O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O que vale mais a pena, na sua opinião?

O Mestre Gamer

Veterano
Mensagens
703
Reações
709
Pontos
118
Fazer uma dieta saudável e ponderada, para ter um vida longa e sadia? Ou comer tudo que você gosta, atingindo a satisfação e o prazer absoluto do paladar, porém, viver menos tempo?
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.365
Reações
71.546
Pontos
1.763
Como Einstein dizia: tudo é relativo.

Você pode ter uma vida absolutamente saudável e regrada que te levaria a viver saudável por mais de 100 anos e tropeçar, bater a cabeça na calçada e morrer semana que vem. Ou pode ter uma vida Loka sem regras, usar quantidades absurdas de drogas e continuar vivo até passar dos 70 anos (vide 90 % dos rockeiros dos anos 60 e 70 que ainda continuam não só vivos como tocando e fazendo shows).

Eu vivo minha vida como se fosse o último dia na Terra. Um dia eu estarei certo.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
A resposta é diretamente proporcional ao quanto você valoriza (o gosto de) comida na sua vida. E também não adianta comer tudo o que você gosta e viver a pouca vida que você tem todo fodido e muitas vezes até sem poder comer o que gosta.

Na prática existe um equilíbrio, e dependendo dos seus gostos é perfeitamente possível ter uma dieta saudável e ponderada e ainda assim ter satisfação (Não é o meu caso infelizmente).

Mas o prazer de comer não é o motor principal da minha vida, e viver bastante me ajudaria nos meus verdadeiros objetivos e prazeres, então eu prefiro viver bastante.
 

bolO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.678
Reações
5.524
Pontos
799
Meu amigo eu acho completamente loteria !
Na dúvida, mete o loko :klolwtf
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
Ninguém deveria viver mais de 60 anos, se vc vive até os 60 pode fazer tudo na vida sem se preocupar depois, pode fumar desde os 10 anos de idade numa boa, pode pegar várias doenças e só ir se tratando caso seja mt grave que te mate antes dos 60.

Quando vc chegar nos 40 já pode acionar sua aposentadoria, aos 50 vc já esta na reta final e fica só numa boa em casa depois de curtir a vida feito um louco e ter tomado todas as drogas.

Aos 59 vc se despede da galera e aos 60 se não morrer naturalmente, uma bomba explode na sua cabeça... assim não da despesa pro inss, não fode com a vida dos mais novos que vão se sentir obrigado a gastar tempo e dinheiro com vc que não produz mas porra nenhuma e só da trabalho pros outros.

Seria o mundo ideal.
 


Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.687
Reações
92.680
Pontos
1.353
Um avô meu sempre foi um cara comedido que vivia das coisas ditas saudáveis, até porque é japonês.
Morreu com 80.

O outro avô era um cachaceiro de respeito, do tipo que tinha até o próprio alambique, vivia de carne assada mal passada, porco, toucinho, tudo que escorria gordura, e comida italiana.
Comia loucamente.
E viveu 5 anos a mais.
 
Ultima Edição:

iporco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.695
Reações
9.763
Pontos
303
a segunda opçao; viver plenamente acima de tudo, pq a morte ja é certa de qualquer maneira; carpe diem
 

Lost Angel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.607
Reações
14.377
Pontos
1.053
Só se vive uma vez, vida longa sem realizações é uma desgraça.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Cara, o segredo é você não deixar de comer nada do que gosta, mas sempre com controle.

A questão nem é viver muito, pois isso é relativo de fato. O grande problema é você desenvolver uma diabetes, cirrose, insuficiência renal, e viver sob medicamentos caríssimos pelo resto da vida e não poder ingerir absolutamente nada fora de sua dieta. Você se imagina passar o resto da sua vida dependendo de um equipamento hemodiálise onde você fica duas a três horas esperando, três vezes por semana, sendo que você NUNCA mais poderá ficar mais de dois dias fora de sua cidade?

O tempo de vida realmente não importa muito, mas a qualidade de vida sim. Lute para tê-la pelo maior tempo possível.
 

