O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O que vcs preferem formato físico ou digital?

O que vcs preferem formato físico ou digital?

  • Eu prefiro em formato digital

    Votes: 21 24,7%
  • Tb sou fan das caxinhas

    Votes: 52 61,2%
  • Para mim que se foda, o importante é jogar...

    Votes: 10 11,8%
  • Nem chove e nem molha...

    Votes: 2 2,4%
  • Kojima que o diga...

    Votes: 8 9,4%

  • Total voters
    85

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
Depende do preço. Se o digital for barato o suficiente pra compensar não poder revender não vejo problema.

A melhor abordagem CxB é comprar físico usado, jogar e revender caso não for continuar jogando com frequência.
Pelo menos no PC temos a sorte do jogo ser mais da metade do preço das versões de mídia física.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.021
Reações
49.441
Pontos
1.304
Embora eu considere o digital mais prático, por não ter que me deslocar e tal, acabo preferindo ter a mídia física. Me envergonho de admitir que não tem muita racionalidade por trás disso, eu apenas acabei desenvolvendo um apego pelas caixinhas.

@Azeon como tu faz pra trocar jogo digital? Usa múltiplas contas?

Sim, cada jogo que compro é uma conta que crio, acho ridículo o jogo digital custar o mesmo da cópia física e você ter que "casar" com ela, então faço isso como modo de protesto.

É correto? Tão correto quanto me cobrar o preço full por um jogo e não me permitir revender.
 

Suordi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.517
Reações
8.232
Pontos
819
Sim, cada jogo que compro é uma conta que crio, acho ridículo o jogo digital custar o mesmo da cópia física e você ter que "casar" com ela, então faço isso como modo de protesto.

É correto? Tão correto quanto me cobrar o preço full por um jogo e não me permitir revender.
Entendo. Não estava criticando, era apenas curiosidade. Pessoalmente, não faria porque sou mais adepto da comodidade do que da economia, haha
 

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.672
Reações
17.924
Pontos
1.159
Depende do jogo.

Dark Souls e Mass Effect por exemplo eu faço questão de ter a caixinha.
Agora, um Dead Island da vida digital tá mais do que bom.
 


Mr.Disco

Bam-bam-bam
Mensagens
9.261
Reações
17.073
Pontos
419
Meu hábito de comprar jogos físicos está diminuindo.

Na atual condição mundial-geopolítica e econômica do huezil, estou comprando cada vez menos esse formato. Tendo migrado a maior parte do meu tempo de gameplay pro PC, isso ficou cada vez "pior".

Para retro, então, nem se fala. Com a inflação até o c***lho de jogos antigos, não devo ter comprado cartuchos e afins por um semestre.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.021
Reações
49.441
Pontos
1.304
Entendo. Não estava criticando, era apenas curiosidade. Pessoalmente, não faria porque sou mais adepto da comodidade do que da economia, haha

Ah sim e eu nem estava sendo ríspido nem nada, hehe, é que sempre falo isso, sei que não é o modo mais correto e nem sou hipócrita de achar que estou certo... Mas acho uma baita sacnagem te cobrarem a mesma coisa e te limitarem, já mandei vários emails para a Sony sobre isso, inclusive cheguei a mandar email da minha conta principal para Sony falando que eu faço essa prática de comprar o jogo em conta separada e revender até que eles dêem a opção ao usuário de "devolver" ou "repassar" o produto digital...

Eles nem respondem, nem me bloqueiam nem nada, já que eles ignoram o consumidor porque eu deveria ter tanto respeito assim ? Por isso a "Sony é mãe".
 

Max payne fox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.108
Reações
3.280
Pontos
709
Não tenho preferência não, embora eu adore colecionar e tal, com os preços praticados em mídia física não dá
 

Suordi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.517
Reações
8.232
Pontos
819
Ah sim e eu nem estava sendo ríspido nem nada, hehe, é que sempre falo isso, sei que não é o modo mais correto e nem sou hipócrita de achar que estou certo... Mas acho uma baita sacnagem te cobrarem a mesma coisa e te limitarem, já mandei vários emails para a Sony sobre isso, inclusive cheguei a mandar email da minha conta principal para Sony falando que eu faço essa prática de comprar o jogo em conta separada e revender até que eles dêem a opção ao usuário de "devolver" ou "repassar" o produto digital...

Eles nem respondem, nem me bloqueiam nem nada, já que eles ignoram o consumidor porque eu deveria ter tanto respeito assim ? Por isso a "Sony é mãe".
Concordo em partes contigo, mas também não culpo a Sony, exclusivamente, por esses preços. Afinal, os lojistas devem fazer uma pressão danada para evitar a concorrência "desleal" das lojas virtuais. Não que a mãe vá achar ruim se seu lucro for maior, mas ela provavelmente poderia empregar estratégias diferentes de venda se não fosse esse aspecto que citei.
 

iLoveCR7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.572
Reações
8.760
Pontos
764
Digital, fiz questão apenas do Bloodborne e DarkSouls2 serem em mídia física.

