta, nem precisa da store pra fazer os downloads. Conteúdo tá safe (ao menos por mais um bom tempo).

Tem aba downloads na Store do PS3? Não sabia. Aquele gerenciador de downloads no perfil é uma b*sta, no PS4 é muito melhor.
 

Affenius

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.062
Reações
3.441
Pontos
749
Não acho que quem ganhar ou quem perder, nem quem ganhar nem perder, vai ganhar ou perder. Vai todo mundo perder.
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.235
Reações
5.136
Pontos
694
Tem aba downloads na Store do PS3? Não sabia. Aquele gerenciador de downloads no perfil é uma b*sta, no PS4 é muito melhor.

Sim tem, eu não sei se teve alguma reformulação, mas é realmente melhor que pelo gerenciador, carrega mais rápido também.

IMG-20201025-170419821.jpg

A do gerenciador ainda continua a mesma coisa.

IMG-20201025-171547760.jpg
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Aproveitando o tópico do OP: em relação aos trófeus no PS3? Vocês acham que tem o risco de não ter suporte mais a eles?

Pergunto isto, pois tem muito jogo de PS3 que pretendo platinar.
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.287
Reações
42.741
Pontos
1.294
Aproveitando o tópico do OP: em relação aos trófeus no PS3? Vocês acham que tem o risco de não ter suporte mais a eles?

Pergunto isto, pois tem muito jogo de PS3 que pretendo platinar.

Eu acredito que isso ainda deve continuar por um tempo. O problema são os jogos com troféus online com servidores ainda funcionando, não sabemos por quanto tempo né.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Eu acredito que isso ainda deve continuar por um tempo. O problema são os jogos com troféus online com servidores ainda funcionando, não sabemos por quanto tempo né.
Isso já estou ciente...apesar que a maioria dos jogos que quero platinar são todos trofeus single.
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.235
Reações
5.136
Pontos
694
Mai que caraio, vai ficar menos pior que pelo gerenciador :klol

UkWY3Zj.png


NXZg8rc.png

Sim bem melhor, e no gerenciador também as vezes não tem como saber se o jogo é de PS3 ou vita, tem uns que não indica. Pela store fica um pouco menos pior mesmo, se pra mim já era complicado imagino pra vc com 3x mais arquivos lol

Aproveitando o tópico do OP: em relação aos trófeus no PS3? Vocês acham que tem o risco de não ter suporte mais a eles?

Pergunto isto, pois tem muito jogo de PS3 que pretendo platinar.

Só os troféus online mesmo que não dá pra contar. Mas o sistema em si acho que não tem risco, tanto que segue notificando e atualizando. Inclusive os troféus do PS4 aparecem no PS3 normalmente.
 
Topo Fundo