Guilge

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.562
Reações
15.547
Pontos
753
Viver 100 anos como escravo ou 1 dia como rei:kawaii
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.214
Reações
35.413
Pontos
1.053
Fazer uma dieta saudável e ponderada, para ter um vida longa e sadia? Ou comer tudo que você gosta, atingindo a satisfação e o prazer absoluto do paladar, porém, viver menos tempo?

depende ... vc é rico o suficiente para ter uma vida longa e sadia ?
pq viver até os 90 anos dependendo de filhos e netos te sustentaram não me parece ser muito justo com eles.

e o problema de comer tudo que vc gosta, é que se vc não morrer cedo, vai continuar vivendo mas com problemas de saúde.

você precisa só se alimentar bem (esquece essa besteira de ser vegano, comer comida de qualidade) e praticar exercício (nada de ser rato de academia, mas andar de bicicleta, nadar ou correr).

Ninguém deveria viver mais de 60 anos, se vc vive até os 60 pode fazer tudo na vida sem se preocupar depois, pode fumar desde os 10 anos de idade numa boa, pode pegar várias doenças e só ir se tratando caso seja mt grave que te mate antes dos 60.

Quando vc chegar nos 40 já pode acionar sua aposentadoria, aos 50 vc já esta na reta final e fica só numa boa em casa depois de curtir a vida feito um louco e ter tomado todas as drogas.

Aos 59 vc se despede da galera e aos 60 se não morrer naturalmente, uma bomba explode na sua cabeça... assim não da despesa pro inss, não fode com a vida dos mais novos que vão se sentir obrigado a gastar tempo e dinheiro com vc que não produz mas porra nenhuma e só da trabalho pros outros.

Seria o mundo ideal.

olha, não seria tão ruim não ... mas acho que dá pra esticar até os 70.
 
D

Deleted member 35588

Tudo depende do quanto tu gosta de comer. Se tá disposto a morrer 20 anos mais cedo só pra comer um churrasco todo dia, vai fundo. Senão, procura moderar, comer direito durante a semana te permite dar umas exageradas no final de semana.
Como Einstein dizia: tudo é relativo.

Você pode ter uma vida absolutamente saudável e regrada que te levaria a viver saudável por mais de 100 anos e tropeçar, bater a cabeça na calçada e morrer semana que vem. Ou pode ter uma vida Loka sem regras, usar quantidades absurdas de drogas e continuar vivo até passar dos 70 anos (vide 90 % dos rockeiros dos anos 60 e 70 que ainda continuam não só vivos como tocando e fazendo shows).

Eu vivo minha vida como se fosse o último dia na Terra. Um dia eu estarei certo.
Mas esses artistas estão sempre no médico, sempre fazendo exames. Qualquer doença é descoberta cedo, o tratamento é iniciado no mesmo dia, não precisa ficar esperando liberação do plano de saúde pra fazer uma cirurgia... é só ver que político nenhum morre cedo.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.365
Reações
71.546
Pontos
1.763
Seria o mundo ideal.
Acho que 60 é muito pouco
Ainda mais agora com a qualidade de vida e avanços da medicina e tecnologia. Tipo o @Maldito Canalha nem iria mais estar aqui entre nós.

Mas concordo que 75 já está de bom tamanho e depois é só hora extra e desgaste tanto da pessoa quanto da família. Fora gastos com saúde que o governo tem que ter. Só devia viver mais que 75 anos quem tivesse condições financeiras muito boas e que não dependesse do governo para nada.
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.099
Reações
28.013
Pontos
1.044
Ninguém deveria viver mais de 60 anos, se vc vive até os 60 pode fazer tudo na vida sem se preocupar depois, pode fumar desde os 10 anos de idade numa boa, pode pegar várias doenças e só ir se tratando caso seja mt grave que te mate antes dos 60.

Quando vc chegar nos 40 já pode acionar sua aposentadoria, aos 50 vc já esta na reta final e fica só numa boa em casa depois de curtir a vida feito um louco e ter tomado todas as drogas.

