O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O que vcs acham da nova geração frente ao PC?

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.930
Reações
33.242
Pontos
1.554
@Dimma

Não existe plataforma definitiva, quem é gamer de verdade joga em qualquer lugar, desde que ali tenha jogos que lhe agrade.

Sobre PC, creio que muitos (me incluindo), passaram a ser mais exigentes com os jogos, talvez até pela idade, não vejo mais os jogos como via antigamente com meus 12 anos, então procuro ter o melhor desempenho/experiência possível pra tentar ter uma imersão maior nos jogos.

Playstation 4 e Xone são ótimos, mas na minha opinião só vão prestar de verdade nos exclusivos, os primeiros multis já vimos que fizeram 30fps custando em 1080p na maioria desses poucos, pode e vai piorar com o passar do tempo...tenso demais.

No mais...gosto é gosto e "realmente" não se discute!!!
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.418
Reações
104.060
Pontos
2.419
Eu concordo que os PCs estão a frente e sempre vão estar mas a diferença caiu muito.


Inicio de gen cai mesmo, na gen passada o X360 até ficou uns meses reinando com Gears of War, até aparecer Crysis elevando a coisa para um nivel absurdo.

Mas enquanto o X360 em 2005 nasceu com CPU e GPU high end e o PS3 em 2006 veio com uma CPU muito parruda, nessa geração é bem diferente. O PS4 está muito longe de ter o poder que vc parece acreditar, é só fazer uma análise fria. 8GB GDDR5 não é tudo, é só uma parte.
 

Kakuseisha

Bam-bam-bam
Mensagens
7.404
Reações
6.587
Pontos
429
Não sei quem foi o zé mané que colocou essa comparação entre uma produto com arquitetura para jogos e outro faz tudo...Claro que não existe comparação entre um console e um PC pois os PCs sempre vão estar a frente isto é fato.
O que acho que mais vale apena em ter um PC e um console é pelo fato de um ser feito para 1 propósito (jogos) ja o outro feito para fazer tudo... Como vc mesmo disse, pagou R$1.9k numa gpu e eu paguei R$1.4k em um PS4.
Para mim eu prefiro jogar num console do que num PC, existem bilhões de "N"s por esta escolha e uma delas é que é mais facil de jogar... Gosto é gosto e quem discute comparações idiotas é o mesmo que atira pedras em loucos.

WAT, dar dois cliques no jogo é tão difícil assim?
 

Dony

Bam-bam-bam
Mensagens
5.543
Reações
5.299
Pontos
434
Eu concordo que os PCs estão a frente e sempre vão estar mas a diferença caiu muito.




A diferença realmente caiu.

Mas só até sair as próximas placas que chupam cana e assobiam ao mesmo tempo.
 


Serialxp

Bam-bam-bam
Mensagens
8.274
Reações
2.814
Pontos
399
WAT, dar dois cliques no jogo é tal difícil assim?


E na verdade como distribuição digital no PC é melhor e tá se f**end0 pras lojas pra mim jogar no pc é mais FÁCIL.


Já que o tópico virou bagunça eu pergunto: Vou nos EUA em março, compro uma r9 290 ou uma GTX 780?
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.024
Reações
102.547
Pontos
1.299
Qualquer geração e/ou vídeo game é feita de jogos, tenho certeza absoluta que ainda sairão jogos pra consoles que farão muito graphicwhore de PC se retorcer de inveja e vice versa, mau os consoles foram lançados e o pessoal já quer vir com julgamentos precipitados, por favor mais bom senso e menos guerrinha.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.418
Reações
104.060
Pontos
2.419
Realmente PC não é mais dificil de jogar... Todos aqueles argumentos de que tem que ficar trocando placa, instalar jogo, atualizar driver, etc... foram por terra, afinal de contas dá pra ficar anos com a mesma GPU e de resto os videogames "imitaram" o PC.

Eu sou jogador de consoles, nem por isso eu vou deixar de reconhecer que hj em dia é extremamente viável e financeiramente bem interessante montar um PC e viver comprando jogos no Steam, além de rodar os games com melhor performance e/ou visual.
 

Serialxp

Bam-bam-bam
Mensagens
8.274
Reações
2.814
Pontos
399
Qualquer geração e/ou vídeo game é feita de jogos, tenho certeza absoluta que ainda sairão jogos pra consoles que farão muito graphicwhore de PC se retorcer de inveja e vice versa, mau os consoles foram lançados e o pessoal já quer vir com julgamentos precipitados, por favor mais bom senso e menos guerrinha.


