O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O que você escreveria num cartaz? Qual seria a sua reivindicação/reclamação?

THE_PLAYER

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.244
Reações
11.671
Pontos
759
Eu iria de terno e gravata com os seguintes dizeres:

ALL YOUR BASE ARE BELONG TO US

Pelo outro lado, eu usaria este:

ROW ROW FIGHT THE POWAH!!!
 

Dark_Schneider_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.435
Reações
16.541
Pontos
674
1247434728463_f.jpg
 

Macaco_Loco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.484
Reações
9.508
Pontos
1.069
Qualquer coisa que falasse sobre segurança, salários mais igualitários e mais educação.

São 3 pontos que considero importântes.
 

Hawkalpin

Bam-bam-bam
Mensagens
8.097
Reações
6.922
Pontos
409
"Dá pra melhor, com certeza. Quer dizer que ia mudar melhor? Já tava bom. Você quer mudar ele pra melhor? Não tava muito bom, tava meio ruim também, tava ruim. Agora parece que piorou."
 


Dark_Schneider_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.435
Reações
16.541
Pontos
674
o legal dessas fotos de cartazes é que ta todo mundo achando graça. Nao foram protestar, c***lho?
 

Hoitoessinkuentayceiz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.410
Reações
4.150
Pontos
964
Uma coisa é certa, se levarem placas em inglês (como várias aqui) para protestar, dificilmente os alvos do protesto irão entender.

Nada melhor que o velho e bom português, quanto mais chulo melhor
 

Executioner

Bam-bam-bam
Mensagens
6.585
Reações
335
Pontos
269
o legal dessas fotos de cartazes é que ta todo mundo achando graça. Nao foram protestar, c***lho?


Isso é comportamento típico do ser humano em geral, quando alguém aponta uma máquina fotográfica ou uma câmera automaticamente a pessoa muda de expressão e fala diferente. Eu cansei de ver gente fazer reclamação aqui no jornal de esgoto a céu aberto, buraco na rua, falta de lombada, corpo trocado em funerária, e na hora da foto pra colocar na matéria o povo sorri como em aniversário. É bizarro.

Eu faria um cartaz: "Sorria, você está sendo fudido!"
 

eloah

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
0
Ola.
Primeiro gostaria de me apresentar: Me chamo Eloah, e estava buscando informacoes quanto às manifestações e acabei caindo nessa página.
Segundo: sem querer me intrometer do nada nesse fórum ou desvirtuar o tópico mas já me intrometendo e desvirtuando gostaria de esclarecer algumas coisas, a ver:
- Sei que esse topico é apenas uma brincadeira ou uma espairecida em relação a tematica do fórum (que pelo que percebi, são sobre jogos?? Desculpem, sou leiga em relação a isso), e que a intenção é somente postar frases quanto ao que estamos reivindicando, mas mesmo assim acho válido comentar que não podemos "brincar" com esse tipo de coisa, nao digo quanto a esse topico (achei legal), mas em relação a "vamos reivindicar o que?", pois existe uma organização e um movimento todo que foi construido ao longo dos anos e que vem batalhando para realizar grupos de estudos, assembleias, os proprios protestos, e principalmente, as pautas. O que quero dizer é que se voces fossem às ruas, ou quem ja está indo, voces nao podem simplesmente escolher um topico e querer reivindicar aquilo, desvirtua e descaracteriza a manifestação. As manifestações, por mais absurdo que pareça, são organizadas e tem pautas específicas. O que comecou tudo isso foi 20 centavos por um movimento que está na luta faz anos mas que nunca foi noticiado. Ficou tão grande e visível pela sociedade que começaram a colocar pautas que nao eram do movimento, e os protestos foram dominados por isso e descaracterizou totalmente. Ao mesmo tempo que essa quantidade diferente de grupos e individuos é importante para somar em uma manifestação, é ruim também pois soma apenas quantitativamente, e nao qualitativamente em relação as conquistas pois começam a surgir diversas reivindicações que nao cabe à estas manifestacoes especificamente, e o que acontece? O movimento começa a diluir e tomar um rumo à esmo. Não existe um objetivo.
Porém entendo o topico, gostei das fotos e das frases, mas algumas não cabem ao momento, entre outras que apenas ridiculariza o movimento como aquelas de "imposto 0 para PS4", por favor!
(Só gostaria de deixar claro que frases relacionadas à PEC, a lei do nascituro, a cura gay, a copa, ..enfim, estas pautas são validas, porém há de se pensar qual é o momento oportuno para reivindica-las. É por isso que existem diversos movimentos populares que tem como objetivo discutir questoes especificicas: LGBT faz manifestacoes relacionadas a cura gay, a Marcha das Vadias da lei do nascituro, Movimento Passe Livre: 20 centavos. São validas colocar essas pautas nas diferentes manifestações? São, mas mesmo assim, há de se focar no que a Frente que está puxando e organizando a manifestação para somar qualitativamente.)