Aos 59 vc se despede da galera e aos 60 se não morrer naturalmente, uma bomba explode na sua cabeça... assim não da despesa pro inss, não fode com a vida dos mais novos que vão se sentir obrigado a gastar tempo e dinheiro com vc que não produz mas porra nenhuma e só da trabalho pros outros.

Seria o mundo ideal.
75095

No mais, meu amigo vc quer morrer infartado? Com dores no peito irradiando pro braço, mal estar, sensação q seu coração vai explodir?
Não? pois é então é melhor se cuidar agora.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.182
Reações
44.442
Pontos
803
Melhor optar por uma dieta equilibrada, mas que não te prive de alimentos que mais te apetecem.

O que não é sustentável para mim é passar a vida inteira em neurose com alimentação sendo que, mesmo que seus hábitos sejam os mais exemplares, ainda assim pode surgir um câncer que vai te ripar em questão de meses.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Na vida não temos garantia de nada, só a morte mesmo. Eu não tomo refrigerantes mais porque eu realmente não gosto. Mas eu como muito pastéis. Tipo, sem brincadeira quando compro massa e minha mãe faz aqui eu como uns 50 ou mais em um dia.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553

Sim, mas vai viver com mais qualidade, com um bom corpo, uma boa autoestima, uma boa concentração e capacidade de resolucionar os problemas, não só de si como dos outros. Vai encarar vida de forma diferente, pelas probabilidades a não ser que ocorra algo fora do comum irá viver mais que o restante e irá chegar a velhice com saúde e disposição fora do comum da idade, além de uma boa aparência para idade. No depression! No ansiedade! more healthy! more life!
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.486
Reações
104.363
Pontos
2.419
É necessário se cuidar, mas sem exageros até pq não existe garantia nenhuma de que uma vida super regrada vai te garantir mais anos.

Se privar demais na minha opinião não vale a pena.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
É necessário se cuidar, mas sem exageros até pq não existe garantia nenhuma de que uma vida super regrada vai te garantir mais anos.

Se privar demais na minha opinião não vale a pena.
Equilíbrio é a chave de tudo!
Mas nessa sociedade doente que vivemos hjné difícil achar equilíbrio em tudo. Somos humanos afinal das contas!
 

Warlocker

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.490
Reações
10.077
Pontos
1.364
Way off the mark son..

Comer bem e ser saudavel nao é só questao de morrer cedo ou tarde mas ter qualidade de vida.

Fiquem ai se entupindo de açucar e se alimentando mal e logo voces vão passar o dia todo ai molengas, sem vontade pra nada, indispostos e depressivos.

Junte isso com esse estilo de vida onde os jovens passam a vida inteira só se entretendo no computador e videogame e muita gente ai ja perdeu meia decada da vida em muitos nadas e com a depressão ainda f**end0 com tudo..

Desde que eu cortei 70% do açucar minha qualidade de vida melhorou absurdamente, estou mais intelctualmente apto, mais motivado, mais feliz, menos depressão, menos ansiedade, tocando meus projetos, trabalhando bastante...

enfim.. façam o que quiserem da vida de voces.. mas a conta chega..

Ninguém deveria viver mais de 60 anos, se vc vive até os 60 pode fazer tudo na vida sem se preocupar depois, pode fumar desde os 10 anos de idade numa boa, pode pegar várias doenças e só ir se tratando caso seja mt grave que te mate antes dos 60.

Quando vc chegar nos 40 já pode acionar sua aposentadoria, aos 50 vc já esta na reta final e fica só numa boa em casa depois de curtir a vida feito um louco e ter tomado todas as drogas.

Aos 59 vc se despede da galera e aos 60 se não morrer naturalmente, uma bomba explode na sua cabeça... assim não da despesa pro inss, não fode com a vida dos mais novos que vão se sentir obrigado a gastar tempo e dinheiro com vc que não produz mas porra nenhuma e só da trabalho pros outros.

Seria o mundo ideal.