Cara vai ser a mesma coisa que com uncharted 2 ou coisa assim, é bonito pra caramba mas a "inveja" é mais por ser exclusivo do que por o meu pc não pode rodar isso, exclusividade que é a diferença, o resto é contornável.
 

O Homem Sarcasmo

Bam-bam-bam
Mensagens
3.173
Reações
923
Pontos
209
E na verdade como distribuição digital no PC é melhor e tá se f**end0 pras lojas pra mim jogar no pc é mais FÁCIL.


Já que o tópico virou bagunça eu pergunto: Vou nos EUA em março, compro uma r9 290 ou uma GTX 780?


R9 290 > GTX780, porém, não muito.
Mas a R9 esquenta bem mais. Tudo bem que a AMD garante que ela pode trabalhar em altas temperaturas tranquilamente, mas eu não gosto da ideia de ter um pequeno pedaço do sol esquentando as coisas dentro do meu gabinete.
A grana para a VGA já está no limite? Se não, eu faria uma forcinha para pegar uma 780 Ti. Ela é 200 dólares mais cara, mas é simplesmente a GPU mais top atualmente. E esquenta menos que uma R9.
 

Serialxp

Bam-bam-bam
Mensagens
8.274
Reações
2.814
Pontos
399
Realmente PC não é mais dificil de jogar... Todos aqueles argumentos de que tem que ficar trocando placa, instalar jogo, atualizar driver, etc... foram por terra, afinal de contas dá pra ficar anos com a mesma GPU e de resto os videogames "imitaram" o PC.

Eu sou jogador de consoles, nem por isso eu vou deixar de reconhecer que hj em dia é extremamente viável e financeiramente bem interessante montar um PC e viver comprando jogos no Steam, além de rodar os games com melhor performance e/ou visual.


Pois é, eu tb tenho todo o perfil de jogador de console mas jogo no pc porque é mais barato e mais simples comprar jogos.
 

Serialxp

Bam-bam-bam
Mensagens
8.274
Reações
2.814
Pontos
399
R9 290 > GTX780, porém, não muito.
Mas a R9 esquenta bem mais. Tudo bem que a AMD garante que ela pode trabalhar em altas temperaturas tranquilamente, mas eu não gosto da ideia de ter um pequeno pedaço do sol esquentando as coisas dentro do meu gabinete.
A grana para a VGA já está no limite? Se não, eu faria uma forcinha para pegar uma 780 Ti. Ela é 200 dólares mais cara, mas é simplesmente a GPU mais top atualmente. E esquenta menos que uma R9.


200 dólares é muito, eu ia gastar 400 na verdade, mas estiquei pra poder pegar uma dessas ai...


Você acha que esse mantle vai fazer diferença no final? Esquentar eu não ligo, mas esquentar em geral significa barulho e pra barulho eu ligo...
 

The Wanderer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.277
Reações
17.496
Pontos
1.409
WAT, dar dois cliques no jogo é tal difícil assim?

Aqui eu só preciso de um. :kvergonha

Pessoal veio tirar um fight aqui esse fds e a gente revezou entre SSFIVAE, KOFXIII, Injustice e MK9 e ninguém precisou levantar do sofá pra trocar o jogo.
 

Local

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.065
Reações
3.527
Pontos
729
Comparar gráficos de PC e consoles é ridiculo. Mas não é nem precisar lembrar, que tem muito jogo com gráfico ruim que dá um tapa na cara de jogos com gráficos realistas e parrudos. Até hoje, tem jogo de SNES que me diverte muito mais que um jogo atual.
 

Serialxp

Bam-bam-bam
Mensagens
8.274
Reações
2.814
Pontos
399
Aqui eu só preciso de um. :kvergonha

Pessoal veio tirar um fight aqui esse fds e a gente revezou entre SSFIVAE, KOFXIII, Injustice e MK9 e ninguém precisou levantar do sofá pra trocar o jogo.


E você pode misturar tudo que é controle diferente pra jogar esses jogos, e roda tudo em 1080p e 60 fps sem cair 1 segundo, e você pode usar mods diversos e se somar o que eu gastei com esses jogos todos ai não deu 100 reais...
 