Enviado de meu GT-I9500 usando Tapatalk
 

Cech

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.653
Reações
7.831
Pontos
703
Depende do preço, mas a preferência é por mídia física sempre
 

Jão77

Bam-bam-bam
Mensagens
2.383
Reações
1.685
Pontos
204
Digital atualmente,bem mais prático,pego algumas promos boas,não tenho que ficar tirando e colocando jogo do console. Além disso as caixinhas do xone são meio feias.
 

YodaMestre

Veterano
Mensagens
2.718
Reações
291
Pontos
149
Prefiro o mais barato, com uma leve inclinação pra digital pela praticidade. Comprei = tá instalando. Sem drama, problemas no correio e etc.
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
Ironicamente, gamer é um dos públicos muito atrasados que existe (sobretudo os gamers de console). A música hoje é digital, filmes são digitais, mas quando se trata de games, digital é ruim, streaming é ruim, VR é ruim, jogo online é ruim. Para muitos aí os jogos deveriam ter gameplay como no passado, sempre numa TV tradicional, com controles tradicionais, serem todos offline e em mídia física.

Pra mim os consoles nem deveria ter drive BD, para ficarem mais baratos.
 

Gouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.578
Reações
8.568
Pontos
964
Só compro mídia digital se não houver outra opção.
 

JJ Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
648
Reações
626
Pontos
543
Mídia física com certeza. Dando pau no leitor passo a comprar digitais... :kcartola
 

Virgin Superstar

Bam-bam-bam
Mensagens
5.500
Reações
7.251
Pontos
384
Prefiro digital. Caixinha só serve pra ocupar espaço nos armários, acumular poeira e ostentar na internet. Como não gosto de nada disso, fico com o digital.
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
Normalmente prefiro física para fins de coleção, mas compro o que estiver mais barato na maioria dos casos e por isso minha "coleção" digital está cada vez maior.
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Eu prefiro digital, acho muito mais prático. Até para ler e estudar eu prefiro o digital, em pdf.

falow
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.109
Reações
33.288
Pontos
1.399
Formato físico quando isso me permitir botar o disco no console e jogar imediatamente.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.133
Reações
28.132
Pontos
1.649
Que Deja-Vú que tive ao entrar nesse tópico :kzonzo

Hoje, prefiro virtual. Menos espaço e menos encheção de saco da patroa.
 

djalmafreestyler

Habitué da casa
Mensagens
142
Reações
76
Pontos
63
Digital, com certeza, por questão de espaço, abro uma exceção para um ou outro jogo favorito :D
 

[Metroid]

Bam-bam-bam
Mensagens
3.445
Reações
5.574
Pontos
303
Eu prefiro mídia física, mas o ultimo jogo que comprei assim foi... nem lembro.
Isso pq o jogo já vem atrelado ao spyware da valve, ubishit, ea. Aí é o mesmo que nada.
Porra, se tá em disco, não era pra ter que instalar cu de cliente que só serve pra sugar os recursos da máquina!!!!!!!!!!!!!!

Ah, sim. Fora que acabaram com os manuais. :kcry:kflame

Caixinhas hoje, caixinhas amanhã, caixinhas sempre.

hqdefault.jpg

Manjadores manjarão. :klol
 

Hiaki

FEVER Free Zone
VIP
Mensagens
4.019
Reações
10.023
Pontos
653
Tanto físico quanto digital, dependendo muito da ocasião.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.842
Reações
32.305
Pontos
1.084
Com o preço dos jogos hj em dia eu tenho preferido midia fisica pelo fator revenda.

Mas de gosto por gosto mesmo, prefiro a comodidade da digital.
 

Otacon Link

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.395
Reações
12.188
Pontos
1.419
Acho digital muito melhor. As vantagens da mídia física não servem para mim, já que não vendo ou troco jogos e não gosto de ficar emprestando.

Só compro mídia física quando é muito mais barato que o digital.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

João Emmanuel

Bam-bam-bam
Mensagens
9.868
Reações
2.274
Pontos
464
Nos consoles só compro digital se não achar o físico ou caso o digital esteja absurdamente barato.

No PC só compro digital pq não tem jeito, se pudesse teria todos os meus jogos do steam em caixa pq gosto de colecionar, foda seria o espaço já que tenho uns 300 jogos.
 

k6666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.972
Reações
7.691
Pontos
1.194
100% digital. Só tenho 3 jogos físicos em casa (Kingdom Hearts e Rock Band 3 PS3).
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
prefiro digital. odeio disk swap. deve ser pq jogo em pc desde 1992 e mesmo tendo discos originais eu fazia imagens deles pra nao precisar ficar procurando caixa e disco. instalado e 100% funcional > no cd.
venda e troca não dá pra mim. mto trabalho pra pouco retorno, e ainda assim as perdas são grandes. jogos desvalorizam rapido e eu demoro pra kct pra terminar eles. aí qdo termino ja nao valem nada mesmo. fora q nao gosto de não ter mais algo que ja tive antes. sei lá.

ps: outro fator importante é que digital não precisa passar pelos correios nem transportadora.
 
Topo Fundo