é sim, ideal.. bote uma bomba na sua cabeça entao, ninguem vai te impedir.
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
Visualizar anexo 75095

No mais, meu amigo vc quer morrer infartado? Com dores no peito irradiando pro braço, mal estar, sensação q seu coração vai explodir?
Não? pois é então é melhor se cuidar agora.
Então, isso vai acontecer quando vc passar dos 60 com certeza. A não ser que vc se poupe de tudo antes disso, não beber, não fumar, não consumir açúcar, café, chocolate, drogas, carboidrato... Enfim, tudo isso é veneno e vc com certeza console alguma dessas coisas todos os dias da sua vida, ou seja, ta fudido.
 

Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
É forçada a frase "comer tudo que você gosta". Existem coisas que você gosta que são saudáveis? Se sim, ótimo.
Agora, nego quer comer churros com leite condensado todo dia e acha que vai viver muito, não vai rolar... Ou seja, é questão de dosagem.
Eu ODEIO exercícios físicos, mas o homem foi feito para correr e se esconder dos predadores. Nosso estilo de vida preguiçoso, vai levar a todos para o caixão mais cedo.
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.281
Reações
15.511
Pontos
1.439
Bom, posso dar o exemplo deste final de semana.
Combinamos entre 5 casais de amigos em irmos em um baile desses de bairro com chope e comida liberado a noite inteira.
Teve um destes casais que não foi por que a mina do cara está de dieta.
Será que valeu a pena? Poxa, nos divertimos muito a noite inteira e eles sacrificaram isso por 01(uma) refeição?
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.282
Reações
27.582
Pontos
1.553
Se você conseguir se manter abaixo dos 80kg o melhor mesmo é aproveitar a vida.
Se a balança chegar aos 100kg aí tem que fazer sacrifícios
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.432
Reações
20.877
Pontos
1.044
Cara....tópico bacana.

Eu vivo esse dilema. Tenho meu filho de 3 aninhos e sou filho único de mãe viúva. Bebo mas não sou cachaceiro não, o pouco que bebo já me deixa tonto. E comida eu sou do arroz e feijão, não sou do doce, mas curto muito junkie food.

Vivo brincando com amigos que é melhor morrer feliz aos 60 do que sobreviver saudável até os 93. Adoro pé de porco, fritura, sal, condimentos, molhos.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.037
Pontos
503
O segredo e não perder tempo virando vegano sendo que você irá morrer do mesmo jeito
 

jajejijoju

Bam-bam-bam
Mensagens
1.781
Reações
4.610
Pontos
453
Vou acabar a faculdade e terei tempo livre e sim vou melhorar meus hábitos
Não quero ser um velho gaga ou ficar anos agonizando como tios meus e sugando a energia de todos ao meu redor
 

Barbara Gordon

Habitué da casa
Mensagens
15
Reações
25
Pontos
63
Houve uma época em que eu só comia comidas industrializadas, tudo o que não prestava eu estava mandando para dentro: lasanha, miojo, Mc Donalds etc.
Quando comecei uma alimentação saudável, os resultados vieram rápidos e foram evidentes. Minha pele e meu cabelo melhoraram muito, me senti mais forte, com mais energia...
Hoje em dia não consigo comer mais NADA do que eu comia antes. Não consigo mais sentir sabor da lasanha ou da pizza que comprava no mercado e amava. Fast food, nem pensar. Me sinto até mal quando como essas besteiras.
Depois de um tempo se alimentando bem, meu organismo começou a rejeitar todos esses venenos industrializados.

Então tudo é uma questão de costume. Mude seus hábitos alimentares e logo verá como é prazeroso uma comida de verdade, feita numa cozinha, não num laboratório. Seu corpo lhe agradecerá!
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.839
Reações
230.075
Pontos
2.529
Velhice é uma m****.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Juntar o útil ao agradável. Acho melhor fazer os dois. De nada adianta viver sem aproveitar.

Não tem como uma pessoa trocar uma refeição tradicional (arroz e feijão) por um hambúrguer de carne processada, aí já é pedir demais. Mas comer uma bolacha, um salgadinho na rua uma vez por semana, não há nada demais nisso.

Quem nasceu e mora no interior sabe do que estou falando, a dieta aqui é meio natural. A única coisa industrializada mesmo é o arroz e o feijão, o resto é só da roça de plantações locais e regionais.
 
Topo Fundo