O Homem Sarcasmo

Bam-bam-bam
Mensagens
3.173
Reações
923
Pontos
209
200 dólares é muito, eu ia gastar 400 na verdade, mas estiquei pra poder pegar uma dessas ai...


Você acha que esse mantle vai fazer diferença no final? Esquentar eu não ligo, mas esquentar em geral significa barulho e pra barulho eu ligo...


Ahh... então vai de R9 tranquilo, porque o CxB dela é o melhor que você pode encontrar atualmente em placas top.
Quanto ao barulho, eu realmente não sei, mas creio que ela não seja tão barulhenta.
 

Serialxp

Bam-bam-bam
Mensagens
8.274
Reações
2.814
Pontos
399
Ahh... então vai de R9 tranquilo, porque o CxB dela é o melhor que você pode encontrar atualmente em placas top.
Quanto ao barulho, eu realmente não sei, mas creio que ela não seja tão barulhenta.


Valeu, eu nem ia trocar a minha 660ti mas indo lá fora vale a pena.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.930
Reações
33.242
Pontos
1.554
Comparar gráficos de PC e consoles é ridiculo. Mas não é nem precisar lembrar, que tem muito jogo com gráfico ruim que dá um tapa na cara de jogos com gráficos realistas e parrudos. Até hoje, tem jogo de SNES que me diverte muito mais que um jogo atual.


Depois que nós Homens descobrimos as ppks, a magia dos jogos caem quase que 100%. A época em que mais me diverti jogando, foi na era PS1 e sua enxurradas de RPG's!!! :rox
 

The Wanderer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.277
Reações
17.496
Pontos
1.409
Já que o tópico virou bagunça eu pergunto: Vou nos EUA em março, compro uma r9 290 ou uma GTX 780?

R9 290 > GTX780, porém, não muito.
Mas a R9 esquenta bem mais. Tudo bem que a AMD garante que ela pode trabalhar em altas temperaturas tranquilamente, mas eu não gosto da ideia de ter um pequeno pedaço do sol esquentando as coisas dentro do meu gabinete.
A grana para a VGA já está no limite? Se não, eu faria uma forcinha para pegar uma 780 Ti. Ela é 200 dólares mais cara, mas é simplesmente a GPU mais top atualmente. E esquenta menos que uma R9.

Entre os modelos de referência, a 290 é mais rápida.

Mas a 780 é uma placa que vem de fábrica bem mais folgada, enquanto a 290 já vem trabalhando no talo da temperatura/barulho.

Eu pegaria uma 780 com OC de fábrica e cooler custom tipo Gigabyte Windforce, Asus DirectCU II, MSI Gaming, EVGA SC ACX, Zotac AMP!, etc

A 780 Ti já acho muito overkill para 1080p/60fps, e tem um cxb bem pior que todas as outras da categoria.
 

0hl30c1

Habitué da casa
Mensagens
161
Reações
50
Pontos
53
Pc temos Mods gratuitos.
Consoles temos Dlcs na maioria das vezes pagas.

Enviado de meu GT-S6102B usando o Tapatalk 2
 

ihh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.518
Reações
22.675
Pontos
564
200 dólares é muito, eu ia gastar 400 na verdade, mas estiquei pra poder pegar uma dessas ai...


Você acha que esse mantle vai fazer diferença no final? Esquentar eu não ligo, mas esquentar em geral significa barulho e pra barulho eu ligo...

Só fique longe dos coolers de referência.
Ex:
amd-radeon-r9-290x.jpg


O melhor CxB hoje é uma R9 290 com um bom cooler, só tem que prestar atenção no preço, pois as placas da amd andam com preços inflados por conta dos mineradores de bitcoin.

Olha a palhaçada da newegg:
696x288.jpg
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.024
Reações
102.547
Pontos
1.299
Cara vai ser a mesma coisa que com uncharted 2 ou coisa assim, é bonito pra caramba mas a "inveja" é mais por ser exclusivo do que por o meu pc não pode rodar isso, exclusividade que é a diferença, o resto é contornável.


Cara sinceramente consoles e PCs já chegaram num nível gráfico que beira o satisfatório pra mim, uma boa jogabilidade, criatividade e claro não podemos esquecer da boa e velha diversão que serão os verdadeiros diferenciais, ficar de rala e rola por uma resolução um pouco maior, ou discutir por causa de serrilhados já deu.
 