- A outra coisa que queria falar é quanto ao 10% para o PIB. Eu acho essa reivindicação um tanto quanto confusa como o colega brazil123falou:
"Ainda tem alguns que pensam que se colocar 70% do Pib na educação por ex vai resolver alguma coisa.O que adianta 70% se é mau gerido esse dinheiro?!".

Porém minha discordância com isso não é pelo dinheiro mau gerido, (não só), mas sim porque eu nao concordo com o modelo de educação existente hoje, e nao quero contribuir com isso(se o dinheiro fosse bem utilizado). Mas o que eles fariam? Comprariam tablets?

- E agora o mais importante, o que me fez me inscrever nesse forum mesmo. Que fique claro que não estou aqui pra julgar ninguém, respeito totalmente as opinioes divergentes.
Seguinte: Fiquei um pouco encucada com o que a colega Acteon escreveu:
"Porra, esse mimimi com Cura Gay é a coisa mais chata e chorona de todos os tempos.
A Lei não obriga ninguém a se tratar."
E fiquei mais encucada ainda com os comentarios que concordam com isso, assim como os comentarios que discordam devido às argumentações feitas.
Gente, eu compreendo totalmente que o nome nao é Cura Gay e que para ir ao psicologo ou psiquiatra não é necessario ter uma doença, que as pessoas vão porque estão se sentindo insatisfeitas com o jeito que elas são ou levam a vida. Tanto gays, como heteros vão ao psicologo insatisfeitos consigo; alguns gays vão hoje SIM para buscar uma alternativa pra isso, que nao se gostam sendo gays. E é como o Vinicamdisse:
"Deixa quem quiser que se trate, se a pessoa acha que isso é um problema pra ela. A lei não causa NADA na situação atual, é puro mimimi mesmo."
. Exato, hoje quem se sente infeliz com isso, ja busca ajuda, concordo que nao fará diferenca na situação atual, mas muito cuidado quando falamos que nao fará diferenca ou que é mimimi. Nao faz diferença pra quem quer se curar e quem nao quer se curar, mas faz diferenca no inconsciente da sociedade. Explico: estamos regredindo! Vivemos em um país em que negros e mulheres nao tinham direitos no passado, faz pouco tempo que conquistamos o sufrágio universal de votos (quando todos podem votar, independente da raça, sexo, escolaridade...), e ainda hoje existem preconceitos para com mulheres e negros(as). Agora imaginem: sabemos que hoje existe preconceito com gays (com transexuais, bisexuais, enfim...), e eles acabaram de conquistar o direito de ter uma uniao estável entre pessoas do mesmo sexo, reconhecido legalmente. Isso mostra um certo avanço na cabeçinha das pessoas. Agora quando vemos uma lei que preve que os homossexuais podem ir ao medico para se tratar, vemos um regresso nessa mesma cabeçinha. Vemos uma ofensa à democracia e uma agressão, nao fisica, mas uma agressão à liberdade, bem como uma incitação a discriminação. Sim, esse é o problema.
Sei que eles nao serao obrigados a ir se tratar, e como bem disse o colega Lord Seph:
"Mas a lei não punirá a família do "doente" se o obrigar a se tratar."
, nao só isso, mas esse tipo de lei cria um sentimento na cabeça das pessoas que homossexualidade é algo passível de cura, consequentemente, o preconceito com os gays terá mais força na sua argumentação e assim, cada vez mais adeptos a esse tipo de racionalidade. Voces entendem? Nao é só isso, a propria lei é uma afronta à nossa história brasileira, à nossa evolução, à nossa mentalidade e maturidade. Que tipo de lei é essa? As pessoas podem nascer gays sim, assim como podem se descobrirem gays mais tarde (sim, acredito que uma sociedade pode mudar orientação sexual). Se aceitarmos isso, o que podemos esperar no futuro? Quem sabe uma obrigação à essa cura no mais tardar? E essa lei seja apenas uma abertura à isso? Outra coisa, o Vinicam comentou que quem é gay e quer se tratar é homofobico, e de certa forma, podemos considerar isso, é um crime!!A propria lei já se demonstra preoconceituosa.
Outra coisa: quem está infeliz e vai no psicologo para se tratar, dependendo do psicologo, ele irá tentar convencer a pessoa que nao precisa se tratar contra a homossexualidade, bem como, ele poderia ajudar a pessoa a se aceitar, mas com essa lei não, nao ira haver uma assistencia para quem nao se aceita, somento para "deixar de ser gay". A coisa mais absurda ainda é acharem que TEM CURA! Isso não é um problema, nao é uma doença, e não é uma escolha (por mais que alguem possa se descobrir gay mais tarde, ou "virar" gay, nao é uma escolha), nao ha porque ter uma lei que legalize sua ida ao psicologo para buscar ajuda. É inutil, a lei é inutil, e só trará consequencias negativas.
Faço das palavras do vachiloto as minhas:

"O psicólogo não tem como tratar isso. A QUESTÃO É ESSA.

A iniciativa dessa lei é uma tentativa de mascarar as crendices sob uma aparência de ciência."


Existe um projeto de lei tramitando que querem colocar que as decisoes que o STF faz, passe pela bancada evangelica também. Isso é uma afronta ao Estado Laico,e é a Igreja criando oportunidades para adentrar a política. E não podemos subestimá-la. Essa cura gay com certeza nao pára por aí, tem um objetivo mais a fundo mais a frente. Primeiro isso, depois um Estao nao laico, e depois o que? Será uma onda de conservadorismo e agressão a liberdade das pessoas, e nao digo só em relação a orientação sexual, mas em relação em tudo que a Igreja defende, e que hoje, com um Estado Laico, não seguimos as suas regras.

PS: Cuidado com frases "Se o SUS nao cura nem virose, imagina v**dαgeм" pois é uma frase homofobica (nao, nao sou gay, e concordo que existe muito homossexual com sindrome de inferioridade, que pensa que tudo é preconceito. mas a Cura Gay e essa frase, de fato, são).
PS. 2:Adorei as frases "se a bomba é de efeito moral, joga no congresso nacional", "abaixo o preço do leite e da pera" e "quem tudo quer, nada tem". Muito criativo.
PS. 3: Dark_Scheider_ e Executioner: as pessoas estao sim felizes na foto, algumas concordo que é por mudar a expressao facial, outras nao estao la pra protestar e sim só se divertindo devido a abrangencia do rumo que essas manifestacoes tomaram. Elas estão achando graça, tipo nesse topico, o problema é que esse topico é pra rir, se divertir (e porque nao, falar um pouco de politica), mas na manifestação é pura politica, nao estamos querendo brincar, nao queremos frases ou gritos de ordem ridiculos só porque é engracadinho, isso fazemos no facebook e entre amigos. Horas e Lugares.

E para voltar ao tema inicial do topico de frases: "Liberté, igualité, vinagré". "Enquanto te exploram voce grita gol". E uma frase relacionada a primeira coisa que falei, quanto a ter uma finalidade na manifestação: "Quem não FOCA quer tarifa"(e aquele meme da foca)
E algumas que nao levaria para uma manifestação mas que acho engraçadas: "Não é apenas pelos 20 centavos, mas também pelo meu direito a 20 cm #nãoàcuragay" "Meu gigante acordou"
:)
 

resistol

Habitué da casa
Mensagens
354
Reações
119
Pontos
79
Eu faria o seguinte
" chega de pagar tantos impostos
reforma tributária já "


Enviado do meu celular
 

Alone in the Dark

Bam-bam-bam
Mensagens
5.983
Reações
9.670
Pontos
399
"Free Hugs" :kmalandro

Falando sério, apesar de estar em Inglês, gostaria de ver um cartaz com a frase clássica e irritante do brasileiro G. Ceara:

1199558117_f.jpg
 

Dark_Schneider_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.435
Reações
16.541
Pontos
674
Ola.
Primeiro gostaria de me apresentar: Me chamo Eloah, e estava buscando informacoes quanto às manifestações e acabei caindo nessa página.
Segundo: sem querer me intrometer do nada nesse fórum ou desvirtuar o tópico mas já me intrometendo e desvirtuando gostaria de esclarecer algumas coisas, a ver:
- Sei que esse topico é apenas uma brincadeira ou uma espairecida em relação a tematica do fórum (que pelo que percebi, são sobre jogos?? Desculpem, sou leiga em relação a isso), e que a intenção é somente postar frases quanto ao que estamos reivindicando, mas mesmo assim acho válido comentar que não podemos "brincar" com esse tipo de coisa, nao digo quanto a esse topico (achei legal), mas em relação a "vamos reivindicar o que?", pois existe uma organização e um movimento todo que foi construido ao longo dos anos e que vem batalhando para realizar grupos de estudos, assembleias, os proprios protestos, e principalmente, as pautas. O que quero dizer é que se voces fossem às ruas, ou quem ja está indo, voces nao podem simplesmente escolher um topico e querer reivindicar aquilo, desvirtua e descaracteriza a manifestação. As manifestações, por mais absurdo que pareça, são organizadas e tem pautas específicas. O que comecou tudo isso foi 20 centavos por um movimento que está na luta faz anos mas que nunca foi noticiado. Ficou tão grande e visível pela sociedade que começaram a colocar pautas que nao eram do movimento, e os protestos foram dominados por isso e descaracterizou totalmente. Ao mesmo tempo que essa quantidade diferente de grupos e individuos é importante para somar em uma manifestação, é ruim também pois soma apenas quantitativamente, e nao qualitativamente em relação as conquistas pois começam a surgir diversas reivindicações que nao cabe à estas manifestacoes especificamente, e o que acontece? O movimento começa a diluir e tomar um rumo à esmo. Não existe um objetivo.
Porém entendo o topico, gostei das fotos e das frases, mas algumas não cabem ao momento, entre outras que apenas ridiculariza o movimento como aquelas de "imposto 0 para PS4", por favor!
(Só gostaria de deixar claro que frases relacionadas à PEC, a lei do nascituro, a cura gay, a copa, ..enfim, estas pautas são validas, porém há de se pensar qual é o momento oportuno para reivindica-las. É por isso que existem diversos movimentos populares que tem como objetivo discutir questoes especificicas: LGBT faz manifestacoes relacionadas a cura gay, a Marcha das Vadias da lei do nascituro, Movimento Passe Livre: 20 centavos. São validas colocar essas pautas nas diferentes manifestações? São, mas mesmo assim, há de se focar no que a Frente que está puxando e organizando a manifestação para somar qualitativamente.)

- A outra coisa que queria falar é quanto ao 10% para o PIB. Eu acho essa reivindicação um tanto quanto confusa como o colega brazil123falou:


Porém minha discordância com isso não é pelo dinheiro mau gerido, (não só), mas sim porque eu nao concordo com o modelo de educação existente hoje, e nao quero contribuir com isso(se o dinheiro fosse bem utilizado). Mas o que eles fariam? Comprariam tablets?

- E agora o mais importante, o que me fez me inscrever nesse forum mesmo. Que fique claro que não estou aqui pra julgar ninguém, respeito totalmente as opinioes divergentes.
Seguinte: Fiquei um pouco encucada com o que a colega Acteon escreveu:

E fiquei mais encucada ainda com os comentarios que concordam com isso, assim como os comentarios que discordam devido às argumentações feitas.
Gente, eu compreendo totalmente que o nome nao é Cura Gay e que para ir ao psicologo ou psiquiatra não é necessario ter uma doença, que as pessoas vão porque estão se sentindo insatisfeitas com o jeito que elas são ou levam a vida. Tanto gays, como heteros vão ao psicologo insatisfeitos consigo; alguns gays vão hoje SIM para buscar uma alternativa pra isso, que nao se gostam sendo gays. E é como o Vinicamdisse:

. Exato, hoje quem se sente infeliz com isso, ja busca ajuda, concordo que nao fará diferenca na situação atual, mas muito cuidado quando falamos que nao fará diferenca ou que é mimimi. Nao faz diferença pra quem quer se curar e quem nao quer se curar, mas faz diferenca no inconsciente da sociedade. Explico: estamos regredindo! Vivemos em um país em que negros e mulheres nao tinham direitos no passado, faz pouco tempo que conquistamos o sufrágio universal de votos (quando todos podem votar, independente da raça, sexo, escolaridade...), e ainda hoje existem preconceitos para com mulheres e negros(as). Agora imaginem: sabemos que hoje existe preconceito com gays (com transexuais, bisexuais, enfim...), e eles acabaram de conquistar o direito de ter uma uniao estável entre pessoas do mesmo sexo, reconhecido legalmente. Isso mostra um certo avanço na cabeçinha das pessoas. Agora quando vemos uma lei que preve que os homossexuais podem ir ao medico para se tratar, vemos um regresso nessa mesma cabeçinha. Vemos uma ofensa à democracia e uma agressão, nao fisica, mas uma agressão à liberdade, bem como uma incitação a discriminação. Sim, esse é o problema.
Sei que eles nao serao obrigados a ir se tratar, e como bem disse o colega Lord Seph:

, nao só isso, mas esse tipo de lei cria um sentimento na cabeça das pessoas que homossexualidade é algo passível de cura, consequentemente, o preconceito com os gays terá mais força na sua argumentação e assim, cada vez mais adeptos a esse tipo de racionalidade. Voces entendem? Nao é só isso, a propria lei é uma afronta à nossa história brasileira, à nossa evolução, à nossa mentalidade e maturidade. Que tipo de lei é essa? As pessoas podem nascer gays sim, assim como podem se descobrirem gays mais tarde (sim, acredito que uma sociedade pode mudar orientação sexual). Se aceitarmos isso, o que podemos esperar no futuro? Quem sabe uma obrigação à essa cura no mais tardar? E essa lei seja apenas uma abertura à isso? Outra coisa, o Vinicam comentou que quem é gay e quer se tratar é homofobico, e de certa forma, podemos considerar isso, é um crime!!A propria lei já se demonstra preoconceituosa.
Outra coisa: quem está infeliz e vai no psicologo para se tratar, dependendo do psicologo, ele irá tentar convencer a pessoa que nao precisa se tratar contra a homossexualidade, bem como, ele poderia ajudar a pessoa a se aceitar, mas com essa lei não, nao ira haver uma assistencia para quem nao se aceita, somento para "deixar de ser gay". A coisa mais absurda ainda é acharem que TEM CURA! Isso não é um problema, nao é uma doença, e não é uma escolha (por mais que alguem possa se descobrir gay mais tarde, ou "virar" gay, nao é uma escolha), nao ha porque ter uma lei que legalize sua ida ao psicologo para buscar ajuda. É inutil, a lei é inutil, e só trará consequencias negativas.
Faço das palavras do vachiloto as minhas:




Existe um projeto de lei tramitando que querem colocar que as decisoes que o STF faz, passe pela bancada evangelica também. Isso é uma afronta ao Estado Laico,e é a Igreja criando oportunidades para adentrar a política. E não podemos subestimá-la. Essa cura gay com certeza nao pára por aí, tem um objetivo mais a fundo mais a frente. Primeiro isso, depois um Estao nao laico, e depois o que? Será uma onda de conservadorismo e agressão a liberdade das pessoas, e nao digo só em relação a orientação sexual, mas em relação em tudo que a Igreja defende, e que hoje, com um Estado Laico, não seguimos as suas regras.

PS: Cuidado com frases "Se o SUS nao cura nem virose, imagina v**dαgeм" pois é uma frase homofobica (nao, nao sou gay, e concordo que existe muito homossexual com sindrome de inferioridade, que pensa que tudo é preconceito. mas a Cura Gay e essa frase, de fato, são).
PS. 2:Adorei as frases "se a bomba é de efeito moral, joga no congresso nacional", "abaixo o preço do leite e da pera" e "quem tudo quer, nada tem". Muito criativo.
PS. 3: Dark_Scheider_ e Executioner: as pessoas estao sim felizes na foto, algumas concordo que é por mudar a expressao facial, outras nao estao la pra protestar e sim só se divertindo devido a abrangencia do rumo que essas manifestacoes tomaram. Elas estão achando graça, tipo nesse topico, o problema é que esse topico é pra rir, se divertir (e porque nao, falar um pouco de politica), mas na manifestação é pura politica, nao estamos querendo brincar, nao queremos frases ou gritos de ordem ridiculos só porque é engracadinho, isso fazemos no facebook e entre amigos. Horas e Lugares.

E para voltar ao tema inicial do topico de frases: "Liberté, igualité, vinagré". "Enquanto te exploram voce grita gol". E uma frase relacionada a primeira coisa que falei, quanto a ter uma finalidade na manifestação: "Quem não FOCA quer tarifa"(e aquele meme da foca)
E algumas que nao levaria para uma manifestação mas que acho engraçadas: "Não é apenas pelos 20 centavos, mas também pelo meu direito a 20 cm #nãoàcuragay" "Meu gigante acordou"
:)

TLDR.gif
 

Ch4polin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.184
Reações
9.962
Pontos
784
Não adianta limpar o cu com nota de 100 se a m**** está saindo pelo boca.
Viu Pelé e Ronaldo.
 
Topo Fundo