O Homem Sarcasmo

Bam-bam-bam
Mensagens
3.173
Reações
923
Pontos
209
Valeu, eu nem ia trocar a minha 660ti mas indo lá fora vale a pena.


Vale a pena demais.
Nem lembro a ultima vez que comprei hardware aqui no Brasil. Só compro quando viajo. :klol
E dá uma olhada na sua fonte para ver se ela aguenta, porque a R9 290 é meio beberrona. O recomendável para ela é uma fonte de 650W reais.
 

Serialxp

Bam-bam-bam
Mensagens
8.274
Reações
2.814
Pontos
399
Vale a pena demais.
Nem lembro a ultima vez que comprei hardware aqui no Brasil. Só compro quando viajo. :klol
E dá uma olhada na sua fonte para ver se ela aguenta, porque a R9 290 é meio beberrona. O recomendável para ela é uma fonte de 650W reais.


Pois é, isso me joga pro lado da 780, a minha fonte é de 600w só. Além disso os reviews falaram que a 290 é bem barulhenta...
 

Serialxp

Bam-bam-bam
Mensagens
8.274
Reações
2.814
Pontos
399
Cara sinceramente consoles e PCs já chegaram num nível gráfico que beira o satisfatório pra mim, uma boa jogabilidade, criatividade e claro não podemos esquecer da boa e velha diversão que serão os verdadeiros diferenciais, ficar de rala e rola por uma resolução um pouco maior, ou discutir por causa de serrilhados já deu.


Isso é bem verdade, entre jogar um jogo mais ou menos com qualidade de imagem perfeita e um excelente com qualidade de imagem ruim eu fico com o excelente, mas se eu posso jogar o excelente com qualidade de imagem perfeita é melhor ainda.
 

sonicflood

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
8.984
Reações
9.694
Pontos
1.049
Porque se eles rodam em 90% dos casos os mesmo jogos? Eu sou um jogador de consoles (não gosto de teclado e mouse, não gosto dos exclusivos de PC, não uso MODs) e ainda assim jogo no pc sem problemas simplesmente porque os jogos são mais baratos e melhores.

sim os jogos sao iguais mas nao deixam de ter propostas diferentes de entretenimento. PC e uma plataforma aberta...igual lego...consoles nao...recursos de um sistema operacional de um pc e diferente de um console...acho que na minha opiniao nao cabe comparar um pc com console...embore alguns tentem comparar os graficos..claro sempre usando uma placa e memorias mais potentes.
 

O Homem Sarcasmo

Bam-bam-bam
Mensagens
3.173
Reações
923
Pontos
209
Pois é, isso me joga pro lado da 780, a minha fonte é de 600w só. Além disso os reviews falaram que a 290 é bem barulhenta...


O barulho acho que depende do cooler.
Um que eu sei que é bom e silencioso é o Windforce da Gigabyte.
A 780 é mais light que a a R9 mesmo. O recomendável para ela é 575W, se não me engano.
 

Serialxp

Bam-bam-bam
Mensagens
8.274
Reações
2.814
Pontos
399
sim os jogos sao iguais mas nao deixam de ter propostas diferentes de entretenimento. PC e uma plataforma aberta...igual lego...consoles nao...recursos de um sistema operacional de um pc e diferente de um console...acho que na minha opiniao nao cabe comparar um pc com console...embore alguns tentem comparar os graficos..claro sempre usando uma placa e memorias mais potentes.


Eu comparo custo - benefício pra jogar os jogos que eu quero, e nisso o pc ganha.
 

Serialxp

Bam-bam-bam
Mensagens
8.274
Reações
2.814
Pontos
399
O barulho acho que depende do cooler.
Um que eu sei que é bom e silencioso é o Windforce da Gigabyte.
A 780 é mais light que a a R9 mesmo. O recomendável para ela é 575W, se não me engano.


Blz, eu vou até conferir qual é a minha fonte lá porque eu não lembro, mas eu acho que vou comprar uma 780 dessas mesmo...
 

sonicflood

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
8.984
Reações
9.694
Pontos
1.049
Eu comparo custo - benefício pra jogar os jogos que eu quero, e nisso o pc ganha.

ah o pc ganha em muitas coisas...mas por exemplo eu prefiro consoles...num sei porque mas acho que e porque eu chego do trabalho sento no meu sofa..e apenas pego o controle e jogo...deve ser por isso.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.114
Reações
172.175
Pontos
2.599
Isso não é uma comparação justa.
 
Topo Fundo